Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tenho tão pouco leite... porquê?? - bebe 6 dias - help!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Deinhac,

    Se ele chora depois de mamar ora no peito, ora no biberão... não será isso um esboço de cólicas? É que a seguir a mamar os esfincteres são estimulados a trabalhar isso pode provocar algum desconforto abdominal, que o fará querer a mama porque é o alívio que os bebés procuram por instinto. É só um alvitre. Com o passar dos dias vais conhecendo-o melhor e hás-de perceber o feitio do rapazola.

    O mocinho já te deu o incontornável baptismo de xixi ou ainda está a ver quando te apanha distraida? ahahahahah

    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • #32
      Ois! Já comprei o Syntocinon, mas agora surgiu-me uma duvida. Aquilo é para tomar antes de todas as mamadas? Na bula diz que é para ser usado alguns dias após o parto, mas não especifica quantos dias nem se é a todas as mamadas. Como fizeram?
      Maria Verde, se é cólicas não parece, o meu primeiro filho teve imensas cólicas e espremia-se todo, ficava vermelhíssimo, não havia duvidas... este bebe não me parece que sejam colicas. Até porque esta cena tem aocntecido só de noite, porque durante o dia ele fica tranquilo com a mama. Aina tenho de perceber o que se passa.

      Comentar


      • #33
        deinhac, encontrei-te no cantinho das ameaças de parto pre-termo... tu aguentaste ate ao fim... eu nem por isso. o meu luis acabou por nascer de 32 semanas, bem melhor do q de 28 q foi a sua 1a tentativa!
        andava tao aterefada com a minha aventura da amamentação q ainda n tinha vindo espreitar a tua... os filhos sao mmo diferentes, n é? nao é por ja se ter um q ja se esta ensinada para o outro (falo por mim)...
        acho q o chorar depois de mamar ou tomar biberão é a maior parte das vezes ficarem inconsolaveis por perderem a mama da boca! ...
        eu usei syntocinon na maternidade para acelarar a produção do leite... como o meu bebe ficou na neonatologia n estava ao pe dele todo o tempo e era importante ter stock de leite para ele beber do meu leitinho sempre. Eu fazia uma vaporização em cada narinha uns 5 mins antes de tirar leite (tu antes de dar mama)... usei uns 5 dias... mas n te sei responder qto tempo se pode usar... faz as vezes da oxitocina, por isso n me parece q haja problema em usares o tempo q achares conveniente.
        agora um conselho... relaxa e oferece mtas vezes a mama... cmg foi o q estabelizou a produção... isso e uns comprimidos de levedura de cerveja tb me parece q ajudou (ou foi so sujestao n sei!!)

        bjinhos

        Comentar


        • #34
          Olá deinhac,

          o meu filho também era assim porque ele usava a mama como chucha. Além de estar bem alimentado, ficava ali a chuchar imenso tempo mesmo depois de se alimentar. A minha filha no início tb demorava os seus 40 minutos a mamar, só agora é que é rápida.
          Com a minha filha - agora - não fui nisso e assim que os mamilos começavam a doer demasiado eu dava-lhe a chucha (não sem algumas interferências que esta opção acabou por ter).
          Com a minha filha uma das coisas que me fez passar as dores dos mamilos foi usar for formadores de mamilos da medela (aquelas rodelas com buracos). Aquilo fazia a aureola mais grossa e ela deixava de pegar na pontinha do mamilo, obrigava-a a abocanhar o mamilo todo (isto eu não conseguia fazer de outra forma). Para mim isto é do melhor em termos de tr uma boa pega.

          Acima de tudo, não pretendo passar-te estes conselhos, mas dizer-te que (não desfazendo nas conselheiras aqui do forum, cujo trabalho confeso que não conheçoi) a mim ajudou-me muito contactar o Espaço de Amamentação da MAC. Com o meu filho foi logo nos primeiros dias e com a minha filha foi agora aos 4 meses e 1 semana. Nos dois casos os conselhos que me deram foram tiro e queda.
          Há pontos críticos da amamentação em que ela fica mais em risco de ser abandonada por coisas tão simples.
          No caso da minha filha eu tenho a pediatra a dizer-me que já não tenho leite suficiente. É verdade, mas o assunto não deve ficar por aqui. Eu estava com pouco leite porque eu bebia pouca água e por isso os peitos não enchiam (isto não me aconteceu da outra vez que amamentei). Um simples aumento na ingestão de água fez as minhas mamas deixarem de ficar vazias. Tão simples. Andei eu umas 2-3 semanas a sofrer pelo pouco ganho de peso da minha filha, a pensar se não lhe dava para ali uma coisinha má.... consegue ser tao desgastante...







          Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
          Obrigada pela força queridas! Uma das coisas que me perturba neste processo é que por ele fica praticamente todo o dia de mama na boca, e eu ja tenho os mamilos em brasa...ele é capaz de estar 20 minutos em cada mama e no final reclama de fome... e aí fico "o que faço??" mais tempo na mama?? Isso implica que me torture os mamilos... Um bocadinho de suplemento para o apaziguar?? depois lá estou eu a interferir na produção!... ignoro e tento distrai-lo e não lhe dou nada?? ai ai, e depois fica com fome pois nao sei mamou o suficiente (nem sei qual é a quantidade suficiente! serão os 60ml???)

          Acho que estas são as minhas reais duvidas...

          Bem, hoje mesmo vou ter com uma conselheira, ali em Alcantara. Vou dar de mamar ao meu piqueno e vamos lá ver o que acham. Logo passo cá! jokas!

          Comentar


          • #35
            Linda, 30 minutos de cada lado, é muito!!
            Sentes o peito esvaziar? O meu ficava molinho na parte de baixo do peito em 20 min. Era mais do q suficiente.
            Olha os primerios 15-20 dias da amamentação com os meus dois filhos foram um inferno. Depois torna-se tão fácil que compensa, mas no início...
            Eu contorcia-me toda só dela apanhar o mamilo, tantas dores... Mesmo já tendo amamentado o meu filho não era nada fácil conseguir uma boa pega, presumo que a boa pega vai-se trabalhando... Como escrevi andar com aqueles arejadores de mamilos da medela fez muita diferença (eu nao os usava correctamente no passado...)





            Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
            Vou seguir todos os vossos conselhos até porque já sucedeu ele beber o suplemento e ficar no berreiro na mesma e com a boca pro lado á procura de mama, pelo que ja estou a perceber que nao deverá ser fome. Acho que ele procura a mama por ser o consolo que ele melhor conhece e aprecia. Vou tentar dar-lhe so mama, vou fazer esse esforço... amanha vou ao centro de saude pesá-lo, depois passo cá.
            Beijo enorme!

            Comentar


            • #36
              deinhac:

              Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
              Ois! Já comprei o Syntocinon, mas agora surgiu-me uma duvida. Aquilo é para tomar antes de todas as mamadas? Na bula diz que é para ser usado alguns dias após o parto, mas não especifica quantos dias nem se é a todas as mamadas. Como fizeram?
              Maria Verde, se é cólicas não parece, o meu primeiro filho teve imensas cólicas e espremia-se todo, ficava vermelhíssimo, não havia duvidas... este bebe não me parece que sejam colicas. Até porque esta cena tem aocntecido só de noite, porque durante o dia ele fica tranquilo com a mama. Aina tenho de perceber o que se passa.
              O que te vou dizer são só palpites porque eu não sou CAM.
              Mas é assim , é normal haver uma baixa de produção à noite. As ultimas mamadas da noite são aquelas em que o peito está mais vazio e por isso o bebé tem que se esforçar mais para mamar. Uns ficarão mais irritados com este facto do que outros, mas é muito importante que as mamadas da noite sejam realizadas porque elas são o estimulo final do dia. Durante a noite que se segue o peito vai produzir a partir desse estimulo. Por isso é tão errado dar LA na ultima mamada do dia. É uma tentação enorme poismuitas mães se queixam da baixa de leite (e estão parcialmente certas...) mas é importante que o bebé fapça esse esforço para que a mãe continue a amamentar sem a muleta do LA ou do biberão de LM... (que vai quase dar ao mesmo, porque a mãe está a tirar durante o dia, a dar esse leite à noite e a facilitar a vida ao bebé quando não devia).
              Por isso não será que o teu bebé é um pouco preguiçoso? Ele pode já ter percebido que à noite mamar é muito mais dificil, que demora mais e reclama um pouco... digo eu e é só uma hipotese, pois ele é ainda tão pequeno... (o meu apanhou esta "manha" mas já tinha 2 meses...)

              bjs

              Vai dando noticias

              Comentar


              • #37
                Boa noite,

                Nasceu o meu Rodrigo no dia 26/11/11 com 3195 Kgs. mas hoje ao fim de uma semana começaram os meus stresses com a amamentação.

                Sai da MAC a dar peito com bicos de silicone pois tenho os mamilos invertidos.

                O que se passa é que o meu filho é capaz de estar 5 horas sem comer e se o tento acordar (sempre sem sucesso) não mama nada.

                Quando sai da maternidade no dia 29 ele pesava 2890Kg. e ontem fui pesá-lo à farmácia e só aumentou 20gr. em 2 dias. É normal? Tou preocupada e anciosa com o aumento de peso dele.

                Ele pega melhor numa mama do que noutra.

                É o meu 2º filho mas é a 1ª vez que amamento pois do outro dei leite artificial.

                Se alguém puder dar a sua opinião agradecia.

                Carina Silva


                Comentar


                • #38
                  Olá cbrilha,

                  a minha filha tb é mais ou menos assim.... Na verdade amamentei os meus dois filhos e ambos, em certas fases, deram grandes chatices, embora de formas diferentes (para ele nunca era suficiente, para ela qualquer coisa basta).
                  Percebi mal ou pesaste o teu filho em duas balanças diferentes? A pesagem tem sempre de ser na mesma balança. 2 dias também é um intervalo de tempo muito pequeno para dizer se ele está a comer bem ou mal.

                  A minha filha também fazia grandes intervalos logo no início e tinha de a acordar. Apesar de tudo ela cresceu bem, eu nem estava à espera ela ter crescido 8 cm logo nas duas primeiras semanas quando fizemos a primeira consulta.

                  De qualquer forma, as indicações médicas variam, mas durante o periodo diurno deves deixa-lo dormir no máximo 3 a 4 horas. No período nocturno pode fazer no máximo um periodo de 6 horas. A minha filha era como o teu e eu acordava-a, mudava-lhe a fralda a ver se ela despertava um pouco e só depois a punha a mamar... Fazer isso ajudava. Se ele mama pouco de cada vez, eu po-lo ia na mama de 3 em 3 horas no periodo diurno, sempre ia comendo qualquer coisa. Ainda agora que a minha filha estava a ganhar o mínimo admissível de peso, a linha de amamentação da MAC (espaço amamentação) me disse que nesta idade posso oferecer-lhe a mama mais vezes que não faz mal. Porque não ligas para lá? Eles ajudam sempre...

                  Quanto aos mamilos, da primeira vez, os meus mamilos retrairam e também me deram esses bicos de silicone na MAC. Da segunda vez a minha filha pegou logo na mama, mas quando foi a subida de leite os mamilos ficaram cheios e quase flat. Então usei outros que tinha cá em casa, usei aqueles que são uns arejadores (semi luas e com uns buraquinhos) e aí apercebi-me que da primeira vez também deveria ter usado a mesma coisa pois forma muito melhor o mamilo e tira as dores... os mamilos de silicone eu achei um suplício, o bebe fartava-se de engolir ar...





                  Inserido Inicialmente por cbrilha Ver Mensagem
                  Boa noite,

                  Nasceu o meu Rodrigo no dia 26/11/11 com 3195 Kgs. mas hoje ao fim de uma semana começaram os meus stresses com a amamentação.

                  Sai da MAC a dar peito com bicos de silicone pois tenho os mamilos invertidos.

                  O que se passa é que o meu filho é capaz de estar 5 horas sem comer e se o tento acordar (sempre sem sucesso) não mama nada.

                  Quando sai da maternidade no dia 29 ele pesava 2890Kg. e ontem fui pesá-lo à farmácia e só aumentou 20gr. em 2 dias. É normal? Tou preocupada e anciosa com o aumento de peso dele.

                  Ele pega melhor numa mama do que noutra.

                  É o meu 2º filho mas é a 1ª vez que amamento pois do outro dei leite artificial.

                  Se alguém puder dar a sua opinião agradecia.

                  Carina Silva

                  Comentar


                  • #39
                    Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
                    Ois! Já comprei o Syntocinon, mas agora surgiu-me uma duvida. Aquilo é para tomar antes de todas as mamadas? Na bula diz que é para ser usado alguns dias após o parto, mas não especifica quantos dias nem se é a todas as mamadas. Como fizeram?
                    Maria Verde, se é cólicas não parece, o meu primeiro filho teve imensas cólicas e espremia-se todo, ficava vermelhíssimo, não havia duvidas... este bebe não me parece que sejam colicas. Até porque esta cena tem aocntecido só de noite, porque durante o dia ele fica tranquilo com a mama. Aina tenho de perceber o que se passa.
                    O Synntocinon é oxicitocina sintetica. Nao interefere na produçao de leite, mas ajuda a fluia. Ou seja o bebe mama com mais facilidade e pode esvaziar bem a mama com menos esforço. Se amama ficar mais vazia acabas pro produzir mais. A razao porque nao se deve usar muito tempo é para evitar o risco de que com a oxicitina extra o organismo baixe a produçao de oxicitocina natural e nao so deixe de fazer efeito (porque a o nivel de oxicitocina deixa de estar aumentado) como nao se possa retirar o medicamento pois o nivel natural de oxicitocina esta baixo e isso dificultaria a amamentaçao.
                    Posto isto, eu usei durante umas 3 semanas mas so 1 ou 2 vezes por dia, normalmente nas mamadas do fim do dia em que a mama estava menos cheia e demorava mais o leite a fluir.

                    Beijinhos
                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #40
                      Oi Ritadl, pelos vistos o teu pequeno estava mesmo apressado... como está ele? Calculo que andes a passar um periodo complicado, mando te um beijinho e muita força! Vai dando noticias, please!

                      Comentar


                      • #41
                        Amigas, venho dar noticias. As coisas não estão espetaculares... se por um lado aumentei a produção, por outro continuo com dores tão mas tão insuportaveis que desconfio ter alguma coisa nas mamas. Ontem por acaso e em conversa com uma prima minha que passou pelo mesmo, fiquei desconfiada que tenho candidiase mamária. É que ela teve e os sintomas dela eram iguaizinhos aos meus: mamilos que ja estiveram gretados no inicio, mas já nao estão, agora estao so vermelhos, doem muito a mamar e entre mamadas, umas dores tipo fisgadas/agulhas a entrar no peito. Sao dores piores que no inicio, quando estavam gretados! Dar de mamar é um suplicio! Eu pensava que tinha hipersensibilidade mamária ou coisa assim, mas ja começo a pensar que é mais do que isso... segunda sem falta tenho de ligar á minha medica...
                        O que tenho feito é, de vez em quando dou a mama, aguento a dor... outras vezes tiro com a bomba (continua sem sair muito, mas se me mujir a mim mesma sai mais, uns 50 ml) que dou ao bebe de biberon e o resto suplemento. Não sei quanto tempo irei aguentar...

                        Alguem teve isto?

                        Comentar


                        • #42
                          Eu tb tive, pus Dactarin Gel ( n sei se é assim q se escreve!) nos mamilos e na boquinha do Gonçalo e ao fim de 2 dias estavamos como novos! Mas ele já era mais crescido, não sei se o teu já pode pôr... é q mesmo q n vejas nada ele pode estar infectado. Aliás, acho q são eles q nos pegam, alguem sabe??

                          Olha, em vez de esperares por 2ª, pq n ligas p a saúde24?

                          As melhoras!

                          Comentar


                          • #43
                            Olá
                            Bolas... Nada q nao nos aconteça... Primeiro repouso, agora n há descanso
                            Novidades, o Luís e um bebe mto calmo só andamos as aranhas com a amamentação, pq nao se fica só pela mama, por isso tenho de tirar com a bomba e dar-lhe no biberão.
                            Tiro uns 40ml e a pediatra diz para dar 30ml... Mas qdo começar a precisar de mais n sei como vai ser... Estou como tu, n sei mas qto tempo vou aguentar
                            Tb acho q devias ligar para a linha saúde 24... Eles tiram as duvidas e dão indicações do q deves fazer.
                            Bjinhos,
                            Vai dando noticias

                            Comentar


                            • #44
                              Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
                              Amigas, venho dar noticias. As coisas não estão espetaculares... se por um lado aumentei a produção, por outro continuo com dores tão mas tão insuportaveis que desconfio ter alguma coisa nas mamas. Ontem por acaso e em conversa com uma prima minha que passou pelo mesmo, fiquei desconfiada que tenho candidiase mamária. É que ela teve e os sintomas dela eram iguaizinhos aos meus: mamilos que ja estiveram gretados no inicio, mas já nao estão, agora estao so vermelhos, doem muito a mamar e entre mamadas, umas dores tipo fisgadas/agulhas a entrar no peito. Sao dores piores que no inicio, quando estavam gretados! Dar de mamar é um suplicio! Eu pensava que tinha hipersensibilidade mamária ou coisa assim, mas ja começo a pensar que é mais do que isso... segunda sem falta tenho de ligar á minha medica...
                              O que tenho feito é, de vez em quando dou a mama, aguento a dor... outras vezes tiro com a bomba (continua sem sair muito, mas se me mujir a mim mesma sai mais, uns 50 ml) que dou ao bebe de biberon e o resto suplemento. Não sei quanto tempo irei aguentar...

                              Alguem teve isto?
                              Nao tens nem dees aguentar! Amamentar nao tem porque doer e se doi (a mim doeu muito) é porque algo esta mal e é preciso actuar. A candidiase é muito comum. Podes começar por ver na boca do bebe se ha placas ou pintas brancas (nao é a lingua branca do leite). Se sim esta confirmado. Podes dirigir-te ao centro de saude, ao pediatra ou a uma cantinho de amamentaçao. O tratamento é simples: o antifungico que se vai por na boca do bebe é usado em ti tambem. É sepre preciso tratar os dois para evitar reinfecçoes.
                              Agora com ou sem fungos precisas de verificar essa pega. Estar segura que nao ha nada magoar-te.

                              Outra possibilidade é que seja a propria bomba a culpada. Nao sei que tipo de bomba tens mas algumas com failidade maceram o mamilo. Antes de retirar com a bomba faz sempre a massagem para ajudar leite a fluir. Em geral as bombas nao devem ser usadas mais que 6 ou 7 minutos consecutivos, ao fim desse tempo trocas de mama, e no teu caso com o mamilos assim é imperativo que cumpras isso. No fim passe sempre leite no mamilo, deixa seacar ao ar, poe lanolina e volta a deixar ao ar. Se tiveres hipotese apanha um bocadinho de sol.

                              E vai ver essa questao do fungo, porque se for isso nao passa sozinho,

                              As melhoras
                              Rute

                              O meu parto de 14 dias
                              Bebes e Mamas marcianas de 2008
                              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                              Comentar


                              • #45
                                Lindas, eu já liguei ontem para a saude 24, não me disseram nada de especial... apenas para ir ao centro de saude, mas ontem nao consegui uma vez que fecha à 1. Eu comecei a por a mim mesma o Dactarin gel, mas ao bebe ainda nao pus, alguem tem ideia quantas vezes se poe? E como se poe... calculo que seja para colocar um bocado de gel na chucha, certo? Eu nao queria fazer isto sem confirmação que é mesmo candidiase... as tais pintinhas brancas, são de que tamanho mais ou menos? O bebe da minha prima nao tinha nada visivel na boca...

                                Rbalmeid, eu duvido que o problema seja a pega... e a bomba tambem nao é, ate porque nao a uso (nao me sai leite com ela, so umas pingas no inicio e depois nicles!) Eu tenho o peito muito cheio e consigo tirar a mim mesma muito bem (se eu soubesse nao tinha comprado a bomba! Em breve ponho-a à venda)

                                Eu amanha vou ao centro de saude sem falta.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X