Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

LM só é vantajoso até aos 3 meses?!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    A minha chefe tb já fez um comentário a propósito de uma colega q amamenta a filha com +1 ano de q ela já n tinha leite nenhum, "só quem n amamentou é q n sabe q com 1 ano aquilo já n dá nada". Não respondi, não acho q tenha de fazer conversa sobre a amamentação do meu filho... Não vou pedir a continuaç~ºao da dispensa qd chegar aos 12 meses, embora saiba q é um direito do meu filho e nos desse tanto jeito...

    Comentar


    • #17
      Não sei se me apetece rir ou chorar!!!!! enfim...

      Tudo isto por causa da horas de amamentação!? Podemos agradecer à nossa legislação! Para mim, as mães de crianças até aos 3 anos, deveriam ter um horário reduzido!!!

      Olha.. pergunta ao teu chefe se quer mamar!? pode ser que mude de opinião!!!! Lol

      Comentar


      • #18
        Diz-me que esse senhor não é delegado de propaganda médica e que até anda a tentar vender LA. É que se for esse o caso, já me cruzei com ele. LOL
        Há cerca de um ano, já trabalhava eu há 7 anos numa pediatria, veio um gajo desses com essa conversa. Mandei-o dar uma volta, devia achar que eu era parva, não?

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por Sandra Nunes Ver Mensagem
          A minha chefe tb já fez um comentário a propósito de uma colega q amamenta a filha com +1 ano de q ela já n tinha leite nenhum, "só quem n amamentou é q n sabe q com 1 ano aquilo já n dá nada". Não respondi, não acho q tenha de fazer conversa sobre a amamentação do meu filho... Não vou pedir a continuaç~ºao da dispensa qd chegar aos 12 meses, embora saiba q é um direito do meu filho e nos desse tanto jeito...
          Essa tb é parva, porque eu tirei leite até aos 24 meses e ainda conseguia tirar numa manhã 200ml de leite. Depois deixei de tirar porque já andava cansada, mas ele continua a mamar.
          Ás vezes penso que é impossivel ter leite, até porque só tive mamas que se vissem no primeiro ano dele e antes vestia um 32B (agora nem isso), mas sempre que aperto sai leite e não é pouco.
          Tb nunca ouviram essa, que quem não tem mamas tb não tem leite? Se assim fosse, nem uma semana eu tinha amamentado o meu.

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por Licas Ver Mensagem
            Não sei se me apetece rir ou chorar!!!!! enfim...

            Tudo isto por causa da horas de amamentação!? Podemos agradecer à nossa legislação! Para mim, as mães de crianças até aos 3 anos, deveriam ter um horário reduzido!!!

            Olha.. pergunta ao teu chefe se quer mamar!? pode ser que mude de opinião!!!! Lol
            Concordo plenamente com a redução de horário pelo menos até aos 24 meses... mais não seja pelas más noites que dão e porque um bebe desta idade deve é estar com a mãe e pai e não num infantário mais de 10h por dia!

            Se este prolongamento da redução de horário não se aplicasse apenas aos bebes amamentados esta questão nem se colocava!

            PS: Depois somecei a pensar?!?! Se assim fosse sofreriamos ainda mais descriminação nos preenchimentos dos lugares disponiveis... eu vejo pelos meus patrões... dá-lhes mais "transtorno" a redução de horário do que a licença de 5 meses... até porque uma é paga por eles e a outra não!
            Ultima edição por Sunflower; 21-12-2011, 17:30.

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por wish Ver Mensagem
              Chuta para canto e manda-o fod-lixar! Se ele voltar com o assunto, pergunta-lhe onde estão os dados cientificos, para leres. Ah, e se a empresa quer é mais um cliente !
              Beijinhos.
              Parece-me uma excelente resposta!


              Se quiseres, posso mandar fotos dos meus filhos aos 4, 5 e 6 meses (idade em que só faziam LM) para ele ver tão mal nutridos que eles estavam!




              Comentar


              • #22
                Também acho um perfeito disparate isso do teu chefe e de outros com os comentários de depois de 1 ano não se ter leite ou quem tem peitos pequenos não pode ter leite. Eu também tenho-os muito pequenos e o meu filhote mamou até aos 15 meses, já estava eu grávida novamente. E foi ele que não quis mais senão tinha continuado a amamentar.

                Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
                Olha coitadinho! Que se vai dizer mais?

                AMs ja agora aproveito pata te explicar o porque dos 6 meses em exclusivo. A OMS analisou varios estudos efectuados com bebes amamentados em exclusivo em que se controlou se os bebes recebiam tudo o que precisavam na quantidade que precisavam (nao se analisou o leite mas sim os bebes). Ora ate aos 6 meses nao foi encontrada nenhuma carencia em nenhum bebe. Todas as analises vieram normais e os bebe desenvolveram-se normalmente. Aos 6 meses alguns bebes acusaram carencia de ferro (o LM tem muito pouco ferro apesar de ser muito bem absorvido) que se explica porque os bebes nascem com uma reserva de ferro que vai sendo gasta e que em alguns se esgota aos 6 meses. E porque essa é a idade a que alguns bebes o LM nao chega (precisam de aliemntos ricos em ferro como a carne) estipulou-se que aos 6 meses se deve iniciar a alimentaçao complementar. Apesar que de que segundo os estudos muitos bebes poderiam continuar a LM todo o primeiro ano de vida!

                Beijinhos
                Rute
                Já agora que falas no ferro: estou grávida de 31 semanas e tenho anemia desde o 1º trimestre, que não melhorou nem com a medicação nem com o aumento de ingestão de alimentos ricos em ferro. Quando começar a amamentar suponho que o meu leite também não vá ser tão rico em ferro (do 1º filho também fiquei com anemia no 3º trimestre e andei a tomar ferro até ele ter cerca de 2 meses). Dependendo da minha evolução, a bebé poderá ficar com carência de ferro antes dos 6 meses?

                A minha dúvida tem razão de ser ou foi uma perfeita asneira?

                Obrigada.





                Sócia n.º 85

                Comentar


                • #23
                  As minhas são minúsculas, e depois do 1º ano de amamentação ficaram ainda mais pequeninas
                  Eu própria duvidei que ainda tivesse alguma coisa mas a verdade é que numa eco viu-se lá bem "bolsas" de leite e sinto-as mais cheias se por algum motivo ela não mamar antes de adormecer

                  Eu pessoalmente não estendi o horário de amamentação para além do ano de idade, acho discriminatório. Concordo que as mães deviam ter um horário reduzido até aos 36 meses mas todas as mães (as que amamentam e as que não amamentam), fosse lá como fosse em termos de condições de trabalho

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por Suzy M Ver Mensagem
                    Também acho um perfeito disparate isso do teu chefe e de outros com os comentários de depois de 1 ano não se ter leite ou quem tem peitos pequenos não pode ter leite. Eu também tenho-os muito pequenos e o meu filhote mamou até aos 15 meses, já estava eu grávida novamente. E foi ele que não quis mais senão tinha continuado a amamentar.



                    Já agora que falas no ferro: estou grávida de 31 semanas e tenho anemia desde o 1º trimestre, que não melhorou nem com a medicação nem com o aumento de ingestão de alimentos ricos em ferro. Quando começar a amamentar suponho que o meu leite também não vá ser tão rico em ferro (do 1º filho também fiquei com anemia no 3º trimestre e andei a tomar ferro até ele ter cerca de 2 meses). Dependendo da minha evolução, a bebé poderá ficar com carência de ferro antes dos 6 meses?

                    A minha dúvida tem razão de ser ou foi uma perfeita asneira?

                    Obrigada.

                    Ola!

                    O problema nao é o teu leite ser menso rico em ferro, vai ser igual. O problema pode ser que o teu bebe nasça com menos reservas de ferro. Se por acaso ele era um dos que as reservas so chegariam aos 6 meses, ha uma ligeira probabilidade de necessitar de ferro antes. Nao tem nada que ver com o leite, mas sim com as reservas no nascimento.

                    Nao é uma questao para te preocupares porque em caso de duvida podes fazer 1 de duas coisas: pedir ao peditra que faça analises ao bebe ai pelos 4 ou 5 meses, ou simplesmente dar um suplemento de ferro a partir dessa idade, mesmo continuando com a amamentaçao em exclusivo.

                    ora eu estou a explicar-te isto e dar-te as opçoes, mas eu tenho uma experiencia parecida: faço anemias com muita facilidade e em ambas as gravidezes estive anemica ate ao fim. Ambos foram amamentadso em exclusivo ate aos 6 meses sem suplementos. O peditar sempre os achou bem e isso bastou-me.

                    Outra coisa importante: o corte do cordao deve ser so depois de deixar de pulsar, para garantires que o teu filho recebe o sangue todo que precisa. Isso é mais importante que qualquer suplemento de ferro â posteriori.

                    Beijinhos
                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #25
                      Suzy_M, vinha só reforçar a ideia que a rbalmeid deixou - principalmente em relação ao cordão umbilical. Isso é muito mais importante do que possam imaginar! E eu também sou das que ficam anémicas em menos de nada (aliás, como estou agora) e passei a gravidez do Dinis como a Rute. Também amamentei em exclusivo até aos 6 meses e o Dinis esteve até aos 7 meses e meio sem aceitar a alimentação complementar por isso, em bom rigor, ainda passou mais 1 mês e meio praticamente só com o meu leite (e 2 colheres de sopa, que era o máximo que aceitava da AC! ). Que tudo corra bem!

                      Comentar


                      • #26
                        Ele há cada anormal!
                        O belo do argumento chefista!
                        Eu pedia-lhe o raio das análises e ainda o punha era a mamar, para ele ver se era leite ou outra coisa.
                        FRancamente, é preciso ouvir cada patetice!
                        Já foi tudo explicado pelas meninas que dominam o assunto e bem explicado! Parabéns!
                        A minha filha mamou até aos 18 meses.
                        Um blogue feito a pensar na minha pulguinha: www.feijocazita.blogspot.com

                        A minha doce afilhada: a Pipa já é mamã de uma doce Inês! **

                        Sócia n.º 111 - Amamentação



                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por Suzy M Ver Mensagem
                          Também acho um perfeito disparate isso do teu chefe e de outros com os comentários de depois de 1 ano não se ter leite ou quem tem peitos pequenos não pode ter leite. Eu também tenho-os muito pequenos e o meu filhote mamou até aos 15 meses, já estava eu grávida novamente. E foi ele que não quis mais senão tinha continuado a amamentar.



                          Já agora que falas no ferro: estou grávida de 31 semanas e tenho anemia desde o 1º trimestre, que não melhorou nem com a medicação nem com o aumento de ingestão de alimentos ricos em ferro. Quando começar a amamentar suponho que o meu leite também não vá ser tão rico em ferro (do 1º filho também fiquei com anemia no 3º trimestre e andei a tomar ferro até ele ter cerca de 2 meses). Dependendo da minha evolução, a bebé poderá ficar com carência de ferro antes dos 6 meses?

                          A minha dúvida tem razão de ser ou foi uma perfeita asneira?

                          Obrigada.
                          Tens razão, mas há solução!
                          Há gotas de ferro para dar aos bebés que precisem. Quando tiveres a primeira consulta de pediatria fala logo nisso, pode haver necessidade de fazeres essas gotas por causa da anemia da gravidez. E não precisas dar LA.

                          Bjs,
                          carmen


                          Edit: Não sabia isso do cordão!! Eu fiz cesarianas, como se controla assim? sabem?
                          Ultima edição por carmen; 28-12-2011, 19:42.


                          Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                          Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                            Olá!

                            No Sábado, um homem veio-me dizer que o LM só traz vantagens a nivel nutricional até aos 3 meses. Disse que está provado cientificamente que, a partir daí, vai perdendo nutrientes. Eu perguntei como tal era possível, uma vez que a OMS recomenda amamentação em exclusivo até aos 6 meses e ele respondeu que pôde comprovar pois fez análises ao leite da esposa
                            Sei que no fundo ele me estava a tentar convencer a não amamentar após o ano (coisa que só eu e o meu bebé que decidiremos sem influencias de terceiros), mas gostava de saber se alguém já ouviu falar nessas "provas cientificas"...

                            Ps. Eu perguntei também se o leite levado para análise era extraido no inicio ou no fim da mamada, visto a composição do leite variar no inicio e no fim e ele respondeu que era sempre da mesma forma. Gostaria de saber se a mama da mulher tem doseador para ele saber a medida exacta em que retirou a amostra para análise...
                            Ó menina... diz-lhe sim senhor, que vais pensar no assunto... E depois diz-lhe que até tentaste, mas o bebé não há meio de aceitar o biberão... Que até não querias, mas vais ter que continuar a dar-lhe LM... Deixar essa gentinha a pensar que tem razão é a melhor forma de não arranjares chatices, e fazes na mesma o que entendes!!!!
                            http://tantasprofissoes.blogspot.com/

                            Comentar


                            • #29
                              Gostava de ver essas "provas científicas", porque simplesmente não acredito. O leite materno é o melhor alimento!
                              João e Sara

                              Comentar


                              • #30
                                Ah, agora é que vi que a Rojão é a própria Toletixa. LOL

                                O teu chefe nunca vai encontrar provas científicas nenhumas, nem é preciso, porque a evidência é só lógica; nós somos mamíferos, mamamos; dependemos da progenitora muito para lá dos 3M logo é nela que está o nosso alimento. A Natureza é inteligente logo proporciona soluções eficazes.

                                Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X