Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Hamburgueres de Soja

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Hamburgueres de Soja

    Será bom?

    Já experimentaram?

    Bem, hoje comprei para experimentar, não muito convencida mas como estou numa de dieta resolvi arriscar...

    Vá contem lá as vossas experiencias com a soja...

    Fico a aguardar
    CARINA MEDEIROS[/b]

  • #2
    RE:

    Isso tb nunca provei...mas posso-te dizer que consumo mts produtos a base de soja e sao mt bons...
    Porque eu sei que és tu Peixinho.......

    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por samito
      Isso tb nunca provei...mas posso-te dizer que consumo mts produtos a base de soja e sao mt bons...
      Olá!

      Tais como?

      Substituis a carne pela soja?
      CARINA MEDEIROS[/b]

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá!
        Eu costumo comer "essas coisas" de soja e posso dizer que é tudo uma questão de hábito. Eu deixei mesmo de comer carne e comecei a experimentar o tofu (é um aespécie de queijo de soja), as hamburgueres de soje e afins. Em relação às hamburgueres experimentei há pouco umas que comprei no Celeiro e de que gostei bastante :-) Podem fazer lasanhas e outros pratos de massa substituindo a carne picada por soja granulada que se compre nuns saquinhos nos supermercados e fica bastante bom. Se calhar para quem nunca experimentou essas coisas pode colocar metade carne e metade soja por exemplo na lasanha e assim vai-se habituando :-)
        Beijinhos e bons petiscos ;-),
        Ana.




        DPP - 17/Junho. É um RAPAZ!!! Peso inicial-50.5Kg (1.60m); até agora +11Kg.







        ------4sem----------12sem---------20sem---------24sem---------28sem----------30sem--------32sem----------34sem----------36sem------



        Madrinha - Ica

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por littlekika
          Olá!
          Eu costumo comer "essas coisas" de soja e posso dizer que é tudo uma questão de hábito. Eu deixei mesmo de comer carne e comecei a experimentar o tofu (é um aespécie de queijo de soja), as hamburgueres de soje e afins. Em relação às hamburgueres experimentei há pouco umas que comprei no Celeiro e de que gostei bastante :-) Podem fazer lasanhas e outros pratos de massa substituindo a carne picada por soja granulada que se compre nuns saquinhos nos supermercados e fica bastante bom. Se calhar para quem nunca experimentou essas coisas pode colocar metade carne e metade soja por exemplo na lasanha e assim vai-se habituando :-)
          Beijinhos e bons petiscos ;-),
          Ana.
          Olá Ana!

          Eu nunca experimentei mas hoje deu-me para isto comprei no Pingo Doce.
          Já agora diz-me uma coisa...como fazes as hamburgueres? Grelhadas?

          O Tofu tenho curiosidade em experimentar, mas não sei como se faz :?

          Então tu fazes a lasanha normalmente e juntas a soja granulada... e esparguete á bolonhesa tambem...hum...interessante, o pior vai ser para enganar o meu marido :-"
          CARINA MEDEIROS[/b]

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá CMedeiros,

            Em relação às humburgueres elas já vêm temperadas mas eu costumo acrescentar um dentinho de alho e azeite e dou uma fritura rápida. Também podes grelhar ou até juntar outro tempero. Eu como gosto de pouco sal não costumo acrescentar mais nada mas depende do paladar de cada um...
            O Tofu também compro no Celeiro, cada dose para mim dá-me para duas refeições (só para mim porque o namorido não vai nestas coisas da soja ;-)), normalmente grelho e depois ponho sumo de limão por cima, mas se procurares na net há montes de receitas com tofu. O tofu sem mais nada não sabe a nada mas absorve facilmente os sabores por isso é só experimentar.
            O marido engana-se bem :-D Junta para aí 25% de soja e 75% de carne, se ele não se queixar é porque gosta :-D
            Beijinhos,
            Ana.




            DPP - 17/Junho. É um RAPAZ!!! Peso inicial-50.5Kg (1.60m); até agora +11Kg.







            ------4sem----------12sem---------20sem---------24sem---------28sem----------30sem--------32sem----------34sem----------36sem------



            Madrinha - Ica

            Comentar


            • #7
              RE:

              O marido engana-se bem :-D Junta para aí 25% de soja e 75% de carne, se ele não se queixar é porque gosta :-D

              Ele não se deixa enganar assim tão facilmente :lol:

              CARINA MEDEIROS[/b]

              Comentar


              • #8
                RE:

                Eu comia bastante ... Agora já não faço tanto por preguiça mas costumava misturar. Mas digo-te que usava em pratos com molho (lasagna, rolo de carne etc). Grelhados nunca fiz
                [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  O meu marido é um esquisito de primeira e uma vez fiz canneloni gratinado e coloquei metade carne picada metade soja e ele comeu e nem deu por nada....



                  http://osbolinhosdabruna.planetaclix.pt

                  Email: osbolinhosdabruna@clix.pt

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por bruna23
                    O meu marido é um esquisito de primeira e uma vez fiz canneloni gratinado e coloquei metade carne picada metade soja e ele comeu e nem deu por nada....
                    :lol: isso é que foi :lol:

                    E depois disseste-lhe?
                    CARINA MEDEIROS[/b]

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      A soja e seus derivados são como a carne, o peixe e tudo o resto, se forem bem cozinhados são muito bons.

                      É normal que as primeiras vezes que cozinhamos possa não ficar tão bem mas com o tempo e mais jeitinho os cozinhados vão melhorando.

                      Tornei-me vegetariana aos meus 19 anos (já tenho 32) e no inicio a alimentação é diferente pois não estamos habituados a cozinha-los mas depois começa-se a perceber que é bastante fácil e mais variado.

                      Soja granulada (fina) fica muito bem em: lasanhas, bolonhesa, massas gratinadas, recheio de pasteis de forno, empadão, empadas, etc. Cozinha-se como se fosse a carne: cebola, azeite e alho, tomate triturado e por ultimo a soja ( se tiver tempo demolhar antes se não tiver juntar mais liquido ao tomate para ela demolhar enquanto coze, mas demora mais tempo a cozer) No fim de tudo temperar com oregãos, 5 pimentas, tomilho e manjericão.
                      Depois tb tens a soja granulada grossa e em "bifes".

                      Tofu (branco e vem da soja) e seitan (castanho e vem do germen dr trigo) fica bem em: qualquer tipo de massa em cubos com vegetais ou outras coisas (faz-se refogado, junta-se tomate ou outro molho, cogumelos ou outros ingredientes(milho, azeitonas, nozes, etc) e no fim cubos de tofu, tempera-se deixa-se cozer pouco tempo e deita-se sobre a massa ou acompanhado de arroz.) fica bem se for frito com azeite, alho e um pouco de molho de soja, em panados e recheados, no forno a substituir o bacalhau do bacalhau com natas, espetadas de seitan com ananaz e cogumelos e pincelados com molho de churrasco etc.

                      Existem muitas maneiras de cozinhar as proteínas de origem vegetal, depende do gosto de cada um e da sua imaginação

                      beijinhos e bons cozinhados




                      QUERES VIR EXPERIMENTAR UMA AULA DE BABYOGA COM O TEU BEBÉ?


                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por Zenite
                        A soja e seus derivados são como a carne, o peixe e tudo o resto, se forem bem cozinhados são muito bons.

                        É normal que as primeiras vezes que cozinhamos possa não ficar tão bem mas com o tempo e mais jeitinho os cozinhados vão melhorando.

                        Tornei-me vegetariana aos meus 19 anos (já tenho 32) e no inicio a alimentação é diferente pois não estamos habituados a cozinha-los mas depois começa-se a perceber que é bastante fácil e mais variado.

                        Soja granulada (fina) fica muito bem em: lasanhas, bolonhesa, massas gratinadas, recheio de pasteis de forno, empadão, empadas, etc. Cozinha-se como se fosse a carne: cebola, azeite e alho, tomate triturado e por ultimo a soja ( se tiver tempo demolhar antes se não tiver juntar mais liquido ao tomate para ela demolhar enquanto coze, mas demora mais tempo a cozer) No fim de tudo temperar com oregãos, 5 pimentas, tomilho e manjericão.
                        Depois tb tens a soja granulada grossa e em "bifes".

                        Tofu (branco e vem da soja) e seitan (castanho e vem do germen dr trigo) fica bem em: qualquer tipo de massa em cubos com vegetais ou outras coisas (faz-se refogado, junta-se tomate ou outro molho, cogumelos ou outros ingredientes(milho, azeitonas, nozes, etc) e no fim cubos de tofu, tempera-se deixa-se cozer pouco tempo e deita-se sobre a massa ou acompanhado de arroz.) fica bem se for frito com azeite, alho e um pouco de molho de soja, em panados e recheados, no forno a substituir o bacalhau do bacalhau com natas, espetadas de seitan com ananaz e cogumelos e pincelados com molho de churrasco etc.

                        Existem muitas maneiras de cozinhar as proteínas de origem vegetal, depende do gosto de cada um e da sua imaginação

                        beijinhos e bons cozinhados
                        Olá!

                        Realmente dá para muita coisa, basta ter ideias é verdade e tempo tambem claro.

                        Obrigado Zenite assim que conseguir vou experimentar e depois conto

                        Bom fds
                        CARINA MEDEIROS[/b]

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Bah...que horror...não gostei...

                          Acho que ainda tenho o gosto da hamburguer na boca!!!

                          CARINA MEDEIROS[/b]

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            A soja, seitan e tofus sao maravilhosos quando se consegue fazer magia com os temperos! Juntem umas sementinhas de sésamo ao tofu, fica tao bomm!
                            Mas, já a carne é igual, quem é que a consegue comer sem uma boa dose de temperos? eu não consigo..

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por Feng-Fae
                              A soja, seitan e tofus sao maravilhosos quando se consegue fazer magia com os temperos! Juntem umas sementinhas de sésamo ao tofu, fica tao bomm!
                              Mas, já a carne é igual, quem é que a consegue comer sem uma boa dose de temperos? eu não consigo..
                              Olá

                              Acho que já não vou conseguir comer aquilo outra vez...
                              CARINA MEDEIROS[/b]

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X