Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Recuperação da Cesariana

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE:

    Olá a todas.

    Decidi responder a este tópico porque queria deixar um pequeno registo da minha experiência, deveras contraditória.
    Tive a minha mais velha por cesariana porque ela não tinha dado a volta e já estava na 41ª semana. Entrei às 9h30 e ás 12h56 já cá estava a minha linda menina. Estive sempre de repouso e apenas depois de 24h é que me mandaram levantar. Escusado será dizer que foi-me dada anestesia geral por causa de um problema na coluna. Mas a partir do momento que fiz o levante as dores eram terriveis, pois não me conseguia mexer, levantar as pernas, por-me direita... Nada. Tudo me doia. Quando fui para casa chorei de dores ao subir as 56 escadas até ao 3º andar. Foi horrível .Mas ao fim de 30 dias tudo tinha esquecido e estava na boa com a minha linda. Mas nove meses depois de ela nascer descubro que estava grávida outra vez. Mas como já tinha a experiência da primeira, as preocupações, os medos, ... isso tudo já não tinha e só ás 37 semanas é que tive um susto daqueles. Quando fui ao hospital, o médico assistente disse-me, ou melhor, informou-me que este parto teria de ser por cesariana e que estava em risco de ter uma ruptura no útero por causa do pouco tempo entre as duas gravidezes e devido ao peso da bebe. às 38 semanas a minha linda teria de nascer, pois já estava atrasado o seu nascimento. Comecei a chorar e tive que me conformar. Mas posso dizer o seguinte: aprendi a lição e a anestesia foi a raki e foi uma maravilha. é claro que me doía a mexer, mas no segundo dia eu conseguia cruzar as pernas sobre a cama e as outras parturientes nem lá perto. Era a inveja das meninas do quarto. Ao fim de uma semana já limpava a minha casinha e cuidava das minhas lindas na boa. Não me perguntem, mas o pós-parto foi completamente diferente.
    Por isso peço-vos, mães com receio da 2ª gravidez e "vítimas" de cesariana, TENHAM CALMA, que pode ser que nem venham a sofrer o mesmo.
    Espero ter ajudado um pouco mais com a minha experiência,
    P.G.




    Evitem postar as vossas fotografias. Atenção ao uso indevido das mesmas!!!

    Comentar


    • #32
      RE:

      Inserido Inicialmente por canorio
      Tive 2 cesarianas não soube o que era dores levantei-me sempre passado 12h....o que me custou foi as primeira horas, pois enjoei muito e enquanto não vomitar estou agoniada.... na 2ª vez teve que ser internada sem contar e não tinha lavado a cabeça durante a noite da operação estava cheia de cominhão demanha a enfermeira queria me ajudar a dar banho,eu disse que estava á espera que o meu marido trousse-se champoo para lavar a cabeça...proibiu-me literalmente de lavar a cabeça ainda tinha passdao 12h da operação...
      Desculpa-me a prg canorio, mas se eventualmente tiveste um parto por cesariana não deverias ter de esperar de ano e meio a dois anos para voltares a engravidar...???
      Eu fico completamente confusa, pq os medicos dizem uma coisa e a gente ouve outras...enfim...

      E obrigado cinanina está um fof e cada vez mais gordito :P

      Bjokas

      Comentar


      • #33
        RE:

        Inserido Inicialmente por Pimpolhos
        Eu tive duas cesarianas no espaço de um ano. A primeira levantei-me passado 4h sozinha, porque não tive ninguém que me ajuda-se a pegar no bébé (ele estava a chorar), apesar de chamar insistentemente, nunca tive nenhuma enfermeira para me ajudar a levantar ou deitar ou sequer para pegar no menino, só quando estava lá o meu marido ou familiares na hora da visita porque de resto não tinha mais nenhuma ajuda.
        Mas a recuperação foi boa, a partir do momento que cheguei a casa fiz tudo sozinha.
        No meu 2º filho só me levantei passado 24h, e só me consegui por direita passado uma semana quando fui tirar os pontos, mas tive apoio e fui para casa dos meus pais por causa da recuperação e porque precisava de ajuda com o meu filho mais velho, não podia ficar sozinha com os dois. Mas passado 15 dias já não me doia, mas só comecei a pegar no como o meu mais velho passado dois meses, foi dificil mas tive que cortornar a situação.

        Por isso cada parto é diferente, e cada mãe tem a sua forma de sentir as coisas.
        Mas se precisares de ajuda é só avisar....
        Peço desculpa pois fiz quote á pessoa errada... #-o
        Mas a prg mantém-se então para ti Pimpolhos...

        Bjokas

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X