Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

sexo depois de uma cesariana

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    olha eu nao fiz uma cesariana mas uma cirurgia muito identica ate me disseram que nao podia engravidar durante 2 anos tal como quem faz cesariana...a incisao é a mesma no mesmo lugar e tudo,so que nao é para tirar bebes mas sim um tumor do tamanho de um bebe...resumindo tive internada 4 dias ao 7 dia tirei os agrafos e apesar do medico ter dito pa esperar 6 semanas para nao haver sequelas na cicatriz interna eu tive relaçoes á 2 semana,heheh fui á praia apanhar solinho na cicatriz e olha na tava ninguem a ver,claro k foi assim muito mansinho e cheio de miminhos pk nao dava pa muito...lol mas em media acho k é um mês...nao tanto pela cicatriz externa mas sim pelas internas....no vosso caso no utero...ahhhh fui operada na mac...
    uma dor que não deveria existir

    Comentar


    • #17
      RE:

      Inserido Inicialmente por lucia gonçalves
      ola fiona

      olhe não me leve a mal mas olhe sou profissional de saude e ja trabalhei em obstetercia e nunca nenhum profissional de saude iria dizer para retomar a vida apos tão pouco tempo de pós -cirurgia.foi só por isso que fez aqui alerta.tb não estou a dizer para não confiar na sua GO mas que qq coisa não bate certo não.

      e peço desculpa por o meu post para si,dogo isto pq não deve ter gostado usa exclamações nas sua frases.mas como profissional de saude que sou acho que é o meu dever esclarcer as pessoas quando acho que estão erradas.pq no seu caso acho que está.
      eu que sou profissional de saude e teve uma cesariana ainda estre ano , só retomei a minha vida normal (relações sexuais so as 6 semanas apos consulta ) apos 15 dias de pós operatorio.e estou a referir em ir as compras, pegar em sacos ads compras, cestos de roupa e conduzir.isto pq como expliquei no post anterior ha sutura externa e interna.o que está dentro não se vê. ha muitos casos que o utero pode romper e ninguem dá por ela pq assim cicatriza.pq realmente a cesariana é uma cirurgia e omo cirurgia que é devemos ter cuidado.

      por isso mais uma vez lhe peço desculpa por achar que a fiona e a sua GO tem razão.

      boa noite
      Olá,aqui no Brasil é regra geral relações só após as 6 semanas como a Lúcia disse segue td como ela disse por aqui,p/ todas mamães.
      Concordo que a cesareana é mto mais que um corte meu Go disse que são 7 camadas cortadas que meu corpo pode levar 1 ano p/ se recuperar,então na minha opinião menos de 1 mês é arriscado,sei lá fico com impressão que algo por dentro pode se abrir..
      bjos

      Comentar


      • #18
        RE:

        1) Ir à consulta pós-parto, mais ao menos 4/5 semanas após parto - inclui papanicolau, ecografia, verificação da cicatriz;
        2) Se tudo estiver OK, retomas a tua vida sexual, com precauções, claro;
        3) Antes disso, acho imprudente, visto que estás ainda em fase de recuperação, com corrimento, e fizeste uma cirurgia. Não vês o que está por dentro, mas o corte é grande, e tudo necessita de tempo para recuperar.
        Fiz 3 cesarianas e sempre respeitei os prazos dados pelo GO - retomar a vida sexual sempre após a consulta de revisão.
        Beijinhos,
        Paula




        Comentar


        • #19
          RE:

          Inserido Inicialmente por Fiona
          Não levei nada a mal!
          Uso exclamações em todos os meus post...digamos que é para me expressar melhor!

          Quanto ao que disse: Acho acima de tudo que o forum serve para troca de opiniões! E isso sim é que enriquece as pessoas e nos faz voltar aqui sempre que surge alguma dúvida (falo por mim que me vejo muitas vezes com dúvidas de mamã de 1ª viagem e penso logo em vir aqui colocar as minhas questões).

          Como tal, achei engraçado a questão do tópico e decidi responder, colocando apenas e só a minha experiência!
          Cada caso é um caso e sei bem que recuperei de forma excelente da cesariana e talvez por isso, julgo eu agora, a GO me tenha dito que poderia iniciar a vida normalmente logo após o regresso a casa!
          Para ter uma ideia, tive o Afono numa 4ª feira, na 6ª feira já me levantava da cama do hospital sem ajuda... Obvio que nem todas as mamãs conseguem fazer isso! O pós operatório da cesariana é sempre muito distinto!
          Existem mamãs que numa 1ª cesariana as coisas demoram a recuperar e numa 2ª tudo é rápido, ou vice versa!

          Mas acima de tudo o que aqui quero expressar é que o fórum é mesmo para troca de opiniões e ideias. Uns falam da experiência que têm (like me :-$ ) outros da experiência pessoal/profissional! Todas são válidas e têm o seu devido valor!

          Compreendo a questão que se levanta com o meu post, pois bem sei que não é normal recomeçar tão cedo mas compreendo que seu me sentia bem, não tinha dores, GO deu luz verde...porque não fazê-lo?

          Assim, cada mamã deve questionar ser GO e fazer as coisas a seu tempo e seu ritmo! Umas são sempre mais aceleradas que outras (lol) Aliás sou acelerada em tudo na vida...é minha forma de ser!

          De qualquer forma obrigada pelo alerta!
          Oi

          Na primeira cesariana fiz na quarta feira e na quinta feira levantei sozinha e fui tomar banho. Na segunda igual. Nem me posso queixar porque não tive dores mas relaçõea sexuais foram só depois da consulta de pós parto. A médica até brincava na consulta e dizia: Acabou o ramadan. Já tem alta
          [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

          Comentar


          • #20
            RE:

            O ideal é no mínimo 1 mês, e após uma consulta no Go para verificar se está tudo bem.
            No meu caso fizemos amor passado 1 mês, mas quando fui á consulta a GO disse que o útero ainda estava um pouco aberto e que devia aguardar mais 2 semanas para evitar o risco de infecções. Não tive nenhuma infecção, mas se soubesse disso antes provavelmente teria mais cuidado.
            1% de chance, representa 99% de esperança.

            Comentar


            • #21
              RE:

              Inserido Inicialmente por xxuettye
              O ideal é no mínimo 1 mês, e após uma consulta no Go para verificar se está tudo bem.
              No meu caso fizemos amor passado 1 mês, mas quando fui á consulta a GO disse que o útero ainda estava um pouco aberto e que devia aguardar mais 2 semanas para evitar o risco de infecções. Não tive nenhuma infecção, mas se soubesse disso antes provavelmente teria mais cuidado.
              lá está ... as seis semanas
              [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

              Comentar


              • #22
                RE:

                ola

                fiz a minha 3ª cessariana a 7 meses com laqueaçao quando tive alta o medico disse logo assim q passar a hemorragia pode começar a sua vida sexual e assim fiz n tive qualquer dor a empressao q tinha era dos agravos assim q os tirei nem parecia q tinha passado por 2 operaçoes.

                tive o meu bebe numa quarta as 15 e 30 e no outro dia as 7 ja me levantei sozinha para ir para o duche as enfermeiras ate comentaram q eu com 2 operaçoes me levantava muito melhor do q a minha colega do lado q tinha feito parto normal lool mas isso tbm vai de pessoa para pessoa

                jokinhas e muito love

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X