Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Barriga saliente!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Barriga saliente!

    carinaisabel (07-09-2009)Mama da Bruna que teste é esse para saber se temos separaçao abdominal ou nao?







    Obrigado
    Olá Carina,



    Olha podes ver aqui como se faz... está em inglês, se tiveres alguma dúvida diz

    Beijocas e boa sorte
    Inês e Bruna (16.05.05)
    O blog da Princesa Bruna
    O bloga da mamã, grávida do 2ª bebé - Simplesmente Inês

    Comentar


    • #17
      RE: Barriga saliente!

      Olá!



      Acho que o pneuzito pós parto não vem só com a cesariana

      Eu tive parto normal, recuperei o peso num instante e fiquei mais magra ainda do que estava, mas a barriguita foi a ultima a ir ao lugar



      E mesmo assim... fiquei sem barriga mas sentada ficava sempre mais flácida do que antes de ter tido a minha piolha. Vamos ver agora os estragos da 2 ª :hehe:



      A unica forma de desaparecer é com abdominais, uma boa alimentação e correção da postura (muitas de nós ganahmos más posturas com a gravidez e mantemos o mau hábito depois de termos os bebéS)

      Convenhamos que com crianças pequenas às vezes a diferença entre o que precisamos e o que conseguimos ter é a modos que grande :P



      Truques para ajudar é dar muita maminha e brincar muito com eles



      Bjks

      Comentar


      • #18
        RE: Barriga saliente!

        soniasss (13-08-2009)Olá







        Sou mais uma pancinha depois de 2 cesarianas.







        A primeira ha 4 anos e a segunda há 18 meses.







        Tenho perdido uns quilitos, nunca fui magra, sempre me senti bem com o meu formato, embora redondito e agora tb me desgosta esta barriguita.







        Tenho feito ginásio, alimentação cuidada e ás vezes uso uma faixa, ás vezes porque não aguento o calor com aquilo. Tenho uma que é da marca esbelt. Quando tenho um evento social ou assim, uso a tal faixa e todos dizem que estou fantástica...







        Eu nem me importo de ter uma barriguita, mas a minha barriga ficou muito estranha depois de ter os 2 babies. Ficou grande e maior em cima do umbigo do que embaixo, já fiz uma eco e tenho os musculos da barriga (linha branca) afastados 3 cm nessa zona. Tive barrigas enormes e super subidas... o que provocou isto.







        Acho que nunca vou ficar como era, mas quero muito melhorar isto.







        Bjinhos a todas,


        Amiga tu és fantástica!!!! Qual barriga, esse teu sorriso e simpatia ofuscam tudo o resto, és linda por dentro e por fora!!!!!


        Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
        Johann Wolfgang Von Goeth

        Comentar


        • #19
          RE: Barriga saliente!

          Mamã da Bruna (08-09-2009)
          carinaisabel (07-09-2009)Mama da Bruna que teste é esse para saber se temos separaçao abdominal ou nao?















          Obrigado


          Olá Carina,







          Olha podes ver aqui como se faz... está em inglês, se tiveres alguma dúvida diz



          Beijocas e boa sorte


          Eu tenho um espacinho entre os abdominais e não tenho barriga...Acho que os espaço fica sempre, umas vezes maior outras menor, é como a largura da anca, nunca mais volta ao que era, se bem que no meu caso nem encontro diferenças, mas que há isso é um facto. Não acredito que alguma mulher que tenha estado grávida fique com o espaço como estava.


          Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
          Johann Wolfgang Von Goeth

          Comentar


          • #20
            RE: Barriga saliente!

            Mamã da Bruna (13-08-2009)Meninas calma.







            É possível recuperar a barriguinha depois de uma cesariana. Posso falar da minha experiência pessoal pois fiz cesariana e não tinha barriga nenhuma 1 semana após o nascimento da minha princesa.







            Certo que engordei pouco e sempre fiz exercício antes e durante toda a gravidez, mas ao fim de uma semana ainda não tinha feito qqr tipo de dieta nem exercício como é óbvio.







            Aconselho todas as meninas a usarem faixa pós parto e a fazerem um exercicio (o único que trabalha os abdominais responsáveis por uma barriga mais lisa) que se chama "Vacuum" que é nada mais nada menos do que "meter" a barriga para dentro o mais possível durante o máximo de tempo possível as vezes que se lembrarem durante o dia, e podem começar a fazer logo a seguir ao parto - cesariana ou paro normal.







            Qt aos 200 abdominais... isso é o maior mito dos abdominais, podem fazer 1000 que o abdominal não tira gordura da barriga apenas endurece a barriga, o músculo, mas não tira a gordura que está em cima do músculo. O abdominal deve ser tratado como qqr outro músculo e para ser bem trabalhado não se deve fazer, nem conseguir fazer, mais de 15-20 repetições por série e basta 2-3x por semana.







            A boa alimentação é o segredo e claro a genética de cada uma!







            Boa sorte a todas e beijocas!


            Concordo!!! Sempre tive barriguinha e apesar de fazer bastantes abdominais nunca diminuiu. O que a ajudou a diminuir visivelmente foi a elíptica, ou seja, acho mais importante queimar as gorduras do que tonificar esses músculos. Agora tenho a mesma barriga que tinha mas usei a faixa pós-parto durante uns tempos, mas só de dia porque senão não dormia. O que fez maravilhas foi o trofolastin, um creme reafirmante pós parto que usei. Tenho barriga mas é lisinha e não tem aquele aspecto de saco vazio que tinha depois do parto.
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #21
              RE: Barriga saliente!

              Mamã da Bruna (13-08-2009)Meninas calma.







              É possível recuperar a barriguinha depois de uma cesariana. Posso falar da minha experiência pessoal pois fiz cesariana e não tinha barriga nenhuma 1 semana após o nascimento da minha princesa.







              Certo que engordei pouco e sempre fiz exercício antes e durante toda a gravidez, mas ao fim de uma semana ainda não tinha feito qqr tipo de dieta nem exercício como é óbvio.







              Aconselho todas as meninas a usarem faixa pós parto e a fazerem um exercicio (o único que trabalha os abdominais responsáveis por uma barriga mais lisa) que se chama "Vacuum" que é nada mais nada menos do que "meter" a barriga para dentro o mais possível durante o máximo de tempo possível as vezes que se lembrarem durante o dia, e podem começar a fazer logo a seguir ao parto - cesariana ou paro normal.







              Qt aos 200 abdominais... isso é o maior mito dos abdominais, podem fazer 1000 que o abdominal não tira gordura da barriga apenas endurece a barriga, o músculo, mas não tira a gordura que está em cima do músculo. O abdominal deve ser tratado como qqr outro músculo e para ser bem trabalhado não se deve fazer, nem conseguir fazer, mais de 15-20 repetições por série e basta 2-3x por semana.







              A boa alimentação é o segredo e claro a genética de cada uma!







              Boa sorte a todas e beijocas!


              Eu estou como a mamã da Bruna. Já fiz duas cesarianas e nas duas, uma semana depois não tinha qualquer barriga.

              Engordei pouco, sempre fiz exercício antes, durante e depois e também me "enfaixei" durante 2 meses...pode parecer muito, mas penso que ajuda bastante. Depois desse tempo retomei a ginática.

              Sinceramente, penso que ficar, ou não, com barriga depende da alimentação, do quanto se tem a barriga (entenda-se abdominais) preparados e é claro da genética. Já vi mães de parto normal com grandes barrigas!

              Comentar


              • #22
                RE: Barriga saliente!

                Olá a todas!



                Os meus dois filhos nasceram por cesariana e tive barrigas enormes, sendo que da última gravidez foi a maior, também aumentei 18 Kg em cada uma.



                Recuperei bem após o nascimento do meu primeiro filho, cerca de 8 semanas depois dele ter nascido fui para o ginásio e pouco tempo depois já estava como queria, embora ficasse sempre com um ligeiro pneu.



                O meu segundo filho nasceu há 4 meses e meio e como tenho o dobro do trabalho, só há pouco tempo regressei ao ginásio, pelo que não estava muito preocupada com o facto de não ter ainda recuperado o peso e de ter uma barriguinha grande.



                No entanto, depois de ver este tópico fiz o teste descrito pela Mamã da Bruna e verifiquei que tinha um espaçamento entre os abdominais. Confesso que fiquei um pouco alarmada e vai daí que fui conversar com um cirurgião plástico. Conclusão: tenho indicação cirúrgica para corrigir os abdominais devido ao afastamento e também por isso tenho hérnia umbilical. Segundo o médico tenho uma barriga tao grande que até dá para fazer uma abdominoplastia. Como ainda não perdi o peso todo, ainda amamento e a situação não é emergente, combinei com ele que quando deixasse de amamentar e perdesse peso o voltaria a procurar e talvez nessa altura só necessitasse da correcção da hérnia e dos músculos.



                Comuniquei o diagnóstico no ginásio e só me deixam fazer trabalho aeróbico e com pouca resistência, para não forçar os abdominais.



                Por isso meninas observem bem as vossas barrigas e peçam aos vossos médicos para as observar.



                Tudo de bom, beijinhos!

                Comentar


                • #23
                  RE: Barriga saliente!

                  ola mamas





                  o meu filhote tambem nasceu de cesariana. e o meu problema é igual. meço 1,67 e frequentava um ginasio ,quando engravidei pesava 68kg. deixei de frequentar o ginasio, e durante a minha gravidez engordei 20kg!! Passados 2 meses começei novamente a frequentar o gim, mas não praticava abdominais. Para completar tambem andava enfaixada, comprei dois tipos de cintas pos parto e nada de melhoras.

                  A minha riqueza vai fazer 15 meses, e ainda não recuperei o peso nem a barriga ainda ficou no sitio :crying::crying::crying: , faltam.me 3kg para ter o mesmo peso, mas eu axo que estes estão situados na barriga e no estomago...mesmo agora fazendo abdominais não ha meio de isto ir ao sitio!!!!! :crying::crying::crying:



                  Tenciono engravidar novamente, e como a minha medica me disse que a próxima tambem sera uma cesariana, então depois trato de por tudo no sitio atraves de cirurgia plastica.A minha medica tambem me disse que a recuperação é mta mais demorada quando se tem uma cesariana, mas eu acho que 15 meses já começa a ser muito tempo.....:crying:

                  Fico triste com o aspecto, mas quando olho para a minha riqueza, até me esqueço de todos os problemas que um pos parto tras!





                  Já agora



                  Alguém conhece algum produto milagroso ???:hehe:



                  Bjx a todas




                  Ultima pilula: 17-12-2009:banana::banana:

                  1º Consulta Go: 03-02-2010

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Barriga saliente!

                    olá!

                    A mamã da Bruna esclareceu MUITO BEM como se recuperam os abdominais :P

                    Só um detalhe, numa cesariana não se cortam os músculos, eles são afastados "à força", mas não são cortados. Daí tb demorar + um pouco a juntarem-se de novo, mas cortados não! :w00t:

                    Eu não usei cinta, apenas usei durante 4/5 dias, pois no curso prep parto sempre me disseram que os músculos devem recuperar por si! Só depois e´que li o conselho da Mãe da Bruna :P Na próxima usarei durante um mês

                    Eu fiz uma barriga grande, aumentei 11kg ("barriga seca!") sem grande gordura, era só mesmo barriga depois da cesariana, a barriga custou e ainda custa a ir ao sítio. Ainda não abusei dos abdominais "normais" mas ao fim de 5 meses voltei a usar as minhas calças de antes, que eram justas, mas tenho ainda barriga de 2 meses, antes era lisa Eu n tenho pneu lateral, e´mesmo todo à frente, tal como uma barriga dilatada eu já tenho menos de 1 dedo de afastamento dos abdominais rectos, na zona do umbigo. Ainda só passaram 6 meses e meio, ainda tenho 1,5kg a mais, ms tenho esperança que a minha barriga diminua :S com o tempo :S

                    Bjcas a todas!

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Barriga saliente!

                      Eu tambem passei por duas cesarianas, após barrigas enormes e muito subidas. Engordei cerca de 7 kg em cada gravidez e tive meninas com mais de 4 kg. Recuperei peso em 15 dias, mas depois começo a engordar até atingir o peso maximo das gravidezes, com a agravante de nesta 2ª ter partido com excesso de peso. Como estou a amamentar à 10 meses, não faço dietas nem tomo qq medicamento / produto. Não fiz esse tal teste que falam, mas tenho certeza que a separação abdominal (agravada nesta 2ª gravidez) é superior a 3 cm.

                      Quando estou deitada e me levanto sai uma bola de todo o tamanho no abdomen. O obstetra disse-me que só com cirurgia. Quero ter outro filho portanto essa seria uma hipotese a ser considerada mais tarde.

                      O escesso de peso não é o que mais me incomoda, a barriga sim. Desde q comecei a trabalhar e como lido com o publico, passo o dia a dizer que não estou gravida, que á gordurinha e restos da gravidez. De inicio a força era outra, mas agora começo a estar farta disto.

                      Á um mês voltei a usar faixa, melhorou ligeiramente, mas incomoda muito. Vinca-me nas costas.

                      Comentar


                      • #26
                        RE: Barriga saliente!

                        Fui ver, e afinal são 3 dedos. Pensava que era mais, já que a bola que sai é tão grande....

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X