Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cesariana - como foi o pós operatório

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Cesariana - como foi o pós operatório

    OLá, tb fiz 2 cesarianas, ambas diferentes, por razões diferentes, a 1 ª foi pelas mesmas razões da tua. Recuperei bem, ao fim de 1 mês já fazia desporto.



    È uma operação e tens que ter cuidado com os esforços, mas nos 1ºs dias, da 1ª demorei mais a fazer o levante, do 2º desde que saí do recobro, fui eu que tratei sempre dele. Depois cada corpo reage de maneira diferente, independetemente do tipo de parto. Se tiveres dores dão-te analgésicos e medicamentos para facilitar a ida á casa de banho.



    Pensa só que não tarda tens o teu bebé nos braços e isso faz-nos esquecer tudo. è uma sensação unica no mundo (ai que já me está a dar saudades).



    Quanto ao banho, eu sempre tomei duche normal, excepto o 1º, a seguir ao levante, deram-me um avental de plástico para cobrir o penso da cicatriz. Sabe tão bem, é revigorante.



    Felicidades.
    [hr]







    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





    \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

    Comentar


    • #17
      RE: Cesariana - como foi o pós operatório

      Olá,



      Eu tb fiz cesariana porque não fiz dilatação e o colo não estava preparada (as águas rebentaram à 37 semnas - segundo o médico foi um pontapé mal mandado...).



      Ao contrario do senso comum, e pelo que já li aqui, a cesariana parece não ter uma recuperação pior do que o parto normal.



      No meu caso foi óptimo. Ela nasceu às 22h35 e no dia seguinte levantei-me para tomar a banhoca com a ahjuda da auxiliar e da enfermeira daí para a frente pude fazer tudo sozinha.



      Quanto a dores... felizmente nem vê-las. Não sei se foi pelo tipo de costura... não levei pontos externos. Apenas pontos internos e a costura foi "colada" o que foi óptimo pois não tive dores e a cicatriz nete momento já não se nota nada (como costumo dizer, nota-se mais o vinco da gordurinha do que a costura...).



      Dizem tb que o leite demora mais a subir... no meu caso não. O leite subiu normalmente.



      O meu marido pode assistir e eles ainda fizeram a gracinha de baixarem o paninho quando ela ainda estava na barriga... as recordações que tenho são fantásticas: eles puxarem-na de dentro de mim, saiu 1º a cabeça (já vinha chorar!), poisaram-na em cima de mim e eu pude fazer tudo o que faria no parto normal. Vestiram-na junto a mim enquanto eu era aspirada e cozida e eu sempre a namorá-la e depois puzeram-na na minha maminha...



      Quando fui para casa (3 dias depois) ia impecável. Parecia que não tinha passado nada por mim (excepto as noites mal dormidas...)



      Beijinhos e pensamento positivo que vai correr tudo bem!


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • #18
        RE: Cesariana - como foi o pós operatório

        princesalua (01-10-2009)Ola!



        Eu ja fiz 2 cesarianas, as duas marcadas pq os bebes nao deram a volta e posso dizer-te que nao me parece que a recuperacao seja pior que num parto normal...sinceramente gostei muito!!!



        De ambos a recuperaçao nao foi nada dificil, e nos primeiros dias tomas sempre uns analgesicos que tiram as dores, mas sinceramente nao e nada de mais. O corte que fazem e minimo e ate ja ha maternidades onde usam cola em vez dos pontos por fora, foi o que me fizeram desta vez, fiquei so 2 noites internada e posso dizer-te que no 3 dia ja estava a levar a muinha filha mais crescida a escola!!



        Boa sorte!!!
        :w00t::w00t::w00t: Bem!!!! Isso é o máximo!!!

        A minha filha tb se sentou à espera que a fossem buscar lá dentro. Marcou-e a cesariana para as 38 semanas e só posso dizer bem do parto, de tal modo que nesta gravidez, não me importo que seja igual!

        Sinceramente, o que me incomodou no pós parto foram os pelinhos a crescer!!! Dava uma comichão...

        A minha abertura é bem discreta, por baixo da "biquini line" e foi colada!!! Nem precisei de ir tirar os pontos interiores (como já li por aqui relatos) pois usaram dos absorvíveis pelo organismo!



        Tenho amigas que, com parto normal, andaram um mês para se sentarem à vontade...

        Vais ver que vai correr bem!!!

        bjs e felicidades

        ju



        PS: Como fiz no particular, o meu marido assistiu e tudo!!! :w00t:


        http://manasecompanhia.blogspot.com/


        Comentar


        • #19
          RE: Cesariana - como foi o pós operatório

          ola eu fiz cesariana ha 11 meses e também correu bem, a sutura era de agrafos, mas só estive com a minha bebé umas 6 horas depois porque não reagi muito bem há epidural, entretanto estive no recobro esse tempo todo, mas depois fui para o quarto e lá estava o meu marido com a bebé ao colo, levantei-me poucas horas depois , uma enfermeira foi comigo para a casa de banho para me lavar, estava com um pouco de medo de me levantar mas correu tudo bem! estava medicada para nao sentir dores durante esse dia e o dia seguinte, depois as enfermeiras começaram a dar analgésicos, foi bom porque assim levantava-me melhor , ao fim de 3 dias fui para casa , andava um pouco mais devagar mas correu bem, quando tirei os agrafos nao senti dor nenhuma!

          Comentar


          • #20
            RE: Cesariana - como foi o pós operatório

            A minha bebé estava pélvica por isso às 37 semans a GO marcou a cesariana para as 38 semanas na MAC. Fiz a cesariana às 11h e às 18h foram levantar-me e ajudar no banho. Estava bem e não me custou muito. A partir daí fiz tudo (quase) normalmente, incluindo banhos. Só me custava um bocadinho a sentar e levantar, mas nada mais. No 2º dia comecei a fazer reacção alérgica ao penso e tiveram q substituir. Como era mais pequeno e não apertava tanto, fiquei com mais dificuldade em andar porque "estremecia" mais e fazia-me mais impressão.

            Tirando isso tudo 5 estrelas. Já estava mentalizada para dores horríveis e não senti nada disso.

            A cicatrização também correu bem.

            A minha filha foi hospitalizada aos 13 dias ( 4 dias depois de eu ter tirado os pontos) com uma bronquiolite e eu fiquei uma semana com ela no Hospital de Santa Maria... nem parecia qe tinha acabado de fazer uma cesariana! Sei lá os "Kms" de corredores que palmilhei nesses dias...

            Boa sorte e uma hora pequenina

            Comentar


            • #21
              RE: Cesariana - como foi o pós operatório

              olá.



              O meu pós operatório foi 5 estrelas.Claro que tens umas dorzitas mas nada de extraordinário.Tossir e espirrar é mais complicado mas sempre fiz tudo ao meu pequenino sem dificuldade.

              Tornei-me uma fã da cesariana pois via as mães de parto via baixa a arrastarem-se pelo corredor e eu fresca como uma alface.



              Vai confiante e disfruta do nascimento



              bj

              Comentar


              • #22
                RE: Cesariana - como foi o pós operatório

                Olá,





                Desejo-te, antes de tudo, que tenhas um parto excelente!

                Penso que será raro o teu bebé dar a volta com as semanas de gestação que tens mas, lá está, nunca se sabe, por vezes o nosso corpo prega-nos algumas surpresas!

                A minha filha nasceu por cesariana, o meu parto foi óptimo e o pós-parto excelente, apenas houve uma única vez em que senti uma dor, se é que posso chamar isso de dor, penso que seria mais incómodo, algo muito ao longe, como se fosse uma picada. Mas devo dizer-te que num pós-parto por cesariana a mulher é melhor e mais acompanhada pela equipa de enfermagem precisamente devido ao controlo da dor. Pelo menos, foi o que eu senti no hospital em que a Joana nasceu e pelo testemunho de outras mães que conheço e que também tiveram os seus filhos por cesariana.



                Beijinhos e tudo de bom!



                Sofia

                Comentar


                • #23
                  RE: Cesariana - como foi o pós operatório

                  Embora a Martapf já esteja esclarecida pois a sua bebé já fez um mês, acho que é bom deixarmos a nossa opinião para consultas futuras.



                  Tal como a autora do tópico, eu tive uma cesariana electiva ás 39s por posição fetal. O procedimento correu muitissimo bem, confesso que ia assustada porque toda a gente me dizia que ia sentir mexer-me por dentro, eu não senti nada, exceptuando uma picadinha perto da vagina, mas assim como senti deixei de sentir.



                  A recuperação para mim foi complicada, o Martim nasceu ás 10h28 e o resto do dia, sentia-me uma heroína, uma verdadeira super mulher, tinha feito uma cesariana e embora não me pudesse levantar, sentia-me super bem, a amamentação correu muito bem, estava feliz e com os meus dois homens!!! Mas o levante só foi feito 24h depois e isso sim acho que não foi bom..... Levantei-me com algum custo e lá fui com ajuda do meu marido á casa de banho, tomar o meu duche, sentada, e só senti uma tontura mínima... Mas durante a estadia não me estiquei muito.... Só consegui ir á casa de banho mais de 24h depois do parto e isso sim fazia_me confusão. Depois de que me comecei a levantar comecei a sentir imensas dores, não só na costura, mas dores corporais, tipo quando voltamos ao ginásio depois uma ausência prolongada, sentia-me como se me tivessem dado uma tareia.... As médica disseram ser normal, por ter sido "mexida". Eu é que fui burra que não pedia analgésicos.... Quando vim para casa os primeiros dias foram mais complicados, porque a minha casa tem escadas e essa não é a uma tarefa fácil... cuidar do bebé tambem não foi, e só ficquei melhorzita ao fim de 2 semanas, mas também verdade seja dita que fui muito burra, porque só a meio da 2ª semana é que usei e abusei da medicação que podia e devia tomar para as dores.





                  A costura está óptima, foi intradérmica e hoje, 5 semanas depois estou óptima, já quase não se nota a zona da costura (que por fora fechou com um penso) e só tenho na zona uma falta de sensibilidade, parece que está dormente, que de acordo com a GO vai levar uns 6 meses a passar.





                  http://tim-pam-pum.blogspot.com O Blog do Martim

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Cesariana - como foi o pós operatório

                    Olá,



                    è verdade Locas, já estou esclarecida e venho agora partilhar a minha experiência.

                    O pósa operatório foi bom, muito melhor do q imaginava.

                    Fiz a cesariana numa quinta ao almoço ( a Madalena nasceu às 13.14) e à uma da manhã já estava a fazer o levante com ajuda das enfermeiras. Na sexta feira, como ainda estava a receber analgésicos pelo cateter q me deixaram, achei q era a super mulher e sentia-me lindamente, apesar de me custar levantar e sentar, mas nada de especial. No sábado, já sem os analgésicos intravenosos, a coisa piorou um bocadito, mas as enfermeiras deram-me ben-u-ron para aliviar as dores. No Domingo já n tomei ben-u.ron. O incómodo suportava-se bem. O q me incomodava era o cansaço devido à falta de sono e não o corte da cesariana.

                    Tive a ata na segunda feira de manhã e em casa tentei n fazer grandes esforços. Na 5.ª feira seguinte fui tirar os pontos e jká fui a conduzir (era só 1,5 km). A partir dos 15 dias retomei a minha vida normal, levanto pesos (nada de muito exagerado, mas bem mais pesados q o peso do bebé, que é o q se costuma aconselhar), conduzo distâncias mais longas, etc.

                    Hoje, um mês e meio depois, e com a barriga já no sítio, apenas sinto uma espécie de dormência/comichão qd toco.





                    Bjs

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Cesariana - como foi o pós operatório

                      Olá a todas,



                      Também fiz cesariana porque a minha bebé estava pelvica. A recuperação foi boa e fiz o levante 6 horas depois (na altura achei que não ia conseguir levantar-me). No hospital dava quase sempre de mamar deitada. Rir e tossir realmente custava um bocado.



                      vim para casa ao 3º dia muito bem. fiquei muito autonoma e fazia tudo bem.



                      Boa sorte e que tenhas uma excelente hora.



                      Carla



                      ps. apesar de ter tido uma boa recuperação, numa próxima oportunidade gostava muito de ter parto normal e ter o marido a assistir!


                      Comentar


                      • #26
                        RE: Cesariana - como foi o pós operatório

                        Olá a todas,



                        Também sou mais uma Mamã que teve cesriana.



                        Desde cedo se verificou que o Afonso estava pélvico e apesar do GO dizer que até às 40 S podia virar, a verdade é que às 36 marcou cesariana electiva para o dia 24-10, altura em que estaria com 39S e 3 dias.

                        No entanto o meu pequenino quis fazer uma surpresa aos papás :P



                        No dia 20-10 as águas rebentaram ás 21h30 Fui para a maternidade e às 22h30 já estava com 2 dedos de dilatação. Verificou-se a posição do menino e ia ser submetida a cesariana de emergência assim que fizesse a digestão - tinha lanchdo por volta das 19h e são cerca de 6 horas de jejum.

                        Como estava com bastante contracções e às 0h já estava com 4 dedos de diltação, fomos a "correr" para o bloco. O Afonso nasceu à 1h06m do dia 21-10



                        A epidural não custou nada, no entanto apesar de totalmente adormecida da cintura para baixo, senti o bebé a ser tirado e a porem-no nas minhas pernas uma sensação incrivel! Do bloco fui para o recobro e à 1h30 o Afonso já estava a mamar!

                        Ás 2 horas fomos para o quarto e o bebé dormiu comigo. À 10h mandaram-me levantar e fazer xixi! Claro que me custou a levantar e estava muito tonta. Mas lá andei, fui ao WC sozinha e tomei banho.

                        O segundo dia custou mais que o primeiro, mas já só tomei medicamentos via oral e nada intra-venoso. No 3º dia tiraram catéter e tive alta



                        Claro que quando vim para casa estava com dores. Doia-me a sentar, a levantar, a rir, espirrar, baixar e andar depressa. Os meus pés incharam bastante tambem.

                        Ao fim de 2/4 dias comecei a desinchar e comecei a ter menos dores. Não deixa de ser um corte de 10 cm!

                        Sempre fiz a minha vida normal e ao fim de 5 dias tirei os pontos. Agora passado quase 2 meses sinto-me pronta para outra



                        Beijinhos a todas


                        Comentar


                        • #27
                          RE: Cesariana - como foi o pós operatório

                          Olá,



                          Eu estou grávida da minha 2ª filha.

                          a 1ª nasceu de cesariana.

                          Levei epidural e foi tudo optimo. Foi tão bom, correu tão bem, tão sem dores que se esta nascer da mesma maneira eu não me importo nadinha.

                          A minha primeira foi cesariana porque a placenta estava muito velha e estava a por em causa o desenvolvimento fetal. Quando o GO me quis induzir o parto às 38 semanas o colo do útero estava muito fechado, ele optou por fazer a cesariana directo.

                          A minha filha nasceu linda, sem nenhuma mazela do esforço do parto e a mim não custou rigorosamente nada.


                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X