Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Será depressão pós-parto?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Será depressão pós-parto?

    tanya (19-07-2010)







    Andou 2 dias "enjoada" da mama e rejeitava-a, cada vez que lhe tentava dar de mamar, gritava desalmadamente, como se a mama lhe fosse fazer mal. Mas eu lá insisti e ela pegou novamente. Coincidência ou não, nesses 2 dias andou mais calma. Não sei se é porque ela querer estar sempre agarrada à mama e por isso reclama e chora quando não está. Até ficou com o pai no sábado à noite pra eu ir ao cinema com o pequenote e portou-se lindamente.


    Não terá alguma intolerância?

    Por vezes as proteínas dos lacticínios que a mãe consome passam para o leite materno. Se for esse o caso, o bebé tem muitas cólicas. Experimenta cortar os lacticínios da tua alimentação por duas semanas e vê o que acontece.
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #17
      RE: Será depressão pós-parto?

      Olá Tanya,



      A Margarida não andará com as sestas desreguladas? Ela dorme à tarde a que horas? A minha filha mais velha quando começou a adormecer tarde, passou a fazer a sesta mais cedo e depois já tinha sono mais cedo.





      Tenho para mim que as zangas entre familiares (porque infelizmente já tive muitas) passariam para conversas normais e constructivas se conseguissemos dizer e ouvir exactamente o mesmo mas com mais distância emocional, mas não, em simultâneo queremos mostrar o nosso argumento, a nossa indignação e ainda agredir para tirar força ao outro. É a intensidade própria das relações familiares, se nos fossem indiferentes não nos ressentiamos tanto. Os italianos têm a fama de ora gritam e ofendem, ora se beijam e abraçam. Não sei se não temos um problema estrangeiro.



      Mas não queiras mais um problema, releva. Leva os teus filhos a visitar a avó de vez em quando e passa por cima desse atrito. Às vezes é melhor ser a própria pessoa a dar com o seu engano ou mau julgamento. Mesmo que demore algum tempo.



      Bjinhos




      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

      Comentar


      • #18
        RE: Será depressão pós-parto?

        Olá Tanya,



        em relação à tua bebé, vê por favor a questão das intolerências que outras foristas te falaram, olha eu não sei que idade tem a tua bebé mas existe um suplemento muito bom da biocol para bebés que dormem mal, é um calmante com camomila, essas coisas naturais, isto porque o meu bebé teve terrores nocturnos, e passou-lhe, o meu vizinho de baixo é pediatra na estefania e diz que é muito bom e não causa habituação, mas é só para dar à noite! Depois afasta-te da tua filha!!! Vejo que pedis-te uma ama mas não consegues, por uns tempos, uma pessoa para a tua casa, existe um serviço muito bom de babisiter que vão a nossa casa, é um esforço porque pagasse um pouco mas há alturas em que tem de ser.



        Em relação a ti e ao teu marido, epá conversa, conversa, abre-te com ele, chora, chora, e fala sempre, mais vale desabafares do que gritares!!!



        Eu tenho DPP, mas tu podes não ter, agora caminha noutra direcção, eu fui logo ao médico, e tive sorte, ecom o meu marido, chegava-mos a não jantar porque eu tinha de conversar, muitas bolachas se comeu!!!

        Mas nunca, nunca, te sintas culpada porque Às vezes nõ é por sabermos que estamos mal e alguém nos dizer levanta-te que passamos a sentirmo-nos melhor, opá se assim fosse, eramos todos felizes!!!Deixa os teus sentimentos fluirem quando estiveres a desabafar com alguém para mais depresa passares por cima deles.



        Bjs

        Comentar


        • #19
          RE: Será depressão pós-parto?

          Olá meninas. Ando a falar há meses em intolerância à Tanya, mas pelos vistos a pediatra dela acha que "está tudo bem". Tanya, por descargo de consciência, consulta outro médico faz testes de alergias. Isso tudo pode ser da mama, por uma intolerância a produtos lácteos que tu comas e que passem para o leite. Beijos

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X