Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abono

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por Fairy Ver Mensagem
    Pois deve estar qualquer coisa errada... Eu também não recebo abono de família e cortaram o abono prenatal a 2 meses do parto porque supostamente pertenço ao 4º escalão, mas eles fizeram as contas com os rendimentos do ano anterior em que eu ainda estava empregada.. Tenho de me informar se posso actualizar a situação com o IRS deste ano em que já contas que estou sem rendimentos.

    Em relação a menina (não me lembro do nome) que recebeu 1300€ de subsidio de maternidade é possível caso ela tivesse trabalhado nos 6 meses anteriores ao parto com um rendimento que rondasse os 1000€...
    Exacto mas segundo a menina disse está desempregada e sem qualquer tipo de subsídio...

    Comentar


    • #17
      Pois nesse caso não recebe esse valor... Pelo menos foi o que me informaram quando perguntei sobre a minha situação porque estava desempregada quando fiquei grávida, mas no meu caso como só estava desempregada há um mês, contaram os meus últimos rendimentos...


      Madrilhadas de Parto - Telminha Já nasceu a Princesa Lara dia 06/12 ///// Violet Já nasceu a Princesa Alice dia 01/12

      Comentar


      • #18
        Os rendimentos que utilizam para o calculo do abono deste ano, são referentes a 2009. Foi o que nos explicaram em Jan/Fev quando perdi o abono das minhas filhas. É chato para quem ficou desempregado este ano, é bom para que já tem emprego porque continua a receber abono.

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por lena.pereira Ver Mensagem
          Os rendimentos que utilizam para o calculo do abono deste ano, são referentes a 2009. Foi o que nos explicaram em Jan/Fev quando perdi o abono das minhas filhas. É chato para quem ficou desempregado este ano, é bom para que já tem emprego porque continua a receber abono.
          2010 na verdade.

          Comentar


          • #20
            In, na segurança social mostraram as contas ao meu marido, licença parental, baixa e subsidio de maternidade tudo de 2009, o IRS de 2010 é feito com os rendimentos de 2009, certo? Isto foi o que nos explicaram lá este ano, pq em Novembro qd apresentei a prova de recursos continuei a receber abono, só nos cortaram este ano. Conheço quem ainda recebe e pelas contas deste ano e/ou 2010 estaria no 3º ou 4º escalão.

            Comentar


            • #21
              Abono

              Boa tarde,

              O teu marido que se informe bem novamente no serviço dele, e já que tu estás desempregada ele que peça uma reavaliação do escalão do abono de família. Pede novamente que te façam as contas. Boa sorte

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por lena.pereira Ver Mensagem
                In, na segurança social mostraram as contas ao meu marido, licença parental, baixa e subsidio de maternidade tudo de 2009, o IRS de 2010 é feito com os rendimentos de 2009, certo? Isto foi o que nos explicaram lá este ano, pq em Novembro qd apresentei a prova de recursos continuei a receber abono, só nos cortaram este ano. Conheço quem ainda recebe e pelas contas deste ano e/ou 2010 estaria no 3º ou 4º escalão.
                O abono deste ano é calculado com o IRS de 2011, rendimentos de 2010.

                Comentar


                • #23
                  Obrigada a todas!!!

                  Comentar


                  • #24
                    abono

                    Boa tarde novamente

                    Soma o valor dos vossos rendimentos e divide pelo nº. de descendentes do agregado familiar mais 1, no teu caso divides por 2.

                    Comentar


                    • #25
                      Que conta mais fácil de fazer!!!!
                      Isto é tudo uma miséria!!

                      Comentar


                      • #26
                        oi cubo gelo,conseguiste resolver alguma coisa? é que eu tou na mesma situação que tu...tou há mais de 2 anos desempregada...o marido tem ordenado-base 700€ e não temos direito a abono...e tanto na segurança social,como na linha,dizem-me exactamente o mesmo que a ti....que o rendimento é superior ao ordenado minimo,q ficamos no escalão que deixou de ter direito....
                        [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

                        Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

                        Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

                        Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

                        Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

                        Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por paty.d Ver Mensagem
                          oi cubo gelo,conseguiste resolver alguma coisa? é que eu tou na mesma situação que tu...tou há mais de 2 anos desempregada...o marido tem ordenado-base 700€ e não temos direito a abono...e tanto na segurança social,como na linha,dizem-me exactamente o mesmo que a ti....que o rendimento é superior ao ordenado minimo,q ficamos no escalão que deixou de ter direito....
                          Isso é ridículo. Eles devem-se esquecer que os rendimentos são divididos por 2 o que já dá abaixo do OM.
                          Se fosse a vocês fazia um novo pedido e não ligava ao que os da linha da SS dizem.

                          Comentar


                          • #28
                            mas as contas são feitas de acordo com o agregado da familiar, náo é individual. ou seja, 700 euros ganhos pelo agragado famliar.

                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                              Isso é ridículo. Eles devem-se esquecer que os rendimentos são divididos por 2 o que já dá abaixo do OM.
                              Se fosse a vocês fazia um novo pedido e não ligava ao que os da linha da SS dizem.

                              A mim disseram-me que receberia uma carta a dizer em que escalão estava e quanto receberia de abono...neste caso,a linha disse-me que receberia na mesma a carta,embora tivesse no escalão q já não tinha direito..como nunca recebi a tal carta,mandei hoje uma carta registada para verificarem a situação..do que lei lá...a conta a fazer é os vencimentos brutos anuais a dividir por 2 (a minha filha+1)...logo,o valor encaixa no 2º escalão...vamos ver o que me responde,daqui a uns quantos meses....lol lol
                              [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

                              Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

                              Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

                              Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

                              Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

                              Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por manelita4 Ver Mensagem
                                mas as contas são feitas de acordo com o agregado da familiar, náo é individual. ou seja, 700 euros ganhos pelo agragado famliar.
                                sim,mas se for só um a receber(no meu caso,assim como a cubo gelo,estamos ambas desempregadas)...é o valor anual dessa pessoa,a dividir pelo numero de filhos,mais um...logo,é esse valor,a dividir por 2,no meu caso,porque só tenho uma filha...
                                [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

                                Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

                                Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

                                Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

                                Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

                                Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X