Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Abono Pré-Natal

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
    Não tive problemas com eles... tiveste?
    Só soube o porquê de não me mandarem o kit porque telefonei a perguntar à 1 mês.
    Ao menos mandavam um e-mail a dizer "não foi seleccionada", não custa dinheiro.

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
      Só soube o porquê de não me mandarem o kit porque telefonei a perguntar à 1 mês.
      Ao menos mandavam um e-mail a dizer "não foi seleccionada", não custa dinheiro.
      Nem sabia que faziam "selecção".... Eu recebi o kit ás 35 semanas, foram recolher as celulas 15 minutos após a M. ter nascido...
      Olha, essa ta boa, está...

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por fingers Ver Mensagem
        Nem sabia que faziam "selecção".... Eu recebi o kit ás 35 semanas, foram recolher as celulas 15 minutos após a M. ter nascido...
        Olha, essa ta boa, está...
        Como tenho problemas de tiróide sou considerada "inválida" lol

        Comentar


        • #19
          Olá a todas,

          Obrigada pelas respostas e pela ajuda.
          Hoje recebi a carta da SS e afinal não tenho direito. Estive a refazer as contas e por pouco vou parar ao 4º escalão e isso nao me dá direito a receber o abono. Irrita-me porque é mesmo por muito pouco, mas pronto, nada a fazer.

          Estas histórias com a SS chateiam-me imenso porque pago um balúrdio de SS todos os meses, como trabalhadora independente a recibos verdes, o valor que tenho de pagar é sempre o mesmo, independentemente de ter recebido algum dinheiro ou não e depois benefícios por parte da SS nenhuns. Ainda por cima tenho de pagar sempre a horas senão vêm logo chatear e com os juros para cima.
          Desde Maio que não tenho rendimentos nenhuns, mas nestes meses já tive de pagar mil e tal euros à SS e para isso tive de pedir emprestado ao meu pai. Isto é uma miséria! Eu queixo-me mas a verdade é que ainda há pessoas muito pior que eu, bem sei... mas queixo-me.
          Desculpem o desabafo, mas isto entristece-me e ando a ficar preocupada... são mais as coisas e as contas que há para pagar do que aquilo que ganho e estou com poucas perspectivas de trabalho e estou mesmo a ficar preocupada.

          Em resumo, e foi para isso que o tópico foi aberto - depois de meter os papéis do abono são entre 3 a 4 semanas até receber uma resposta.

          Mais uma vez obrigada!
          __________________________________________________ ______________________________
          Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
          - O meu blog -

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por Pipa Ver Mensagem
            Olá a todas,

            Obrigada pelas respostas e pela ajuda.
            Hoje recebi a carta da SS e afinal não tenho direito. Estive a refazer as contas e por pouco vou parar ao 4º escalão e isso nao me dá direito a receber o abono. Irrita-me porque é mesmo por muito pouco, mas pronto, nada a fazer.

            Estas histórias com a SS chateiam-me imenso porque pago um balúrdio de SS todos os meses, como trabalhadora independente a recibos verdes, o valor que tenho de pagar é sempre o mesmo, independentemente de ter recebido algum dinheiro ou não e depois benefícios por parte da SS nenhuns. Ainda por cima tenho de pagar sempre a horas senão vêm logo chatear e com os juros para cima.
            Desde Maio que não tenho rendimentos nenhuns, mas nestes meses já tive de pagar mil e tal euros à SS e para isso tive de pedir emprestado ao meu pai. Isto é uma miséria! Eu queixo-me mas a verdade é que ainda há pessoas muito pior que eu, bem sei... mas queixo-me.
            Desculpem o desabafo, mas isto entristece-me e ando a ficar preocupada... são mais as coisas e as contas que há para pagar do que aquilo que ganho e estou com poucas perspectivas de trabalho e estou mesmo a ficar preocupada.

            Em resumo, e foi para isso que o tópico foi aberto - depois de meter os papéis do abono são entre 3 a 4 semanas até receber uma resposta.

            Mais uma vez obrigada!
            Pipa, tal como te disse, percebo-te muito bem pois tb já estive nessa situação... mas olha se não tens rendimentos devias suspender a actividade e os descontos para a SS, podes suspender até dois meses antes acho! Se bem que agora não dá muito jeito por causa da licença de maternidade... mas dois meses antes de entrares de licença podes suspender, pois esses dois meses não contam para o calculo do subsidio! Uma baixa por gravidez de risco tb te resolvia o assunto, mas essas não as queremos nem pintadas... antes sem dinheiro e tudo a correr bem!

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X