Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Subsidio de natal???

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem
    Olá!

    Eu ando por cá desde 2006 e estou como a mclc, no mês de Outubro/Novembro é sempre posta esta questão.
    O que a lei diz é que a baixa por gravidez de risco (não é baixa normal na grávida, mas sim a que é paga a 100%) e a licença parental são consideradas como tempo efectivo de trabalho portanto a empresa tem que pagar a totalidade do sub de Natal referente a esses meses que não foram trabalhados. Eu tenho 2 filhas e recebi sempre os subsídios de Natal na totalidade.

    Se as empresas depois pagam, e se algumas pessoas da segurança social sabem o que andam para ali a fazer já é outra história, mas a legislação é clara.
    Os cálculos para o sub parental são de facto a média dos últimos meses (eu tinha ideia de serem só 3 recibos que me pediram e não 5) e até havia quem pedisse o sub de férias em certos meses para aumentar o valor.
    E essa história que em 7 meses tens que receber 1 dos subsídios também não é obrigatóriamente verdade, ainda no ano passado fiz o maior período de férias em Novembro e recebi o subsídio de férias em Outubro e o de Natal em Novembro, o que quis dizer que no 1º semestre não recebi subsídio nenhum.
    Ora ai está onde eu queria chegar!

    Na SS social já não temos de entregar recebimos de vencimento... eles tem acesso às tuas folhas de rendimentos declarados pelas empresas onde trabalhas e fazem as contas apartira dai! Da ultima vez as contas bateram certinho... entrei de baixa gravidez de risco em Setembro e continuei em Outubro e o valor processado diário para os 2 dias de Setembro foi diferente do dos 23 dias de Outubro (por alguem que sabia o que andava a fazer)!

    Comentar


    • #32
      Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
      Vou telefonar para o CITE às 15h e confirmar (outra vez) lol
      In, depois vem cá postar o que te disseram, please!

      Comentar


      • #33
        Inserido Inicialmente por ASRM Ver Mensagem
        In, depois vem cá postar o que te disseram, please!
        Hoje não têm nenhum jurista lá para informar... Contacto amanhã de manhã e depois venho aqui contar!

        Comentar


        • #34
          Olá
          ora aqui está um assunto que volta e meia vem outra vez à minha memória, pois sou vítima dessas grandes empresas que se escusam atrás de um grande poder jurídico para não pagar (ainda por cima é regra aplicada só a alguns, o que enfurece ainda mais...).
          Também eu estive a gravidez inteira de baixa de risco e consequente licença de maternidade e apoiando-se nessa suposta verdade de que o susbídio da SS já contempla no seu cálculo os subs de férias e natal não recebi nem o de natal nem o de férias por completo. Ora se eu engravidar outra vez vou mesmo ter que ficar de baixa de risco logo no início e o cálculo da baixa vai incidir sobre meses em que não recebi os subsídios por inteiro. Percebem o meu raciocíno? vou sempre ficar a perder. Por mais voltas que tenha dado aqui na empresa, por mais leis que tenha enunciado, mostrado casos iguais aos meus julgados em tribunal e dicididos a favor do trabalhador, não consegui que me tivessem pago o que me devem... Por isso, agradeço muito a quem poder dar novos elementos a esta luta não esquecida (isto foi em 2009)
          Obriagda!


          Make a pregnancy ticker

          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por sandita Ver Mensagem
            Olá
            ora aqui está um assunto que volta e meia vem outra vez à minha memória, pois sou vítima dessas grandes empresas que se escusam atrás de um grande poder jurídico para não pagar (ainda por cima é regra aplicada só a alguns, o que enfurece ainda mais...).
            Também eu estive a gravidez inteira de baixa de risco e consequente licença de maternidade e apoiando-se nessa suposta verdade de que o susbídio da SS já contempla no seu cálculo os subs de férias e natal não recebi nem o de natal nem o de férias por completo. Ora se eu engravidar outra vez vou mesmo ter que ficar de baixa de risco logo no início e o cálculo da baixa vai incidir sobre meses em que não recebi os subsídios por inteiro. Percebem o meu raciocíno? vou sempre ficar a perder. Por mais voltas que tenha dado aqui na empresa, por mais leis que tenha enunciado, mostrado casos iguais aos meus julgados em tribunal e dicididos a favor do trabalhador, não consegui que me tivessem pago o que me devem... Por isso, agradeço muito a quem poder dar novos elementos a esta luta não esquecida (isto foi em 2009)
            Obriagda!

            Por essa ordem de ideias, não tenho direito a nada. Entrei de baixa em Dezembro do ano passado e já não volto a trabalhar!
            Esses senhores patrões são muito engraçados.

            Comentar


            • #36
              Finalmente consegui falar com o jurista.. Parto difícil!

              Ora bem, o subsídio de natal é a regra, só se recebe o que foi mesmo trabalhado. Já o subsídio de férias não.
              Posto isto, não vou ter direito a subsídio de natal porque este ano não trabalhei nenhum mês mas vou ter direito ao de férias e às férias não gozadas.
              Acho que ficou esclarecido. Se existem entidades patronais que pagam, sorte de quem recebe

              Comentar


              • #37
                Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                Finalmente consegui falar com o jurista.. Parto difícil!

                Ora bem, o subsídio de natal é a regra, só se recebe o que foi mesmo trabalhado. Já o subsídio de férias não.
                Posto isto, não vou ter direito a subsídio de natal porque este ano não trabalhei nenhum mês mas vou ter direito ao de férias e às férias não gozadas.
                Acho que ficou esclarecido. Se existem entidades patronais que pagam, sorte de quem recebe
                Foi o que se passou comigo, recebi o de Natal pelo que trabalhei e o de férias por inteiro.. Achei que não podia estar correcto e que ele se tinha escapado de pagar mas para não arranjar confusão aceitei :/

                Obrigada IN!
                Mães OMS Sócia n.º 123

                Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                Comentar


                • #38
                  Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                  Foi o que se passou comigo, recebi o de Natal pelo que trabalhei e o de férias por inteiro.. Achei que não podia estar correcto e que ele se tinha escapado de pagar mas para não arranjar confusão aceitei :/

                  Obrigada IN!
                  You're welcome!

                  Se persistirem dúvidas, contactem o CITE!

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X