Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Problemas com o pagamento do abono de familia em Jneiro

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Pois eu fui à SS informar-me e foi-me explicado que este ano passei para o 4º escalao pois os cálculos têm por base os rendimentos de 2010 e não são só os valores que aparecem no IRS, tb entram valores recebidos por baixas, desempregos, assistencia a filhos, rendimentos prediais, bolsas de estudo, 5% dos valores contas bancárias...
    E portanto já não terei direito a abono este ano, com dois filhos, por um diferença de 100E do valor limite que concede o direito ao abono. Há uma diferença entre quem tem rendimentos muito acima do tal valor limite e mesmo ali a roçar o valor limite!´
    Portanto vejam pois pode ter sido por isso que não receberam o abono de Janeiro.


    Comentar


    • #17
      No meu o ultimo periodo processado que aparece é o do mês de Dezembro... o de janeiro nem sequer está lá processado...posso ter descido de escalão sem aviso e já não vou receber este mês???


      Comentar


      • #18
        Olha, eu estou ao contrário e convencida de que isto é engano... há que séculos que não recebia nada, este ano puseram-me no 3º escalão e comecei a receber em janeiro. Os rendimentos não baixaram nem aumentaram. A única coisa que mudou, foi que sou trab inbdependente e este ano atualizaram-me o escalão das contrib para a SS, estava a pagar o mínimo, agora estou a pagar pelo 3º escalão (numa fase de transição) e para o ano pagarei pelo 4º. Deve ter sido isso que lhes confundiu o sistema. Quero ver se ainda não o vêm cá pedir de volta... :-(

        Comentar


        • #19
          O secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social anunciou que o Estado tem acumulados mais de 570 milhões de euros de prestações sociais pagas indevidamente, tendo emitido já 117 mil notificações para obrigar à devolução desse dinheiro.

          Marco António Costa falava durante o ciclo de debates Clube dos Pensadores, que decorreu em Gaia, tendo afirmado que "a primeira das justiças sociais é obrigar quem recebeu indevidamente a devolver o dinheiro ao Estado, para que o este o possa canalizar e entregar a quem precisa efectivamente".

          Costa especificou que "o Estado tem acumulado ao longo dos anos o pagamento de prestações indevidas - isto é, que não eram devidas e foram pagas - de mais de 570 milhões de euros que não conseguiu recuperar", adiantando que foram emitidas recentemente "mais de 117 mil notificações para que as pessoas reponham esse dinheiro".

          Questionado pelos jornalistas sobre a forma como será feita essa devolução, o secretário de Estado da Solidariedade e Segurança Social explicou que "há um prazo que está estabelecido legalmente" e que caso o pagamento não seja "feito voluntariamente" o Estado actuará "coercivamente" sobre os devedores.

          "Nós consideramos que cada euro mal pago é um euro que fica por entregar a quem precisa dele e portanto, no plano social, a justiça social passa por entregar a quem efectivamente precisa e por reaver de quem recebeu indevidamente", defendeu.

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por ClaudiaPinto Ver Mensagem
            "Nós consideramos que cada euro mal pago é um euro que fica por entregar a quem precisa dele e portanto, no plano social, a justiça social passa por entregar a quem efectivamente precisa e por reaver de quem recebeu indevidamente", defendeu.


            "quem efectivamente precisa" estamos a falar de, por exemplo, políticos de carreira com compensações absurdas, gestores com cartões de crédito com valores absurdos, pensionistas com valores absurdos acumulados...seria a esses que se referia?

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por isa.2009 Ver Mensagem
              "quem efectivamente precisa" estamos a falar de, por exemplo, políticos de carreira com compensações absurdas, gestores com cartões de crédito com valores absurdos, pensionistas com valores absurdos acumulados...seria a esses que se referia?
              Também me parece que sim lol
              Porque quem precisa já o recebe. Não é por pagarem indevidamente a uns que deixam de pagar aos que mais precisam. Logo, não sei mesmo onde vão "aplicar" o dinheiro que vão receber de volta. Deve ser a esses senhores que citaste lol

              Não percebo como se paga algo indevidamente, ou as pessoas mentiram nos rendimentos, e aí sim, o caso é grave e realmente têm que devolver. Ou então foi erro do Estado, e nesse caso não é culpa de quem recebeu.
              Felizmente agora cruzam os dados todos e já não é preciso declarar os rendimentos, que dantes podiam muito bem ser inventados.

              Comentar


              • #22
                Já agora, digam-me uma coisa, se baixaram os escalões por iniciativa própria (a SS), para quem tem direito também os levantaram?

                Comentar


                • #23
                  Sim In, em 2011 não recebi abono e para meu espanto recebi mensagem da segurança social a dizer que iria receber abono este mês, passei para o 3º escalão.

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por lena.pereira Ver Mensagem
                    Sim In, em 2011 não recebi abono e para meu espanto recebi mensagem da segurança social a dizer que iria receber abono este mês, passei para o 3º escalão.
                    Aconteceu-me o mesmo, não ficaste desconfiada? Os teus rendimentos baixaram? É que os meus não, ou quase nada... E quanto ao ter de devolver mesmo quando o erro é deles, garantoi-vos que temos mesmo, conheço um caso muito perto, a minha mãe anda há 10 anos a descontar 50 euros por mês da pensão minima!!! para repor um pagamento de uma coisa que a SS lhe atribuiu e depois chegou à conclusão que afinal não tinha direito.

                    Comentar


                    • #25
                      Os meus rendimentos são os mesmos, mas no ano passado ao fazerem as contas do abono, contaram com as baixas de Maternidade e parentalidade, baixas médicas e tudo isso ultrapassava o 3º escalão.

                      Comentar


                      • #26
                        Ah ok, obrigada pela resposta!!

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X