Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Prof. João Paulo Mota e Dra. Ana Varizo (Porto)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Olá!
    Eu sou doente da Drª Ana e gostava de saber o que ouviste de menos bom relativamente a ela... Obrigada!

    Comentar


    • #17
      RE:

      O prof. João Paulo não tinha cegado repentinamente???
      O que eu sei é que tinha um toque no privado, e outro for smething completely different, no público...:?
      [hr]

      Comentar


      • #18
        RE:

        Cegado repentinamente??...
        Toque diferente para o público e para o privado?.... Não percebi!

        Comentar


        • #19
          RE:

          Inserido Inicialmente por sandraics
          Cegado repentinamente??...
          Toque diferente para o público e para o privado?.... Não percebi!
          A minha tia foi seguida por ele, eu fiz uma consulta no inicio da gravidez do meu filho(há 11anos quase), e o toque(dedos por ali dentro) era diferente do consulltório para o S.João,que eu senti e bem...quem fez o parto do meu filho foi um aluno/interno dele.

          Quis lá ir na altura da gravidez da minha filha (ha 6 quase 7 anos) e a minha tia disse que ele tinha cegado de repente...andava em tratamento até no estrangeiro, isto porque ela queria ter sido seguida por ele na 2º gravidez (o meu primo faz diferença de 1/2 anos da minha filha) e soube isso...
          :?
          [hr]

          Comentar


          • #20
            RE:

            Inserido Inicialmente por andiemeir
            Inserido Inicialmente por sandraics
            Cegado repentinamente??...
            Toque diferente para o público e para o privado?.... Não percebi!
            A minha tia foi seguida por ele, eu fiz uma consulta no inicio da gravidez do meu filho(há 11anos quase), e o toque(dedos por ali dentro) era diferente do consulltório para o S.João,que eu senti e bem...quem fez o parto do meu filho foi um aluno/interno dele.

            Quis lá ir na altura da gravidez da minha filha (ha 6 quase 7 anos) e a minha tia disse que ele tinha cegado de repente...andava em tratamento até no estrangeiro, isto porque ela queria ter sido seguida por ele na 2º gravidez (o meu primo faz diferença de 1/2 anos da minha filha) e soube isso...
            :?
            Está bom e recomenda-se!

            Isso dos toques não entendi...

            Comentar


            • #21
              RE:

              Bem, eu sou doente da Drª Ana há 6 anos e desde então ele nunca esteve cego... que eu tenha conhecimento. Olha, actualmente não está com toda a certeza. Vi-o a semana passada!
              Quanto ao toque nunca tal tinha ouvido! E já agora era melhor ou pior no privado?...

              Comentar


              • #22
                RE:

                Inserido Inicialmente por sandraics
                Olá!
                Eu sou doente da Drª Ana e gostava de saber o que ouviste de menos bom relativamente a ela... Obrigada!
                A fama das cesarianas... deve ser!

                Olha a mim ela bem tentou fazer um parto normal! Mas o meu cabeçudo não colaborou.

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Desculpem, mas tenho de dizer isto...
                  Passa pela cabeça de alguém que o mesmo médico, com o mesmo par de mãos e os mesmíssimos dedos, toque de maneira diferente uma doente, só porque ela está deitada na cama de um hospital público ou na cama de um consultório privado??? Sejamos razoáveis nas nossas considerações.

                  Eu até admito que muitos médicos são mt mais simpáticos quando atendem no seu consultório do que quando atendem no sector público. Mas neste caso... estamos a falar de introduzir 2 dedos na vagina e sentir o colo do útero, intencionalmente provocando alguma dilatação... Isto poderia ser feito pela pessoa mais simpática do mundo e nunca seria uma experiência fantástica.

                  O toque não é e nunca será a coisa mais agradável que alguém faz a uma grávida, independentemente das circunstâncias espaciais onde for realizado.

                  E todas sabemos que nestas coisas interfere tb, e de forma muito significativa, o estado de espírito da grávida. Uma futura mamã faz o toque já muito perto da data do nascimento, ou seja numa altura em que já está cansada da gravidez, ansiosa, sensível, susceptível... Se for fazer o dito cujo toque nervosa, tensa, angustiada pela possível dor que possa sentir... é evidente que existe uma muito maior propensão a que sinta efectivamente algum desconforto.



                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por PatríciaCunha
                    Desculpem, mas tenho de dizer isto...
                    Passa pela cabeça de alguém que o mesmo médico, com o mesmo par de mãos e os mesmíssimos dedos, toque de maneira diferente uma doente, só porque ela está deitada na cama de um hospital público ou na cama de um consultório privado??? Sejamos razoáveis nas nossas considerações.

                    Eu até admito que muitos médicos são mt mais simpáticos quando atendem no seu consultório do que quando atendem no sector público. Mas neste caso... estamos a falar de introduzir 2 dedos na vagina e sentir o colo do útero, intencionalmente provocando alguma dilatação... Isto poderia ser feito pela pessoa mais simpática do mundo e nunca seria uma experiência fantástica.

                    O toque não é e nunca será a coisa mais agradável que alguém faz a uma grávida, independentemente das circunstâncias espaciais onde for realizado.

                    E todas sabemos que nestas coisas interfere tb, e de forma muito significativa, o estado de espírito da grávida. Uma futura mamã faz o toque já muito perto da data do nascimento, ou seja numa altura em que já está cansada da gravidez, ansiosa, sensível, susceptível... Se for fazer o dito cujo toque nervosa, tensa, angustiada pela possível dor que possa sentir... é evidente que existe uma muito maior propensão a que sinta efectivamente algum desconforto.

                    A mim, nem o Brad Pitt faria um toque "simpatico"...

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por Flor de Sal
                      Inserido Inicialmente por PatríciaCunha
                      Desculpem, mas tenho de dizer isto...
                      Passa pela cabeça de alguém que o mesmo médico, com o mesmo par de mãos e os mesmíssimos dedos, toque de maneira diferente uma doente, só porque ela está deitada na cama de um hospital público ou na cama de um consultório privado??? Sejamos razoáveis nas nossas considerações.

                      Eu até admito que muitos médicos são mt mais simpáticos quando atendem no seu consultório do que quando atendem no sector público. Mas neste caso... estamos a falar de introduzir 2 dedos na vagina e sentir o colo do útero, intencionalmente provocando alguma dilatação... Isto poderia ser feito pela pessoa mais simpática do mundo e nunca seria uma experiência fantástica.

                      O toque não é e nunca será a coisa mais agradável que alguém faz a uma grávida, independentemente das circunstâncias espaciais onde for realizado.

                      E todas sabemos que nestas coisas interfere tb, e de forma muito significativa, o estado de espírito da grávida. Uma futura mamã faz o toque já muito perto da data do nascimento, ou seja numa altura em que já está cansada da gravidez, ansiosa, sensível, susceptível... Se for fazer o dito cujo toque nervosa, tensa, angustiada pela possível dor que possa sentir... é evidente que existe uma muito maior propensão a que sinta efectivamente algum desconforto.

                      A mim, nem o Brad Pitt faria um toque "simpatico"...
                      Eheheh... nem a mim! A imagem seria bem mais simpática, mas o desconforto estaria lá à mesma!

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por Lily
                        Inserido Inicialmente por Flor de Sal
                        Inserido Inicialmente por PatríciaCunha
                        Desculpem, mas tenho de dizer isto...
                        Passa pela cabeça de alguém que o mesmo médico, com o mesmo par de mãos e os mesmíssimos dedos, toque de maneira diferente uma doente, só porque ela está deitada na cama de um hospital público ou na cama de um consultório privado??? Sejamos razoáveis nas nossas considerações.

                        Eu até admito que muitos médicos são mt mais simpáticos quando atendem no seu consultório do que quando atendem no sector público. Mas neste caso... estamos a falar de introduzir 2 dedos na vagina e sentir o colo do útero, intencionalmente provocando alguma dilatação... Isto poderia ser feito pela pessoa mais simpática do mundo e nunca seria uma experiência fantástica.

                        O toque não é e nunca será a coisa mais agradável que alguém faz a uma grávida, independentemente das circunstâncias espaciais onde for realizado.

                        E todas sabemos que nestas coisas interfere tb, e de forma muito significativa, o estado de espírito da grávida. Uma futura mamã faz o toque já muito perto da data do nascimento, ou seja numa altura em que já está cansada da gravidez, ansiosa, sensível, susceptível... Se for fazer o dito cujo toque nervosa, tensa, angustiada pela possível dor que possa sentir... é evidente que existe uma muito maior propensão a que sinta efectivamente algum desconforto.

                        A mim, nem o Brad Pitt faria um toque "simpatico"...
                        Eheheh... nem a mim! A imagem seria bem mais simpática, mas o desconforto estaria lá à mesma!
                        Se bem que há um médico bom como o milho em Lisboa que não me importava de conhecer. Que pena ser de tao longe... :badgrin:

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por MamaBarriguita
                          não conheço pessoalmente. mas já ouvi dizer bem e mal. parece que têm a fama de fazer muitas cesarianas, o que é desaconselhado...

                          nunca me passaria pela cabeça consultar qualquer um destes médicos. às vezes a fama não é tudo.
                          Queria só contar a minha experiência, que mais uma vez refiro, foi com o Prof. João Paulo e que poderá contribuir para alterar algumas ideias pré-concebidas que têm aparecido por aqui.

                          Quando fiquei grávida da minha primeira filha, entrei em pânico por causa do parto e logo na primeira consulta, enchi-me de coragem e disse ao Prof. João Paulo "Sr. Dr., eu não quero sofrer. Quero ter o bébé de cesariana!" Ele olhou para mim e simplesmente disse-me "Eu defendo que sempre que haja condições para que o bébé nasça de parto normal assim deva ser, o que não quer dizer que tenha de ser com sofrimento". Explicou-me depois e ao longo da gravidez que eu reunia todas as condições para ter a bébé por parto normal e incentivou-me sempre para que assim fosse. Claro que ele tinha razão e assim aconteceu; correu tudo lindamente.

                          Correu tão bem, que quando engravidei a segunda vez, eu já nem considerei a hipótese da cesariana a não ser que não pudesse ser de outra maneira. A gravidez voltou a correr bem, a bébé bem encaixada para nascer, tudo direitinho. O parto foi induzido, a dilatação lá aconteceu, as contracções começaram, mas a bébé apesar de mesmo "à porta" não saía. A coisa complicou-se. Os batimentos cardíacos dela eram normais, ela não dava sinais do que estava a passar-se de errado. Com toda a sua experiência até o Prof. João Paulo não percebeu logo o que estava mal. Reduziram-me ao mínimo a dosagem da epidural para que eu pudesse assinalar bem as contracções e ele me pudesse tocar nessa altura. Tocou e voltou a tocar. Forçou a saída da bébé com as suas abençoadas mãos. Quando ela finalmente saiu, percebeu-se que ela tinha um cordão umbilical que quase que dava para saltar à corda#-o e estava suspensa nele. O cordão estava à volta da cabeça e passava por debaixo de um braço. Só que como não estava a apertar, ela não entrou em sofrimento. Ainda bem!

                          Quando tudo acabou, passadas umas duas horas, eram quase 3 da manhã, o Prof. João Paulo veio ver-nos, a mim e à minha laroquinha, ao meu quarto. E (como se fosse preciso...!) explicou... "Eu sei que você passou um mau bocado, mas eu queria evitar a cesariana... É que não deixa de ser uma operação."

                          Por isso... a única fama que lhe posso atribuir (ao Prof. João Paulo) é de realmente ser um médico excelente.


                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por PatríciaCunha
                            Inserido Inicialmente por MamaBarriguita
                            não conheço pessoalmente. mas já ouvi dizer bem e mal. parece que têm a fama de fazer muitas cesarianas, o que é desaconselhado...

                            nunca me passaria pela cabeça consultar qualquer um destes médicos. às vezes a fama não é tudo.
                            Queria só contar a minha experiência, que mais uma vez refiro, foi com o Prof. João Paulo e que poderá contribuir para alterar algumas ideias pré-concebidas que têm aparecido por aqui.


                            Por isso... a única fama que lhe posso atribuir (ao Prof. João Paulo) é de realmente ser um médico excelente.
                            Tenho várias amigas/colegas que são seguidas por ele. desde a espera de horas por uma consulta, nenhuma delas teve os filhos por parto normal. estranho, não???

                            eu própria fiz uma cesariana porque teve de ser, e confesso que não tenho nada contra. apenas disse aquilo que tinha ouvido, porque, como comecei por dizer, não conheço nenhum dos dois pessoalmente.

                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              Eu sou paciente do Prof. João Paulo e gosto muito. No caso dele não é apenas a fama mas tem realmente mérito e competência. Depois de muito andar em outros nomes também famosos por causa de uns sintomas estranhos, ele foi o único que assim que me observou disse exactamente o que tinha e onde tinha. Disse que ia ficar boa e fiquei.
                              Tem uma maneira de ser muito dele, mas que eu gosto muito.
                              Em relação às cesarianas, eu quase que lhe pedi para ter cesariana porque tinha receio do parto normal, o miúdo era grande e bla bla todas essas coisas. Ele respondeu-me para confiar nele porque eu reunia todas as condições para parto normal e era sempre melhor. Demoveu-me porque confio nele. Fui para a Casa de Saúde para ter o meu filho de parto normal, foi parto induzido simplesmente porque ele ia estar ausente do país algum tempo e eu estava em cima do meu tempo e ele não quis arriscar deixar-me na mão. O bebé entrou em sofrimento e apesar de ele querer parto normal da segunda vez que os batimentos desceram ele não hesitou e tudo correu bem. Nunca me pressionou para nada nem sequer para fazer parto com ele, disse-me que eu seria como a galinha e tinha que ir procurar onde por o ovo#-o
                              Sempre me ligou pessoalmente a explicar os resultados do papanicolau, quando eu ia lá de 15 em 15 dias fazer tratamento e consulta para o meu problema não me cobrou nunca as consultas nem absolutamente nada por duas ou três vezes. Impecável, só tenho a dizer :d
                              Ah, em relação ao toque diz-me ele antes do 1º. Vá, isto tem que ser mas é desagradável, há quem diga que é pior que o parto. Para o que eu estava à espera não custou nada :lol:



                              \"Os dois maiores presentes que podemos dar aos filhos são raízes e asas.\" (Hodding Carter)

                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                Inserido Inicialmente por MamaBarriguita
                                Inserido Inicialmente por PatríciaCunha
                                Inserido Inicialmente por MamaBarriguita
                                não conheço pessoalmente. mas já ouvi dizer bem e mal. parece que têm a fama de fazer muitas cesarianas, o que é desaconselhado...

                                nunca me passaria pela cabeça consultar qualquer um destes médicos. às vezes a fama não é tudo.
                                Queria só contar a minha experiência, que mais uma vez refiro, foi com o Prof. João Paulo e que poderá contribuir para alterar algumas ideias pré-concebidas que têm aparecido por aqui.


                                Por isso... a única fama que lhe posso atribuir (ao Prof. João Paulo) é de realmente ser um médico excelente.
                                Tenho várias amigas/colegas que são seguidas por ele. desde a espera de horas por uma consulta, nenhuma delas teve os filhos por parto normal. estranho, não???

                                Não sei se é "estranho". Não acho que seja. Acho que é mera coincidência o facto das tuas (desculpa a intimidade do tratamento ) amigas terem tido os seus bebés por cesariana. Eu tenho duas filhotas, sou seguida por ele, e ambas nasceram de parto normal. Mas se formos a pensar bem, hoje em dia, são muitos mais os partos por cesariana do que eram há uns anos atrás e isso pode explicar a tal "fama". Mas eu acho que não é uma fama do Prof. João Paulo e da Dra. Ana, isoladamente. Acho que em termos gerais, felizmente para nós as mães, ficou definitivamente para trás o "tempo das trevas" em que só se fazia uma cesariana após longas horas de sofrimento da mãe (e quantas vezes do bebé?) e quando alguma mente mais iluminada se lembrava que havia esse outro processo de trazer uma criança ao mundo.

                                Quanto à espera de horas por uma consulta, o que posso dizer? É verdade, às vezes. Também já me aconteceu... Lá, como no otorrino da minha filha mais velha, Dr. Carlos Freitas, ou no pediatra que segue as duas, Dr. Mário Mateus (aí então... mais vale ligar para lá antes), ou ainda no meu estimado dermatologista Dr. Carlos Resende... É assim com os bons médicos.

                                Compreendo que apenas te limitaste a contar o que tinhas ouvido. Eu contei o que se passou comigo.

                                Beijinho.



                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X