Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

parto em casa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • parto em casa

    Adelaide de sousa vem na revista caras esta semana contar como esteve em risco de vida por ter tentado ter o bebe em casa apos 40 horas de trabalho de parto e como foi parar ao hospital e teve que fazer uma cesariana gostava de saber a vossa opiniao




  • #2
    RE: parto em casa

    calorias (02-09-2009)Adelaide de sousa vem na revista caras esta semana contar como esteve em risco de vida por ter tentado ter o bebe em casa apos 40 horas de trabalho de parto e como foi parar ao hospital e teve que fazer uma cesariana gostava de saber a vossa opiniao


    Ainda nao vi, nem sei o que se passou, a unica coisa que vou dizer é a seguinte:



    Primeiro ponto, se o parteiro a levou de imediato para o hospital assim que ouve um sinal de risco, foi um optimo profissional.



    Segundo ponto, a mulher nao entra logo em risco de vida porque ha bastantes sinais que levam a tal ponto, das duas uma, ou exageraste a dizer que a Adelaide Sousa entrou em risco de vida ou entao onde viste isso a pessoa em questao exagerou, ou o parteiro errou e nao viu os sinais do desenvolvimento da gravidez levando ao risco de vida ou entao a Adelaide Sousa, fez questao e ficou aguentar em casa.



    É a minhas opiniao


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

    Comentar


    • #3
      RE: parto em casa

      acabei de ler essa entrevista... nao foram 40 horas mas sim 4 dias, ela diz ke lhe rebentaram as aguas na quinta a noite, ke o parto parou dorante dia e meio e ke na segunda de manha deu entrada no hospital, pk segundo ela tinha atinjido o seu limite... da a entender ke nao foi bem acompanhada e ke viveu um filme de horror... que deviam ter sido feitos certas procedimentos medicos ke nao foram feitos e ke a vida dela e do bebe ficaram em risco por isso, o marido diz ke o trauma foi tao grande ke dorante o tempo ke a adelaide esteve no hospital mudaram a decoração do quarto do bebe e do sitio onde estava a decorrer o parto para ke esta nao fica-se traumatizada com o reviver dos momentos de angustia ke teve ke passar la e ke deitou fora tudo ke era livro sobre partos... ahhh ela diz tb ke o bebe nao foi munotorizado durante o processo em casa e ke so foi para o hospital pk no meio dakele sofrimento teve lucidez para isso... e ke tentou dar um passo maior ke as pernas....



      a minha pergunta e ... como e ke uma mulher por mais confiança ke tenha nas pessoas ke estao com ela se deixa estar 4 dias em casa depoix da bolça ter rebentado... e como e ke uma dola e um(a) parteira(o) deixam estar em casa durante 4 dias uma mulher em trabalho de parto?


      __________________________________________________ _______________________________________







      Comentar


      • #4
        RE: parto em casa

        Só tenho para dizer isto...



        Não se ponham já a argumentar tendo como base aquela entrevista... Há muita coisa mal esclarecida...



        E na minha opinião é fundamental entender-se:



        Quem quer ter um parto em casa, tem que conhecer bem o seu corpo, pesquisar sobre a fisiologia do parto e tudo o que se passa num parto em casa, e quais as medidas a ter em conta...



        É fundamental que os profissionais envolvidos no processo, não misturem papeis (a Doula é Doula, a Parteira é Parteira, o Marido é Marido... etc)



        Uma gravidez mesmo de baixo risco, pode ter complicações, algumas são facilmente resolvidas em casa, outras necessitarão de ir para o hospital.



        Num Parto e casa (e não só) é fundamental uma monitorização fetal (na minha opinião, basta intermitente, com a regularidade que a mãe e parteira se sintam confortáveis)



        etc...



        Bjs

        BABS


        Comentar


        • #5
          RE: parto em casa

          Já tinha lido que ela tencionava ter o bebé em casa; sentia-se segura e que se algo corresse mal seria de imediato encaminhada para o hospital.





          O bebé ficou 4 dias sem líquido amniótico?! Mesmo supondo que eram "apenas" 40 horas, manter um bebé 40 horas sem líquido amniótico e sem ser monotorizado, é pura incompetência de quem a acompanhou - caso se tenha passado assim.



          Se assim foi é pena que os profissionais que tiveram esta atitude tão negligente passem impunes, uma vez que não há como apurar responsabilidades quando se trata de um parto domiciliário por falta de enquadramento jurídico. Já era altura de mudar isto e aceitar o parto em casa como outro parto qualquer.



          A culpa não cabe ao parto em casa, mas sim a quem o acompanhou.







          Neste link da caras: http://aeiou.caras.pt/adelaide-de-so...foi-mae=f23419, apenas diz que tentou ter o filho de forma natural durante 40 horas mas que acabou por desistir por pura exaustão.

          Comentar


          • #6
            RE: parto em casa

            Olá,



            Eu realmente já li a reportagem e sabendo o que sei sobre o parto em casa, acho realmente que o facto da bolsa ter rebentado na 5ª feira e ela só ter ido para o Hospital na 2ª feira foi um pouco irresponsável. Além disso a Adelaide diz que gostava de ter sido monitorizada durante o parto, e mesmo sendo em casa normalmente é feita uma monitorização, principalmente estando em risco de infecção e sendo um trabalho de parto demorado.



            Acho que houve aqui alguma falha, mas na reportagem há muitas informações que não foram dadas, o que deixa um mistério muito mau no ar, como se pôde notar através da criação deste tópico!



            Já estou a tentar saber quais os procedimentos que um profissional que atende partos em casa deveria ter neste tipo de situações, e assim que possível venho aqui postar!



            Jocas
            Patrícia Paiva
            - Educadora Perinatal
            - Conselheira em Aleitamento Materno
            - Professora Ginástica para Bebés

            BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

            Comentar


            • #7
              RE: parto em casa

              Caalex (03-09-2009)Já tinha lido que ela tencionava ter o bebé em casa; sentia-se segura e que se algo corresse mal seria de imediato encaminhada para o hospital.











              O bebé ficou 4 dias sem líquido amniótico?! Mesmo supondo que eram "apenas" 40 horas, manter um bebé 40 horas sem líquido amniótico e sem ser monotorizado, é pura incompetência de quem a acompanhou - caso se tenha passado assim.







              Se assim foi é pena que os profissionais que tiveram esta atitude tão negligente passem impunes, uma vez que não há como apurar responsabilidades quando se trata de um parto domiciliário por falta de enquadramento jurídico. Já era altura de mudar isto e aceitar o parto em casa como outro parto qualquer.







              A culpa não cabe ao parto em casa, mas sim a quem o acompanhou.















              Neste link da caras: http://aeiou.caras.pt/adelaide-de-so...foi-mae=f23419, apenas diz que tentou ter o filho de forma natural durante 40 horas mas que acabou por desistir por pura exaustão.


              Caalex, o líquido amniótico está sempre a ser produzido, não acaba só pelo facto de a bolsa ter rompido. Além do mais, pode ter sido uma ruptura alta (parte de cima do saco), o que faz com que o líquido saia muito lentamente.

              Comentar


              • #8
                RE: parto em casa

                Meninas, a "Calorias" tinha razão! A noticia da Adelaide de Sousa na net fala em 40 horas sim. Ora reparem:



                "O primeiro filho de Adelaide de Sousa, de 40 anos, e Tracy Richardson, de 47, nasceu hoje, dia 17, na maternidade do SAMS, em Lisboa, com 3,780kg. A apresentadora pretendia ter um parto natural, mas isso acabou por não ser possível tal como a própria explicou à CARAS. "O Kyle nasceu hoje de cesariana. Tentámos durante 40 horas, acabei por desistir de pura exaustão! Mas ele é muito sério e muito giro", revelou a apresentadora à CARAS."
                Madrinhas lindas: Piriqu1ta / Anjodiogo / Bonekinha79 :sunny: POSITIVO a 09/05/2009 :banana: / mapm :sunny: POSITIVO :banana: / PinkPanter / Mamy_flower / sunset0206 :sunny: POSITIVO e já com o seu bebé Henrique nos braços MTOS PARABÉNS!:banana:



                Madrilhada: Sonya Carmo / Jão / Sofiaptm / Lennita

                Afilhadas queridas: Totissa / sora21



                Fevereiro de 2008: fui à GO e parei de tomar a pilula

                Março de 2008: Tudo bem com os exames e sinal verde para engravidar

                Junho de 2008: inicio dos treinos :love2:

                Agosto de 2009: fui à GO. Repetição de testes e inicio de Utrogestan (apenas durante 1 ciclo)

                Setembro de 2009: Espermograma do marido detectou astenoteratozoospermia :-(

                Setembro de 2009: Inscrição no HSM e MAC para consulta de infertilidade. Consulta de homeopatia com Dra. Manuela Morgado e inicio de tratamento homeopático.

                Dezembro de 2009: 1ª consulta de infertilidade na MAC

                POSITIVO A 24-12-2009!!!! :banana:



                Com a nossa corrente positiva, todas iremos conseguir Estou com vocês amigas, agora e sempre... :friends: :smooch:



                Comentar


                • #9
                  RE: parto em casa

                  Babymine: Supõe que foi ruptura total da bolsa; será que a renovação é suficiente? Tenho imensas dúvidas. Para não falar que é uma porta aberta para infecções.


                  Comentar


                  • #10
                    RE: parto em casa

                    Caalex (03-09-2009)

                    Se assim foi é pena que os profissionais que tiveram esta atitude tão negligente passem impunes, uma vez que não há como apurar responsabilidades quando se trata de um parto domiciliário por falta de enquadramento jurídico. Já era altura de mudar isto e aceitar o parto em casa como outro parto qualquer.




                    O problema, julgo eu, que foi esse... O profissional, era muito mais do que "simples" profissional...



                    Vejam esta notícia



                    Bjs

                    BABS

                    Comentar


                    • #11
                      RE: parto em casa

                      BABS (03-09-2009)
                      Caalex (03-09-2009)



                      Se assim foi é pena que os profissionais que tiveram esta atitude tão negligente passem impunes, uma vez que não há como apurar responsabilidades quando se trata de um parto domiciliário por falta de enquadramento jurídico. Já era altura de mudar isto e aceitar o parto em casa como outro parto qualquer.


                      O problema, julgo eu, que foi esse... O profissional, era muito mais do que "simples" profissional...



                      Vejam esta notícia



                      Bjs



                      BABS


                      Há coisas que não fazem sentido para mim (tenho mesmo de ler a entrevista). De acordo com a Adelaide, a irmã era enfermeira e doula. Tudo bem até aqui. Foi mesmo a irmã que acompanhou o parto? Se sim, tinha as competências para tal? Se tivesse, não há nada de errado com isso.



                      Houve negligência ou não? Ou foi apenas o estado de exaustão que a levou a fazer cesariana no hospital?

                      Comentar


                      • #12
                        RE: parto em casa

                        Paula-Azeitão (03-09-2009)Meninas, a "Calorias" tinha razão! A noticia da Adelaide de Sousa na net fala em 40 horas sim. Ora reparem:



                        "O primeiro filho de Adelaide de Sousa, de 40 anos, e Tracy Richardson, de 47, nasceu hoje, dia 17, na maternidade do SAMS, em Lisboa, com 3,780kg. A apresentadora pretendia ter um parto natural, mas isso acabou por não ser possível tal como a própria explicou à CARAS. "O Kyle nasceu hoje de cesariana. Tentámos durante 40 horas, acabei por desistir de pura exaustão! Mas ele é muito sério e muito giro", revelou a apresentadora à CARAS."
                        Não consigo perceber como é que uma Mulher de 40anos decide ter o primeiro filho em casa, e principalmente como é que algum(a) parteira(o) a apoia nessa decisão.

                        Neste momento é o único comentário que tenho a fazer, porque por aquilo que eu sei, nenhuma grávida de Alto risco (que é uma Mulher de 40anos mesmo que de perfeita saúde) tem a possibilidade de fazer um Parto Domiciliário.

                        Normalmente não acredito em notícias sensacionalistas, mas estou com muita curiosidade em perceber que acompanhamento ela teve e como é que decidiram fazer aquele parto em casa...Outra coisa que tenho a apontar é que a apresentadora foi para o hospital fazer uma cesariana e portanto alguma coisa estava a correr menos bem. Ela chegou de perfeita saúde ao hospital e o bébé nasceu sem nenhum problema. E portanto duvido muito desse tal "perigo de vida", às vezes pode acontecer a grávida não conseguir suportar as dores de parto, principalmente num primeiro parto..até porque nunca as sentiu. E 40horas também não está muito bem explicado porque o que ela dá a entender é que esteve em sofrimento com dores durante 40 horas...há muita coisa mal explicada.



                        E portanto para perceber melhor o que aconteceu eu precisava de saber como é que ela foi assistida e em que bases foram tomadas certas decisões.



                        No meu caso pessoal eu não faria nenhum parto domiciliário com 40anos de idade.

                        Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                        Comentar


                        • #13
                          RE: parto em casa

                          Caalex (03-09-2009)
                          BABS (03-09-2009)
                          Caalex (03-09-2009)







                          Se assim foi é pena que os profissionais que tiveram esta atitude tão negligente passem impunes, uma vez que não há como apurar responsabilidades quando se trata de um parto domiciliário por falta de enquadramento jurídico. Já era altura de mudar isto e aceitar o parto em casa como outro parto qualquer.




                          O problema, julgo eu, que foi esse... O profissional, era muito mais do que "simples" profissional...



                          Vejam esta notícia







                          Bjs







                          BABS








                          Há coisas que não fazem sentido para mim (tenho mesmo de ler a entrevista). De acordo com a Adelaide, a irmã era enfermeira e doula. Tudo bem até aqui. Foi mesmo a irmã que acompanhou o parto? Se sim, tinha as competências para tal? Se tivesse, não há nada de errado com isso.







                          Houve negligência ou não? Ou foi apenas o estado de exaustão que a levou a fazer cesariana no hospital?
                          Sim de facto não tinha visto ainda esta notícia, e não sei que formação teria a irmão da apresentadora para lhe fazer um parto domiciliário.

                          No entanto devo dizer-lhes que a exaustão e o tipo de dôr experienciada me parecem motivos mais que suficientes para se ir para um hospital...mas não para se fazer uma cesariana. Se a mulher acaba por não ter defesas psicológicas durante o trabalho de parto por razões diversas deve ser encaminhada para o hospital, da mesma forma que nós vemos tantas mulheres no hospital completamente desesperadas com o tipo de dôr que estãoa viver...e aí deve-se tentar a todo o custo acalmar a mãe, aí já se torna necessários outros procedimentos médicos.

                          Portanto continuo a dizer que há muita coisa mal explicada, e mesmo em termos jurídicos temos que conhecer a fundo as consequencias de negligência médica seja em que tipo de parto fôr.



                          No entanto levanto aqui algumas dúvidas que continuo a ter, será que é usual um mulhre de 40anos ter o seu primeiro filho em casa? Que tipo de preparação a Adelaide fez para este parto? Que tipode formação terá a sua irmã? (porque nem todos os profissionais de saúde obstétrica estão aptos a fazer partos em casa, é preciso termos consciencia disso.)



                          Gostava de ver as minhas perguntas respondidas..e mais cedo ou mais tarde sei que irei saber exactamente o que aconteceu.

                          Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                          Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                          Comentar


                          • #14
                            RE: parto em casa

                            Eu não li a noticia mas pelo que foi dito aqui há coisas que não batem certo, e que roçam a negligência médica.

                            Eu dos dois partos tive ruptura muito antes do parto se iniciar e sei que é um risco acrescido de infecção.

                            Há uns anos uma mulher num hospital não passava de 12 horas com bolsa rota.

                            Agora vai até às 24 horas e há estudos que indicam as 72 horas.

                            A verdade é que o risco de infecção após as 24 horas aumenta de 4 para 8 %, se a mulher tiver strep. B o risco aumenta nas 18 horas.

                            Eu sabendo o que sei hoje preferia que me tivessem induzido o parto, para que não estivesse estada 16 horas com bolsa rota e no final o meu filho nascesse com uma sepsis e em risco de morrer.



                            Para mim 72 horas é totalmente absurdo, as 24 horas ou até 48 caso não se tenha strep. B pode ser possível.

                            Mas se a Adelaide teve 40 horas, nem a dois dias chegou, não foram os 4. Aqui não há contas mal feitas?



                            Esta é só a minha opinião, até porque eu bem vi como o meu filho vinha com a pele ressequida e minha filha não. A diferença foram 10 horas, agora imaginem muito mais.

                            Quanto ao liquido ser produzido, isso aí não me convence porque a minha experiência foi totalmente contrária ao que é dito. O liquido é produzido? Pois claro, o bebé continua a fazer xixi e grande parte do liquido é a urina dele, só que num meio já aberto a que entrem outros agentes.



                            Em relação á idade dela e ao parto em casa. Todas sabemos porque tal foi possível. Porque ela tem dinheiro e conhecimentos e neste país isto conta. Por isso ela queria ter um parto em casa na sua privacidade e ninguém lhe disse que era um risco e que não deixavam. Porque o mesmo que disse-se que não apoiava era substituído por outro médico que apoia-se esta decisão.



                            Na minha opinião é sempre um risco ter um primeiro filho em casa, nunca sabemos como vamos reagir e isso pode perturbar o desenrolar do parto. No entanto não faltam na net relatos de mulheres que tiveram o 1º filho em casa.... por isso.

                            Comentar


                            • #15
                              RE: parto em casa

                              Dulsa (03-09-2009)





                              Na minha opinião é sempre um risco ter um primeiro filho em casa, nunca sabemos como vamos reagir e isso pode perturbar o desenrolar do parto. No entanto não faltam na net relatos de mulheres que tiveram o 1º filho em casa.... por isso.


                              Quero apenas acrescentar que ter um filho é sempre um risco, aliás todos os partos são considerados de baixo risco por causa disso, porque nenhum parto está isento dele.

                              Há mulheres que têm os eu primeiro filho em casa e que corre muito bem. Dexo-te aqui a possiilidade de leres relatos disso mesmo. No entanto sempre se pode tentar, pois há mulheres que estão tão bem acompanhadas que acabam por gerir a dor sem problemas...e quando não conseguem são encaminhadas para o hospital de forma segura.



                              Aqui tens os relatos retirados da partoteca da HUMPAR :



                              เว็บรวมเกม เกมมือถือ final fantasy เกมจับคู่ภาพเหมือน cookie run kingdom เกมยิงซอมบี้ 2d slot แตกง่าย English game wordwall เกมเศรษฐี ออนไลน์ ได้เงินจริง เกมงูกินผลไม้ mahjong ways 2 ไพ่แคงได้เงินจริง เกมตกปลาสมจริง คาสิโนสด

                              Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                              Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X