Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

parto em casa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: parto em casa

    Caalex (03-09-2009)Babs:







    acho bem que se fale em partos em casa que correm mal*; há quem tenha a tendência de idealizar os partos em casas como a coisa mais fantástica que existe (o inverso tb. existe e em maior nº). Contar partos que correram mal ou menos bem (independentemente do local) faz-nos questionar sobre o acompanhamento profissional do parto, que procedimentos deveriam ter sido feitos e não foram, etc.* fala-se tantas vezes em partos hospitalares que foram horríveis



    O que achas um erro enorme? a irmã ser simultaneamente parteira e doula? Pode ter sido uma parteira que quisesse tb. fazer o curso de doula (que não sai muito bem em que consiste), isto não me parece necessariamente mau. Caso se trate de uma doula que sem ser parteira quis assumir essas funções, aí sim é um erro muitíssimo grave.







    Não me parece que tenham feito um grande filme... lidaram com a revolta/frustração da forma que nesse momento acharam mais adequada, neste caso livrarem dos vestígios físicos.


    De facto também já referi acima que achava importantíssimo que se viesse a público com casos destes...gostava era que fosse através de fontes crediveis e não através de revistas cor de rosa. Acho muito importante que a apresentadora viessse a público clarificar isto. Até para se perceber´porque é que realmente correu mal.



    Sem dúvida que a isenção fica comprometida neste caso, escolhendo uma irmã como parteira/Doula. Era uma coisa que eu nunca faria porque sentimentos à parte o profissionalismo isento tem que ser uma das condições flagrantes. Uma irmã não tem a isenção de um profissional de saúde, e disso não tenho dúvidas queaod se tem que tomar decisões mais complicadas que podem ir contra a vontade da grávida. PArece-me que a irmã era mesmo Doula/enfermeira parteira.



    E se de facto correu assim tão mal é natural que ficassem revoltados e se quisessem livrar das memórias..no entanto eu não sei se isso é filme das revistas ou se aconteceu mesmo...Daí achar que a apresentadora deve vir clarificar a situação.

    Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
    Madrinha de treinos : da *Fofinho*

    Comentar


    • #32
      RE: parto em casa

      BABS (03-09-2009)
      Caalex (03-09-2009)Babs:





      acho bem que se fale em partos em casa que correm mal*; há quem tenha a tendência de idealizar os partos em casas como a coisa mais fantástica que existe (o inverso tb. existe e em maior nº). Contar partos que correram mal ou menos bem (independentemente do local) faz-nos questionar sobre o acompanhamento profissional do parto, que procedimentos deveriam ter sido feitos e não foram, etc.







      * fala-se tantas vezes em partos hospitalares que foram horríveis





      O que achas um erro enorme? a irmã ser simultaneamente parteira e doula? Pode ter sido uma parteira que quisesse tb. fazer o curso de doula (que não sai muito bem em que consiste), isto não me parece necessariamente mau. Caso se trate de uma doula que sem ser parteira quis assumir essas funções, aí sim é um erro muitíssimo grave.





      ão me parece que tenham feito um grande filme... lidaram com a revolta/frustração da forma que nesse momento acharam mais adequada, neste caso livrarem dos vestígios físicos.






      aalex...







      Acho muito bem que se falem nos partos que correm mal, sejam em casa ou no hospital... mas acho que é fundamental que se fale em tudo... Não ficarem por uma entrevista que "simplesmente" só revela a perspectiva da mãe, que naquela situação estava com imenso medo do que lhe poderia acontecer (com todo o direito)...

      Quando se fala de partos que correm mal, deve-se falar efectivamente do que corre mal... não é dizer que iam morrendo e pronto... entendes?







      Relativamente à parteira/doula...



      Não acho mal nenhum que uma parteira seja doula, mas não acho minimamente ético que exerça as duas funções em simultâneo... Ou é parteira ou é Doula... É só uma opinião...







      Acho que a mistura de papeis pode dar erro...



      Uma parteira, tem que ser sensivel é claro, mas para mim deve estar mais voltada para o decorrer do processo fisiológico... a Doula, na minha opinião, é mais para o apoio psicológico, alivio de dores, etc... Acho que a mesma pessoa estar atenta às 2 coisas, não é correcto... alguma coisa ha-de falhar...




      Bjs



      BABS


      Vou falar por experiencia.

      BABS - Eu no parto da Maria, apenas quem este presente foi a minha parteira/doula e mais uma senhora que ela levou ( com formaçao profissional ). Na gravidez da Maria, a pessoa que esteve sempre ao meu lado, foi a minha parteira/doula, foi sempre ela que me tirou as duvidas, foi sempre ela que fez exercicios comigo durante a gravidez e foi o meu apoio psicologico durante toda a gravidez e parto tambem para alem da minha mae e marido. Alem de minha parteira/doula, foi minha amiga.



      No parto, para alem de ser a parteira, de estar " longe " e deixar me a vontade mas como parteira, esteve sempre ao meu lado como doula onde ajudou me a controlar as dores, onde fez me as massagens, onde ajudou me com os exercicios, onde me deu comer, onde me deu força .. alias ate me tirou as cuequinhas para tomar banho ( isto foi um a parte :P).



      Estando outra vez gravida e longe da minha parteira/doula, torna se mais complicado em termos de acompanhamento, talvez agora sim necessite do acompanhamento de uma doula visto que a minha parteira/doula vive em Londres. O acompanhamento, que ela tem de mim, neste momento, é eu enviar os exames que tenho, explicar o que o medico diz me e por ai. Ela vem ca durante a minha gravidez entre os 6/7 meses e depois antes da minha dpp.



      Preciso de uma doula como ela foi para mim, nao so pela sua formaçao profissional mas tambem como amiga.



      Tem sido uma optima parteira e amiga, todas as semanas entramos em contacto pelo menos 2 x, mandamos nos emails e pronto. Terei muita pena se ela nao conseguir ser a minha parteira porque umas das primeiras coisas que ela disse foi - If I feel that I am not monitor your pregnancy as it should be, you will have to find another midwife. Not want to harm you, nor the child. Assim sera.


      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

      Comentar


      • #33
        RE: parto em casa

        Também gostava de saber o que aconteceu exactamente, caberá a um dos intervenientes elucidarem se assim o desejarem.

        Comentar


        • #34
          RE: parto em casa

          Clara... Tal como disseste a tua parteira/doula levou alguém com ela... porque ela tinha perfeita noção que sozinha poderia comprometer alguma coisa... não?



          Bjs

          BABS

          Comentar


          • #35
            RE: parto em casa

            BABS (03-09-2009)Clara... Tal como disseste a tua parteira/doula levou alguém com ela... porque ela tinha perfeita noção que sozinha poderia comprometer alguma coisa... não?







            Bjs



            BABS
            E posso dizer-te que apesar de saber que o profissional de saúde tem muita experiencia e é uma pessoa muito sensível, eu também escolhi ser acompanhada por uma Doula ao mesmo tempo. Acho que cada um tem o seu papel naquele momento.

            Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
            Madrinha de treinos : da *Fofinho*

            Comentar


            • #36
              RE: parto em casa

              BABS (03-09-2009)Clara... Tal como disseste a tua parteira/doula levou alguém com ela... porque ela tinha perfeita noção que sozinha poderia comprometer alguma coisa... não?







              Bjs



              BABS


              Sim, isso tambem é verdade. A pessoas que a acompanhou ( neonatologista ) andou so a volta da Maria, mesmo assim ajudou a minha parteira/doula na parte da doula. Sei que elas fazem equipa.


              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

              Comentar


              • #37
                RE: parto em casa

                já li a entrevista e atendendo que considero a "caras" das revistas mais crediveis do mercado, considero que o que lá está é verdade.

                A própria Adelaide diz que se fosse hoje nunca tomaria a decisão de ter o parto em casa e que tirou uma lição disto tudo.

                Ainda bem que correu tudo bem pq se ela tivesse morrido com a infecção que infelizmente teve eu gostaria de saber quem era o responsável por isto tudo, é uma inconsciência por em risco a vida da mãe e do filho só para ter comodidade e estar confortável no seu lar a ter o seu bebé.

                uma irresponsabilidade a meu ver, hoje em dia não se justifica uma coisa destas até pq ela tem 40 anos e seria sempre uma gravidez de risco, acho que nós mães e adultas que somos conseguimos perfeitamente ultrapassar o que quer que se passe num hospital desde que os nossos filhos e nós próprias tenhamos um acompanhamento médico responsável e competente, agora se a enfermeira ou parteira ou médico diz isto ou aquilo eu quero lá saber e se tenho estagiários a ver o meu parto, quero lá saber eu quero é ter saude e não passar por um inferno como as grávidas passavam há 100 anos.

                qdo corre bem é tudo muito lindo, qdo corre mal...

                enfim...modernices

                bjkas

                Comentar


                • #38
                  RE: parto em casa

                  sulmargem (03-09-2009)já li a entrevista e atendendo que considero a "caras" das revistas mais crediveis do mercado, considero que o que lá está é verdade.



                  A própria Adelaide diz que se fosse hoje nunca tomaria a decisão de ter o parto em casa e que tirou uma lição disto tudo.



                  Ainda bem que correu tudo bem pq se ela tivesse morrido com a infecção que infelizmente teve eu gostaria de saber quem era o responsável por isto tudo, é uma inconsciência por em risco a vida da mãe e do filho só para ter comodidade e estar confortável no seu lar a ter o seu bebé.



                  uma irresponsabilidade a meu ver, hoje em dia não se justifica uma coisa destas até pq ela tem 40 anos e seria sempre uma gravidez de risco, acho que nós mães e adultas que somos conseguimos perfeitamente ultrapassar o que quer que se passe num hospital desde que os nossos filhos e nós próprias tenhamos um acompanhamento médico responsável e competente, agora se a enfermeira ou parteira ou médico diz isto ou aquilo eu quero lá saber e se tenho estagiários a ver o meu parto, quero lá saber eu quero é ter saude e não passar por um inferno como as grávidas passavam há 100 anos.



                  qdo corre bem é tudo muito lindo, qdo corre mal...



                  enfim...modernices



                  bjkas


                  Mais uma vez volto a dizer, nao se trata de conforto. Sinceramente ja nem vale apena :|

                  Basicamente estas a dizer que os enfermeiros obstrectas, pediatras, neonatologistas e doulas sao pessoas que nao sao responsaveis e competentes? So porque apoiam e participam em partos domiciliares?

                  Acho que tu, nao es ninguem e nem nunca vais ser alguem para a pontar x ou y as maes que querem ter os filhos em casa e aos profissionais de saude que apoiam. Irresponsabilidade? Meter o bebe em risco?

                  Uma coisa é dares a tua opiniao a cerca desde assunto, outra coisa é "chegares", fazeres esse tipo de "julgamentos" sem fundamentos e depois acusares entidades de saude e mães de x ou y.

                  Ao parto domiciliar chamas modernices, como fosses sábia(o) no assunto, ainda usas o termo " enfim ", ao que tu dizes, eu chamo de outra coisa.

                  O que é de mais cansa


                  Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                  Comentar


                  • #39
                    RE: parto em casa

                    Clara Sophie (03-09-2009)
                    sulmargem (03-09-2009)já li a entrevista e atendendo que considero a "caras" das revistas mais crediveis do mercado, considero que o que lá está é verdade.







                    A própria Adelaide diz que se fosse hoje nunca tomaria a decisão de ter o parto em casa e que tirou uma lição disto tudo.







                    Ainda bem que correu tudo bem pq se ela tivesse morrido com a infecção que infelizmente teve eu gostaria de saber quem era o responsável por isto tudo, é uma inconsciência por em risco a vida da mãe e do filho só para ter comodidade e estar confortável no seu lar a ter o seu bebé.



                    uma irresponsabilidade a meu ver, hoje em dia não se justifica uma coisa destas até pq ela tem 40 anos e seria sempre uma gravidez de risco, acho que nós mães e adultas que somos conseguimos perfeitamente ultrapassar o que quer que se passe num hospital desde que os nossos filhos e nós próprias tenhamos um acompanhamento médico responsável e competente, agora se a enfermeira ou parteira ou médico diz isto ou aquilo eu quero lá saber e se tenho estagiários a ver o meu parto, quero lá saber eu quero é ter saude e não passar por um inferno como as grávidas passavam há 100 anos.







                    qdo corre bem é tudo muito lindo, qdo corre mal...







                    enfim...modernices







                    bjkas






                    Mais uma vez volto a dizer, nao se trata de conforto. Sinceramente ja nem vale apena :|



                    Basicamente estas a dizer que os enfermeiros obstrectas, pediatras, neonatologistas e doulas sao pessoas que nao sao responsaveis e competentes? So porque apoiam e participam em partos domiciliares?



                    Acho que tu, nao es ninguem e nem nunca vais ser alguem para a pontar x ou y as maes que querem ter os filhos em casa e aos profissionais de saude que apoiam. Irresponsabilidade? Meter o bebe em risco?



                    Uma coisa é dares a tua opiniao a cerca desde assunto, outra coisa é "chegares", fazeres esse tipo de "julgamentos" sem fundamentos e depois acusares entidades de saude e mães de x ou y.



                    Ao parto domiciliar chamas modernices, como fosses sábia(o) no assunto, ainda usas o termo " enfim ", ao que tu dizes, eu chamo de outra coisa.



                    O que é de mais cansa
                    Clarinha, ainda ligas? Achas que quem fala assim sabe sequer o que está a dizer? Tens que deixar de te incomodar com estas coisas. Cada um é livre de pensar o que quiser. Se querem chamar as pessoas de irresponsáveis mostram apenas que não sabem do que estão a falar e a gente não pode ligar..É um forum, as pessoas podem-se insultar à vontade o que temos que fazer é simplesmente ignorar ..porque tu sabes que apesar de responderes nunca vais conseguir ensinar ou informar uma pessoa assim.

                    Tá?

                    Beijinho

                    Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                    Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                    Comentar


                    • #40
                      RE: parto em casa

                      Graças a uma prestável forista, acabei de ler a entrevista na Caras. Não achei nada sensionalista. Pelo que percebi a Adelaide de Sousa acabou por ir para o hospital por pura exaustão. Quando lá chegou é que ficou a saber que ela corria risco de vida.

                      Comentar


                      • #41
                        RE: parto em casa

                        Ela e todas as mulheres que se decidem por um parto em casa são insconscientes.

                        Não quero saber se não gostam do vou dizer e já sei que me vão atacar mas é o que acho!!

                        No nosso país não existem meios suficientes para se ter um parto em casa... Então porquê insistir nisso????

                        É só para se sentirem bem?Claro eu tambem me sentiria melhor a parir na minha casa num ambiente mais intimo, mas eu não penso em mim eu penso no meu filho e a verdade é que um parto em casa tem sempre riscos que podem terminar muito mal.

                        Num hospital quando algo corre mal agem imediatamente e num parto em casa? Há coisas que não se pode esperar, tem de haver uma intervenção imediata e isso pode custar a vida do bebé e da mãe...

                        É puro egoismo... é loucura!

                        Eu quero lá saber da forma como vou parir, se vou estar confortavel ou dar de caras com um medico antipatico, levar drogas nas veias e estar numa ambiente pouco intimo, não me interessa, a mim so me interessa uma coisa, o meu bebé está SEGURO........ e isso é a minha prioridade, a segurança do meu bebé e não o meu conforto!

                        Alem do mais hoje em dia já existem hospitais que permitem a mãe fazer determinadas escolhas, no que diz respeito a parto humanizado..

                        Não há necessidade de parir em casa e arriscar tanto. É uma loucura. Tenho dito!!!
                        ________________________________

                        Comentar


                        • #42
                          RE: parto em casa

                          Jo&Xande e Clara Sophie:



                          Eu gostaria de saber se vocês tem uma ideia de quantas horas ficariam em casa à espera do avançar do trabalho de parto em caso de bolsa rota.

                          Confesso que esta é uma das questões que mais me preocupa. Se eu resolve-se ter um filho em casa não sei quantas horas esperaria com a bolsa rota.

                          Vocês devem ter pensado nisso. E era só para saber a vossa opinião. Eu lembro-me que a forista Namaste esteve umas horas largas com a bolsa rota, mas entretanto com uma ajudazita o parto começou a avançar e teve o bebé em casa.

                          Esta era uma das coisas que eu invariavelmente conversaria com a parteira, porque como tive dois partos muito semelhantes, só para prevenir um 3º parecido, decidiria com antecedência o que fazer.

                          E posso dizer-vos do 2º o que fez desencadear o parto foi o total pânico interior ao saber que o bebé estava em sofrimento, que não podia fazer uma indução e que tinha que esperar (correndo o risco de ir para cesariana).



                          Bjs

                          Comentar


                          • #43
                            RE: parto em casa

                            Dulsa (03-09-2009)Jo&Xande e Clara Sophie:







                            Eu gostaria de saber se vocês tem uma ideia de quantas horas ficariam em casa à espera do avançar do trabalho de parto em caso de bolsa rota.



                            Confesso que esta é uma das questões que mais me preocupa. Se eu resolve-se ter um filho em casa não sei quantas horas esperaria com a bolsa rota.



                            Vocês devem ter pensado nisso. E era só para saber a vossa opinião. Eu lembro-me que a forista Namaste esteve umas horas largas com a bolsa rota, mas entretanto com uma ajudazita o parto começou a avançar e teve o bebé em casa.



                            Esta era uma das coisas que eu invariavelmente conversaria com a parteira, porque como tive dois partos muito semelhantes, só para prevenir um 3º parecido, decidiria com antecedência o que fazer.



                            E posso dizer-vos do 2º o que fez desencadear o parto foi o total pânico interior ao saber que o bebé estava em sofrimento, que não podia fazer uma indução e que tinha que esperar (correndo o risco de ir para cesariana).







                            Bjs


                            Dulsa, boa questao.

                            No meu parto, eu estive bastante tempo a fazer dilataçao mas ainda nao tinha a bolsa rota.

                            É dificil responder a essa pergunta, visto que a fisiologia do parto muda de mulher para mulher. A coisa que eu posso dizer que fiz questao de deixar bem claro para mim mesmo sendo contra o parto medicalizado, é que ao sinal de alguma alteraçao que pudesse prejuducar a minha saude ou a do bebe, imediatamente iria para o hospital. Se a Adeleide, entrou em risco de vida posteriormente houve sinais que levaram a tal consequencia e no caso dela, a parteira errou como ela tambem. Se a minha bolsa tivesse rompido e se começa se haver alteraçoes ia para um hospital e como é de esperar, mesmo que tivesse tudo bem comigo e com o bebe, 40 horas é um exagero e nao acredito que o bebe nao tivesse entrado em sofrimento.



                            Agora um aparte, para mim a Adeleide esta se aproveitar da situaçao.


                            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                            Comentar


                            • #44
                              RE: parto em casa

                              Hope_You (03-09-2009)Ela e todas as mulheres que se decidem por um parto em casa são insconscientes.



                              Não quero saber se não gostam do vou dizer e já sei que me vão atacar mas é o que acho!!



                              No nosso país não existem meios suficientes para se ter um parto em casa... Então porquê insistir nisso????



                              É só para se sentirem bem?Claro eu tambem me sentiria melhor a parir na minha casa num ambiente mais intimo, mas eu não penso em mim eu penso no meu filho e a verdade é que um parto em casa tem sempre riscos que podem terminar muito mal.



                              Num hospital quando algo corre mal agem imediatamente e num parto em casa? Há coisas que não se pode esperar, tem de haver uma intervenção imediata e isso pode custar a vida do bebé e da mãe...



                              É puro egoismo... é loucura!



                              Eu quero lá saber da forma como vou parir, se vou estar confortavel ou dar de caras com um medico antipatico, levar drogas nas veias e estar numa ambiente pouco intimo, não me interessa, a mim so me interessa uma coisa, o meu bebé está SEGURO........ e isso é a minha prioridade, a segurança do meu bebé e não o meu conforto!



                              Alem do mais hoje em dia já existem hospitais que permitem a mãe fazer determinadas escolhas, no que diz respeito a parto humanizado..



                              Não há necessidade de parir em casa e arriscar tanto. É uma loucura. Tenho dito!!!


                              ok senhora da razao


                              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                              Comentar


                              • #45
                                RE: parto em casa

                                Dulsa (03-09-2009)Jo&Xande e Clara Sophie:







                                Eu gostaria de saber se vocês tem uma ideia de quantas horas ficariam em casa à espera do avançar do trabalho de parto em caso de bolsa rota.



                                Confesso que esta é uma das questões que mais me preocupa. Se eu resolve-se ter um filho em casa não sei quantas horas esperaria com a bolsa rota.



                                Vocês devem ter pensado nisso. E era só para saber a vossa opinião. Eu lembro-me que a forista Namaste esteve umas horas largas com a bolsa rota, mas entretanto com uma ajudazita o parto começou a avançar e teve o bebé em casa.



                                Esta era uma das coisas que eu invariavelmente conversaria com a parteira, porque como tive dois partos muito semelhantes, só para prevenir um 3º parecido, decidiria com antecedência o que fazer.



                                E posso dizer-vos do 2º o que fez desencadear o parto foi o total pânico interior ao saber que o bebé estava em sofrimento, que não podia fazer uma indução e que tinha que esperar (correndo o risco de ir para cesariana).







                                Bjs


                                12 horas nunca mais do que isso!
                                [hr]

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X