Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O nascimento do Salvador - Parto Domiciliar

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: O nascimento do Salvador - Parto Domiciliar

    Muitos parabéns pelo nascimento do teu príncipe.

    Adorei ler-te. Se pensar que todos os meus irmãos nasceram em casa ( eu não, porque estava teimosa), não percebo como fiquei tão admirada ao ler o teu testemunho



    Agora uma questão burocrática (uma curiosidade minha): como se processa o registo da criança?



    Beijinhos e felicidades
    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #17
      RE: O nascimento do Salvador - Parto Domiciliar

      Não sei o que hei-de dizer.

      Gostei muito de ler, acho que foi um parto muito bonito e agradável e cheio de emoção.

      Parabéns e obrigada por partilhares.

      Comentar


      • #18
        RE: O nascimento do Salvador - Parto Domiciliar

        sunrise (06-04-2010)

        Agora uma questão burocrática (uma curiosidade minha): como se processa o registo da criança?


        Bem, a Clara saberá responder melhor... mas penso que a Parteira passa o documento "auto de nascimento" e procede-se como sempre se fez até agora... vai-se ao registo civil com esse documento e os documentos dos pais!



        Bjs

        BABS

        Comentar


        • #19
          RE: O nascimento do Salvador - Parto Domiciliar

          BABS (06-04-2010)
          sunrise (06-04-2010)



          Agora uma questão burocrática (uma curiosidade minha): como se processa o registo da criança?


          Bem, a Clara saberá responder melhor... mas penso que a Parteira passa o documento "auto de nascimento" e procede-se como sempre se fez até agora... vai-se ao registo civil com esse documento e os documentos dos pais!



          Bjs



          BABS


          Cá fico à espera da resposta da Clara, pois pelo que já li no site da Humpar tem havido problemas.....

          Comentar


          • #20
            RE: O nascimento do Salvador - Parto Domiciliar

            Clara,



            Muitos parabéns!



            Adorei ler o teu relato.



            Felicidades para toda a família.




            Comentar


            • #21
              RE: O nascimento do Salvador - Parto Domiciliar

              Muitos parabéns Clara!



              Que relato bonito!



              felicidades aos 4!



              Beijinhos



              Carla


              Comentar


              • #22
                RE: O nascimento do Salvador - Parto Domiciliar

                Muitos parabéns e felicidades ao Salvador e papás!



                Gostei muito do teu relato e admiro-te pela coragem de querer ter o bebé em casa.

                Eu não era capaz....prefiro ir para o Hospital, pois sinto-me mais confiante com médicos e enfermeiros à minha volta, para o que der e vier.



                Bjinhos e tudo de bom!

                Sílvia

                Comentar


                • #23
                  RE: O nascimento do Salvador - Parto Domiciliar

                  Dulsa (06-04-2010)
                  BABS (06-04-2010)
                  sunrise (06-04-2010)















                  Agora uma questão burocrática (uma curiosidade minha): como se processa o registo da criança?














                  Bem, a Clara saberá responder melhor... mas penso que a Parteira passa o documento "auto de nascimento" e procede-se como sempre se fez até agora... vai-se ao registo civil com esse documento e os documentos dos pais!















                  Bjs















                  BABS














                  Cá fico à espera da resposta da Clara, pois pelo que já li no site da Humpar tem havido problemas.....


                  Ora bem, aqui posso responder eu



                  E respondo de duas maneiras :



                  Se na Conservatória quiserem "chatear" :



                  " Artigo 101º



                  5 - Sempre que o nascimento ocorra em territorio português em unidade de saúde onde não seja possível declarar o nascimento, deve ser exibido documento emitido pela unidade de saúde que comprove a ocorrência do parto e indique o nome da parturiente.



                  6- Se o nascimento tiver ocorrido em territorio português fora das unidades de saúde, deve ser exibido documento emitido nos mesmos termos do número anterior.



                  (...) "







                  Resumindo o Enfermeiro/a Obstetra, tem que declarar o nascimento à unidade de saúde mais proxima de modo a ser feita outra declaração para se entregar na conservatória...:doze: Ou seja o Enfermeiro Obstetra (Parteiro que faz os partos na Maternidade, tem que ir declarar a um Centro de Saúde o nascimento do bebé, para depois estes passarem outra declaração a dizer que de facto a bebé nasceu...:P )

                  Posso dizer-vos que é uma parvoíce, de uma realidade que, como não é comum ninguém sabe lidar com ela...



                  Ora bem, no nosso caso, o meu marido foi à conservatória com a declaração do nascimento da nossa filha, feita pelo Enfermeiro parteiro, devidamente identificado com o nº da cédula da Ordem dizendo que o parto foi feito na nossa morada , após terem averiguado a situação e de nós termos dito que se fosse necessário tinhamos a cópia do cartão do cidadão do parteiro e a cédula da Ordem dos Enfermeiros, registaram a menina sem nenhum problema.





                  Na verdade é o que é necessário, tendo em conta que é a profissão dele...



                  É mais uma coisa que vai ser mudada com tempo, porque só aqui em Sintra os nascimentos no domicilio aumentaram bastante, e à medida que as conservatórias se vão confrontando com estes nascimentos tem que se mudar a legislação inevitávelmente...até lá acabamos por depender do conservador e do que ele pedir...

                  Mas na verdade havia de ser bonito ir ao centro de saúde tratar deste assunto...tenho a certeza que eles nem saberiam o que fazer

                  Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                  Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                  Comentar


                  • #24
                    RE: O nascimento do Salvador - Parto Domiciliar

                    E já agora fica aqui o link da Humpar que esclarece devidamente esta situação, exactamente porque houve alguns pais que tiveram dificuldades naslgumas conservatórias....nalgumas, porque em muitas outras o registo foi feito sem problemas..



                    Portanto sugiro aos pais que tenham os seus bebés em casa, que imprimam este documento e o levem no dia do registo, é uma forma de evitarem problemas de conservadores mais mal dispostos

                    เว็บรวมเกม เกมมือถือ final fantasy เกมจับคู่ภาพเหมือน cookie run kingdom เกมยิงซอมบี้ 2d slot แตกง่าย English game wordwall เกมเศรษฐี ออนไลน์ ได้เงินจริง เกมงูกินผลไม้ mahjong ways 2 ไพ่แคงได้เงินจริง เกมตกปลาสมจริง คาสิโนสด

                    Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                    Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                    Comentar


                    • #25
                      RE: O nascimento do Salvador - Parto Domiciliar

                      Jo&Xande&Babs (06-04-2010)E já agora fica aqui o link da Humpar que esclarece devidamente esta situação, exactamente porque houve alguns pais que tiveram dificuldades naslgumas conservatórias....nalgumas, porque em muitas outras o registo foi feito sem problemas..



                      Portanto sugiro aos pais que tenham os seus bebés em casa, que imprimam este documento e o levem no dia do registo, é uma forma de evitarem problemas de conservadores mais mal dispostos

                      http://www.humpar.org/registo-de-cri...ospitalar.html


                      Obrigada pelo esclarecimento. Foi este link que eu vi na Humpar por isso pensei que alguns pais tivessem tido problemas.



                      bjs

                      Comentar


                      • #26
                        RE: O nascimento do Salvador - Parto Domiciliar

                        Olá, Clara!



                        Já tinha lido o teu relato, mas naquele dia não deu para comentar porque o fórum estava a dar erro...



                        Mas fizeste-me ficar com uma lagrima no canto do olho, que parto tão lindo! Os meus Parabéns a todos!





                        Jocas
                        Patrícia Paiva
                        - Educadora Perinatal
                        - Conselheira em Aleitamento Materno
                        - Professora Ginástica para Bebés

                        BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                        Comentar


                        • #27
                          RE: O nascimento do Salvador - Parto Domiciliar

                          Jo&Xande&Babs (03-04-2010)Já o queria ter postado!!! Mas tou à espera das "mãozinhas" da APPM e da minha Doula!!


                          Ops... Sorry, tens razão - estou em falta! Assim que puder envio-te o relato!





                          Jocas
                          Patrícia Paiva
                          - Educadora Perinatal
                          - Conselheira em Aleitamento Materno
                          - Professora Ginástica para Bebés

                          BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                          Comentar


                          • #28
                            RE: O nascimento do Salvador - Parto Domiciliar

                            Obrigada por todas as palavras e peço desde ja desculpa por nao ter respondido.

                            A Joaninha, respondeu muito a pergunta colocada.

                            Foi assim que eu fiz.


                            Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                            Comentar


                            • #29
                              RE: O nascimento do Salvador - Parto Domiciliar

                              Olá Clara,



                              Não tenho grande disponibilidade para participar nos fóruns... mas quando posso vir aqui fico sempre com um grande sorriso ao ler relatos como o teu!!!



                              Também estou a preparar um parto em casa e espero que seja tão tranquilo como o teu.... já falta pouco



                              Muitas felicidades para ti e família!!!
                              Encantada com as duas princesas de Maio de 2010 e 2012

                              Comentar


                              • #30
                                RE: O nascimento do Salvador - Parto Domiciliar

                                li.nomada (12-04-2010)Olá Clara,







                                Não tenho grande disponibilidade para participar nos fóruns... mas quando posso vir aqui fico sempre com um grande sorriso ao ler relatos como o teu!!!







                                Também estou a preparar um parto em casa e espero que seja tão tranquilo como o teu.... já falta pouco







                                Muitas felicidades para ti e família!!!


                                Muito obrigada pelas tuas palavras

                                Beijinhos


                                Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X