Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O meu parto...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: O meu parto...

    Caalex (16-06-2010)
    MBprincesa (16-06-2010)Caalex:

    percebo o teu ponto de vista relativamente ao parto humanizado.... mas, parto normal sem dor é possível (seja ela antes, durante ou depois)?

    Todos os casos que conheço tiveram a sua quota parte de sofrimento (perfeitamente suportável, é certo!). Mesmo quem não sofreu no parto diz-me sempre que nos dias seguintes "teve um andar novo"...

    Eu sou sincera... não sei se por ter tido uma óptima experiência com a minha cesariana (nem pontos exteriores levei e a costura desapareceu... nota-se maisas marcasdo pneu...) mas se fosse ter um filho agora acho que me medrontava toda e pedia novamente cesariana...

    se calhar só tenho que vivênciar outra coisa para perceber melhor...
    Tantas questões!

    Para começar há 2 termos com os quais não me sinto à vontade "parto normal" (os outros são o quê? "anormais"?" e parto humanizado pois é muito associado com parto 100% fisiológico. Eu sou mais prozaica: cesariana, parto instrumentalizado, parto induzido, parto vaginal c/ ou sem epidural e por aí.

    "andar novo" só tive na gravidez na I. quando a rapariga decidiu encaixar de determinada forma que me obrigou a ir à maternidade ver o q se passava.

    Nunca tive dores após o parto, mesmo nos minutos imediatos. E nunca tive qualquer limitação.

    Tive dores no parto a S. (e não considero sofrimento pois tem conotação negativa) e no parto da Inês praticamente não tive (se fosse o 1º parto acho que a rapariga nasceria em casa pois pensaria que o que sentia não podiam ser dores de parto).

    Eu distingo dores de sofrimento. Dores é um mau estar físico, sofrimento é muito mais do que isso. Nunca fiz questão de sentir dores, se não houvesse dores, melhor ainda. Mas nunca lhes dei importância, nunca foi algo que me ocupasse a mente mesmo durante a primeira gravidez.



    Há sim mulheres que consideram a dor uma parte essencial do parto e que não o concebem sem elas. Mas para elas as dores são importantes, como se fossem um ritual de passagem, mas apesar de doerem não são temidas e encaradas como sofrimento.

    O que eu acho essencial num parto (seja ele vaginal ou não) é que seja um momento do bebé e da mãe, que esse momento não lhe seja roubado, que quem acompanhe o parto respeite a individualidade de cada um, que não se cause ansiedades desproprositadas, que a mulher não se sinta amedrontada como se estivesse em terreno hóstil, que não separe a mãe do bebé por motivos fúteis.

    Penso que se estas "prerrogativas" estivem presentes, esteremos perante um parto/nascimento que é uma experiência enriquecedora, gratificante e que será um óptimo ponto de partida para a mãe se sentir mais confiante para fazer face aos desafios da sua nova condição.

    (Para te situar MB: eu sempre considerei o parto como um processo natural. Eu estava grávida, não estava doente, porque motivo então me viria num parto em que era tratada como se se tratasse duma doença? E acho que tem muito a ver com a minha experiencia anterior de cirúrgias, anestesias, hospitais e tal (e por norma reajo mal a analgésicos)l. Ou seja, eu queria que o tratamento que recebesse nos meus partos fosse o mais distante possível da realidade que eu já conhecia, desde que houvesse condições para tal, ou seja vivê-lo como uma experiência normalíssima e ao mesmo tempo transcendental)


    agora sim... percebo o teu ponto de vista! e concordo a 100%!




    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #32
      RE: O meu parto...

      Caalex (16-06-2010)
      bcosta (16-06-2010)
      MBprincesa (16-06-2010)
      bcosta (16-06-2010)

      Ja mo disseram directamente que eu com cesariana nao sei o que e ser mae, porque nao sofri para a ter...isto e estupido e de mentes completamente parvas. Todas as emocoes sao vividas ao rubro com o mesmo sabor, com uma diferenca...sem dor e essa e a que eu aprecio pois posso desfrutar de tudo a 100%.
      Nunca me disseram isto directamente mas já li nas entrelinhas de muitas vezes que a vontade era dizerem-me isso... só não dizem prque sabem que eu sou meia torta
      A mim ja foi dito directamente, por "amigas" bastante proximas. No meu caso a minha cesariana nao foi opcao, mas nao vou esconder que fiquei feliz por ser essa a escolha do medico.

      Uma das pessoas que mo disse na cara, teve uma menina 6 meses depois de a minha nascer. Quando eu tive a minha, claro que veio essa conversa bonita de eu nao saber bem o que era ser mae e viver aquele momento magico de ver um filho nascer, e que ela NUNCA autorizaria epidural, que queria tudo ao natural.

      A verdade e que quando a filha nasceu, ouvi da boca dela que foi meio abandonada no hospital por umas 12 horas cheia de dores sem ninguem lhe ligar, suplicou pela epidural e nao a levou por ja nao haver tempo. Ou seja teve as dores (Deus me perdoe) merecidas. NUNCA devemos dizer que desta agua nao beberemos, porque afinal...somos todos iguais, so queremos por vezes ou senao sempre ser mais perfeitos do que os outros. Um grande erro humano que a sociedade fez.

      Continuo "amiga" desta pessoa, mas nunca me posso esquecer destas duas historias, a historia do nao e do nunca e a historia, do "por favor nao aguento a dor tirem-ma". Enfim.
      .. Acho que depois disso, ela ira pensar duas vezes antes de criticar qualquer situacao que seja...ou nao sei la...esta-lhe no sangue

      Beijocas
      Aqui está um ponto onde pode estar a diferença entre dores e sofrimento. A tua amiga ou "amiga" não teve apenas dores, ela sofreu. Sentiu-se abandonada, só, insignificante, assustada, ansiosa num momento tão especial no qual deveria se sentir apoiada, cuidada, etc. Numa situação destas as dores são exarcebadas por acontecimentos externos.
      é verdade e infelizmente acontece demasiadas vezes... e talvez por isso se faça sempre a ligação parto/ sofrimento..


      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

      Comentar


      • #33
        RE: O meu parto...

        E por isso que eu prefiro 100 vezes a cesariana e nem eu nem o bebe estamos nunca em risco.

        Quanto as dores essa seria uma outra historia, porque poderiamos pegar nas questoes das anestesias, e dos medos/mitos que ainda muitas mulheres os tem.

        Levei a 4 anos a epidural, e agora levarei espinal. Estou esclarecida, da primeira pela experiencia e desta segunda com o medico que me assiste. Nao me metem receio, muito pelo contrario.

        Ca esta, uma forma de aliviar as dores para um momento que a meu ver, devia ser cheio de tranquilidade para que a mae e bebe usufruissem dela da melhor maneira.

        Bom a minha mae, que teve dois normais diz que a dor e muita mas que assim que sai, a felicidade supera qualquer dor, mas eu...continuo a preferir a cesariana, e morreria de susto se me dissessem que agora nao o seria.

        Beijocas a todas e tenham uma excelente noite de sono, aqui nos states o sol ainda vai alto
        (Isa) Isabel

        Comentar


        • #34
          RE: O meu parto...

          MBprincesa (16-06-2010)
          Caalex (16-06-2010)
          MBprincesa (16-06-2010)Caalex:



          percebo o teu ponto de vista relativamente ao parto humanizado.... mas, parto normal sem dor é possível (seja ela antes, durante ou depois)?



          Todos os casos que conheço tiveram a sua quota parte de sofrimento (perfeitamente suportável, é certo!). Mesmo quem não sofreu no parto diz-me sempre que nos dias seguintes "teve um andar novo"...



          Eu sou sincera... não sei se por ter tido uma óptima experiência com a minha cesariana (nem pontos exteriores levei e a costura desapareceu... nota-se maisas marcasdo pneu...) mas se fosse ter um filho agora acho que me medrontava toda e pedia novamente cesariana...



          se calhar só tenho que vivênciar outra coisa para perceber melhor...


          Tantas questões!



          Para começar há 2 termos com os quais não me sinto à vontade "parto normal" (os outros são o quê? "anormais"?" e parto humanizado pois é muito associado com parto 100% fisiológico. Eu sou mais prozaica: cesariana, parto instrumentalizado, parto induzido, parto vaginal c/ ou sem epidural e por aí.



          "andar novo" só tive na gravidez na I. quando a rapariga decidiu encaixar de determinada forma que me obrigou a ir à maternidade ver o q se passava.



          Nunca tive dores após o parto, mesmo nos minutos imediatos. E nunca tive qualquer limitação.



          Tive dores no parto a S. (e não considero sofrimento pois tem conotação negativa) e no parto da Inês praticamente não tive (se fosse o 1º parto acho que a rapariga nasceria em casa pois pensaria que o que sentia não podiam ser dores de parto).



          Eu distingo dores de sofrimento. Dores é um mau estar físico, sofrimento é muito mais do que isso. Nunca fiz questão de sentir dores, se não houvesse dores, melhor ainda. Mas nunca lhes dei importância, nunca foi algo que me ocupasse a mente mesmo durante a primeira gravidez.







          Há sim mulheres que consideram a dor uma parte essencial do parto e que não o concebem sem elas. Mas para elas as dores são importantes, como se fossem um ritual de passagem, mas apesar de doerem não são temidas e encaradas como sofrimento.



          O que eu acho essencial num parto (seja ele vaginal ou não) é que seja um momento do bebé e da mãe, que esse momento não lhe seja roubado, que quem acompanhe o parto respeite a individualidade de cada um, que não se cause ansiedades desproprositadas, que a mulher não se sinta amedrontada como se estivesse em terreno hóstil, que não separe a mãe do bebé por motivos fúteis.



          Penso que se estas "prerrogativas" estivem presentes, esteremos perante um parto/nascimento que é uma experiência enriquecedora, gratificante e que será um óptimo ponto de partida para a mãe se sentir mais confiante para fazer face aos desafios da sua nova condição.



          (Para te situar MB: eu sempre considerei o parto como um processo natural. Eu estava grávida, não estava doente, porque motivo então me viria num parto em que era tratada como se se tratasse duma doença? E acho que tem muito a ver com a minha experiencia anterior de cirúrgias, anestesias, hospitais e tal (e por norma reajo mal a analgésicos)l. Ou seja, eu queria que o tratamento que recebesse nos meus partos fosse o mais distante possível da realidade que eu já conhecia, desde que houvesse condições para tal, ou seja vivê-lo como uma experiência normalíssima e ao mesmo tempo transcendental)






          agora sim... percebo o teu ponto de vista! e concordo a 100%!






          Mais um voto de concordância para a visão esclarecida (e esclarecedora) da Caalex!



          Beijinhos!


          Comentar


          • #35
            RE: O meu parto...

            bcosta (17-06-2010)E por isso que eu prefiro 100 vezes a cesariana e nem eu nem o bebe estamos nunca em risco.



            Quanto as dores essa seria uma outra historia, porque poderiamos pegar nas questoes das anestesias, e dos medos/mitos que ainda muitas mulheres os tem.



            [...]

            Ca esta, uma forma de aliviar as dores para um momento que a meu ver, devia ser cheio de tranquilidade para que a mae e bebe usufruissem dela da melhor maneira.


            O que queres dizer com nunca estão em risco? A cesariana é menos arriscada do que um parto vaginal?

            As cesarianas estão cada vez mais seguras, mas apresentam sempre riscos, que devem ser colocados na balança e decidir se efectivamente em determinado caso é o procedimento mais adequado e menos arriscado. Por exemplo embolias, aderências uterinas, maior probablidade de hemorragia pós-parto, mais problemas respiratórios no recém-nascido comparativamente ao parto vaginal . A vantagem está numa maior preservação do pavimento pélvico.

            Sou a favor das cesarianas quando há indicaçao para tal; embora não quisesse para mim, entendo prefeitamente quem as deseje até sem indicação para tal. E acredito que uma mulher com pavor ao parto vaginal não deve ser forçada a passar por ele.



            Acho que muito do receio pelo parto vaginal, passa pelas histórias que se ouvem e pela forma em que muitas vezes são conduzidos, que resultam em intervenções atrás de intervenções e experiências traumáticas.



            Quanto à questão da dor, não falamos a mesma linguagem Eu tive 2 partos vaginais, 1 com dose mínima de epidural (mesmo que quisesse mais não haveria pois as tensão baixa com q fiquei após a administração da epidural nao permitiria reforço) e 1 parto sem epidural. Em todo o processo senti-me tranquila, serena e em simbiose com o bebé mesmo nos picos de dor.

            Comentar


            • #36
              RE: O meu parto...

              MB:

              Foi por tudo o que disse que gostei muito de ler a tua experiência. Porque houve tranquilidade, serenidade, porque houve respeito pelo momento, porque permitiram que o momento fosse da MB, de ti e do pai, porque valorizaram os primeiros momentos entre ti e a MB. Porque sim

              Comentar


              • #37
                RE: O meu parto...

                Caalex (17-06-2010)MB:

                Foi por tudo o que disse que gostei muito de ler a tua experiência. Porque houve tranquilidade, serenidade, porque houve respeito pelo momento, porque permitiram que o momento fosse da MB, de ti e do pai, porque valorizaram os primeiros momentos entre ti e a MB. Porque sim


                É verdade foi um momento dos três (mesmo com a salacheia de gente :w00t. Foi uma equipa de profissionais que sabe permitir o momento especial :P!


                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • #38
                  RE: O meu parto...

                  ola Mb, adorei ler o teu relato, e que embora tao diferente do meu (parto vaginal sem epidural), nao deixou de ser tal como o meu, o nosso momento, a chegada do ponto viragem, a chegada do amor.............é tao bom quando as mulheres podem vivenciar essa experiencia, e seja em que forma de parto for, com serenidade e felicidade!Cada parto é um parto, cada pessoa é uma pessoa, o importante é que o resultado seja somente um: alegria!

                  Eu amei o meu parto!e é isso que importa, apesar da forma que for, que possamos guardar aquele momento como unico, e por o meu ter sido, e por ser esse apenas o que conheço é esse que relato, que dou como experiencia, o que nao quer dizer que nao concorde com os outros!

                  Desejo-te a ti e à princesinha muita saude paz e muita muita felicidade que vcs bem merecem!

                  Comentar


                  • #39
                    RE: O meu parto...

                    MB, adorei o relato do teu parto. Foi exatamente o que eu acho que o parto deve ser: um momento para a mamã, para o bebé...



                    Caalex: conseguiste transpor para palavras a tua visão sobre o parto e eu concordo plenamente com ela. O parto deverá ser um momento gratificante, seja lá a forma como o parto decorrer.



                    Jo: Gostei muito de te ler. (again! )



                    Eu só gostava de acrescentar uma coisa: a tolerância à dor é uma coisa subjectiva, portanto, a reacção á dor do TP varia imenso e varia até de parto para parto. Acho que só isto já deveria ser o suficiente para que cada mulher fosse tratada como indíviduo, em vez de pegarem no protocolo e cumprirem-no religiosamente independentemente de quem está a parir...



                    Pessoalmente, estou na fase de me capacitar que vai doer. Não significa que não vou aguentar ou coisa do género mas dor, eu sei que vou ter (a não ser que haja alguma indicação para cesariana, isso vê-se na hora). O resto vai depender da minha reacção à dor, da forma como o meu filho e eu estaremos a aguentar o TP... Para quê dizer "VAI ser assim" se existem 500 variáveis diferentes que podem mudar o decurso do parto?



                    Como diz o meu homem: "babysteps!!! Cada coisa a seu tempo e depois vamos vendo como corre."



                    :smooch:

                    Comentar


                    • #40
                      RE: O meu parto...

                      Aqui fica o meu ponto de vista!!



                      Resumindo o parto do Rodrigo:



                      23h - Bolsa Rota espontaneamente

                      00h - Entrada no Hospital

                      9h - Passei uma noite traquila sem dores. Unico senão: estar deitada sem me puder movimentar e sempre na mesma posição!!

                      10h - Aparece a anestecista a perguntar se queria epidural. Respondi k sim!! Ainda não tinha dores

                      11h - As contracções começam a valer e nd de dilatação (já tinha passado 12 h desde k a bolsa rebentou). Peço a 1.ª dose de epidural

                      14h - Passa o efeito da epidural.. as dores são INSUPORTAVEIS, não tenho AUTORIZAÇÃO PARA ME MEXER NEM MUDAR DE POSIÇÃO.

                      15h - Depois de uma hora cheia de dores lá aparece a 2.ª dose de epidural

                      18h - Nada de dilatação, continuo com 5 dedos desde as 10h.. as dores retomam e o efeito da epidural desaparece!!!! Peço 3.ª dose de epidural!!

                      20h - duas horas depois aparece a 3.ª dose. 2h em k estive a SOFRER sim.. não eram apenas dores..cheia de sede (não podia beber nada), sempre na mesma posição, toques e mais toques, até k oiço um médico falar com outro: Se calhar é melhor a cesariana!!!! :w00t:

                      22:30h - Dilatação evolui.. já com 8 dedos.. avanço para bloco de partos

                      22:50h - Enorme vontade de fazer força

                      23:05h - O Rodrigo nasce!!!



                      Desculpem o texto longo, mas isto serve para perceberem o meu ponto de vista!!!

                      Sou a favor do parto normal com epidural!! Sabia k poderia demorar horas.. mas nc pensei k fosse tão doloroso!!



                      Axo k a incapacidade de movimentação, toques etc e tal, acabam por condicionar. Ou seja, se tivesse liberdade de movimento talvez tolerasse melhor as dores k senti.



                      Na altura em k ouvi o médico falar de cesariana, pensei: MAS JÁ PODIAM TER FEITO ISSO A MT TEMPO!! Estava completamente farta..cansada..de todo o TP!!!



                      Por isso acredito que a cesariana seja um processo indolor e que a mãe consiga aproveitar melhor o momento.. MAS... eu agradeço pela força k tive e por adorar a sensação k tive qd senti o Rodrigo nascer.. o seu chorar automatico e uma sensação de alivio imediato!! Veio para o pé de mim.. embrulhadinho mas com os olhinhos bem abertos como a dizer: DESCULPA MAMÃ.. DEMOREI MT FOI!???



                      Para o parto da Joana, já irei com outra mente.. já sei o k posso mudar ... o k devo e nao devo fazer.. espero ter um parto normal como do Rodrigo, em que horas depois já me sentava à chinés na cama do parto como se nada fosse.. e podia tratar do meu filhote sem restrições.

                      Apenas queria k o parto tivesse menos horas e me dessem liberdade de movimentos.



                      Qt a ser mais ou menos mãe!! Isso para mim não existe!! SOMOS TDS MÃES!!! Estou preparada para um parto normal.. mas se acontecer uma cesariana não estou mt ralada.. desde k me expliquem os motivos e me deiam opção de escolha!! Se agir em conformidade com a minha ideia.. então terei o parto k escolhi.. independentemente da escolha!!



                      MB - É o teu parto... e a tua princesa.. cesariana ou não, o k importa é k adoraste o momento e isso é o mais importante!! :smooch:

                      Comentar


                      • #41
                        RE: O meu parto...

                        Foi aqui q houve porrada???? Ou pelo menos uns abanões????



                        Bem, não li tudo, nem metade... fiquei com contracções só de comecar a ler.... :w00t::w00t::w00t: e é coisa q não me agradou mto... raio das contracções
                        MJ:fish:

                        Comentar


                        • #42
                          RE: O meu parto...

                          Vou ser o mais honesta que consigo: se calhar, a maior parte das pessoas se pudessem ter filhos de outra forma, até os teriam. Não acredito em dores e sofrimentos para se usufruir de um filho e da alegria que é tê-los cá fora.



                          Na última consulta, sempre fui acompanhada em consultório privado, a enfermeira esqueceu-se de ler a ficha com a indicação da médica CONFIRMAR POSIÇÃO PÉLVICA e enviou-me para a sala dos ditos toques. E se eu já tinha muitas contracções desde os 5 meses de gravidez, os últimos meses, foram ainda piores e depois desse fantástico toque... o CTG disparava, a minha menina que até essa altura sempre se manteve sentadinha, assim continuava e a minha médica, tratou de marcar a cesariana electiva (em Stª Maria onde ela trabalha) , 4 dias depois com a indicação: não mexe! não anda! não faz nada!

                          Já tinhamos falado e muito da cesariana (até porque a minha princesa esteve sempre sentada, por isso, era provável que viesse a acontecer e ela sempre explicou tudo muito bem e que hoje em dia já não se fazem partos normais com os bebés nessa posição (se alguém os quiser ter assim, façam o favor....).



                          A Minha princesa nasceu às 38 semanas, de cesariana. Não por opção, mas, ainda bem que assim foi, nunca quis um parto vaginal e ela foi muito "colaborante" comigo



                          De facto, por ser no público, ainda antes de ser encaminhada para a sala de partos, confirmaram a posição do bebé (não fosse ela ter virado e já não era necessária a cesariana). Tal como não deixam ninguém estar na sala. Mas, tirando o facto de a anestesia estar a passar e no final eu já estar a sentir a repuxar e a agrafar... correu tudo lindamente. Eu ouvi a minha princesa mal ela meteu a cabecita de fora e tive-a no meu colo mal saiu lá de dentro.

                          Fui muito bem assistida (os médicos fazem parte da equipa médica da minha GO). Depois de 13 agrafes, a minha cicatriz mal se vê. Tudo perfeito. E a Minha princesa não teve problema algum. Nos 2 dias que se seguiram, custou-me muito a mexer e nem conseguia levantar, deitar e sentar. A minha tensão também estava muito baixa, por isso, foi complicado mas, voltava a fazê-la, a cesariana, com ou sem opção.

                          Importa, é eles estarem cá e de saúde. As dores, cada um sente-as como quiserem. E de todo, me sinto menos mulher do que outra qualquer. Repito, voltava a fazer uma cesariana, com ou sem opção.


                          Comentar


                          • #43
                            RE: O meu parto...

                            Gostei de confimar que há muitos partos de cesariana que podem ser um momento especial e vivido com muito amor.

                            Quando estive internada em Sta Maria saí de lá e disse: "Se a minha filha tiver que nascer aqui estou tranquila"... eu tinha péssima impressão de Sta Maria mas depois de lá ter estado internada conclui que são óptimos profisionais e que as grávidas e recém mamãs (na generalidade) sáo muito bem tratadas.



                            Obrigada pelos vossos testemunhos!



                            Beijinhos


                            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                            Comentar


                            • #44
                              RE: O meu parto...

                              Tenho seguido com interesse este tópico.



                              A minha filha nasceu de cesariana electiva, às 40 semanas. Pelo meu GO (privado), teria sido antes, mas eu insisti em esperar o máximo possível, por querer um parto vaginal. Não por nenhuma ideia fixa, mas porque acho que o parto, tal como todos os outros processos fisiológicos, só deve ser objecto de intervenção médica (no caso, cirúrgica) em último recurso.



                              O GO não deixou passar das 40 semanas, porque eu tinha os valores de glicémia ligeiramente alterados (tinha diagnóstico de diabetes gestacional, mas algo ligeiro, controlado apenas com restrições alimentares moderadas), a bebé era grande (nasceu com 3,880kg) e não estava encaixada.



                              Perguntei se podíamos tentar a indução e ele respondeu que se eu quisesse muito sim, mas que ele punha as mãos no fogo em como ela não descia. Não insisti, porque o que eu queria mesmo era que as coisas se passassem de forma natural e fazia-me alguma confusão fazer indução para acabar em cesariana. Claramente o meu GO não diz que não às cesarianas, antes pelo contrário, mas eu gosto dele e do acompanhamento que ele faz (quer na gravidez, quer como ginecologista) e mantenho-o. Aliás, teria sempre a possibilidade de ser seguida por ele e ter o bebé no público, onde só me fariam uma cesariana como último recurso.



                              Não descrevi aqui o meu parto, porque a experiência do parto em si não foi a experiência que eu desejava. É claro que o momento em que vimos nascer a nossa filha foi mágico, mas por si só e não pela experiência do parto em si. Não sei se me faço entender, mas a total falta de participação da minha parte no processo (limitei-me a entrar no bloco pelo meu pé e deitar-me na mesa) não correspondeu ao que eu queria.



                              A recuperação foi excelente; como no HCVP se estiver tudo bem, não se vai para o recobro, passado meia hora, estava no quarto com a minha família e a minha filha mamou imediatamente.



                              Mas, não havendo nada em contrário, vou esperar por um parto vaginal; do mesmo modo, não vou fazer um finca pé com o GO se ele me indicar outra cesariana, porque em última análise, se decidi manter-me com ele, é porque confio nele, apesar de ter a lucidez de ver que ele "gosta" de cesarianas.



                              Felicidades a todas!




                              Comentar


                              • #45
                                RE: O meu parto...






                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X