Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Parto com Bolsa amniótica intacta

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Parto com Bolsa amniótica intacta



    BABS, no parto do meu filho havia mecónio no l.a. A obstectra rompeu a bolsa, estava-se a tentar perceber porquê é que o bébé estava a entrar em sofrimento. Ainda bem que o fizeram, para mim foi uma motivação adicional para o pôr cá fora rapidamente. Pouco antes de nascer estava já uma enfermeira "em posição" para o levar e aspirar antes de respirar por si.

    No parto seguinte que também foi vaginal não romperam, acho que não deve ser rotina, mas sim procedimento pontual.






    Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

    Comentar


    • #17
      RE: Parto com Bolsa amniótica intacta

      Maria Verde (07-07-2010)



      BABS, no parto do meu filho havia mecónio no l.a. A obstectra rompeu a bolsa, estava-se a tentar perceber porquê é que o bébé estava a entrar em sofrimento. Ainda bem que o fizeram, para mim foi uma motivação adicional para o pôr cá fora rapidamente. Pouco antes de nascer estava já uma enfermeira "em posição" para o levar e aspirar antes de respirar por si.



      No parto seguinte que também foi vaginal não romperam, acho que não deve ser rotina, mas sim procedimento pontual.




      Oi Maria...

      O bebé não entra em sofrimento por causa do mecónio, a presença de mecónio é que pode indicar sofrimento fetal, provavelmente provocado por outra situação... Estavas ligada a CTG contínuo? Como detectaram que ele estava em sofrimento fetal?



      No parto seguinte, a bolsa rebentou quando? já estavas no hospital há quanto tempo?



      Não digo que seja rotina em todos os hospitais, mas utiliza-se esta tecnica quase exclusivamente para acelerar o parto, não para diagnosticar outra coisa...



      Bjinhos

      BABS

      Comentar


      • #18
        RE: Parto com Bolsa amniótica intacta





        Estava com CTG contínuo porque era VBAC.



        Ele entrou em sofrimento depois da epidural, na contração o batimento cardíaco baixava vertiginosamente, estabilizou quando me deram suporte de oxigénio. Mais tarde, conversando com a pediatra, ela dizia que estando num ambiente assim "contaminado" o bébé quer é sair dali para fora. O mecónio não seria a causa do sofrimento (epidural?, a própria contração?) mas devia-lhe causar bastante incómodo.

        E deve ter interferido com o processo de noção de nojo, nunca vi criança tão porquinhozinha.



        No outro parto a bolsa rebentou na dilatação, talvez uma meia hora antes do nascimento. Eu já estava no hospital há horas, mas na urgência pediátrica com a mais velha. Foi a minha sala de dilatação. Até dei umas sniffadelas nos aerossois (salbutamol, adrenalina) da filha para adiar o máximo, sem sucesso. Subi para a obstetrícia umas 2 horas antes de nascer, acho eu. Metade desse tempo estive no duche mas penso que o rompimento total foi mesmo já na mesa/cama/marquesa, não sei o nome do objecto onde nos deitamos.



        No 1º parto (que acabou por ser cesariana) é que me tentaram rebentar a bolsa, mas não conseguiram, estava muito subida. O instrumento parece uma agulha de tear, não tem um aspecto simpático.



        bjinhos


        Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

        Comentar


        • #19
          RE: Parto com Bolsa amniótica intacta

          Is@bel (30-06-2010)Eu já tinha visto, sei que é uma situação rara. Li que na Antiga Grécia diziam que um bebé que nascesse com a bolsa intacta era um bebé afortunado.



          Por acaso a bolsa da minha filha só arrebentou no período de expulsão, com um pouco de sorte também nascia com ela intacta. Tinha de ser mais rápida :hehe: :hehe: :hehe: não foi a tempo de nascer sem romper primeiro


          Cá também existe essa crença... toda a vida ouvi a dizer minha avó dizer que o meu tio mais velho tinha um dom... é que ele nasceu dentro da bolsa intacta (isto à 70 e tal anos e em casa...) e a verdade é que ele ficou sempre conhecido cá na terra por ter "um dom"...






          Madrinhas: Carladelca e Bebecas_07
          Afilhadas: Bebecas_07, nicinha e Ana Nogueira

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X