Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Bebés grandes e partos normais

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Bebés grandes e partos normais

    OLá,



    a Luísa nasceu de parto induzido às 42 semanas, precisamente porque não havia sinais de parto e ela esteve sempre no percentil 95 durante a gravidez (e ainda agora continua, lol). A médica dizia que havia fortes probabilidades de ser cesariana, ainda mais tendo em conta a minha idade (39 e primeiro filho) e que não podia ficar mais tempo a engordar



    Ela nasceu com 3.710kg e 50cm, era grande mas nada por aí além, MAS era e ainda é muito cabeçuda, chegou a ultrapassar os percentis no perímetro cefálico :w00t:. Apesar disso, o parto foi (relativamente!) fácil e muito rápido (3 horas desde as primeiras dores) e no outro dia eu era a única daquela ala da maternidade que não andava «à pato», sentava-me e levantava-me sem dores nenhumas, sei que fui cosida porque senti mas deve ter sido uma coisa muito pequena porque nunca me incomodou minimamente.



    Portanto, nem mesmo as cabeças grandes querem forçosamente dizer partos dificeis ou grandes rasgões ou epsiostomias



    Boa sorte,



    Elsa

    Comentar


    • #17
      RE: Bebés grandes e partos normais

      Olá,



      Venho tb dar o meu testemunho.

      O meu filho, durante toda a gravidez sempre foi um bebé gordinho. Na eco que fiz com 31s, o peso estimado era de 1,770Kg, P.50.

      Às 40s, sem que o Dani desse qualquer sinal de querer nascer, fiz uma eco que apontou para um bebé grande, para cima de 4Kg, P95. Sinceramente compreendo o seu receio porque nessa altura fiquei em pânico. Não contava nada com aquilo, principalmente porque apenas tinha ganho 7Kg e eu era uma grávida que "só tinha barriga". E nem era muito grande. Adiante... Marcaram-me consulta para daí a 3 dias para avaliar novamente (já com 40s+4d) e eu continuava sem sinais de entrar em trabalho de parto. Nessa consulta pedi para que me internassem para a indução e, embora reticentes, fizeram-me a vontade porque me conheciam pessoalmente. Nunca em tempo algum quis indução, mas preferia um parto induzido do que cesariana!

      Bem, no dia seguinte lá fui para a indução (por volta do meio dia) e o Dani só nasceu às 23h52, com 4,300Kg e 51,5cm. Não me custou nada o parto , as únicas coisas menos boas foram a episiotomia (ainda rasguei para baixo, além do corte) ; os pontos (pelo menos 7 pontos externos) e o facto de ter perdido muito sangue (levei transfusões no hospital e ainda ferro). No entanto estas situações podem acontecer, mesmo com bebés de peso inferior. O Dani nasceu muito bem, com índice apgar 9 e pegou muito bem na mama.

      Espero que corra tudo bem consigo e com o Miguel.



      Beijinhos

      Comentar


      • #18
        RE: Bebés grandes e partos normais

        Apesar de eu não ser autora do tópico, tenho o mesmo receio que a newbie: ter um baby muito grande que me obrigue a ir para cesariana. O meu filhote, com 30s+4d, tinha 1.804kg e estava no P80. Não foi surpresa nenhuma descobrir, na semana passada, que tenho a prova O'Sullivan alterada, indicadora de diabetes gestacionais. Sendo assim, muito obrigada pelos testemunhos positivos! Já não aguentava as histórias de fazer chorar as pedrinhas da calçada sobre bebés grades e partos dificeis...



        Newbie: Desejo-te uma micro mini hora!! :clover: Espero bem que te juntes ao rol de testemunhos positivos! :smooch:

        Comentar


        • #19
          RE: Bebés grandes e partos normais

          Olá.

          Eu nasci de 4 kg e 52 cm de parto normal e sem anestesias. Levou muitos pontos porque eu tinha (e tenho) uns ombros enormes. Quando eu estava a nascer a enfermeira so dizia que vinha um grande rapagão e depois nasci eu.

          A minha irmã nasceu com 3,800 e 54 cm. Na eco das 32 semanas (a minha irmã é mais nova 13 anos, na altura já havia ecos) já tinha mais do que 3 kg e teve de tomar insulina devido aos diabetes. Também correu bem e dela só levou 2 ou 3 pontos.



          Eu tive diabetes gestacionais da gravidez da Patrícia (a mais velha) e na eco das 31 semanas ela tinha o peso de 2300 kg e tudo apontava que iria chegar aos 4 kg. Eu disse, está bem logo se vê. Não precisei de tomar insulina porque controlei os diabetes com dieta. Só engordei 10 kg durante a gravidez e queriam induzir o parto às 39 semanas, mas a Patrícia antecipou-se e nasceu antes. De parto normal, mas quando ela nasceu ficou tudo mudo. Ela nasceu com 2,885 kg e 49 cm. Estavam todos à espera de um bebé enorme, até tinha uma pediatra lá por causa dos diabetes e afinal saiu um coelho pequenino. Eu tinha excesso de líquido.



          A Mariana foi ao contrário. Na eco das 31/32 não chegava a ter 2 kg e no entanto nasceu com 3,670 kg e com 52 cm. Foi a mais rápida a nascer, como tinha mais força eu quase que não precisei de fazer força, ela nasceu sozinha.



          O André também nasceu rápido, mas com um peso perfeitamente normal 3,400kg (mais ou menos) e 50,5 cm. Do André só levei um pontinho, mas nem dei por ele.



          A minha mãe nasceu pequenina e lembro-me da minha avó dizer que até tinha medo de lhe pegar. A cabeça dela era do tamanho de uma laranja, mas o meu tio nasceu com 5 kg e também foi parto normal e acho que nem levou pontos.



          Boa sorte e desejo-te um parto igual aos meus.
          Patrícia - 7 anos
          Mariana - 5 anos
          André - 3 anos

          Comentar


          • #20
            RE: Bebés grandes e partos normais

            Sugarpops (26-07-2010)Apesar de eu não ser autora do tópico, tenho o mesmo receio que a newbie: ter um baby muito grande que me obrigue a ir para cesariana. O meu filhote, com 30s+4d, tinha 1.804kg e estava no P80. Não foi surpresa nenhuma descobrir, na semana passada, que tenho a prova O'Sullivan alterada, indicadora de diabetes gestacionais. Sendo assim, muito obrigada pelos testemunhos positivos! Já não aguentava as histórias de fazer chorar as pedrinhas da calçada sobre bebés grades e partos dificeis...







            Newbie: Desejo-te uma micro mini hora!! :clover: Espero bem que te juntes ao rol de testemunhos positivos! :smooch:


            Sugarpops, não fales com as pessoas sobre isso...são estúpidas e parece que fazem questão...uma gaja quando eu estava grávida da primeira filha, aos 23 anos sem saber de nada sobre bebés, e a dizer-me que eu depois do parto não ia querer ter mais filho nenhum...é o que menos me assusta na gravidez é o parto. Assusta-me mais a criança nascer com problemas que escaparam às ecos ou coisa do género, agora se entrou...tem de sair... beijinhos e vai correr tudo bem e vais ter uma amamentação maravilhosa, vais ver!!!

            Comentar


            • #21
              RE: Bebés grandes e partos normais

              Companheira de abril 2009 newbie !!!







              tens aki o meu caso....! a Bruna nasceu com 3.940kg, 53cm, e tive parto normal, sem epidural, sem rasgar, sem nd!

              Tive um parto,como eu costumo dizer, marabulastico!



              É como ja disseram, o nosso corpo adapta-se!



              bjoka grande
              Mamã Revolucionária de Abril 2009







              Relato do meu parto marabulastico --} http://foruns.pinkblue.com/Topic1674956-9-2.aspx



              [hr]



              Madrinha: Piriquita e a sua Leonor , ke nasceu no mxm dia ke a Bruna! (20 de Abril)



              Afilhadas:



              mbettencourt e a sua Raquel, ke nasceu no mxm dia ke a Bruna! (20 de Abril) :dance:



              fourmis e a sua Carmen :) ( nasceu dia 26/03 pelas 19:23h ) :dance:











              Madrilhada: anibla

              Comentar


              • #22
                RE: Bebés grandes e partos normais

                Obrigada pela força, mãede3!



                Acho é que as pessoas são mesmo metidas. Toda a gente tem um bom conselho para dar quando estamos grávidas (ou então, uma coisa parva para dizerem), no Sábado uma velhota meteu conversa comigo desta forma "ai, menina, você agora está bem mas quando tiver que parir, vai ver o que é bom para a tosse!".... Nem respondi, levantei-me da cadeira onde estava e ficou a falar para a parede.

                No Domingo pedi um carioca de café. O senhor que estava a atender-me disse "devia pedir antes uma cevada porque a minha mulher, quando estava grávida só bebia cevada!". Ao que eu respondi - por cortesia apenas - "O meu médico não vê problemas em eu tomar café moderadamente até porque me ajuda com as minhas tensões, que são muito baixas". A resposta veio "Pois, mas se calhar o seu médico não percebe muito disso, né?". :shifty: O Rui quase se engasgava a rir!!!! Ainda por cima o homem ainda ficou ali uns 2 minutos a olhar para mim com cara de poucos amigos (provavlemente a ver se eu mudava de opinião).



                Em relação ao parto, já ouvi de tudo um pouco! "Não vais conseguir parir um bebé grande!" ou "És louca de achares que consegues um parto normal sem epidural!" ou "Vais sofrer tanto!..."... Enfim...



                :smooch:

                Comentar


                • #23
                  RE: Bebés grandes e partos normais

                  Conforme já aqui foi dito, o melhor é mesmo fazer ouvidos moucos! Há pessoas que realmente só estão bem é caladinhas...



                  Durante a gravidez do Miguel, também ouvi de tudo, mas até me consegui manter relativamente tranquila, pois não era o parto mais me assustava, era se acontecesse alguma coisa depois e eu não conseguisse resolver (metia-me muita impressão os bebés chorarem e nós não sabermos porquê).



                  Quando estava com 36 semanas, fiz uma eco de manhã, que estimava que o seu peso era 3,100kg. Aqui sim, fiquei ligeiramente assustada, porque pensei que ainda faltava 1 mês para ele nascer e que é quando engordam mais, imaginei logo que ia nascer com mais de 4kg. Até essa altura, engordei apenas 4,5kg.



                  À hora do jantar, rompeu a bolsa, e o Miguel acabou por nascer às 6h30 da manhã do dia seguinte, com apenas 2,875kg (menos de 24h depois da eco). O parto foi super rápido (para 1º parto então!), a bolsa rompeu às 21h30, as contracções só começaram pelas 2h da manhã (fraquinhas, tipo moinhas), às 4h tinha 4cm de dilatação e 40 minutos depois tinha a dilatação completa. Não levei epidural e fizeram episiotomia, primeiro um corte pequenino e depois outro maior porque não chegou. Tinha falado com a médica que episiotomia só em último caso, mas teve mesmo que ser, pois eu bem que fazia força e ele não saía (até fiquei com a cara cheia de petéquias por causa da força que fiz!). Sei que levei imensos pontos, entre internos e externos, pois estive mais de 1h a ser suturada e a médica só me dizia; "são só mais 2 ou 3" e lá continuava.



                  A verdade é que quando cheguei ao quarto, estava óptima, conseguia sentar-me "à chinês" e tudo e não me custava nada a mexer ou a andar.



                  Agora estou novamente grávida e havia suspeita de diabetes, por ter a prova de glicémia alterada. Fui fazer a PTGO e está tudo normal, mas até ter o resultado, andei a desesperar, a pensar que o bebé ia nascer macrossómico, ENORME, e com problemas respiratórios ou outros. Sabes qual foi a resposta da minha médica? O pior que pode acontecer é o bebé ter mais que 4,5kg e ter que ser cesariana, e assim já não tem um parto fantástico como o irmão!!!



                  Claro que cada caso é um caso, mas não é preciso sofrer por antecipação.

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Bebés grandes e partos normais

                    O meu Diogo nasceu de 41 semanas com parto induzido porque nao tinha sinais de dilatação, pesava 3,800 kg e media 52 cm...não estava encaixado, e nasceu de parto normal sem eu ter rasgado nadinha...o unico incomodo foi ter levado muito tempo a fazer a dilataçao mesmo induzida, e nao ter tido epidural...o médico no dia seguinte até me disse que parecia impossivel ter um bebé tão grande numa barriga tão pequena...sim, porque eu tinha uma barriga pequenissima!



                    Comentar


                    • #25
                      RE: Bebés grandes e partos normais

                      Olá!!Tb eu venho deixar o meu contributo positivo sobre bébés grandes embora o meu parto tenha terminado em cesariana, não por qualquer problema pela minha filha ser grande mas sim porque eu não consegui passar dos 4 dedos de dilatação e claro que apenas com essa dilatação ela não passava:w00t:



                      A minha filha nasceu de 39 semanas ( embora pelas minhas contas já estivesse de 40 semanas) com 4380kg e 52cm, por isso como vês enorme. Nunca tive diabetes durante a gravidez pois fiz os testes ( a médica desconfiava pelo tamanho da bébé, mas afinal estava tudo bem) e na última eco que fiz com 36 semanas a minha filha já pesava cerca de 3600kg.



                      Nasceu sem qualquer problema, o indice de Apgar foi 10/10, por isso como vês bébés grandes não é sinal de problemas...ah e apesar de ter sido cesariana, a minha recuperação foi 5*.



                      Por isso trata de te concentrar em gozar o resto da gravidez e pensar em coisas positivas. O Miguel seja de parto normal ou cesariana ele vai nascer e nunca compares o parto que se aproxima com o parto que já tiveste pois cada um é totalmente diferente.



                      Beijocas e uma horinha muito pequenina quando chegar a altura
                      A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

                      A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



                      Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

                      Comentar


                      • #26
                        RE: Bebés grandes e partos normais

                        Bom, newbie, só agora dei conta da gravidez...... :P Parabéns e espero que tudo corra bem.



                        Eu para mim a história dos bebés grandes é pura estupidez dos médicos. mas porque é que dizem que o bebé é grande e andam a chatear a grávida com isso???? O bebé vai nascer na mesma, antigamente nasciam grandes e pequenos, e se for preciso ser de cesariana (porque há algum problema) não vai ser a mãe (que quer o seu filho vivo e saudável) a opor-se.



                        Vai daí tenho histórias....



                        Tenho um primo que nasceu com mais de 5 kilos de parto normal ( o homem é grande, muuito grande).



                        Quando estava na maternidade e comentei que o período expulsivo do meu filho (2570 grs) tinha custado mais do que o da minha filha (3150 grs), uma senhora que estava lá a visitar a nora disse muito depressa: tive 4 filhos, os que me custaram mais foram os mais pequenos, os grandes ajudam , os pequenos não!!! :w00t::w00t::w00t:

                        A nora dela teve uma menina de 2500 com ajuda de ventosa, não deve ter sido pelo peso.



                        Uma amiga minha que está agora grávida também vai ter um filho grande (está no percentil 75 ou 77), está com medo claro! Até porque o marido nasceu com 4700 grs!!!!! Contei-lhe o mesmo que escrevi aqui, mas com mais pormenores.



                        E pronto! Não stresses (eu sei que deve ser difícil)! Tudo de bom.



                        Bjs

                        Comentar


                        • #27
                          RE: Bebés grandes e partos normais

                          Flor de Lotus: no meu caso, também tenho o LA aumentado, mas creio que está contabilizado...aliás, o que a médica diz é que o excesso de líquido justifica-se com o tamanho dele.



                          Agama, espero que sim, creio que nessa altura estava previsto nascer no percentil 75 :P



                          BABS, o Miguel rebenta a escala em termos de cabeça, não há percentil para ele, mas tudo ok em termos de cérebro. Na última eco percebi que a médica andava muito de roda da cara, percebi qual foi a ideia dela...nada que me preocupe muito, mas que deu jeito que o meu marido não reparasse, porque neste momento não me parece bom gastar energias a acalmar os outros- Precisarei delas mais tarde :P



                          Sobre o cóccix, sim, tens razão, a questão é deixarem-nos mudar de posição. A única altura em que deixaram estar de lado foi quando o David entrou em sofrimento e me disseram para estar virada para a esquerda, com o O2 na cara...de resto...ah e "deixaram-me" ficar no chuveiro uns bons minutos (na verdade, nem repararam que eu estava lá, lol)



                          mãe de 3, já coloquei a barra. Obrigada pelo reparo, que me fez ultrapassar a preguiça. Em relação ao teu caso, era tão bom não ter de ser cortada!!! :P



                          ElsaTS- é mesmo isso que eu preciso de ouvir, cabeças grandes não são necessariamente partos complicados ou grandes rasgões!!!



                          Guelhe, pois desta vez só tenho também barriga, da outra vez ainda engordei na cara e no resto do corpo, desta vez não muito ou quase nada. Acho que fiquei um bocadinho chocado, porque se eu não tenho engordado ultimamente, nunca pensei que o Miguel fosse ficar grande. As gravidezes nunca são iguais, no caso do DAvid foi ao contrário, eu engordava e ele não muito...



                          Sugarpops: o meu também deu positivo, o de 1h. Já fiz o das 3h e deu negativo. Contudo, amanhã vou a uma consulta de diabetes na MAC...encaminhada pela minha GO. Vamos ver... Podes crer, também estou cansada de histórias más, desta vez ando um bocado mais sensível. São histórias de partos difíceis e dizerem-me também "Não penses que este vai ser calmo como o David, o segundo é sempre irrequieto"... Livra! Só que eu não aceito que me digam isso, o David é calmo, lutei muito para andar calma, rodear-me de pessoas calmas e descontraídas e passar-lhe essa tranquilidade e vou fazer o mesmo com o Miguel!



                          Às vezes parece haver pessoas que querem ver o nosso mal, ou de outro modo, o mal que elas tiveram mas na nossa vida... Obrigada pelo desejo de micro hora, espero que se concretize contigo também!



                          carla9999, fizeste-me sorrir e pensar que nada é certo, o que neste caso é MUITO BOM!



                          Ang3l85, olá, onde tens andado? Pois, do teu caso eu lembro-me bem, agora que falas nele! Obrigada!



                          mumia, concordo com o não sofrer por antecipação, desta vez tem sido mais complicado porque o ritmo de trabalho que tenho tido é muito acelerado, e isso dificulta o relaxamento...Daí precisar de boas experiências, para contrapor às que tenho ouvido



                          gabriela pereira
                          , adoro quando referem que não tiveram rasgões :P :P :P Pior que as dores do parto, foi o seu cosida e a recuperação



                          claudia80, que bom claudia! A minha razão para temer a indução e a cesariana tem a ver com o modo como eu me acalmo: quando penso num parto normal, consigo racionalizar dizendo que é algo que existe há milhares de anos, para o qual o meu corpo foi criado e preparado. Quando envolve a mão humana, começo a ficar mais desconfortável, contudo, se tiver de ser, é!



                          Dulsa , pois não era um segredo bem escondido, mas desta vez não tive grande paciência para colocar barras, etc lolll Concordo, os médicos por vezes stressam-nos um bocado, até porque fazem os filmes todos antes de nós. Creio que agora estou mais calma, na 4ª feira assustei-me um bocado com a possibilidade de ser diabética (que não se confirma), de ele ser grande, de ele andar aqui a nadar à vontade, etc, etc.



                          Obrigada a todas pela vossa força e testemunhos!



                          Beijinho,



                          Maria












                          Comentar


                          • #28
                            RE: Bebés grandes e partos normais

                            Olá Newbie,



                            Para além da ecografia, também se consegue ter uma estimativa por apalpação. Há médicos que costumam fazê-lo para aferir o tamanho do bébé, podes pedir à tua que o faça, caso ela tenha alguma sensibilidade para essa técnica.



                            Os meus filhos tinham também percentil grande, estimado pelas ecografias, nasceram com pesos perto dos 3,5 kg, sempre abaixo do previsto, o comprimento é que era grande e foi esse factor que fez a estimativa dar um peso maior do que o real.



                            Relativamente ao períneo podes pedir ao teu marido que massaje a zona com óleo de massagem e com os dedos (e sem magoar nada) faça alguma abertura na entrada (saída) vaginal. O objectivo é que os tecidos vão ganhando elasticidade. Se tiveres um parto rápido é útil este pequeno homework. A weleda tem óleo especial para o períneo mas acho que não vende cá. Podes ver aqui a composição caso percebas alemão (não traduzem tudo e vejo-me aflita a fazer compras neste site ) e fazes artesanal.



                            Outra coisa que fiz antes dos partos foi dar uma endireitada na coluna num osteopata. Ele alinhava as vertebras e punha-me a musculatura mais operacional, porque andar grávida com os outros ao colo só faz estrago.



                            Bjinhos


                            Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                            Comentar


                            • #29
                              RE: Bebés grandes e partos normais

                              A minha mãe mede 1,50 m e eu nasci com 51 cm e 3,750. Não fui propriamente um bebé grande mas à proporção em relaçã à minha mãe era enorme. Ela nem conseguia respirar comigo lá dentro. NAsci de parto natural. Tenho uma amiga que teve uma bebé com 47 cm e 3 kg e teve de ser de forceps porque a miúda era pequenina mas tinha o nariz empinado e não passava. É tudo relativo.

                              Já percebi, pelos relatos, que agora os médicos é que têm medo de arriscar.

                              Quanto ao parto, sinceramente, fiz parto longo sem epidural. As dores estão esquecidas e estou pronta para o próximo, mesmo sem epidural novamente. O que me custou mais até foi aturar uma médica parva que apanhei...
                              2 filhotes lindos

                              Comentar


                              • #30
                                RE: Bebés grandes e partos normais

                                Maria Verde (27-07-2010)Olá Newbie,



                                Para além da ecografia, também se consegue ter uma estimativa por apalpação. Há médicos que costumam fazê-lo para aferir o tamanho do bébé, podes pedir à tua que o faça, caso ela tenha alguma sensibilidade para essa técnica.



                                Os meus filhos tinham também percentil grande, estimado pelas ecografias, nasceram com pesos perto dos 3,5 kg, sempre abaixo do previsto, o comprimento é que era grande e foi esse factor que fez a estimativa dar um peso maior do que o real.



                                Relativamente ao períneo podes pedir ao teu marido que massaje a zona com óleo de massagem e com os dedos (e sem magoar nada) faça alguma abertura na entrada (saída) vaginal. O objectivo é que os tecidos vão ganhando elasticidade. Se tiveres um parto rápido é útil este pequeno homework. A weleda tem óleo especial para o períneo mas acho que não vende cá. Podes ver aqui a composição caso percebas alemão (não traduzem tudo e vejo-me aflita a fazer compras neste site ) e fazes artesanal.



                                Outra coisa que fiz antes dos partos foi dar uma endireitada na coluna num osteopata. Ele alinhava as vertebras e punha-me a musculatura mais operacional, porque andar grávida com os outros ao colo só faz estrago.



                                Bjinhos


                                Olha, comprei o oleo que mencionaste... comprei nesse site e devo recebelo para a semana...

                                Só para dizer que dá para comprar para Portugal...

                                Paguei 21 euros (oleo + portes)



                                Bjs

                                BABS

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X