Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Privados só podem receber grávidas após as 32 semanas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: Privados só podem receber grávidas após as 32 semanas

    Carlariboira (10-08-2010)Não entendo como uma proibição de atendimento das grávidas.



    A mim parece-me que só tenta proibir o parto antes das 32 semanas nesses hospitais paritculares.



    É mais seguro transportar uma grávida em início de trabalho de parto do que um recém nascido permaturo.



    E mais uma coisita: eu visitei um Hospital Particular com condições 5 estrelas em tudo.



    Equipamento XPTO para os partos e para 3 ou 4 permaturos.



    A mim não me encantou o equipamento de ponta, desencantou-me não estar lá ninguém... isto é... não há bebés permaturos, não há equipa de Neonatologia "ao serviço"...



    Num hospital público estão lá 24h sobre 24h médicos, enfermeiras, auxiliares, meios de diagnóstico...


    Chamaste a atenção para um ponto fundamental: quantos partos de prematuros (por exemplo, bebés com 32 semanas) é que os hospitais privados (e estou apenas a incluir os que têm cuidados especiais neonatais) fazem?



    Mas isto vale também para partos de termo em hospitais privados: no estudo que foi feito em 2008, apenas dois (Cuf Descobertas e HCVP) faziam o tal número mínimo que foi usado para fechar maternidades públicas.




    Comentar


    • #32
      RE: Privados só podem receber grávidas após as 32 semanas

      mas ha alguem que as 32 semanas va para um hospital privado sendo que a maioria dos privados nao tem neonatologia?

      :w00t:


      Comentar


      • #33
        RE: Privados só podem receber grávidas após as 32 semanas

        Tartaruga's mom (10-08-2010)mas ha alguem que as 32 semanas va para um hospital privado sendo que a maioria dos privados nao tem neonatologia?



        :w00t:


        Parece que sim... :P



        Bjs

        BABS

        Comentar


        • #34
          RE: Privados só podem receber grávidas após as 32 semanas



          Já se referiu aqui que não é por falta de condições do provado, ou melhor de alguns deles até porque o Hospital da Luz, Cuf Descobertas e SAMS estão mais bem equipados a nível de cuidados intensivos de neonatologia que grande parte dos públicos, mas sim por questões de carácter social. Ou seja por uns pagam os outros. Esta medida vai totalmente contra a liberdade de escolha e EU sinto-me violada neste ponto. Assim, como há mães que optam por terem os seus bébés em casa, eu também deveria ter a liberdade de optar ou não por ser assistida onde me apetecer (desde que esta unidade hospitalar esteja equipada para o facto) e não deverá ser uma obrigação eu ter de ir para um serviço público.

          Desta forma, acho que Portugal sofre um retrocesso gigante perante os direitos de escolha dos seus cidadãos.



          Agradeço ao Meu país o facto de de proibir a ter um novo filho da forma que EU pretendo.












          Comentar


          • #35
            RE: Privados só podem receber grávidas após as 32 semanas

            cmedinas (16-08-2010)



            Já se referiu aqui que não é por falta de condições do provado, ou melhor de alguns deles até porque o Hospital da Luz, Cuf Descobertas e SAMS estão mais bem equipados a nível de cuidados intensivos de neonatologia que grande parte dos públicos, mas sim por questões de carácter social. Ou seja por uns pagam os outros. Esta medida vai totalmente contra a liberdade de escolha e EU sinto-me violada neste ponto. Assim, como há mães que optam por terem os seus bébés em casa, eu também deveria ter a liberdade de optar ou não por ser assistida onde me apetecer (desde que esta unidade hospitalar esteja equipada para o facto) e não deverá ser uma obrigação eu ter de ir para um serviço público.



            Desta forma, acho que Portugal sofre um retrocesso gigante perante os direitos de escolha dos seus cidadãos.







            Agradeço ao Meu país o facto de de proibir a ter um novo filho da forma que EU pretendo.










            Cmedinas,



            Como disse penso que a Babs, a questão aqui é que há outros cidadãos envolvidos e são esses que a lei quer proteger: os recém-nascidos. A velha questão da nossa liberdade acabar onde começa a dos outros...



            Repara, tudo estás bem informada sobre os serviços do privado que escolhes (e tens acesso a eles, imagina que moravas no interior ou no norte do país) e tens condições (financeiras próprias ou através de seguro de saúde) para estares lá o tempo que for preciso. Mas és uma minoria, tanto num aspecto, como noutro.



            A lei é feita a pensar na imensa maioria das pessoas que vai para um privado através de um seguro de saúde que cobre 3 a 4 dias de internamento do bebé - depois disso, há as tais transferências, nos casos em que o recém-nascido continua a necessitar de cuidados intensivos ou especiais, que objectivamente os colocam em risco.



            É pensando nessas situações - que parece que são recorrentes - que a lei foi feita.



            E eu, pessoalmente , acho que peca por defeito: a restrição deveria ser acima das 32 semanas e deveria ter-se legislado sobre o número mínimo de partos que os privados deveriam realizar por ano, à semelhança do critério que se usou para fechar maternidades públicas.



            Felicidades!




            Comentar


            • #36
              RE: Privados só podem receber grávidas após as 32 semanas

              Tartaruga's mom (10-08-2010)mas ha alguem que as 32 semanas va para um hospital privado sendo que a maioria dos privados nao tem neonatologia?



              :w00t:


              Não estando a defender ninguém



              Penso que a resposta é: intencionalmente penso que nenhuma, mas isso não significa que não vás a uma urgência ou a uma consulta e acabe por se desencadear o parto

              Eu por exemplo fui à luz com 29 semanas e descobri que estava com contrações, por acaso estava com o colo do utero fechado e ela acabou por nascer com 39 semanas mas fui ao hospital onde estava a minha médica de serviço



              Eu sou das pessoas que mais defende o nascimento de prematuros nos publicos


              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X