Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Respeito, ok! Mas...(se calhar este n é o local mais indicado mas n sabia onde o colocar...)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #76
    Inserido Inicialmente por AMMMama Ver Mensagem
    Olá!

    Concordo 100% contigo!

    O meu filho nasceu de cesariana porque estava sentado. Tinha cesariana marcada para Sábado e felizmente entrei em trabalho de parto de Terça para Quarta-feira e tiveram que a fazer. O parto evoluiu depressa e 4 horas depois de terem rebentado as águas estava com 4 dedos de dilatação. Como tu dizes é uma dor fisiologica que acaba depressa!

    O que mais me custou na cesariana foi a limitação! O meu filho de noite chorava para mamar e eu parecia que demorava horas a levantar-me, para me virar na cama era terrivel, já para não falar em rir ou espirrar, que isso era quase impossivel! E a minha cesariana correu muito bem! Não imagino o que seja quando corre mal!

    Beijinhos
    Pois, às vezes acontece a mesma coisa com os partos vaginais. A minha cunhada esteve mais limitada com um parto vaginal do que algumas de cesariana que estiveram no quarto dela... É a vida...
    2 filhotes lindos

    Comentar


    • #77
      "E virar-vos na cama, mesmo com o beu-u-ron, nao vos custava horrores?"
      "No parto normal a dor é fisiologica, tem um proposito e termina supostamente com o nascimento do filho."

      Bom...vou ter de discordar por completo destas duas frases. E porquê? Porque nao, nao me custava horrores virar-me na cama depois da minha cesariana...agora...se ha imagem da qual nunca me esqueci foi do meu filho mais velho (parto vaginal) ele ter bolsado imenso no berço dele na maternidade e eu aflita a ve-lo com a carinha coberta de leite e nao me conseguir mexer, nao me conseguir virar para o socorrer...
      A dor do meu parto vaginal nao terminou depois do meu filho nascer, a minha sorte foi nessa altura haver estagiarias (uma por cada cama) na maternidade que eram uma queridas e nos ajudavam em tudo...eu para andar para ir a casa de banho tinha de me apoiar na minha e na estagiaria da cama do lado...
      E nao...nada disto me aconteceu na minha cesariana que fiz ja ha 6 anos...
      Foi uma intervençao cirurgica...foi...Mas o pos parto foi excelente, coisa que nao tive do meu parto vaginal ( sim com catrefas de pontos, mais do que da cesariana, mas parto vaginal!)
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • #78
        La esta Evian, comparas um parto vaginal que correu menos bem, ja que tiveste tantos pontos, com uma cesariana que correu muito bem. No teu caso como em muitos nao é o factor cesariana/parto vaginal que faz diferença, mas sim a forma como correu cada um. A dor que tiveste depois do parto nao é fisiologica nem num caso no outro. Resultam de intervençoes medicas. a questao é que na cesariana nao se podem evitar, no parto muitas vezes outras nao, infelizmente.

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #79
          Eu não tenho experiência com cesarianas. Tenho sim experiências muito satisfatórias com o parto normal. A recuperação foi excelente, de tal forma que de imediato após o parto nunca tive problemas em me sentar nem em fazer qualquer movimento, e nunca precisei de tomar nenhum medicamento para a dor, nem colocar nada localmente (e desconheço o que seja 1 episotomia em 1ª mão).

          Comentar


          • #80
            Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
            La esta Evian, comparas um parto vaginal que correu menos bem, ja que tiveste tantos pontos, com uma cesariana que correu muito bem. No teu caso como em muitos nao é o factor cesariana/parto vaginal que faz diferença, mas sim a forma como correu cada um. A dor que tiveste depois do parto nao é fisiologica nem num caso no outro. Resultam de intervençoes medicas. a questao é que na cesariana nao se podem evitar, no parto muitas vezes outras nao, infelizmente.

            Beijinhos
            Rute
            Concordo plenamente. O que interessa é a forma como corre cada um!
            Independentemente de ser vaginal ou cesariana!
            Por isso me custa ler tantas vezes aqui no forum coisas como " como é possivel vir aqui gente que fez cesarianas dizer que nao teve dores e haver quem ainda acredite!" É isto que me custa. Porque é que as pessoas teimam em verdades absolutas??
            Quanto as dores que se podem evitar...se queres que te diga a verdade...a minha maior preocupação nem era o pós parto, mas sim o pré parto...aquelas 15 horas que nunca me sairam da cabeça. E essas eu pude evitar com uma cesariana electiva.
            Se gostava de ter tido um parto como o da Caalex? Adorava...mas nao tive e isso catapultou-me para uma decisao da qual nunca me vou arrepender.
            Se todas podessemos ter a certeza de poder ter um parto como o da caalex...eu era a primeira a nao pensar em cesarianas. Tenho 2 amigas que tiveram partos abençoadissimos no aspecto de terem tido naturalmente os seus filhos sem dores e muito rapidamente. Sabes o que acho disso? Fascina-me! Gostava tanto...mas nao foi o meu caso...e como muito bem disseste o que interessa nisto tudo é a forma como corre cada um.
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • #81
              As "verdades" absolutas dificilmente acertam seja qual for o contexto. E neste caso nem dizer que quem faz uma cesariana tem obrigatoriamente dores, nem dizer que bom uma cesariana nem tiveste dores nem nada! As pessoas sao diferentes e os partos tambem. Eu percebo a tua opçao perfeitamente. Passaste pela experiencia, nao gostaste e decidiste que nao querias arriscar outra vez. Nao é muito diferente da minha opçao. Fiz uma cesariana no primeiro, nao gostei, e por isso fiz tudo o que estava ao meu alcance para nao ter de repetir. Nao resultou paciencia. Mesmo pensando na possibilidade um terceiro pesa muito na minha decisao a obrigatoriedade de uma terceira cesariana e se as directivas nao mudarem ou nao o GO nao me apoiar na tentativa de um parto normal acho que nem penso em engravidar outra vez. Mas esta é a minha experiencia e a minha vontade. Outra mulher pode ter outra. Agora o que é inevitavel é que a minha escolha influa um bocadinho na opiniao que tenho sobre as opçoes das minhas amigas. Mas issi nao impede que quando a minha melhor amiga me referiu que prefere uma cesariana electiva no privado depois da maexperiencia de uma induçao que acabou em cesariana nao fiz qq esforça em demove-la. Mas sugeri a possibilidade de nao marcar a dita e tentar esperar ate ao inicio espontaneo de TP para garantir a maturidade do bebe. Ela achou boa ideia e vai discuti-la com o GO.

              beijinhos

              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • #82
                Desculpem vir intrometer-me, mas venho dar a minha opinião, baseada nas minhas experiências pessoais (tão somente, pois dessas é que eu posso avaliar com fiabilidade e credibilidade).
                Tive três partos vaginais, sem epidural e com episiotomia (nos 3).

                No primeiro que foi há 10 anos atrás, estive 8 horas em trabalho de parto ( 6 das quais com contracções dolorosas). Quando o meu filho nasceu, fiquei fresca que nem uma alface, e umas horas depois estava pronta para fazer a minha vida normal. Só tinha um bocadinho de dificuldade em me sentar.

                No segundo, estive 6 horas em trabalho de parto ( sómente 3 horas com contracções), mas as contracções eram tão fortes, demoradas e quase sem intervalo entre elas, que eu achei que ia morrer sem o conseguir parir. Fiquei tão esgotada fisicamente, que quando ele nasceu parecia que me tinha passado um camião por cima. Fiquei de rastos durante bastante tempo. Não sentia força nenhuma, e simplesmente, não me consegui sentar durante uma semana. Perdi imenso sangue, e um mês depois do parto ainda me diziam que eu estava super mal encarada e sem cor nenhuma. Este parto foi 18 meses depois do primeiro.

                O terceiro parto foi há 5 anos atrás e estive oficialmente em trabalho de parto 58 horas ( com contraccões sempre, de cinco em cinco minutos. Umas mais fortes, outras mais leves). Estive sempre no hospital, ligada ao ctg. Simplesmente, a dilatação não passava dos 3 cm. Quando, ao fim de 55 horas me dizem que finalmente podia levar a epidural, fiquei radiante. Durou pouco, pois quando o anestesista chegou ao quarto, já a dilatação passava dos 8 cm. Três horas depois, tinha a minha filha nos braços, graças a duas queridas e doces enfermeiras, que tudo fizeram para aliviar o meu cansaço e me deram uma força psicológica inexplicável. Depois da minha filha ter nascido, tinha um sono e uma fome imensa pois não dormi durante três dias e três noites e só comia gelatinas, pois poderia que ter de ir para cesariana.

                Eu comi, a minha filha mamou e a seguir descansámos as duas. Não fiquei fresca que nem uma alface, mas também não fiquei de rastos. Fiquei " normal" para quem pariu, só que nunca tive uma única dor ao sentar-me.

                Portanto, cada parto é um parto. Seja vaginal ou de cesariana. Os meus foram sempre normais e sem complicações, felizmente. Não podemos generalizar. Agora, estou grávida pela 4ª vez. Só peço que o meu filho venha com saúde, e que eu me recomponha rapidamente depois do parto, pois serão 3 crianças e um bébé cá em casa, e a mãe precisa de estar em forma.

                Comentar


                • #83
                  Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                  ....
                  Se gostava de ter tido um parto como o da Caalex? Adorava...mas nao tive e isso catapultou-me para uma decisao da qual nunca me vou arrepender.
                  Se todas podessemos ter a certeza de poder ter um parto como o da caalex...eu era a primeira a nao pensar em cesarianas. Tenho 2 amigas que tiveram partos abençoadissimos no aspecto de terem tido naturalmente os seus filhos sem dores e muito rapidamente. Sabes o que acho disso? Fascina-me! Gostava tanto...mas nao foi o meu caso...e como muito bem disseste o que interessa nisto tudo é a forma como corre cada um.
                  Partos rápidos, a "hora pequenina" é um mito que convém desmistificar. Um parto rápido não é sinónimo de um um bom parto. Pode gerar complicações como um parto muito demorado. Uma delas a atonia do útero, por ter sido tão rápido o útero poderá ter dificuldades em voltar a contrair e causar hemorragias.

                  Os meus partos foram rápidos: No 1º senti as primeiras contracções por volta das 16.30 h, a bebé nasceu ainda antes das 21h. No segundo em sequer sei quando senti as 1ªs contracções (se não tivesse tido já uma filha, a bebé nasceria de certeza em casa sem assistência porque não seriam "Os sinais"), cheguei à maternidade as 6h e as 7.30 tinha nascido.

                  Umas horinhas extra, se calhar fariam muita diferença em ambos partos. No 1º tive strep.B+, como o parto foi rápido o antibiótico poderá não ter tido a janela de tempo necessário para actuar a 100% e a S. acabou por ter de fazer antibiótico endovenoso. Da 2a vez, talvez o útero (mesmo c/ o problema placentário q se veio a verificar) pudesse ter contraído melhor e eu tivesse livrado da hemorragia grave que tive, isto é, poderia ter sido menos intensa.
                  No entanto nada disto impediu que vivesse e que olhe para os partos como a situação mais gratificante pela qual passei.

                  Comentar


                  • #84
                    O meu parto durou 28 horas, com rebentamento das águas ao início e umas 20 horas de contracções, sem epidural. Fiquei cansadíssima por já ter dormido mal na noite anterior mas foram-me deixando comer (só nas últimas 8 horas é que julgo que não). Fiz episiotomia mas não considero que tenha tido grandes dificuldades a sentar. Aliás, na maternidade davam-me uns comprimidos e eu ficava a olhar para eles sem perceber para que eram. Afinal eram paracetamol para as dores... Vieram todos para casa
                    Já a minha cunhada teve um parto rapidíssimo. Levou epidural cedo demais e esteve com o trabalho de parto parado. Depois tiveram de provocar e em 3 horas dilatou tudo e o puto nasceu. Foi tão rápido que sentiu as dores todas, foi incrivelmente cansativo, levou imensos pontos e teve hemorragia.
                    Foram partos tão diferentes e ambos vaginais...
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • #85
                      Sei que o tópico não era sobre os nossos partos mas sobre as mudanças dos nossos amigos e como devemos encará-las mas a partilha de experiências está a ser tão construtiva e sem fundamentalismos, que resolvi partilhar o que me aconteceu:

                      Tinha consulta na minha GO às 20 horas. Qdo fui atendida queixei-me com algumas dores (moinhas) e ela pediu autorização para fazer um toque. Resultado: estava já com 4 cms de dilatação. O toque acelerou o processo e, depois de ter ido a casa buscar as minhas coisas, cheguei ao hospital por volta das 22.20.

                      Queriam mandar-me para casa mas nessa altura já eu não conseguia andar, falar ou fosse o que fosse. Lá me internaram mas "só nasce amanhã por volta desta hora". E deixaram-me numa cama, ligada ao CTG, com dores insuportáveis, sem intervalo entre as contracções. Qdo a médica me veio observar detectou um problema na bolsa e teve que a rebentar. Assim que o fez, 9 cms de dilatação, ida para a sala de partos, bebé encaixado, fórceps.. nasceu à 1 da manhã!

                      Foi rápido, é verdade, não houve epidural nem nada mas tive um pós-parto horrível, toda a gente que me vinha observar dizia que não eram pontos, era um tapete de arraiolos. Fiquei imenso tempo sem me poder sentar, mal andava, tomar conta do meu filho era um tormento.

                      Isto tudo para dizer que passei a olhar a questão do nascimento de outra forma. Fiquei cheia de medo do pós-parto (agora mais controlado) e se alguém acha melhor (seja por que motivos for) escolher o seu, por mim td bem! Posso dar a minha opinião mas penso que, no final, o que interessa mesmo é que eles sejam saudáveis e que as mamãs permaneçam mentalmente saudáveis também!

                      Comentar


                      • #86
                        Inserido Inicialmente por ton_tita Ver Mensagem
                        Sei que o tópico não era sobre os nossos partos mas sobre as mudanças dos nossos amigos e como devemos encará-las mas a partilha de experiências está a ser tão construtiva e sem fundamentalismos, que resolvi partilhar o que me aconteceu:

                        Tinha consulta na minha GO às 20 horas. Qdo fui atendida queixei-me com algumas dores (moinhas) e ela pediu autorização para fazer um toque. Resultado: estava já com 4 cms de dilatação. O toque acelerou o processo e, depois de ter ido a casa buscar as minhas coisas, cheguei ao hospital por volta das 22.20.

                        Queriam mandar-me para casa mas nessa altura já eu não conseguia andar, falar ou fosse o que fosse. Lá me internaram mas "só nasce amanhã por volta desta hora". E deixaram-me numa cama, ligada ao CTG, com dores insuportáveis, sem intervalo entre as contracções. Qdo a médica me veio observar detectou um problema na bolsa e teve que a rebentar. Assim que o fez, 9 cms de dilatação, ida para a sala de partos, bebé encaixado, fórceps.. nasceu à 1 da manhã!

                        Foi rápido, é verdade, não houve epidural nem nada mas tive um pós-parto horrível, toda a gente que me vinha observar dizia que não eram pontos, era um tapete de arraiolos. Fiquei imenso tempo sem me poder sentar, mal andava, tomar conta do meu filho era um tormento.

                        Isto tudo para dizer que passei a olhar a questão do nascimento de outra forma. Fiquei cheia de medo do pós-parto (agora mais controlado) e se alguém acha melhor (seja por que motivos for) escolher o seu, por mim td bem! Posso dar a minha opinião mas penso que, no final, o que interessa mesmo é que eles sejam saudáveis e que as mamãs permaneçam mentalmente saudáveis também!
                        Ao que dizes so acrescento que para alem de bem e saudaveis, que as maes se sintam respeitadas e apoiadas, seja qual for a sua preferencia e expectativa. Se nao pode ser como desejam, que lhes seja explicado e nao imposto. E isto inclui-nos a nos quando temos amigas que nao partilham da nossa opiniao ou teem expoectativas diferentes.

                        Beijinhos
                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • #87
                          ton_tita,

                          Fiquei chocada. E é assim que se estraga uma experiência de parto que poderia ser muito positiva a nível físico e sobretudo a nível psicológico.

                          Comentar


                          • #88
                            A minha cesariana foi programada e a da minha cunhada tb e ambas aconteceram em datas diferentes das que foram programadas.
                            O meu filho era para nascer dia 9 e nasceu dia 6 porque comecei com contracções no dia anterior. Á minha cunhada rebentaram-lhe as águas uma semana antes.
                            Só para exemplificar que uma cesariana embora programada pode acontecer noutro dia.
                            Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
                            3 Gravidezes Bioquimicas:
                            Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
                            Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
                            Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X