Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Alguem fez indução após uma cesariana?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    boas

    em relaçao os primeiros posts, a minha medica tb disse-me o mm. visto q eu ja tinha feito uma cesariana, eu n iria fazer uma induçao, pois poderias haver uma ruptura uterina. caso o bebe nasça dentro do dentro sera um parto normal caso passo o tempo ira ser feita uma cesariana.
    mas tb ainda e cedo p eu pensar nisso.
    Afilhadas:Susitah; Fceleste; miriam yohanan
    Socia 66º - Clube \"Em busca da Cegonha 2\ -
    Socia 20ª- CRIANÇAS DE 2003, 2004 e 2005 -
    Socia 31ª - Clube \"Num mundo à parte\" - cantinho dos desabafos de 5ª dimensão sobre sogras



    Comentar


    • #32
      Ora aqui está um tema onde me sinto confusa.

      Na minha 1ª gravidez, foi marcada indução, uma vez que o Rodrigo ja nao crescia ha 15 dias e a placenta estava envelhecida. Acabou em cesariana porque ele não encaixava na bacia e estava a fazer "bossa" como me diziam (ainda etsive 12 horas á espera)... segundo dizem os medicos nunca caberia e acabaria sempre em cesariana.

      Na 2ª gravidez.... interrompida ás 18 semanas, estive das 9 da manha de dia 20 as 18 da tarde de dia 21 para explusão do feto (desculpem mas nao lhe quero chamar parto)... que foi por via vaginal e com mt medicaçao (incluindo antibiotico pk a bolsa tinha se rompido), e mt perda de sangue. Certo é que foi por via vaginal e que ficou tudo limpinho.

      neste parto que virá, cerca de 3 anos e 2 meses do 1º e 1 ano e 4 meses da IMG... não queria marcações nem induções... queria mm um parto vaginal, esperar pelo menos pelo inicio do trabalho de parto. Mas não sei, se considerando os factos de que:

      1) o 1º filho não cabia na minha bacia;
      2) o 1º parto foi cesariana
      3) a IMG foi arriscada e com risco de rutura uterina dado o tempo que tive contracções

      O que pensam deste caso?
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • #33
        Sininho, penso que será mais uma cesariana. Como tu, o meu filho estava a fazer "bossa" e numa consulta de rotina, muito depois disso, uma outra ginecologista a que fui disse-me que pela anatomia do meu utero/bacia, que era previsivel que o parto terminasse em cesariana...

        Não sei o que pensar, mas acho que não devemos correr riscos desnecessários e deves falar abertamente com a tua GO, mostra os teus receios e as tuas vontades... boa sorte e muitas felicidades!

        Comentar


        • #34
          sininho e deinhac, não se pode prever pela estrutura da bacia se o bebé passará ou não, não se pode esquecer que os ossos da bacia alargam durante o parto e que adoptando certas posições a abertura para o bebé passar será maior. Só na altura saberás. Além disso. no caso de partos induzidos a natureza do trabalho de parto é alterada.

          Cada caso é um caso, tira as dúvidas que achares que deves tirar.

          Comentar


          • #35
            Caalex, quem me disse isso foi a tal ginecologista. Que eu tinha o utero "duro" e mais umas considerações sobre o mesmo, mas fiquei sem entender muito bem. Se é isso mesmo ou não, não sei...

            Comentar


            • #36
              A incompatibilidade bacia/bebé é muitas vezes um mito. A Caalex tem toda a razão: só sabemos se existe uma incompatibilidade real na hora H. Na situação da Sininho, em que já existem 2 cesarianas prévias, não sei até que ponto os médicos não insistirão numa cesariana. Seja como for, á partida, não farão indução. Desejo-te tudo de bom, Sininho.

              deinhac: tu podes e deves conversar com o teu médico e com os médicos que te acompanharem no hospital sobre o que tu queres ou não. dizes que gostarias que determinadas opções fossem apenas de último recurso. O meu GO estava numa de induzir o parto mas eu recusei sempre! Às 40s estava tudo tão verde que o próprio GO concordou plenamente comigo. Ainda bem, passados 2 dias estava a entrar no hospital com a bolsa de águas rota, quase 4cms de dilatação e com o puto a nascer 4 horas depois. No hospital fui eu quem pediu a epidural e pedi logo á médica para não me colocar nada para acelerar o parto. Apenas fiz a profilaxia do StrepB mas isso já sabia de antemão que faria.

              Em relação ás induções, continuo a discordar da arbitrariedade com que são feitas, ignorando muitas vezes os riscos para mãe e bebé (a BABS explicou bem o que acontece) e também discordo do limite das 41 semanas quando a OMS já assegurou que até ás 42 semanas é tranquilo. Também li uma vez uma coisa que me deixou a pensar: uma mãe que se perguntava se o facto da bacia não ter alargado durante o TP não teria a ver com a indução e com o facto do seu próprio corpo estar "verde" para o TP.

              Apesar de agradecer os avanços da medicina que permitiram que os n/bebés tenham mais hipóteses de sobrevivência em casos extremos (estou a falar na detecção de doenças durante o pré-natal, no caso da prematuridade...), acho que deviam ter um pouco mais de fé na nossa capacidade de parir.

              Beijos!

              Comentar


              • #37
                Ola sugarpops. Eu nao tenho 2 cesarianas previas. tenho uma e tenho uma IMG por via vaginal feita ha cerca de 1 ano.

                beijinhos
                Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                Madrinha: joe&xande&babs

                Comentar


                • #38
                  Sugarpops e Caalex, realmente e pensando bem voces têm muita razão. A minha bacia não "abriu" porque não foi um trabalho de parto natural... foi ás 36 semanas, altura em que o colo do utero ainda nao está minimamente amolecido - como me disse a mnha GO... depois, como o gaiato tinha mesmo de nascer, foi feita indução. Eu cheguei a fazer a dilatação toda, a muito custo e depois de muitas horas, mas quem é que dizia ao meu corpo que era hora de nascer? Pois eu nunca senti a tal vontade de fazer cócó, ou de fazer força, como é natural sentir no momento de nascer. Comigo foi tudo imensamente forçado, mas agora compreendo o porquê. Fui para o parto totalmente verde, nao sabia de nada e entreguei-me por completo aos medicos, e no way de isso voltar a acontecer, numa proxima pelo menos quero saber o que me estão a fazer!!

                  Uma coisa é certa, ja sei que não vou aceitar indução... vou tentar muito um parto normal, mas se nao der, queria passar logo a cesariana...

                  beijocas!

                  Comentar


                  • #39
                    pois... mas eu fiz indução ás 39 semanas. E nao fiz a dilatação toda de facto.... so que ele ja queria descer... a ver vamos como vai ser desta vez
                    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
                    Madrinha: joe&xande&babs

                    Comentar


                    • #40
                      Sininho no caso do Rodrigo eu nao fiquei com a ideia de teres tido uma incompatibilidade mas sim um TP que estagnou. Era uma induçao por suspeita de restriçao de crescimento fetal o que dizia que a tua placenta ja nao estaria nas melhores condioes logo nao se queria um TP muito longo para nao correr riscos. Como a coisa estancou optaram pela cesariana.

                      Se o Rodrigo tivesse nascido com um medico dos que nao gosta de cesarianas é posssivel que tivessem esperado um pouco mais mas nunca se sabe se o chegarias ou nao a ter a dilataçao toda. Se sim depois logo se veria se tinhas mesmo incompatibilidade e se sim ias para cesariana na mesma.

                      Uma amiga minha teve uma cesariana por incompatibilida (falta de altura no canal). Havia suspeita mas esperou-se ate ao fim do tempo, entrou na maternidade com 3 dedos de dilataçao e fez os 10 dedos. Mas a garota mesmo assim e encaixada como devia o certo é que nao passava. Esperou-se um bocadinho, tentou-se outra vez e como nao deu la foi para cesariana.

                      Beijinhos
                      Rute

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • #41
                        Não fazia ideia disto.

                        O engraçado é que estava em conversa com o marido sobre um casal que vai ser pai este mês e ele diz " os médicos já disseram a X que se nao nascer na data PP vao ter de marcar a cesariana" e ao mesmo tempo ficamos espantados, cesariana???!! Nao percebemos...
                        mas deve ser por isso pois na 1ª gravidez teve cesariana.

                        Comentar


                        • #42
                          Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem

                          Uma amiga minha teve uma cesariana por incompatibilida (falta de altura no canal). Havia suspeita mas esperou-se ate ao fim do tempo, entrou na maternidade com 3 dedos de dilataçao e fez os 10 dedos. Mas a garota mesmo assim e encaixada como devia o certo é que nao passava. Esperou-se um bocadinho, tentou-se outra vez e como nao deu la foi para cesariana.

                          Beijinhos
                          Rute
                          foi o que me aconteceu, cheguei a fazer a dilatação toda mas o gaiato nao saía (estava a fazer bossa).

                          Comentar


                          • #43
                            Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
                            foi o que me aconteceu, cheguei a fazer a dilatação toda mas o gaiato nao saía (estava a fazer bossa).
                            Supondo que o teu filhote estava bem posicionado a cesariana foi por causa materna (estatisticamente) o que reduz as tuas possibilidades de uma VBAC (vaginal birth after C section), mas nao a impossibilita. Se calhar eu no teu lugar tambem nao teria pedido a induçao... Mas como a minha primeira cesariana foi por razao fetal (bebe pelvico) e nem cheguei a saber o que é estar em TP ja que ele nasceu as 35 semanas pela falta de liquido eu nao fazia ideia nenhuma de como reagiria o meu corpo, nem havia outra razao para prever uma cesariana que nao a cesariana anterior...

                            Beijinhos

                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • #44
                              Esta questão sempre me deixou duvidas.

                              Há 14 anos atrás, depois de 8 Horas a levar com oxitacina, sem dores algumas e sem dilatação, devido a sofrimento fetal, fiz a minha primeira cesariana, estava eu de 42 semanas + 2 dias.

                              Há 3 anos, depois de 38 horas de " tortura" - indução, com dores de fazer vomitar sangue (desculpem, mas foi assim que aconteceu) sem um dedo de dilatação, fiz a minha segunda Cesariana, porque a médica da equipe que entrou às 21 H, teve LITERALMENTE pena de mim, pois o bb estava óptimo. Estava eu de 41 Semanas +3 dias.

                              Hoje, estou com 31 semanas, com " tudo" tratado para bloquear as trompas, sofro com a ideia da vir a ser mãe pela terceira e ultima vez, sem no entanto ter sentido o meu corpo a ser " Mãe", sem ter sentido bebe algum a nascer de mim...

                              No meu caso, não acalento esperanças de ser parto normal, penso que o meu corpo não sabe parir ...





                              Comentar


                              • #45
                                Inserido Inicialmente por Peta Ver Mensagem
                                Esta questão sempre me deixou duvidas.

                                Há 14 anos atrás, depois de 8 Horas a levar com oxitacina, sem dores algumas e sem dilatação, devido a sofrimento fetal, fiz a minha primeira cesariana, estava eu de 42 semanas + 2 dias.

                                Há 3 anos, depois de 38 horas de " tortura" - indução, com dores de fazer vomitar sangue (desculpem, mas foi assim que aconteceu) sem um dedo de dilatação, fiz a minha segunda Cesariana, porque a médica da equipe que entrou às 21 H, teve LITERALMENTE pena de mim, pois o bb estava óptimo. Estava eu de 41 Semanas +3 dias.

                                Hoje, estou com 31 semanas, com " tudo" tratado para bloquear as trompas, sofro com a ideia da vir a ser mãe pela terceira e ultima vez, sem no entanto ter sentido o meu corpo a ser " Mãe", sem ter sentido bebe algum a nascer de mim...

                                No meu caso, não acalento esperanças de ser parto normal, penso que o meu corpo não sabe parir ...
                                Tenho uma amiga que, tal como tu, já tinha feito duas cesarianas quando engravidou pela 3ª vez. Ela não estava muito interessada em ter parto normal diga-se de passagem mas o médico dela disse -lhe logo que essa hipótese nem se punha, que tinha mesmo que ser cesariana. Disse-lhe que uma cesariana ainda vá, agora duas nem pensar. Ela não ficou nada aborrecida. Se te serve de consolo eu tive um parto normal mas o pós parto foi tão, tão mau que nem te conto. Não penses muito nisso, é o que tem que ser.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X