Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ordem da Lapa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ordem da Lapa

    Alguma das meninas teve bebé na Lapa? Ou conhecem alguém que tenha tido lá o bebé? Tenho ouvido falar muito bem mas não sei nada. Gostava de saber os preços e as experiências e impressões que tiveram lá.
    Fico muito agradecida a quem souber dizer alguma coisa

  • #2
    Olá!
    O meu filhote nasceu na Ordem da Lapa.
    Não tenho razão de queixa, muito pelo contrário! As enfermeiras foram todas 5 estrelas, sempre disponíveis e interessadas! Inclusivamente, foi com a persistência de uma delas que o meu bebé saiu de lá a saber mamar muito bem!
    Estou grávida novamente, e se tudo correr como previsto, a filhota também vai nascer lá!
    Beijinhos!




    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por arsc Ver Mensagem
      Olá!
      O meu filhote nasceu na Ordem da Lapa.
      Não tenho razão de queixa, muito pelo contrário! As enfermeiras foram todas 5 estrelas, sempre disponíveis e interessadas! Inclusivamente, foi com a persistência de uma delas que o meu bebé saiu de lá a saber mamar muito bem!
      Estou grávida novamente, e se tudo correr como previsto, a filhota também vai nascer lá!
      Beijinhos!

      Muito obrigada!
      De facto não há melhor cartão de visita que repetires a experiência lá. Olha, já agora, tens seguro de saúde? E foi parto normal ou cesariana? É que no outro dia em conversa falava-se que lá um parto normal é quase uma miragem. Que achas?

      Comentar


      • #4
        Olá!
        Sim, tenho seguro de saúde, só paguei a franquia e a parte do maridão, que ficou lá comigo!
        O Simão nasceu de cesariana programada, por suspeita de cordão umbilical muito curto, que se veio a confirmar quando nasceu! Mas antes da última eco, sempre se pôs a hipótese de parto normal... Acho que depende de ti e da tua GO!
        Beijinhos e boa gravidez!




        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por arsc Ver Mensagem
          Olá!
          Sim, tenho seguro de saúde, só paguei a franquia e a parte do maridão, que ficou lá comigo!
          O Simão nasceu de cesariana programada, por suspeita de cordão umbilical muito curto, que se veio a confirmar quando nasceu! Mas antes da última eco, sempre se pôs a hipótese de parto normal... Acho que depende de ti e da tua GO!
          Beijinhos e boa gravidez!

          Pois, é o que me parece, que deve depender muito do que se fala com a médica. Quanto ao seguro de saúde não tenho. Tenho usado um cartão que dá descontos nas consultas e etc e estou bastante satisfeta. Agora está na altura de o renovar e posso mudar para um que também dá descontos nos partos. È mais por isso que estou a tentar reunir opiniões sobre a Lapa. A minha médica trabalha lá e eu, apesar de já ter tido duas experiências no hospital público, desta vez sinto-me sem coragem para isso.
          Obrigada mais uma vez pelos teus esclarecimentos!
          Beijinhos

          Comentar


          • #6
            Mais nenhuma menina que tenha tido o bebé na Ordem da Lapa?

            Comentar


            • #7
              Olá

              A minha filha mais velha e os meus dois sobrinhos nasceram na Lapa. A minha irmã fez duas cesarianas mas eu tive um parto normal com dilatação na água.

              Só tenho coisas boas a dizer da Lapa. Correu tudo 5 estrelas.

              Tenho Médis, portanto só paguei a franquia e a estadia do meu marido.

              Estou grávida novamente e se tudo correr bem vai ser mais um parto na Lapa.

              Bjinhos e tudo de bom

              Comentar


              • #8
                Olá
                Muito obrigada pelo teu testemunho. Ouvir estas histórias é música para os meus ouvidos, estou mesmo decidida a ir para lá ter este bebé (é bom sinal se assim for!).
                Eu não tenho seguro de saúde mas tenho um cartão que vai dar algum desconto e o meu marido concorda comigo que, depois de tudo o que eu passei no público, não há porque não mudar para outro sítio. Como a minha médica só trabalha na Lapa, eis que a ideia apareceu facilmente.
                Ouvir testemunhos tão positivos é muito bom!
                Obrigada

                Comentar


                • #9
                  Olá Trcosta,

                  A minha mãe trabalhou como enfermeira no bloco operatório da Ordem da Lapa durante muitos anos. Neste momento está reformada. Só não tive o meu primeiro filho lá porque não tinha dinheiro nem seguro de saúde para pagar o parto lá.
                  Quando estive grávida desta segunda vez, tinha tudo planeado para que ele nascesse na Lapa.
                  Relativamente ao funcionamento do bloco posso dizer-te que é 5 estrelas (segundo a minha mãe )
                  Quanto ao bloco de partos a minha mãe diz que estava muito bem equipado. E se me aconselhou a ter lá o bebé é porque realmente o serviço é bom!

                  Beijos e tudo de bom

                  Comentar


                  • #10
                    Olá

                    Fico muito contente com o que me contas! Eu ando a pensar nestas coisas para me entreter, para acreditar que vão mesmo acontecer. O meu primeiro filho nasceu no HPH e no Verão (como já falamos) voltei para lá. Depois desta última experiência não sou capaz de pensar nisso. E se é verdade que podia ir para a Maternidade, pensei em ter o conforto da minha médica ao lado (que não tive das outras vezes). Como ela neste momento só trabalha na Lapa, surgiu-me essa ideia. Pensei que o meu marido não fosse achar piada à ideia mas ele disse logo que sim. Eu confio imenso na minha médica, acho-a super competente e profissional e só isso já me dava confiança mas é sempre bom ouvir testemunhos de quem lá esteve. E se a tua mãe te recomenda ires lá, melhor é impossível. Portanto, se tudo correr bem com esta gravidez (coisa que eu espero e quero muito!) acho que já está decidido.
                    Beijinhos e obrigada

                    Comentar


                    • #11
                      A última vez que escrevi aqui estava cheia de certezas mas agora ando um bocado desmoralizada... A minha médica disse-me que além da Lapa também trabalha no Hospital da Boa Nova (mas mais na Lapa). Tudo bem. Eis que resolvi telefonar para os dois hospitais para saber os preços dos partos. Eu sabia que era caro e os valores não me espantaram. No entanto fiquei com remorsos... Comecei a pensar que com esse dinheiro podíamos fazer outras coisas (ou até pô-lo de parte) e fiquei invadida de remorsos. Maldita consciência...!

                      Comentar


                      • #12
                        Ola!

                        trcosta nessa decisao ninguem te pode ajudar mesmo... é uma quantia relevante que sem duvida podera dar jeito no futuro... mas cada um sabe do que pode dispor e se vale a pena...

                        O meu filho mais novo nasceu na maternidade. Fiz la as aulas de preparaçao para o parto (que inclui visita ao bloco de partos), as ecos, analises e as consultas do fim da gravidez. Tinha uma cesariana anterior as 35 semanas por oligoamnios. Nesta gravidez passou-se o mesmo mas repeitaram a minha avontade de tentra chegar ao fim do tempo (o bebe esteve sempre bem) e so as 40 5 dias semanas é que teve mesmo de ser porque ja nao havia liquido mesmo. Fui admitida para avaliaçao e fiz uma tentativa de induçao por escolha minha (com cesariana previa é sempre um risco) estive no bloco de partos durante a induçao e so tenho coisas boas a dizer e recomendo. Infelizmente nao resultou e fui mesmo para cesariana. 5 estrelas, nao tenho nada a dizer. Mas la esta o meu medico trabalha la e foi ele que me operou...

                        Mas tu ainda tens muito tempo para decidir. No publico ainda tens o S Joao...
                        Beijinhos
                        Rute

                        O meu parto de 14 dias
                        Bebes e Mamas marcianas de 2008
                        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                        Comentar


                        • #13
                          Tocaste no meu ponto fraco, a questão de ter ou não o nosso médico lá. Quando eu tive o meu filho, a minha médica trabalhava no Pedro Hispano e quando eu lhe disse que preferia ir para o público ela disse-me logo para ir para lá. Fiz lá também alguns exames antes do parto com ela. Quando eu entrei em trabalho de parto liguei-lhe e ela ligou para lá, correu tudo uma maravilha. Apesar de não ter estado presente durante o parto, esteve sempre em contacto comigo e com o hospital. No dia a seguir estava lá logo de manhã para me ver. Até aqui tudo bem. Eis que ela em junho de 2010 decidiu reformar-se. Eu em Agosto (como acho que sabes) tive que fazer uma IMG. Estive internada 2 vezes no Pedro Hispano, quase uma semana de cada uma das vezes. A segunda foi a que fiz a IMG. E durante as 5h (desde os comprimidos até à expulsão) fui muito mal acompanhada. Fiz reacção ao Cytotec, a médica mto aflita não sabia o que me fazer. Não levei uma gota de anestesia e uma altura caí no chão, tais eram as dores. Sofri horrores e acho que a minha sorte só mudou porque apareceu lá outro médico que tomou conta do caso. Foi horrível, mesmo. E agora já não sinto grande confiança em voltar para lá... Foi por isto que pensei em ir para o privado, "atrás" da minha médica. Essa eu sei que não me deixa acontecer mal, percebes? Só tenho que pensar nisto agora porque está na altura de comprar o cartão novo da Multicare e eu queria decidir se comprava o que cobre parto ou se não vale a pena. Agora, e na posse dos valores, fiquei menos entusiasmanda. Uma amiga aconselhou-me a arranjar outro médico que trabalhe no Pedro Hispano para me seguir na gravidez e principalmente orientar o parto mas não queria mudar de médico... Não sei mesmo o que fazer, em suma.

                          Comentar


                          • #14
                            trcosta acho que a primeira coisa a pensares é se nao queres mesmo voltar ao Pedro hispano ou se equacionarias voltar acompanhada por alguem que conhecesses agora. Porque podes por esse problema a tua medica. Que para ti é dificil pagar um parto no privado e se ele te recomenda alguem. Mas tens de saber se estas ou nao aberta a hipotese Pedro Hispano ja que possivelmente ela tera la amigos que te podera recomendar... mas tambem os podera ter noutro hospital, se calhar algum colega que ate trabalha com ela no privado... Ou seja nao mudas de medico mas ficas referenciada a alguem de dentro que te vai poder dar a mao...

                            Beijinhos

                            Rute

                            O meu parto de 14 dias
                            Bebes e Mamas marcianas de 2008
                            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                            Comentar


                            • #15
                              Trcosta, como te entendo... eu ainda nao estou gravida e ja ando nessa duvida: proximo filho, publico ou privado?? Por um lado, estou muito traumatizada com o parto do meu filho e por isso acho que deveria ir para o privado... por outro, esse dinheiro podia ser usado em tantas coisas...

                              ja agora, o cartão que falas é o Active Care da multicare?
                              que preços te deram na Ordem da Lapa para os partos?

                              beijos

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X