Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ordem da Lapa

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por rbalmeid Ver Mensagem
    trcosta acho que a primeira coisa a pensares é se nao queres mesmo voltar ao Pedro hispano ou se equacionarias voltar acompanhada por alguem que conhecesses agora. Porque podes por esse problema a tua medica. Que para ti é dificil pagar um parto no privado e se ele te recomenda alguem. Mas tens de saber se estas ou nao aberta a hipotese Pedro Hispano ja que possivelmente ela tera la amigos que te podera recomendar... mas tambem os podera ter noutro hospital, se calhar algum colega que ate trabalha com ela no privado... Ou seja nao mudas de medico mas ficas referenciada a alguem de dentro que te vai poder dar a mao...

    Beijinhos

    Rute
    Qdo eu fiz a IMG ela "recomendou-me" às amigas que lá estavam. Inclusive a minha médica é a dona de uma clínica (onde eu sou seguida) e trabalha lá uma médica que também trabalha no HPH. A verdade é que não serviu de nada. Estiveram-se todas a borrifar e nunca lhes vi a cara. Ou por outra vi... no dia a seguir à IMG, depois de tudo estar resolvido. Percebi nitidamente a diferença entre a médica trabalhar lá e não trabalhar. E repara, eu não queria um tratamento especial mas queria ser tratada com algum "cuidado", atendendo à minha situação (nada fácil, posso assegurar). Por isto que te digo, a hipótese das "amigas" não me causa grande afeição. Já conheço e não foi grande coisa. Vou falar com ela na próxima consulta, a ver vamos o que sai daqui. Obrigada pela ajuda, sabe-me muito bem ter com quem falar deste assunto! Tenho me sentido muito sozinha...
    Beijinhos

    Comentar


    • #17
      Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
      Trcosta, como te entendo... eu ainda nao estou gravida e ja ando nessa duvida: proximo filho, publico ou privado?? Por um lado, estou muito traumatizada com o parto do meu filho e por isso acho que deveria ir para o privado... por outro, esse dinheiro podia ser usado em tantas coisas...

      ja agora, o cartão que falas é o Active Care da multicare?
      que preços te deram na Ordem da Lapa para os partos?

      beijos
      Pois é, é uma decisão complicada. Se não estás grávida, porque não fazes um seguro de saúde? Acho que deve sair mais barato e assim podes ir para o privado à vontade. Não é que o parto não seja importante e mais: a nossa segurança e conforto (emocional, o outro importa-me pouco) também têm preço. Mas nós aqui em casa tentamos ser comedidos, tentamos poupar bastante para engordar a nossa poupança e agora dispender estes montantes... enfim!

      O cartão que falo é esse, sim. Eu já uso o Geral e estou muito contente com ele. Principalmente no dentista tem sido uma maravilha. Agora acabou, quero comprar outro e pensei no Maternal. Dai terem nascido estas dúvidas todos.

      Os preços que me deram na Lapa: 800 para o parto normal e 1200 para a cesariana. Alto lá! Faltam somar aqui TODOS os honorários médicos. Leia-se parteira, GO, anestesista, pediatra e sei lá quantos mais. Estes dependem do teu médico e da equipa que escolher portanto eles lá não sabem quanto te vão cobrar. Este valor incluí bloco de partos, bloco operatório, consumíveis dos mesmos, internamento da mãe e bebé 2 dias no parto normal e 3 na cesariana.

      Para teres uma ideia, no HPBNova o custo total do parto normal com o cartão Activcare é 2200 e da cesariana 2850.

      Pode não parecer muito quando comparado com o total se pagares tudo de forma particular mas ainda acho que é dinheiro, fogo..

      Bjs

      Comentar


      • #18
        trcosta eu entendo-te perfeitamente porque passei mal no nascimento do meu primeiro filho. Como estava a viver em Espanha e o parto estava previsto para meio de Março nao dava jeito ir te-lo a Portugal. O mau chefe ate me facilitava as coisas mas e o marido? Nao queria viver isso sem ele... Por isso decidi que ficava ca. Apesar do acompanhamento da gravidez nao me ter agradado muito quando comecei a ter problemas e duvidas tinha 33 semanas e era tarde para mudar a decisao porque a gravidez passou a ser considerada de risco por oligoaminios. fui a uma consulta de risco as 35 semanas e fiquei internada para uma cesariana. O meu filho nasceu com imaturidade respiratoria e deixaram-me recem operada sem saber de nada, esteve em cuidados intensivos e eu so o podia ver 2h por dia, tinha de andar atras dos medicos para saber dele, enfim muito mau (o relato tem o link na minha assinatura). Jurei que nunca mais. Este foi nascer a Portugal. Nao foi no privado mas ter sido em Portugal e nao em Espanha levou a que perdesse o bonus de nascimento que o Estado espanhol dava de 2500 euros. E obrigou-me a estar mais de 1 mes no fim da gravidez sem o marido em Portugal e o mae filho mais velho sem o pai. para que eu me sentisse segura e acompanhada no parto. Voltei a ter oligoamnios mas desta vez ninguem me obrigou a ter a criança antes do tempo. Esperamos ate ao fim do tempo e so quando nao dava para esperar mais sem risco é que nasceu. Infelizmente nao tive o parto que queria porque nao entrei em TP, a induçao nao resultou e com uma cesariana previa nao da para esticar muito a corda. Tive outra cesariana, mas foi um parto bom, em que me senti respeitada, acompanhada e mimada.

        Entendo bem as tuas duvidas. E estou aqui para trocar ideias e o mais que precisares!

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #19
          Mais uma vez obrigada. Li a tua história e de facto o teu primeiro parto não foi grande coisa, não.. Bolas, que susto. Percebo que o chames de parto de 14 dias. Percebo perfeitamente que tenhas optado por vir para cá nesta gravidez, mesmo tendo perdido o tal subsídio, mesmo abdicando do teu marido durante um tempo.

          Esta decisão é muito complicada para mim, mexe com muita coisa. Já percebeste... Para além de todo o resto, não tenho mesmo com quem falar sobre nada destes assuntos. Tenho o meu marido, é certo mas ele tem muito pouco tempo. E sei que estes assuntos não são os preferidos dele, muito menos numa base diária.
          Hoje estou especialmente "tocada". Era a minha dpp (09 jan). E embora na minha primeira gravidez não tenha completado as 40 semanas, a dpp coincidiu com o dia em que tivemos alta do hospital e em que trouxemos o bebé para casa. Foi um dia muito feliz, é também o dia de anos do meu marido. Esta dpp... não é nada do que devia ser. É um misto de sentimentos. Por um lado estou de novo grávida ( e muito feliz por isso, claro) mas ao mesmo tempo sinto um vazio que não sei se alguma vez será preenchido. É impossível esquecer aquela bebé, tudo o que eu passei naqueles dias, enfim... E os receios com o parto (ou melhor, com o local do parto) têm muito a ver com esta perda e com a confiança que perdi naquele hospital. E é complicado abafar estes medos...

          Olha muito obrigada pela tua disponibilidade, pela tua simpatia. Não as tenho tido de pessoas que existem na minha vida há muito tempo e a quem chamo amigas.

          Beijinhos

          Comentar


          • #20
            Eu nasci lá... mas não posso ajudar porque não me lembro de nada

            Comentar


            • #21
              Trcosta, eu tenho esse cartão da Active Care, mas tenho o Maternal, precisamente por englobar parto.Fiz esse seguro agora.
              Os preços das consultas são 35 euros e dá alguns descontos tambem em analises, e o preço dos partos é o preço de tabela Multicare.
              Outro seguro seria ideal, mas não é menos de 40 euros por mes e teria aquele periodo de carencia de 18 meses... e eu ando a tentar engravidar agora, pelo que se conseguir em breve, nao teria direito a usufruir do parto. Eu sou de Lisboa e já me informei dos preços cá, por ex no Hospital dos Lusiadas, anda á volta de 2000 euros parto normal, 3000 e tal para cesariana, mas penso que seja tudo incluido, excepto neonatologia caso seja necessario. Mas hei-de perguntar melhor.

              Concordo em pleno contigo, que a parte emocional nestas coisas é muito importante, e sobretudo para quem passou por uma má experiencia no publico... há coisas que não têm preço e esta é uma delas, por muito que nos custe dar tanto dinheiro por uma coisa que afinal seria tão natural... mas infelizmente nem sempre é, e a angustia de poder passar por outra má experiencia é grande.
              É que tanta coisa pode correr mal, não é só o nosso sofrimento no momento, mas as marcas que ficam durante muito tempo depois. Eu estive um ano com depressão sem me aperceber propriamente, mas sentia-me como se tivesse sido atropelada, fisica e psicologicamente. Nem apreciei a vida e o meu bébé na sua plenitude, como deveria acontecer numa fase tão mágica como essa.

              Para que tenhas uma ideia de como fiquei perturbada, só 3 anos depois do parto do meu filho é que comecei a ficar com vontade de ter outro filho,e quando finalmente conversei com o meu marido que podiamos ter outro filho (por ele teriamos tido logo outro), desatei em prantos com a perspectiva de viver tudo outra vez. Tive uma verdadeira crise de nervos, porque sinto aquele impulso biologico de querer muito outro filho, mas o reviver do parto e de tudo deixa-me super angustiada...

              Comentar


              • #22
                Rbalmeid, então a ti fizeram-te uma indução no segundo parto, mesmo tendo uma cesariana anterior? Quanto tempo de indução? Isso assusta-me imenso...

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
                  Trcosta, eu tenho esse cartão da Active Care, mas tenho o Maternal, precisamente por englobar parto.Fiz esse seguro agora.
                  Os preços das consultas são 35 euros e dá alguns descontos tambem em analises, e o preço dos partos é o preço de tabela Multicare.
                  Outro seguro seria ideal, mas não é menos de 40 euros por mes e teria aquele periodo de carencia de 18 meses... e eu ando a tentar engravidar agora, pelo que se conseguir em breve, nao teria direito a usufruir do parto. Eu sou de Lisboa e já me informei dos preços cá, por ex no Hospital dos Lusiadas, anda á volta de 2000 euros parto normal, 3000 e tal para cesariana, mas penso que seja tudo incluido, excepto neonatologia caso seja necessario. Mas hei-de perguntar melhor.

                  Concordo em pleno contigo, que a parte emocional nestas coisas é muito importante, e sobretudo para quem passou por uma má experiencia no publico... há coisas que não têm preço e esta é uma delas, por muito que nos custe dar tanto dinheiro por uma coisa que afinal seria tão natural... mas infelizmente nem sempre é, e a angustia de poder passar por outra má experiencia é grande.
                  É que tanta coisa pode correr mal, não é só o nosso sofrimento no momento, mas as marcas que ficam durante muito tempo depois. Eu estive um ano com depressão sem me aperceber propriamente, mas sentia-me como se tivesse sido atropelada, fisica e psicologicamente. Nem apreciei a vida e o meu bébé na sua plenitude, como deveria acontecer numa fase tão mágica como essa.

                  Para que tenhas uma ideia de como fiquei perturbada, só 3 anos depois do parto do meu filho é que comecei a ficar com vontade de ter outro filho,e quando finalmente conversei com o meu marido que podiamos ter outro filho (por ele teriamos tido logo outro), desatei em prantos com a perspectiva de viver tudo outra vez. Tive uma verdadeira crise de nervos, porque sinto aquele impulso biologico de querer muito outro filho, mas o reviver do parto e de tudo deixa-me super angustiada...
                  Deinhac, estes preços em principio já incluem tudo sim. O que não inclui é a estadia do pai e no caso de ter de ir para a neonatologia mas não vamos pensar nisso Tem os honorarios todos, anestesista, estadia da mãe, produtos de higiene, fraldas...

                  BJS*
                  Mães OMS Sócia n.º 123

                  Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                    Deinhac, estes preços em principio já incluem tudo sim. O que não inclui é a estadia do pai e no caso de ter de ir para a neonatologia mas não vamos pensar nisso Tem os honorarios todos, anestesista, estadia da mãe, produtos de higiene, fraldas...

                    BJS*
                    Não sei em Lisboa mas no Porto não inclui fraldas nem produtos de higiene para o bebé (pelo menos nos 2 hospitais que eu estou interessada). Neonatologia à parte bem como as primeiras vacinas. Estadia do pai também à parte, claro.

                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
                      Rbalmeid, então a ti fizeram-te uma indução no segundo parto, mesmo tendo uma cesariana anterior? Quanto tempo de indução? Isso assusta-me imenso...
                      Nao me "fizeram" induçao. Sabendo que eu queria muito um parto normal o meu medico deu-me a escolher se iamos logo para o bloco operatorio ou se, como o bebe estava bem e nao havia pressa, faziamos uma tentativa de induçao com dose minima e monotorizada. Ele achava que pelas condiçoes do meu colo nao iria funcionar mas que se eu quisesse podiamos fazer uma tentativa e deixar o parto para de tarde. Mas que nao deixava para os outros fazerem, ou seja dessa tarde nao passava.
                      Fui eu que escolhi assim, sabendo o risco acrescido e da opiniao dele que era seguro o suficiente para se poder tentar. A parteira que me pos a protagladina é minha amiga e era contra a induçao, mas sabia que eu sabia o risco que corria e ficou por la a vigiar. Uma ruptura uterina nao acontece de repente na primeira contraçao. Logo se as contraçoes se descontrolassem e se visse que alguma coiosa estava menos bem o bloco operatorio estava no fundo do corredor. Alias contraçoes era coisa que nao tinha nem tive. Estive ligada ao CTG 2 horas e nada e depois la fui deambular e nada igual. O medico veio conversar comigo e dizer que tinha mesmo de ser cesariana. Fartei-me de chorar e ele la foi dar mais uma volta antes de vir perguntar se me podiam preparar para ir ao bloco... o homem é um santo em paciencia Mas como eu sei que é muito competente e confio nas decisoes dele sei que se me deu a hipotese de induçao foi porque considerou segura e se me encaminhou para cesariana foi porque realmente acreditava que era melhor assim. Agora estava claro que ele queria ser ele a fazer nascer o meu filho, alias ele tinha estado de ferias antes (entre as minhas 38 e as 40 semanas) e disse-me a rir que eu tinha de esperar por ele Eu respondi que a decisao nao era minha e que depois ate espera nao precisar dele por correr tudo bem e nao ser preciso um medico no parto La esta sao as enormes vantagens de conhecer a pessoa e confiar nela...

                      Resumindo tomei o pequeno almoço as 5 da manha (negociado com o medico) apresentei-me no hospital na urgencia por estar no fim de tempo (40 semans e 4 dias) e para avaliaçao de condiçoes para induçao por ter oligoaminios. Da triagem contactaram-no (o dia foi escolhido por ser a urgencia dele) e depois do ctg ele avaliou o colo do utero e conversamos. Fiz a induçao ao fim da manha (por volta do meio dia) e as 4 da tarde ja estava tudo pronto para ir para o bloco. O meu filho nasceu as 16:49.

                      Beijinhos
                      Rute

                      Ps agora fizeram-me lembrar que tenho de escrever o relato do parto antes que me esqueça!

                      O meu parto de 14 dias
                      Bebes e Mamas marcianas de 2008
                      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
                        Trcosta, eu tenho esse cartão da Active Care, mas tenho o Maternal, precisamente por englobar parto.Fiz esse seguro agora.
                        Os preços das consultas são 35 euros e dá alguns descontos tambem em analises, e o preço dos partos é o preço de tabela Multicare.
                        Outro seguro seria ideal, mas não é menos de 40 euros por mes e teria aquele periodo de carencia de 18 meses... e eu ando a tentar engravidar agora, pelo que se conseguir em breve, nao teria direito a usufruir do parto. Eu sou de Lisboa e já me informei dos preços cá, por ex no Hospital dos Lusiadas, anda á volta de 2000 euros parto normal, 3000 e tal para cesariana, mas penso que seja tudo incluido, excepto neonatologia caso seja necessario. Mas hei-de perguntar melhor.

                        Concordo em pleno contigo, que a parte emocional nestas coisas é muito importante, e sobretudo para quem passou por uma má experiencia no publico... há coisas que não têm preço e esta é uma delas, por muito que nos custe dar tanto dinheiro por uma coisa que afinal seria tão natural... mas infelizmente nem sempre é, e a angustia de poder passar por outra má experiencia é grande.
                        É que tanta coisa pode correr mal, não é só o nosso sofrimento no momento, mas as marcas que ficam durante muito tempo depois. Eu estive um ano com depressão sem me aperceber propriamente, mas sentia-me como se tivesse sido atropelada, fisica e psicologicamente. Nem apreciei a vida e o meu bébé na sua plenitude, como deveria acontecer numa fase tão mágica como essa.

                        Para que tenhas uma ideia de como fiquei perturbada, só 3 anos depois do parto do meu filho é que comecei a ficar com vontade de ter outro filho,e quando finalmente conversei com o meu marido que podiamos ter outro filho (por ele teriamos tido logo outro), desatei em prantos com a perspectiva de viver tudo outra vez. Tive uma verdadeira crise de nervos, porque sinto aquele impulso biologico de querer muito outro filho, mas o reviver do parto e de tudo deixa-me super angustiada...
                        Pois, eu já uso o Geral há bastante tempo e agora estou na dúvida de comprar o Maternal. Quanto ao preço das consultas... quem me dera que fosse 35 euros! Na minha médica se for particular pago 80, com o cartão 55 (inclui sempre eco). Isso depende sempre do preço que a Multicare combina com cada médico (ou clínica, laboratório, etc...).

                        O resto todo que falas... percebo perfeitamente. E por mais que me custe abrir mão desse dinheiro, que poupo com tanto gosto... acho que não vou ser capaz de outra coisa. Quero ter a segurança de ter a minha médica a zelar por mim e pelo meu bebé. Para desgostos já me chega o que passei.

                        Onde tiveste o teu primeiro filho? O que correu mal? Pelo que dizes vê-se claramente que foste muito mal tratada.

                        Vais ver que na próxima vai correr tudo bem. Perdes o amor ao dinheiro (LOL) e é tudo na paz.

                        Comentar


                        • #27
                          Inserido Inicialmente por trcosta Ver Mensagem
                          Não sei em Lisboa mas no Porto não inclui fraldas nem produtos de higiene para o bebé (pelo menos nos 2 hospitais que eu estou interessada). Neonatologia à parte bem como as primeiras vacinas. Estadia do pai também à parte, claro.
                          Mas em Lisboa, tanto no Hospital da Luz (onde tive a bebé) como no Hosp. Lusíadas estão incluidos fraldas, produtos de higiene, vacinas e teste do pézinho. O resto é igual em todo lado, acho eu.
                          Mães OMS Sócia n.º 123

                          Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por Surfie Ver Mensagem
                            Mas em Lisboa, tanto no Hospital da Luz (onde tive a bebé) como no Hosp. Lusíadas estão incluidos fraldas, produtos de higiene, vacinas e teste do pézinho. O resto é igual em todo lado, acho eu.
                            Eu disse logo que não sei em Lisboa. Sei que aqui, e com o cartão que falava com a deinhac os preços são os que disse e tenho por escrito orçamentos dos 2 hospitais com tudo a que o preço dá direito e exclusões (que podem ou não ser extras a cobrar lá).

                            Comentar


                            • #29
                              TrCosta, como estás? Mais tranquila? Já chegaste a alguma conclusão?
                              Sim o meu parto nao foi de sonho, sofri muito escusadamente e tive muito receio pela vida do meu filho, mas quanto a isso graças a Deus tive uma luz a olhar por ele. Foi em Lx, no Francisco Xavier...

                              Rbalmeid, obrigada pela tua descrição toda O teu segundo parto foi em que hospital?

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
                                TrCosta, como estás? Mais tranquila? Já chegaste a alguma conclusão?
                                Sim o meu parto nao foi de sonho, sofri muito escusadamente e tive muito receio pela vida do meu filho, mas quanto a isso graças a Deus tive uma luz a olhar por ele. Foi em Lx, no Francisco Xavier...

                                Rbalmeid, obrigada pela tua descrição toda O teu segundo parto foi em que hospital?
                                Na maternidade Julio Dinis, no Porto.

                                trcosta, um beijinho! Espero que te sintas mais animada...

                                Rute

                                O meu parto de 14 dias
                                Bebes e Mamas marcianas de 2008
                                Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                                CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X