Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Após cesariana e uma IMG qual será o melhor tipo de parto para mim?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Após cesariana e uma IMG qual será o melhor tipo de parto para mim?

    Na minha 1ª gravidez, foi marcada indução, uma vez que o Rodrigo ja nao crescia ha 15 dias e a placenta estava envelhecida. Acabou em cesariana porque ele não encaixava na bacia e estava a fazer "bossa" como me diziam (ainda etsive 12 horas á espera)... segundo dizem os medicos nunca caberia e acabaria sempre em cesariana.

    Na 2ª gravidez.... interrompida ás 18 semanas, estive das 9 da manha de dia 20 as 18 da tarde de dia 21 para explusão do feto (desculpem mas nao lhe quero chamar parto)... que foi por via vaginal e com mt medicaçao (incluindo antibiotico pk a bolsa tinha se rompido), e mt perda de sangue. Certo é que foi por via vaginal e que ficou tudo limpinho.

    neste parto que virá, cerca de 3 anos e 2 meses do 1º e 1 ano e 4 meses da IMG... não queria marcações nem induções... queria mm um parto vaginal, esperar pelo menos pelo inicio do trabalho de parto. Mas não sei, se considerando os factos de que:

    1) o 1º filho não cabia na minha bacia;
    2) o 1º parto foi cesariana
    3) a IMG foi arriscada e com risco de rutura uterina dado o tempo que tive contracções

    O que pensam deste caso?
    Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
    Madrinha: joe&xande&babs

  • #2
    Sininho, nao há ninguem melhor para te responder que o teu/a obstectra.
    Já te informaste com ele/a??


    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por AndreiaA Ver Mensagem
      Sininho, nao há ninguem melhor para te responder que o teu/a obstectra.
      Já te informaste com ele/a??
      Eu sei isso. Mas gostava de reunir opiniões. Do Rodrigo o parto foi no privado, pelo que gostava de falar com a minha medica mas com algum conhecimento de causa. Se todos me disserem incluindo ela que o melhor é marcar cesariana... apesar de contrariada marco, mas gostava de ouvir opiniões.

      A falar apenas com a obstetra terei apenas uma opinião, a mais valida acredito, mas apenas uma!
      Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
      Madrinha: joe&xande&babs

      Comentar


      • #4
        Ola!

        Sininho depois da IMG as tuas hipoteses de ter um parto normal aumentaram. Porque é mais alta a probabilidade de uma VBAC (vaginal birth after C section) com exito se ha um parto vaginal anterior. Mesmo a tua situaçao sendo especial nao deixas de ter podido fazer uma dilataçao e o teu utero resistiu, logo sinal que esta pronto para outra.

        Como ja tens dois trabalhos de parto o teu utero ja esta mais treinado e o teu colo vai ceder antes. Se conseguires evitar a induçao tens muito boas hipoteses de ter um parto mais rapido (bem longe dos 2 dias da IMG) e sem drogas o esforço uterino é menor, logo menos risco.
        pC alto
        Quanto ao risco de incompatibilidade pelvica cada bebe é um caso. Corres o risco de se repetir o que se passou do Rodrigo, especialmente se o Rafael nascer com um PC alto, mas isso so se vai saber na hora. Por muito que um medico tente prever é impossivel saber com certeza se o bebe passa ou nao na bacia antes da hora.

        Se fizeres uma induçao ja sabes que o risco aumenta e ha uma chance muito maior de terminares em cesariana outra vez.

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #5
          Rute obrigada pelas boas noticias. O que queria mesmo era deixar andar, sem indução, até realmente entrar em trabalho de parto. e depois deixar correr sem indução. Claro que se nao der e tiver de ser cesariana paciencia, mas pelo menos saberei que foi o meu corpo que nao quis ou nao deixou.

          Por isso desta vez fui ao publico e á partida tb serei observada na MJD apesar de ainda nao ter decidido onde vou ter o parto.

          mas olha que a IMG foi ás 18 semanas de um feto de cerca de 400 gramas... muito pequenino... mesmo assim pode haver probabilidade?

          beijos
          Madrilhada:Minha querida companheira de viagem BEBEBACH;
          Madrinha: joe&xande&babs

          Comentar


          • #6
            Por isso digo que o teu foi um caso especial... Mas o teu utero aguentou a induçao, dilatou e mesmo que nao tenha sido uma dilataçao completa como num parto foi um treino extra para o teu corpo, que vai facilitar um parto futuro... Aumentando as tuas hipoteses!

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #7
              Cada caso é um caso!
              Eu tenho 2 cesarianas, uma há 6 anos e uma há 2 anos feitos agora em Dezembro pois quando perdi as minhas meninas com 32 semanas estava em choque para fazer parto normal. Infelizmente ainda tive que realizar uma IMG às 16 semanas em Março de 2010 (só tinha passado 1 ano e 3 meses da 2ª cesariana) e, com muita droga expusei sem ser necessitar de curetagem. Tive contracções, dores mas tudo correu bem.
              Agora novamente grávida questionei a médica se podia ter parto normal ela disse logo que não, que depois de 2 cesarianas nunca faziam parto normal (e estou no público). Eu disse que apesar de todo o sofrimento fisico e psicologico da IMG tinha corrido tudo bem, o meu útero aguentou bem e só tinha passado 1 ano da cesariana, ao que ela respondeu que expulsar um bêbê de 16 semanas não é igual a expulsar um de termo.
              Mas como te digo, cada caso é um caso e eu tenho mais uma cesariana que tu o que altera e muito as coisas.
              Aconselha-te com o teu GO.

              Já vi que és do Porto, eu tb )

              Beijinhos

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X