Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Incompatibilidade pelvico-fetal

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por lua.sol Ver Mensagem
    Indução nunca quis... nem no primeiro filho, só se fosse necessário... mas de qualquer forma penso k uma cesariana anterior não se pode induzir certo?
    No caso do bebé não nascer até às 42 semanas não induzem, fazem logo cesariana é isso??
    Com uma cesariana à menos de 18 meses (para alguns medicos 24) a cesariana é obrigatória e nao creo seuqer que sejam negociaveis o esperar ate as 42 semanas.

    Com mais de 2 anos depende. Com cesariana anterior o risco de ruptura uterina aumenta, mas ainda assim nao é grande. Mas ha recomendçoe de restriçao da induçao e da acelaraçao de um parto quer em metodos (se se provoca o parte ainda por cima se acelera com oxicina o risco ainda é maior) quer em dosagem. Eticamente parece-me mal um medico sugerir a induçao sem explicar isso a uma mae mas ha medicos que nao querem arriscar e recokendam a cesariana e outros que mandam fazer induçao sem atender ao risco acrescido. Deves como ja explicou a Joana informar-te bem e pensar que risco queres ou nao assumir (porque algum ha smepre em qualquer das opçoes).

    Eu tive a minha segunda cesariana 31 meses depois da primeira, com 40 semans e 4 dias e apos um atentativa de induçao. Tive oligoamnios e nao podiamos esperar muito mais pelo trbalho de parto espontaneo por isso ou ia directa ao bloco ou tentavamos a induçao . O medico deixou ao meu criterio essa escoñha. Tentamos (dosagem minima, uma so tentativa e com monotorizaçao), nao resultou e pronto paciencia.

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #17
      Olá.

      E tive indução (por águas rebentadas e falta de contrações) 4 anos após uma cesariana e tive ruptura uterina e da bexiga.
      Por isso, caso o parto não se desencadeie naturalmente, o melhor mesmo (por precaução) é tentar uma dosagem minima de ocitocina como a rute, ou então partir directamente para cesariana.
      Eu queria muito um parto normal, mas sem liquido amniótico, não deu para aguardar pelas contrações e lá veio a ocitocina e com ela, vieram as contrações fortes e ineficazes...
      A recuperação da cesariana é chata, mas a recuperação de uma episiotomia também deve ser, por isso, nem sei qual será melhor, pois só conheço uma realidade...

      Bom fim de semana.




      Realizando os meus sonhos...

      Comentar


      • #18
        Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
        Olá.

        E tive indução (por águas rebentadas e falta de contrações) 4 anos após uma cesariana e tive ruptura uterina e da bexiga.
        Por isso, caso o parto não se desencadeie naturalmente, o melhor mesmo (por precaução) é tentar uma dosagem minima de ocitocina como a rute, ou então partir directamente para cesariana.
        Eu queria muito um parto normal, mas sem liquido amniótico, não deu para aguardar pelas contrações e lá veio a ocitocina e com ela, vieram as contrações fortes e ineficazes...
        A recuperação da cesariana é chata, mas a recuperação de uma episiotomia também deve ser, por isso, nem sei qual será melhor, pois só conheço uma realidade...

        Bom fim de semana.
        Eu nao fiz oxicitocina mas prostaglandinas. Nem uma contraçao tive...

        Toletixa, tu es a prova do que pode correr mal. A tal percentagem aumentada , mas ainda assim pequena, que acontece a alguem!

        Beijinhos
        Rute

        O meu parto de 14 dias
        Bebes e Mamas marcianas de 2008
        Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
        CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

        Comentar


        • #19
          Desculpa Rute, pensei que tinha sido ocitocina, ainda bem que corrigiste
          Eu já tenho dito que o meu corpo tem um "defeito de fabrico", pois não tenho bebés por parto normal e ainda por cima, está "programado" para ter filhos com 47cm e 2600grs... Foi esse o comprimento e peso dos meus dois filhos :P




          Realizando os meus sonhos...

          Comentar


          • #20
            Eu tenho 150cm e pari dois ratinhos com pouco menos de 3kg. Ambos parto eutocico.
            Também posso dizer que antes de engravidar pesava cerca de 50kg para uns 90cm de anca. Uma bela venus ao estilo pré-histórico, ehehehhe

            Mas tenho uma amiga cujo bébé nasceu de cesariana precisamente porque a médica considerou que a anca dela não suportava o tamnho do bebe, que até nem era muito grande (3200g).

            Portanto isso leva-me a pensar que mais do que a altura da mulher, a sua estatura é que faz diferença.

            Comentar


            • #21
              Olá!


              Tive o meu filho há 21 meses atrás, às 41 semanas de gravidez, de cesariana, após 14 horas em trabalho de parto (pelo meio com indução com ocitocina em doses "desumanas"-palavras da enfermeira-) sem ter conseguido sequer 1mm de dilatação. NA verdade o colo nem sequer apagou... Já sabia que talvez não fosse fácil pois apesar de o meu médico e eu querermos tentar parto vaginal (de preferência eutócico, obviamente!), ele alertou-me alguns dias antes de perfazer as 41 semanas (data que tínhamos estabelecido como limite para ver se o parto desencadeava espontâneamente, que o colo do meu útero estava numa posição (fisiologicamente é assim) desfavorável. AInda tentou fazer uma recolocação manual 48h antes do parto, que podia ajudar (mas foi tipo massacre...).

              O meu filho nasceu com 3800Kg e 52cm e foi declarada IFP. Depois de falar com o meu GO e de brincar que "para a próxima tentamos" ele alertou-me logo que, perante um novo bebé com este peso nem sequer tenta! A questão é que ele também me disse que uma IFP NÃO pode ser declarada sem tentar o parto! Que isso de muitos GOs dizerem que a bacia (logo À partida) é estreita e pronto é um disparate!

              Obviamente que a estrutura anatómica da mulher e da criança são factores em jogo durante o parto, mas acredito que isso tenha uma variabilidade tremenda.

              Quanto ao controlo do peso do bebé no último trimestre em função da alimentação da mãe, isso também não é linear. Engordei um total de 7,5Kg em toda a gravidez e tive um bebé com 3800Kg. Basicamente a placenta devia estar a funcionar lindamente e aproveitava tudo o que eu ingerisse. Tive cuidado com a alimentação e, por muito que gostasse de ter um parto vaginal, não será certamente a restringir o peso do bebé (a menos que obviamente se tratasse de uma situação de Diabetes gestacional etc..) que o tentarei alcançar. Ainda assim prefiro-o de excelente saúde (e tamanho) por cesariana do que com alguma carência (na qual se poderá incorrer com restrições incorrectamente aplicadas) por parto vaginal. Penso que são demasiados os factores que se jogam e é muito difícil apontar com exactidão as causas para as coisas não se desenrolarem absolutamente como o desejado/previsto.

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por alucas Ver Mensagem
                Portanto isso leva-me a pensar que mais do que a altura da mulher, a sua estatura é que faz diferença.
                Acho que tens razão... A minha mãe tem 1,53m, e pariu 3 filhas particamente a jacto (eu fui a primeira nasci menos de hora e meia depois de ela dar entrada na maternidade, e as minhas irmãs foram mais rápidas ainda, a segunda já estava quase com a cabeça de fora quando a enfermeira se decidiu a averiguar as queixas da minha mãe...) Eu nasci com 3,200kg, a minha irmã do meio com 3,250kg, e a mais nova com 4,180kg, e também foi muito rápido!!!! (boa parideira portanto, independentemente da altura...)

                Se virem bem essa coisa da altura não faz assim muito sentido: antigamente a mulheres eram muito mais baixas, em média, que hoje em dia, os bebés tinham os mesmos pesos (ou mais, porque muitas tinham diabetes não controlados...) e cesariana era só em casos raros...

                A minha avó materna tinha menos de 1,50, e pariu 15 filhos de parto normal, e não me consta que nenhum fosse especialmente pequeno...


                29/Setembro/2009 - O João António nasceu às 37s+5d, com 2,010kg e 43cm

                18/Outubro/2011 - Adeus estrelinha... viveste 8 semanas, 13 semanas comigo...


                Sócia nº 28
                CAM UNICEF/OMS

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X