Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O nascimento do alexandre no hgo

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Talvez não haja mais participação por estas experiências nem sempre serem muito fáceis de recordar...
    . . . .

    Comentar


    • #17
      Olá!

      Eu penso que não há mais participações neste tópico, porque infelizmente, o que aconteceu com voces, é o que acontece com a maioria das mães!
      Infelizmente é uma coisa quase banal na nossa actualidade...
      Não digo que deva ser normal, mas infelizmente é o prato do dia!

      Paula-Azeitão, não me leves a mal, mas como tu referiste, não foste maltratada e não vejo nada no teu parto que seja assim tão traumatizante. Se poderia ter sido mais humano e se te poderiam ter tratado de outra forma? Claro que sim! É o trabalho dos médicos e enfermeiros tratar das grávidas e dos bebés, mas eles olham para nós como isso mesmo:trabalho! Talvez um dia sejam mais humanos, talvez...

      Tiveste um inicio dificil na amamentação.... Sim tiveste, mas não seria caso de ficares tão transtornada, pois há sempre solução! Se não conseguisses mesmo amamentar, sabias que tinhas o LA e por isso, fome o teu bebé não ia passar...

      Na minha humilde e ignorante opinião, tu ficaste num estado depressivo depois do bebé nascer, mas não deves culpar o teu parto por isso, porque ele não foi assim tão traumatizante... Tu já deverias estar fragil e depois do parto as hormonas deram-te a volta à cabeça e cedeste à pressão...
      Não quero com isto minimizar o teu sofrimento, mas lembra-te de outros relatos de partos, em que as mães sofrem horas e têm momentos de expulsão sem epidural (porque não pega, ou porque se atrasaram a dar :S) horriveis, com ventosas e fórceps e que depois mal podem caminhar! Outros em que as coisas não correm bem e mãe ou bebé têm de ter cuidados especiais e não podem ficar juntos nos 1ºs dias! E outros até que o bebé não resiste e a mãe fica sem ele... Essas mães decerto preferiam MIL vezes ter um parto como o teu...

      A sério, não penses que te estou a criticar, eu sou uma pessoa positiva que vê sempre o lado bom das coisas e imagino a confusão de sentimentos que tenhas tido quando querias amar o teu bebé com todas as forças, mas algo te repelia! Era a tua cabeça a causadora, e não o parto em si... De certo que alguma enfermeira reparou no teu estado depressivo e não ligou. É pena que assim seja, pois evitar-se-iam muitos problemas e ainda bem que conseguiste sair "do buraco" e te encontras bem hoje!

      Ao mesmo tempo, fazes bem em relatar o teu parto para te libertares e alertares futuras mamãs que vão para esse hospital! Pode ser que algum dia alguém que já saiba de antemão que os médicos e enfermeiros de lá são assim, chegue lá e ponha os pontos nos i's!

      Agora, não penses muito mais nisso... Já passou e agora estás bem e feliz com o bebé! Sei que não é facil, mas tenta lembrar-te mais dos aspectos positivos! Ajuda muito!

      Desejo-te tudo de bom daqui para a frente e desejo que os profissionais de saude se tornem cada vez mais humanos!

      Bjinhus!




      Realizando os meus sonhos...

      Comentar


      • #18
        Toletixa, obrigada pela tua resposta!
        No entanto, eu nunca disse que o meu parto foi o pior do mundo e que eles foram terriveis e coisas do género. Como eu disse no inicio, eu nunca fui maltratada e limitei-me a relatar o que se passou e o que eu senti, e como tal, lamentei imenso o ambiente frio (como se não bastasse ja estarmos bastante vulneráveis, ainda levamos com mais isso), mas como tb disse, e sem os querer "desculpar" na totalidade, entendo que assim seja, uma vez que é o dia-a-dia deles... mas penso que algo devia mudar nas maternidades para a mulher se sentir mais confortavel durante esse momento tão importante na sua vida, daí a ideia das doulas ou de alguém com experiencia para dar conforto à parte emocional, pelo menos para quem fizesse questão...
        Tb lamento o facto de eu não ter tido forças para ter procurado um psicologo, pois sei que me faria bem e talvez fosse desnecessário ter passado por tanta coisa...
        Não foi so a amamentação que me atirou abaixo. Amamentação sempre foi uma coisa que sempre me fez confusão pq não gosto muito de mexidelas nos peitos, quanto mais estarem ali sempre a "massacrá-los"... ora isso, a juntar-se a tudo o resto que eu já tava a sentir fisica e psicologicamente, deu o "nó" ca dentro... e digo-te mesmo que foram momentos hiper complicados... não digo "o pior da minha vida", mas possivelmente "um dos piores", sim...
        Claro que sei perfeitamente que existem partos infinitamente piores que o meu... olha, nesta mesma página de tópicos está um: o da mãe que perdeu a filha por negligência! Mas eu tb não pretendi dizer que o meu parto foi o pior do mundo e que fiquei hiper traumatizada...! Apenas quis partilhar a experiencia e o que senti, mais nada...
        Quem nunca passou por momentos destes, não entende o que se sente...! Eu propria, antes de ter o meu bebé, fazia-me confusão, e perguntava-me "Mas como é possivel que num momento tão lindo, certas mulheres fiquem passadas da cabeça??? As coisas não encaixam...!" Eu propria, sempre imaginei que iria ser a fase mais linda da minha vida, pois SEMPRE sonhei com ela e fazia dela um mar de rosas... mas tal não aconteceu... Algo saiu fora do meu controle sem razão aparente, sem eu dar conta e sem perceber nada de nada... Há coisas que não se explicam... sentem-se... e cmg foi assim...
        Apenas quis partilhar...
        Madrinhas lindas: Piriqu1ta / Anjodiogo / Bonekinha79 :sunny: POSITIVO a 09/05/2009 :banana: / mapm :sunny: POSITIVO :banana: / PinkPanter / Mamy_flower / sunset0206 :sunny: POSITIVO e já com o seu bebé Henrique nos braços MTOS PARABÉNS!:banana:



        Madrilhada: Sonya Carmo / Jão / Sofiaptm / Lennita

        Afilhadas queridas: Totissa / sora21



        Fevereiro de 2008: fui à GO e parei de tomar a pilula

        Março de 2008: Tudo bem com os exames e sinal verde para engravidar

        Junho de 2008: inicio dos treinos :love2:

        Agosto de 2009: fui à GO. Repetição de testes e inicio de Utrogestan (apenas durante 1 ciclo)

        Setembro de 2009: Espermograma do marido detectou astenoteratozoospermia :-(

        Setembro de 2009: Inscrição no HSM e MAC para consulta de infertilidade. Consulta de homeopatia com Dra. Manuela Morgado e inicio de tratamento homeopático.

        Dezembro de 2009: 1ª consulta de infertilidade na MAC

        POSITIVO A 24-12-2009!!!! :banana:



        Com a nossa corrente positiva, todas iremos conseguir Estou com vocês amigas, agora e sempre... :friends: :smooch:



        Comentar


        • #19
          E é como te disse, fizeste bem em partilhar, alertar!

          O meu post foi no fundo para te tentar "animar" um pouco, mas talvez não o tenha feito da melhor forma...
          Não te recrimines por não teres procurado ajuda mais cedo, pois às vezes é-nos dificil de reconhoecer quando estamos mal!
          Eu sou como tu, e por 2 vezes, idealizei o parto como algo espectacular, mas infelizmente por causa de médicos e enfermeiros no 1º e questões de saude no 2º, também não tive direito ao parto fantástico como muitas vezes vemos alguns...

          Mais uma vez, ainda bem que conseguiste melhorar e daqui para a frente há-de ser tudo bom!

          Bjinhus!




          Realizando os meus sonhos...

          Comentar


          • #20
            Muito obrigada pelas tuas palavras Totixa...! Muitas felicidades para ti e para os teus pequenitos... Beijinho grande!
            Madrinhas lindas: Piriqu1ta / Anjodiogo / Bonekinha79 :sunny: POSITIVO a 09/05/2009 :banana: / mapm :sunny: POSITIVO :banana: / PinkPanter / Mamy_flower / sunset0206 :sunny: POSITIVO e já com o seu bebé Henrique nos braços MTOS PARABÉNS!:banana:



            Madrilhada: Sonya Carmo / Jão / Sofiaptm / Lennita

            Afilhadas queridas: Totissa / sora21



            Fevereiro de 2008: fui à GO e parei de tomar a pilula

            Março de 2008: Tudo bem com os exames e sinal verde para engravidar

            Junho de 2008: inicio dos treinos :love2:

            Agosto de 2009: fui à GO. Repetição de testes e inicio de Utrogestan (apenas durante 1 ciclo)

            Setembro de 2009: Espermograma do marido detectou astenoteratozoospermia :-(

            Setembro de 2009: Inscrição no HSM e MAC para consulta de infertilidade. Consulta de homeopatia com Dra. Manuela Morgado e inicio de tratamento homeopático.

            Dezembro de 2009: 1ª consulta de infertilidade na MAC

            POSITIVO A 24-12-2009!!!! :banana:



            Com a nossa corrente positiva, todas iremos conseguir Estou com vocês amigas, agora e sempre... :friends: :smooch:



            Comentar


            • #21
              Aqui partilham-se assuntos muito intimos.
              Penso que as nossas expectativas em relação ao tipo de parto influenciam o modo como nos sentimos no dia do parto e como aceitamos todos os acontecimentos.
              POr exemplo, eu nunca tive grandes expectativas em relação ao meu parto: estava em perfeita negação. A quem me perguntasse se estava nervosa eu respondia que não queria saber do parto, só queria o meu filho nos meus braços. Fui às minhas aulas de preparação para o parto, tomei nota dos exercicios de relaxamento e afins, mas o que me preocupava mesmo era o pós-parto.
              Bem, o parto correu muito bem, considerando as minhas baixas expectativas. Um rapazito saudável e berrão em 4 horas de trabalho de parto (duas delas no hospital). O pós parto é que foi complicado......
              As dores por causa da episiotomia, os feitos gretados, o filhote berrão.
              Quase todos os dias nos 1ºs dois ou três meses o marido chegava a casa e dava comigo a chorar por cima do berço. O miudo tinha uns pulmões incriveis! Eu só perguntava onde estava a errar, porque é que o meu filho não era feliz e porque é que eu não era feliz com o meu menino lindo e saudável nos braços.

              Isto tudo só para dizer que não é preciso um parto complicado para ter uma depressão pós-parto. Basta passar por um parto.
              A minha depressão resolveu-se por si só. Muito apoio familiar, apoio de alguns profissionais de saude.
              Deixou-me com uma visão completamente diferente da maternidade, aprendi a não julgar que tem mais dificuldade em ultrapassar aqueles dias complicados, porque no fundo tenho a certeza que a culpa é das meninas HORMONAS que nos dão cabo do juizo quando mais precisamos de ter a cabeça fria.

              Só mais uma nota.
              Na 2ª ronda, pensei que já tinha passado por tanto que não poderia ser pior. E tinha razão! Mesmo nos dias mais complicados soube que tudo ia passar e isso deu-me alento para aturar as birras do meu caçulinha.
              Portanto, minhas queridas Paula e Bug, acreditem que aprenderam tanto agora que estão mais que preparadas para a 2ª volta e obrigada por partilharem.

              Comentar


              • #22
                Olá!
                Eu acho que realmente, se fala aqui de 2 coisas distintas: uma experiência de parto e um pós parto depressivo. Claro que a depressão pós parto existe muitas vezes independentemente do parto. As hormonas pregam-nos umas partidinhas, pois claro!

                Mas também acho que alguns partos podem abrir caminho a uns dias difíceis (independentemente de talvez não ter sido o que se passou com a Paula).

                Relativamente ao meu caso, ao contrário da Paula, eu acho que fui maltratada no dia em que nasceu a minha filha. E vi outras pessoas a serem-no também.
                A depressão pós parto existe mas não deve ser confundida com trauma de parto, que também existe!
                E alucas, querida companheira de novembro, sinto-me completamente insegura para uma 2ª ronda.
                Já comecei a moldar ideias, cá em casa, para um 2º parto. O meu desejo é parir sem intervenção hospitalar nenhuma. Se, durante a gravidez alguma coisa me fizer prever que isso não será possível, então quero ir a um privado e pedir uma cesariana como quem pede um café: "Olhe, é uma cesariana. Curta, se faz favor!" Agora, correr o risco de trabalhar em grupo com animais como os que me calharam é que nunca mais quero! Ou sou eu a parir (situação ideal) ou são eles. Neste momento é assim que me sinto relativamente à 2ª ronda.
                Acontecem muitas coisas, durante partos, que dificilmente são relatadas porque é dificil para as pessoas relatarem situações em que se sentiram humilhadas. Fere o orgulho, o amor próprio.

                Comentei o relato da Paula porque o parto foi no mesmo hospital e a maneira como ela como ela descreve a frieza dos profissionais me lembrou de momentos que vivi. A Paula, como eu, acha que o estado emocional da mãe durante o parto é importante. E admiro a coragem com que descreveu o que se passou a seguir. Apesar de, aí, termos histórias diferentes.

                Beijinhos a todas.
                . . . .

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X