Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Famílias numerosas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Famílias numerosas

    Tenho um filho de 4 anos e uma bebé com 11 meses. Adoraria ter outros filho, mas o meu marido diz que eu sou doida, que não temos vida (leia-se, dinheiro) para isso. Outro dia quase tivemos uma discução por causa disso, ao que eu lhe disse que não queria discutir, que jamais teria um filho sem ele também o querer, mas que apesar disso, acho que por causa da minha idade (relógio biológico aquanto obrigas!), esse é um pensamento recorrente no meu dia a dia.
    Gostaria de saber quantos de vós têm mais de 2 filhos e como organizam a vossa vida...
    Ajudam-me a pensar no assunto?

  • #2
    RE:

    eheheh, aqui no fórum há muitas mamãs com 3 e quatro filhos, eu só tenho uma e andava a treinar para outro, engravidei e perdi o bebe logo no inicio, entretanto o meu marido foi trabalhar para fora do país e agora só nos vemos no natal, mas penso muitas vezes nisso e dou comigo a pensar que se pudesse tambem ia adorar ter 3 filhos
    Mas lá tá, provavelmente tambem não temos vida (capacidade financeira) pra tantos filhotes.

    "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

    Comentar


    • #3
      RE:

      também sou da opinião de que 3 é a conta certa!casa cheia!O dinheiro é que é realmente um factor contra...
      Só tenho um filhote (de um relacionamento anterior), mas gostaria de lhe dar irmãos..a ver vamos se as coisas continuarem a correr bem, quem sabe!

      Comentar


      • #4
        RE:

        É uma decisão a tomares com ele. Deve ser desejado pelos dois.
        Tenho 4 filhas e penso q estou com a vida bem organizada, não sou rica, e não é facil, mas com algum esforço e organizando bem as contas vamos conseguindo fazer a nossa vida.
        Não abundo em dinheiro e as despesas são mts mas conseguimos pagar td e posso dizer as ninas tem td o q precisam.
        Não trabalho fora de casa pois cuido delas, mas o marido trabalha imenso pra gerir esta familia grande .
        Bj




        As minhas 4 princesas.


        Nasci pequenina com 25 semanas e 645g, mas sou uma grande lutadora. A minha história http://www.serprematuro.com/index.ph...turas&Itemid=2

        Comentar


        • #5
          RE:

          olha tenho uma amiga com 8, a melhor amiga dela tem 7, a minha vizinha tem 5 , a minha outra vizinha tem 5, a cunhada da vizinha tem 3 , a catequista do meu filho tem 5, a minha ex vizinha tem 3, outra mamã que conheço tem 5 e eu vou a caminho do terceiro. E mais casais que conheço que no mínimo têm 3 (assim de repente ainda me lembro de mais dois casais com 3 e outro com 4). Ah!!!E conheço uma familia de 11 filhos, uma das filhas é a catequista da minha filha. UFA!!! Tudo vive, tudo tem despesas, tudo tem trabalho com os filhos, mas a felicidade é extrema!!!E a organização, consegue-se. à medida que vai nascendo mais um vai-se organizando tudo, não há fórmulas mágicas é apenas um processo de adaptação e vivência...beijocas

          Comentar


          • #6
            RE:

            Inserido Inicialmente por teresa_novo
            É uma decisão a tomares com ele. Deve ser desejado pelos dois.
            Tenho 4 filhas e penso q estou com a vida bem organizada, não sou rica, e não é facil, mas com algum esforço e organizando bem as contas vamos conseguindo fazer a nossa vida.
            Não abundo em dinheiro e as despesas são mts mas conseguimos pagar td e posso dizer as ninas tem td o q precisam.
            Não trabalho fora de casa pois cuido delas, mas o marido trabalha imenso pra gerir esta familia grande .
            Bj
            permite-me dizer que não desfazendo de ninguém tu és das mamãs mais apaixonantes deste fórum com a tua familia linda!!beijocas

            Comentar


            • #7
              RE:

              É dificil, a todos os níveis.

              Tenho 3. Um rapaz de 8, uma menina de 4 e um bebézão de 6 meses.

              Há dias q quase fico louca. O marido ajuda pouco e o tempo (trabalho fora) é pouco. Mas com a ajuda preciosa da minha mãe, a coisa vai indo.

              São a razão do meu viver. E quando já estou quase a fazer tilt, olho para eles e vejo q tudo vale a pena.

              Felicidades!
              [hr]

              Antes vaca louca que ovelha ranhosa!!!

              Comentar


              • #8
                RE:

                Uma achega, acordar de manhã, com a Matilde a dar pontapés cá dentro, o Pedro a dormir ao meu lado porque se destapou e veio aquecer-se no final da madrugada para o pé de mim e vir a Mariana ter também connosco e depois o Pedro ver a Mariana, abraçar-se a ela aos beijinhos e ele a ela...bom enfim...não há explicação!!!BJ

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Ai... vocês deixam-me cheia de vontade de ter uma ninhada LOL

                  Para já não... mas como fui mãe nova, tenho tempo para pensar nisso! Se um já me dá tanta alegria, penso que 3 ou mais deve ser algo fantástico!

                  Jocas e parabéns a todas vocês
                  Patrícia Paiva
                  - Educadora Perinatal
                  - Conselheira em Aleitamento Materno
                  - Professora Ginástica para Bebés

                  BLOG Perfeito, Perfeito é MAMAR AO PEITO! ; BLOG Amigo dos Bebés ; SITE Mamar ao Peito; Preparação para o Parto - Margem Sul

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Sinceramente acho maravilhoso os filhos sao a melhor coisa que podemos ter na vida se um já é bom, dois nem se fala e tres é o delirio total.
                    Beijinhos

                    Andreia e Rita

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      para mim.. o que mais desejo, era ter, pelo menos 3 filhotes..
                      sei que tenho vida financeira para isto, basta deixar de ter alguns luxos e dedicarmo-nos os dois à nossa prol...

                      Com o tempo vou chegar aos três... um de cada vez, espero! LOL
                      _________________________________________________
                      Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

                      [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Eu sempre sonhei ter muitos filhos, sempre quis ter 6
                        Mas tive de reduzir o número porque não há capacidade financeira para uma família tão grande
                        Reduzi para 5, depois 4 e agora vamos ver se tenho o 3º, ainda hoje o Maridão disse que o 3º teria de ser muito bem conversado.....

                        A ver vamos....mas eu queria tanto pelo menos 3!

                        Espero que tenhas os filhos que desejas, porque de facto são a nossa maior alegria!

                        Mãe de 3
                        - e ainda dizem que a Natalidade está a diminuir?

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          tenho 3 um de 13 outra de 11 e um de 6 e meio

                          teresa novo um grande beijinho miguinha

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Desde que me lembro de ser gente, sempre disse que gostaria de ter 4 filhos.

                            Mas sei que com quatro é preciso uma logística muito diferente (automóvel, entenda-se). O maridão inicialmente falava em 2 no máximo. Agora falamos os dois em 3 e se a vida correr bem, talvez 4.

                            Não sei o que o futuro reserva, mas o primeiro já vem a caminho
                            O meu tesouro mais precioso nasceu no dia 4 de Dezembro de 2008, às 9h16min, com 50 cm e 3,310Kg


                            A maminha acabou no dia 29 de Maio de 2010

                            Novo tesouro a caminho!!! Vem aí uma mana

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Eu tenho 3 Filhotes também , são a maior riqueza que alguma vez poderei possuir, chorar já chorei muitas vezes e também já passei noites em claro sem saber muito bem como iria ser a seguir... mas tudo se passa nesta vida com mais ou menos dificuldade...Mas tem de ser de comum acordo.... Beijokas e o ke tiver de ser teu ás tuas mãos irá parar !! Teresa muitas beijokas e mima muito esse teu maridão que é uma jóinha, que vos tanto adora !!Beijos para todos:angelyel:

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X