Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Famílias numerosas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    obrigada a todas... senti-me aconchegada com tantas vivencias próximas à minha e à que eu desejaria ter!
    Claro que ficaria grávida sem o meu marido também querer! Isso seria impensável!
    Com que idades tiveram os vossos? Sempre pensei que o ideal seria te-los antes dos 35 anos, por causa de todas as complicações que daí possam advir... só de imaginar que fico grávida e o bebé tem algum problema, fico doente! Tenho tanto medo de "arriscar a sorte" (depois de ter já 2 tão saudáveis, felizmente!)... o que pensam disto?

    Comentar


    • #17
      RE:

      Ola eu tb sou mamã de 3 ... tive a Andreia c 19 anos a Luna com 23 e agora o Daniel com 27 e devo dizer que não é assim tão dificil é preciso saber gerir tudo mt bem. Por exemplo a minha filha mais velha e a do meio vestiram o enxoval todo que era da minha mana que hoje tem 16 anos e ainda dei tudo a uma amiga e estava como novo ,do Daniel deram-m mta coisa e eu digo sempre TUDO O QUE É DADO É BEM VINDO aceito tudo !! Claro que tb lhes comprei mta coisa mas secalhar porque gostava e não porque necessitava .E o que não da para usar para a rua usa-se em casa.Mas é claro que deixamos de ter muito do que gostavamos mas ... para nos cá de casa PRIMEIRO E SEMPRE OS FILHOTES. Jinhos e que tenhas tudo de bom para poderes dar tb aos teus filhotes. jinhos








      Comentar


      • #18
        RE:

        Gostar gostar , gostava de ter 3. Mas se me aventurar ao 2º já é mto. Por váris razões. Tempo, dinheiro, disponibilidade etc.
        Tenho 1 que vale por 3 pq é a energia em pessoa. Não pára. cana-me, mas é um cansaço de alegria. Acho que o tempo que passo com ele é tão pouquinho. Durante a semana é tudo a correr. Acordar cedo, vestir, dar a pápa e colégio. à tardinha, é chegar, dar banho, jantar, brincar 1 bocadinho, ver dvd's etc e caminha. E os fins de semana passam a correr.
        Também há a questão monetária. Tinha capacidade para ter mais 1 filhote mas por enquanto...mantenho-me assim. Aquela velha ideia de onde comem 2 comem 3, para mim não dá
        MJ:fish:

        Comentar


        • #19
          RE:

          pois a casa cheia está sempre...silencio...o que é isso???:confusd2: ás vezes acho que vou dar em doida....até acho que já sou....o dinheiro tem de ser bem gerido....nós.....não existe...existe sempre eles...mas sou feliz e vivo para eles :d.
          tenho 1 nino de 10 anos,1 nina de 7 e uma princesa de quase 2 anos.
          Os meus blogs

          http://somentecoisasnovas.blogspot.com

          http://roupasdastar.blogspot.com



          ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

          afilhadas:

          LINDA MAR AZUL :já tem o seu POSITIVO :celebrte::celebrte::celebrte:

          SOU MADRINHA DA MAIS DOCE NINA DO PB :cloud9:A QUERIDA SUGARPOPS :cloud9:-ATÉ SETEMBRO :cloud9:

          NOVAMENTE MADRINHA DA LINDA KIKAKITTY-FUTURA TRIMAMÃ-:---:cloud9:ATÉ NOVEMBRO:cloud9:

          SOU MADRINHA DA LINDA E QUERIDA GZ:-:cloud9:ATÉ DEZEMBRO-:cloud9:

          Comentar


          • #20
            RE:

            Mais uma a gostar do numero 3.
            Confesso que admiro muito estas mamas! Pois, nao me sai da cabeça coomo é que conseguem organizar-se? Em tempo, em dinheiro em tudo!
            Para ja tenho um filho mas sem duvida que gostava de ter pelo menos 2. Mas o marido é que da logo para traz, e la esta por causa do dinheiro.
            E é bem verdade, como é que com ordenados pouco mais do que o salario minimo, pagar casa, carro e todas as despesas, voces conseguem?
            Embora costume dizer que o essencial para dar a um filho nós temos, que é muito amor, nao posso deixar de pensar se algum dia nao poder dar o basico ao filho!!!!
            Depois, como disse uma mama, tambem esta o factor idade (da mae). Se soubesse o que sei hoje tinha começado os treinos muito muito muito mais cedo

            Mas ainda assim continuo a gostar do numero 3. :-" :-" :-" :-" :-"
            És o meu Grande AMOR

            Comentar


            • #21
              RE:

              eu tb gostava de ter tres filhos.... já tenho a minha filhota, k veio sem contar... ainda bem k veio, até devia ter vindo mais cedinho...
              ao segundo vou quase de certeza, mas ao terceiro... é a minha vontade e do meu marido ter tres filhos, mas a vida está um pouco carota... mas depois logo se vê!!!








              Comentar


              • #22
                RE:

                ola

                Eu tenho dois filhotes e um terceiro a caminho....As vezes a ideia do trabalho que vou ter assusta-me, mas depois vejo a Beatriz e o Tomas a brincar em casa, a correr atras um do outro numa alegria tao grande que fico cheia de força para o que aí vem.
                Relativamente ao dinheiro...é um pouco complicado, mas ha que haver bom senso e boa gestao financeira. Eu nao trabalho, mas em contrapartida o meu marido trabalha que se farta. tentamos economizar comprando marcas brancas, roupas e brinquedos em lojas de segunda mao.
                A mais velha anda numa creche da santa casa, e os outros tambem irao para lá.
                Quanto ao trabalho, a minha mae por vezes dá uma maozinha e a Bia tambem ja gosta de ajudar a tratar do mano....
                Sem duvida que ter uma casa cheia é muito bom.....eu se fosse mais nova ainda ia ao quarto filho!!!
                bjs a todas
                Ana, Bia, Tomas e Manel









                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por teresa_novo
                  É uma decisão a tomares com ele. Deve ser desejado pelos dois.
                  Tenho 4 filhas e penso q estou com a vida bem organizada, não sou rica, e não é facil, mas com algum esforço e organizando bem as contas vamos conseguindo fazer a nossa vida.
                  Não abundo em dinheiro e as despesas são mts mas conseguimos pagar td e posso dizer as ninas tem td o q precisam.
                  Não trabalho fora de casa pois cuido delas, mas o marido trabalha imenso pra gerir esta familia grande .
                  Bj
                  És a minha heroina deste forum

                  Tenho 1 prima ke teve 9 filhos, todos os anos nascia 1
                  Sempre gostei de ver familias grandes, acho lindo.
                  Eu vou ficar-me so por 1 por razões várias, mas antes este ke nenhum, bjs

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Olá,
                    também eu tenho 4.
                    O meu gajo trabalha por turnos, eu trabalho de 2ª a 6ª, chego a casa por volta das 19h e aí começa mais meio dia de trabalho.
                    Não tenho empregada, mas cá em casa toda a gente ajuda.
                    Não é fácil, mas planeado faz-se bem.

                    O mais complicado para mim é conseguir ter tempo para esta gente toda...

                    Bjc








                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por sonia alves
                      Olá,
                      também eu tenho 4.
                      O meu gajo trabalha por turnos, eu trabalho de 2ª a 6ª, chego a casa por volta das 19h e aí começa mais meio dia de trabalho.
                      Não tenho empregada, mas cá em casa toda a gente ajuda.
                      Não é fácil, mas planeado faz-se bem.

                      O mais complicado para mim é conseguir ter tempo para esta gente toda...

                      Bjc
                      estou a ver que na terceira gravidez tiveste "brinde". Deve ser uma animação por aí!!!LOL felicidades e beijocas

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        porrrrrrrrrrrrrrrrrrrra nunca pensei que houvesse tanta mãe com 3 filhos!!!!!!!!!!!!!!!!!como é que vocês se governam,com o

                        dinheiro,com o tempo e ajudas têm???ganham bem....até me sinto egoista#-o

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por ANAGUTO
                          porrrrrrrrrrrrrrrrrrrra nunca pensei que houvesse tanta mãe com 3 filhos!!!!!!!!!!!!!!!!!como é que vocês se governam,com o

                          dinheiro,com o tempo e ajudas têm???ganham bem....até me sinto egoista#-o
                          não é questão de ganhar bem, há meses em que se acaba com 2 euros na conta, outros onde nos podemos esticar mais...no nosso caso somos trabalhadores independentes /free lancers portanto o dinheiro que entra nunca é o mesmo, tem de se ir gerindo...mas uma grande ajuda são as escolas públiccas, as IPSS, as lojas de roupa "barata", os produtos de marca branca, entre outras coisas. O tempo , eu estou em casa visto que a minha actividade não me obriga a ir lá muitas vezes, mas quando vou, chego a passar dias inteiros, mas depois tenho muito tempo livre, assim tenho tempo de sobra para fazer compras, tratar da roupa, limpar a casa, ajudar nos TPC, ir levar e buscar á escola. Claro que não tenho empregada, não gasto dinheiro nisso. Sou eu que faço tudo, o marido faz imenso, tem é horários marados, por isso eu estando presente é tudo muito mais fácil. As ajudas, as avós lá ficam com eles de vez em quando, mas ultimamente quase não tem sido necessário. Beijocas

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Eu também gostava de ter 3, mas ainda só estou grávida do primeiro por isso a "panca" pode passar entretanto.
                            Eu só tive um irmão que, infelizmente, faleceu com 19 anos e acho que é isso que me influencia um bocado. O marido também quer 3 porque ele tem duas irmãs.
                            A ver vamos, mas acho lindo imensa garotada pela casa...
                            Sei que não vai dar para tudo mas não faço questão de que este (ou os possíveis manos) andem vestidos com Chicco da cabeça aos pés. Eu nunca tive tudo o que queria e só me fez bem. Sou 100% a favor de escolas públicas. Afinal, eu andei numa e dei-me bem com isso. As dificuldades às vezes são uma questão de perspectiva. É claro que há quem faça muita questão de ter os filhos em colégios privados, em lhes dar a Playstation e afins, mas a meu ver isso prejudica-os mais do que os beneficia.

                            É claro que o meu ainda não nasceu e ainda estou na fase dos palpites :?
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por ANAGUTO
                              porrrrrrrrrrrrrrrrrrrra nunca pensei que houvesse tanta mãe com 3 filhos!!!!!!!!!!!!!!!!!como é que vocês se governam,com o

                              dinheiro,com o tempo e ajudas têm???ganham bem....até me sinto egoista#-o
                              Não é fácil mas consegue-se.
                              à medida que eles foram nascendo, nós fomos abdicando de algumas coisitas e vai dando.
                              Como disse a mãede3 há meses que se tivessem mais um dia, não sei como seria :?
                              Também não tenho empregada, raramente vou ao cabeleireiro, levo almoço para o trabalho, demoro horas nas compras para ver os preços à lupa, compro muita coisa em 2ª mão...

                              Tenho que confessar que no fim de tudo só sinto falta de uma coisa e essa, nem todo o dinheiro compra, Tempo.

                              Bjc








                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                Inserido Inicialmente por sonia alves
                                Inserido Inicialmente por ANAGUTO
                                porrrrrrrrrrrrrrrrrrrra nunca pensei que houvesse tanta mãe com 3 filhos!!!!!!!!!!!!!!!!!como é que vocês se governam,com o

                                dinheiro,com o tempo e ajudas têm???ganham bem....até me sinto egoista#-o
                                Não é fácil mas consegue-se.
                                à medida que eles foram nascendo, nós fomos abdicando de algumas coisitas e vai dando.
                                Como disse a mãede3 há meses que se tivessem mais um dia, não sei como seria :?
                                Também não tenho empregada, raramente vou ao cabeleireiro, levo almoço para o trabalho, demoro horas nas compras para ver os preços à lupa, compro muita coisa em 2ª mão...

                                Tenho que confessar que no fim de tudo só sinto falta de uma coisa e essa, nem todo o dinheiro compra, Tempo.

                                Bjc
                                Olá!!

                                Eu tenho 4... o maridotes tem 3 hihi

                                Tudo se arranja quando há vontade... e como já foi dito, arranjam-se artimanhas para tudo funcionar!! - E quantas vezes, chegámos ao fim do mês sem dinheiro lol... mas sempre felizes!!

                                Também não tenho empregada, nunca vou ao cabeleireiro, não trabalho, fico em casa com os pequenotes e andam em escolas públicas, tenho listas, regras e menus, não compro coisas em 2ª mão, mas sou um tatu de informação e onde encontrar coisas... não tenho ajudas, nem o meu ex paga a pensão dos mais velhos.

                                Não faço grandes festas, mas há sempre 1 jantar fora de vez em quando, qq coisa extra para não darmos em doidos sempre fechados em casa... e não consigo imaginar a minha vida de forma diferente!!

                                Tudo se consegue... e nota não acho que vivamos mal... os 3 do maridotes não vivem connosco... temos um apt com 4 assoalhadas, carro, mando passar a roupa a ferro fora, consigo comprar roupa para os meninos a cada estação... estamos a mobilar o quarto dos meninos por exemplo... ao invés de comprarmos tudo junto compramos a pouco e pouco... e eu não trabalho...

                                E lol... pois tempo... também quase nunca tenho tempo!!! - Ahhh e pelo maridotes daqui a uns aninhos ele quer tentar uma menina!!!!! #-o #-o #-o #-o #-o

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X