Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quais são os motivos da infidelidade?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Quais são os motivos da infidelidade?

    Recentemente estive interessada em um rapaz que pediu para sair comigo de uma maneira no mínimo interessante.
    Primeiramente ele confessou que já namorava há quatro anos, obviamente pensando que eu aceitaria sair com ele apesar disso. Mesmo tendo me interessado por ele, pelo seu jeito de ser e de me abordar, por sua seridade, tudo de repente desmoronou quando ele me confessou tão levianamente a verdade. Não sei o que é pior, o rapaz dizer esse tipo de verdade ou simplesmente mentir sobre sua condição.
    Quando algo desse tipo me acontece sempre me pergunto o que leva uma pessoa a trair a confiança de sua parceira ou parceiro. Esse rapaz aparentemente se diferenciava dos outros nos seus modos. E quando menos se espera de uma pessoa esse tipo de atitude, ela acontece.
    Pego-me decepcionada muitas vezes quando a pessoa que menos espero age desse jeito. E, por mais que eu me questione, não encontro motivos para a traição. Porque pessoas como ele firmam um relacionamento com alguém se não está preparadas pra isso? Porque traem deliberada e seguidamente alguém que depositou toda a sua confiança? O que se pode esperar desse tipo de pessoa? Será que suas atitudes são justificáveis? Quais são seus reais sentimentos? Seria uma corrupção de caráter ou simplesmente uma falta de controle dos impulsos?

  • #2
    RE:

    Nem os infiéis conseguem responder a isso.

    [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

    Comentar


    • #3
      RE:

      A quem traia por aborrecimento, falta de amor do companheiro, para elevar a auto-estima..... E a quem traia porque pode. Depende da relação que tem com o traido e da sua própria consciência. Por acaso uma vez estava a ser "galada" por um homem que do nada me pede para nunca ligar para casa dele. Perguntei porquê. E ele respondeu que a esposa podia atender. Fiquei a saber assim que era casado......#-o . Há pessoas com um sentido muito retorcido de ética...






      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

      Comentar


      • #4
        RE:

        Nessa situação em particular acho que foi optimo ele confessar, assim tiveste a possibilidade de não te envolver com uma pessoa ou que nunca iria deixar a namorada, ou então tu um dia estares no lugar da actual.

        Os motivos que levam a trair? Não se entende mesmo. Nós mulheres somos mais seguras do que queremos (há excepções, cm em td na vida) mas eu acredito que um homem pode amar mas trair a mulher...pode parecer absurdo, eu acho absurdo mas consigo acreditar no velho ditado ''quem tem aqui, não vai ali'' ou seja se aparecer alguém, acho que o ego do homem transborda logo, nao se controla, um homem acha-se um macho, quando alguém se interessa por ele, ou porque não acontece frequentemente e quando acontece não resistem, ou então gostam de galar e ser galados.

        A propósito, fala-se que as mulheres hoje em dia são umas oferecidas e eles ''coitados'' não conseguem resistir. Sabem aquelas mulheres que vão de vassoura tirar satisfação com a amante e ameaçam de morte, mas continuam com o homem? Acho horrível e uma falta de amor próprio, tremenda. Aceito mais uma mulher que perdoa uma traição do que passar por tal situação, acho que quem nos deve respeito e fidelidade é o nosso parceiro e não a ou as amantes que possa ter.

        Mas os homens são de uma raça, embora se diga que ma traição é imperdoável, chego a acreditar que haja arrependiemento, acho que eles são mesmo diferentes das mulheres, nao generalizando, nós quando amamos, amamos profundamente.

        Comentar


        • #5
          RE:

          Concordo com você, claudiarocha, sobre quando diz que "um homem pode amar mas trair a mulher" e quando diz que muitos agem assim "porque não acontece frequentemente e quando acontece não resistem, ou então gostam de galar e ser galados". A natureza viril dos homens faz om que seus egos cresçam absurdamente quando alguém demonstra algum tipo de interesse por eles.
          Considero também que foi bom o fato de ele ter confessado que já namorava. Isso me tirou de uma situação que só Deus sabe quando iria sair. Enquanto a mulher envolve muito sentimento nas mínimas relações que elas estabelecem, os homens agem por outros tipos de impulsos, como a vaidade, o desejo sexual.
          Que pena ser assim... imaginar que grande parte dos homens é assim faz pensar que nunca encontrarei alguém de quem eu goste!

          Comentar


          • #6
            RE:

            Ora aí está uma pergunta à qual tentei encontrar resposta...

            Infelizmente já passei por uma situação bem complicada, no meu primeiro casamento. Fui traída vezes sem conta pelo meu ex-marido, mas consegui descobrir tudo. Qual o motivo que o levou a tal comportamento? Não faço ideia...nem ele me conseguiu explicar. O ridículo da coisa era o facto de ele ser carinhoso e meigo comigo e dizer que me amava profundamente...que estranha forma de amar...

            Não consegui continuar a viver com ele e pedi o divórcio...não havia outra saída possível, porque acima de tudo tinha (e tenho) um grande amor próprio e não podia continuar a partilhar a vida com alguém que me enganou tanto tempo. Felizmente não cheguei a ter filhos desse casamento...há males que vêm por bem (tive um aborto espontâneo em 2005).

            Acho que existem homens (ou mulheres) que traem apenas pelo prazer de fazer algo proíbido...certamente têm gosto em manter por um lado a esposa (que lhes confere amor, segurança, estabilidade) e por outro gostam de ir variando o menu sexual. Acho isto nojento...a maior falta de respeito para com o outro...e é imperdoável.

            Hoje estou bem melhor, ao lado de um homem 5 estrelas...que amo profundamente e em quem posso confiar a 200%. Agradeço ao destino por me ter dado nova oportunidade de ser feliz...e melhor, seria impossível.

            Ninguém tem que se sujeitar a ser traído, enganado. Já para não falar do risco que corre em apanhar doenças graves indesejáveis. Uma pessoa que trai o companheiro (a) não merece nunca segundas oportunidades.

            Ana Rita e Tiago (22 semanas)

            Comentar


            • #7
              RE:

              NUNCA DIGAS NUNCA...mas pela minha vida, pelo que já vivi, nuca passei por tal Graças a Deus, mas acho que seria imperdoavel.

              Pensemos:

              Eu solteira, ele solteiro...casamos.

              O casar é a maior partilha, não é eles sairem de casa das maes que sao criadas, cozinham, passam, lavam pra eles e mudarem apenas de criada. Casando, vao ter de passar, lavar, cozinhar se for preciso, nao e obrigatório, desde que o casal se entenda dessa forma, e que se ajude mutuamente, mesmo que em tarefas diferentes.

              Trair, é ''normal'' ele fazer, se amulher faz é uma v*c*...

              Quem me deve respeito? ELE, que ro lá saber se tava bebado, se se arrependeu...ele enquanto meu marido tem o dever de fidelidade. Se não me ama, se se apaixonou por outra pessoa, aí é completamente legitimo, mas deve ser sempre honesto para nao magoar nem destruir uma vida que um dia foi feliz, que um dia houve amor.

              MAS NUNCA DIGO NUNCA, isto é quem está de fora...já vivi um momento menos bom na minha relação, em que estive a perdê-lo, e parece que foi Deus que viu que seria única forma de eu acordar e ver o quanto eu o amava (isto em solteira) perante isso senti ''meu deus eu amo-o mesmo e vou lutar por ele, não vou perder este homem''. Ainda namoramos mais uns anos e hoje tou casada e temos uma filhota. E apesar de o meu juramento ter sido sagrado é preciso superar o dia a dia para que seja eterno, e no dia a dia andam aí muitas tentações á carne.

              Comentar


              • #8
                RE:

                Mas, num desabafo para mim mesma, fico muito triste quando me deparo com homens assim. Tenho 23 anos e nunca namorei sério justamente porque nunca encontrei alguém que me amasse mesmo.
                Às vezes, num desvario, penso que vai ser impossível, diante de tanta mediocridade das pessoas, encontrar alguém que me ame. Não sei se penso assim porque só encontrei pessoas desprezíveis...
                Mas o fato é que tenho medo... e me machuco quando vejo pessoas que são capazes de trair.

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Eu já fui traída pela 1ª pessoa com quem me juntei- um porco armado em santo. Mentiroso da pior espécie. Prometeu tudo, fez-se de anjinho e voltou a acontecer. Era de uma família respeitada, aparentemente um bom rapaz, ninguém diria que ele era capaz disso e um amor! Por acaso eu tinha bons amigos que me ajudaram a descobiri tudo pois não sou mulher de me ficar! se desconfiava tinha de ter certezas.
                  Talvez por terem sexo monótono ou raro e procurarem aventuras que dão mais adrenalina, variedade, ou divertimento?
                  Independentemente da razão o que revela é que quem o faz não tem bom carácter e têm má formação moral.
                  Conheço também um casal (ex casal) amigo que se separaram em Maio do ano passado devido a isso. Não entendo bem como é que alguém que diz que ama a outra pessoa é capaz de ter relacionamento íntimo com outra pessoa. Para mim, se isso aconteceu foi porque ele já não a amava, mas dava-lhe jeito dizer que sim, por estabilidade, para não se chatear e continuar a traí-la. Enfim a fazer dela uma otária, coitada (tal como eu fui até ter uma atitude inteligente!- ). Tive imensa pena dela e só tive vontade de o mandar para um certo sítio. A ele não lhe falo acho nojento ir para a cama com outra pessoa e ainda vir pedir para ela o aceitar de volta que tinha errado e que estava arrependido baaaaaaaaahhhhh e ela quase queria ficar com ele outra vez, por insegurança, medo de ficar sozinha, medo de o perder para a outra, ela ficou bastante abalada. Mas graças a Deus demos-lhe forças para elevar o seu amor próprio e pensar na sua dignidade. Ficar com ele era impensável para todos, por vezes só não era para ela, que estava sem saber o que fazer da vida!Sabíamos que se ela voltasse para aquele bosta que iria sofrer toda a vida pois não ía haver um dia em que não pensasse no que ele lhe tinha feito e a dúvida ia estar sempre no ar. Não ía ser 100% feliz.
                  Para mim homens assim (também há mulheres!!) não têm valor de HOMENS como se costuma dizer. São uns montes de merda que na 1ª hipótese voltam a fazê-lo e fazem-no com mais precaução pois já sabem que estão debaixo de olho!estão a ver. Foi isso que se passou com essa minha amiga!por mais que ele até tivesse tomado conhecimento preferiu não agir a tempo pois preferiu achar que era mentira ou que ele ía parar de o fazer. É uma ilusão. Homem que trai uma vez, está pronto para muitas mais, mas ainda melhor preparado!

                  Dá para ver que me revolto muito com isto mas o que me fizeram há muitos anos ainda cá está na lembrança e não suporto saber que pessoas amigas passem pelo mesmo ou pior. Embora hoje seja casada e tenha 2 filhos lindos posso dizer que amo o meu marido, mas sei que não se está livre que tal aconteça. às vezes falamos disso e partilhamos da mesma opinião. Traição, se acontecer de algum dos lados é separação certamente. Faltas de respeito não!

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Meu rancor em relação à traição é mais recolhido que o seu, soninha50, porque nunca fui traída. Mas aprendo com a lição dos outros. Já vi muitas pessoas serem traídas, pessoas que não merecem e passam por isso. E, como sou jovem e por ver isso constantemente, fico imaginando se o mesmo pode se passar comigo. Fico com paranóias de que nunca encontrarei alguém de verdade. Concordo quando diz que pessoas que agem assim são pessoas imorais, e são mesmo. Trair alguém que depositou em nós toda a confiança é repugnante. E muitas vezes os traídos aceitam os que traem de volta, como vc disse, por falta de amor próprio. Isso é triste e ao mesmo tempo patético.
                    E acredito, assim como vc, que quem trai uma vez trai sempre. Não existe ex-traidor; não acredito que pessoas assim mudem. Isso é uma perversão do caráter, assim como uma doença psiquiátrica. Não consigo dar outra explicação, apesar de procurar. Fico imaginando se todos os homens são assim e, mesmo que nem todos sejam, se um dia ainda vou encontrar um que não seja.

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      "que quem trai uma vez trai sempre"

                      ola meninas,

                      n sei se concordo plenamente com essa afirmação. Tenho um caso muito proximo de mim de alguem que errou, que ja tinha cerca de 50 anos qd teve essa falha e bateu bem la no fundo. Doeu, caiu, levgantou-se e creio que mereceu o voto de confiança que depositaram nele. Pq tds merecem uma segunda oportunidade... uma 3ª ja n acredito... mas pq n dar uma 2ª oportunidade?... n gosto de ser radical. Acho q cada caso é um caso. Ha mtas razoes para as traiçoes, é obvio que o problema começa pela insatisfação na relaçao actual. Mas ha pessoas que lidam com isso de varias formas: umas falam e tentam concertar o que esta mal, outras divorciam-se e outras infelizmente optam pelo caminho mais facil e menos corajoso: procuram algo melhor/diferente fora da relaçao que tem.

                      Ha apenas uma coisa que tenho de frisar: n sou a favor da traiçao. Longe de mim. E traiçao n é so fisica. E traiçao dentro de uma familia, n é so entre marido e mulher, é tambem traição em relaçao aos filhos se os houver... Pq é uma traiçao a toda uma estrutura familiar. Mas ha que avaliar do que estamos a falar. E ha homens (eu vejo disso tds dias no meu trab) que metem nojo de tanto que correm atras de mulheres diferentes. Esses ha muito que certamente ultrapassaram o razoavel e aí estamos a falar de pessoas mal formadas.


                      beijinhos a todas*

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Traição implica num determinado momento faltar com a palavra dada em determinada circunstancia. Neste caso se um homem e uma mulher fizeram esse acordo para mim só há um motivo para que exista então essa traição :e chama-se cobardia. Porquê? Porque quem trai não se sente Feliz em pleno com o seu companheiro/a e não coragem para o/a deixar e seguir em frente . Porque quem trai não tem coragem para evitar magoar outra pessoa. E por isso quem trai na realidade para mim é cobarde, porque só se trai alguem se não acabarmos antes a relação....
                        É claro que há excepções. Há relações muito dificeis de homens que não conseguem deixar as suas mulheres que são histericas e perigosas, ou ao contrario e portanto as coisas arrastam-se. Tenho uma pessoa que demorou 8meses e 3 queixas na policia para se livrar do namorado. E estas são as excepções.
                        e por isso um homem que esteja comigo e me traia, é burro. Porque a unica coisa que precisava de fazer era deixar-me antes..eu chorava um bocadinho, fazia o meu luto e depois seguia em frente..Mas se ele me trair vai-me deixar frustrada e zangada comigo propria por ter escolhido um cobarde para namorar.
                        Mas concebo perfeitamente que haja relações entre pessoas que façam um acordo de poderem sair com outras pessoas enquanto estão juntas. Tem é que ser de mútuo acordo..Assim não se engana/trai ninguem!
                        Beijinho aí pó BRaziúuuuuuuuuu

                        Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                        Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                        Comentar


                        • #13
                          RE:


                          Quando se trai é porque nao se sente Feliz com o companheiro/a!
                          Costumo dizer que encontra se na rua o que nao ha em casa!
                          Nao tenho problema de admitir que ja trai, nao trai pelo mero atco sexual, nao era isso que eu procurava, mas sim de Amor, Amizade, companheirismo que nao tinha em casa!
                          O meu marido descobriu, separamo nos, percebi que a "outra" pessoa para mim nao passava de um Amigo, alguem que me compreendia que me apoiava em tudo, algo até obssesivo!
                          Procurei o meu marido, passado 1 mes, conversamos horas a fio, tentei explicar lhe tudo o que eu senti, transmitir lhe tudo o que me ia no coraçao!
                          Perdou me, tivemos a nossa segunda oportunidade...e HOJE SOMOS FELIZEs!

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Bem ñ penso muito sobre isso, mas o meu marido têm uma paranóia tremenda que eu o traia, porque há muitos anos atrás numa relação foi traído e então ñ esqueceu, e diz-me que se descobri-se que o tinha traído que o Grande Amor que têm por mim ñ ia superar isso, porque sempre que tivessemos na nossa intimidade imaginaria que outro homem também o teve.
                            Ele conta-me que os colegas no trabalho falam nas suas aventuras e são todos casados e ás vezes dizem que o meu marido ñ é normal porque "homem que é homem" têm que ter mais que uma mulher, mas que não deixam as mulheres, porque são as mulheres deles, e as outras são apenas aventura, porque se cansam de andar sempre a comer do mesmo#-o , eu fico estupefacta com aquilo mas ñ tenho qualquer receio e o meu marido diz que se ñ tenho medo de o perder, é porque ñ o amo o suficiente, tonto, apenas confio nele, por conhecer a sua maneira sincera de ser, e porque sou eu que o levo e vou buscar ao trabalho todos os dias!

                            Prontos mais acima dei uma das razões porque eles traiem!
                            __________________________________________________ __________________________________________________ _____________





                            Código:
                            [url=http://lilypie.com][img]http://lb3m.lilypie.com/gvxjp1.png[/img][/url] [url=http://lilypie.com][img]http://lbym.lilypie.com/P86Kp1.png[/img][/url] [url=http://lilypie.com][img]http://lbym.lilypie.com/I9dxp1.png[/img][/url] [url=http://lilypie.com][img]http://lbdm.lilypie.com/fVwOp1.png[/img][/url]

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Olá a todos...
                              a infelidade surge por diversas razões: porque ja n se ama a pessoa com quem se está, desejo de novidades, de adrenalina, enfim...quem ja praticou terá a sua pp justificação. O problema é que este acto implica sempre uma outra pessoa que é apanhada na teia e depois leva com tudo...mas parece-me que temos que analisar bem atitude em causa.
                              Não me parece que nenhum homem ou mulher procure fora de casa aquilo que tem...então para isso há que ter muita atenção e nós mulheres somos determinantes.Temos que ser AMANTES e P... dos nosso maridos...percebem o que digo?Temos de ter as mentes bem abertas e deixar de preconceitos.As x é mto dificil e tudo mais(qd se tem crianças, eu bem vejo a diferença).Temos que aceitar novas formas de estar na vida e viver a vida do casal.Falo nomeadamente de Swing, de menages e tudo mais...Aquilo que pode ser um problema deve transformar-se numa aventura partilhada que une o casal, acende a paixão e torna-os mais cumplices. Desde que seja bem falado no casal, prós e contras, tudo pode ser aceitável(a meu ver!). A vida em comum mata qq vida sexual, por isso há que procurar bem o que cada um gosta e ser o mais sincero possivel, pois assim somos mais livres nas nossas relações...E dps o que deixa de ser proibido, perde até o interesse...
                              espero n chocar ninguém c a mha opinião, pois bem sei o q passei até me soltar de esteriótipos sociais.

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X