Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

2º filho... nós queremos, mas as finanças da casa desaconselham... k fazer?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • 2º filho... nós queremos, mas as finanças da casa desaconselham... k fazer?

    Bem, resolvi abrir um tópico para colocar todas as minhas duvidas...

    Eu tou na situação de querer outro filho mas as finanças da casa dizerem ñ...
    Só temos 1, o Eric, com 2 anos e 3 meses... mas há alguns meses k o meu relógio biológico anda aos saltos... e de k maneira!... Acabo de sofrer um aborto espontaneo e nem sabia tar gravida, mas custou-me mt... pois keria mt ter tido o bebé já k ñ me calava com o assunto...

    O meu marido... bem... ele ker mt outro filho... mas fica de pé atrás com a questão financeira... até porque sempre tivemos uma grande ajuda dos meus pais com o Eric e alguma dos meus sogros, mas com os meus pais ñ posso contar mais já que com 50 anos tão ambos desempregados... a situação deles é mt complicada mesmo...

    O meu sonho era ter 3 filhos... mas é impossível... a nossa situação financeira ñ o permite mesmo e além disso compramos casa no ano passado e é um T2... logo o quarto terá k ser dividido... mesmo k agora venha uma menina... terá k ser...

    Tenho muitas duvidas... e receios...

    O carrinho do Eric tá novo, mas quero comprar o chassi novo... caminha de grades tbm tenho... parque, cadeira da papa... tapete de actividades, mantinhas, lençois... tenho tudo novo... e mta roupa tbm nova... mas há sempre coisas k terei k comprar mesmo... e outras k faço gosto em comprar novo... é normal... o meu maior receio nem é referente agora à despesa inicial... o k me assuta é o depois... e escola... os livros... será que consigo??? agora tou em casa com o Eric, claro k kd forem os 2 pá escola começo a trabalhar e é sempre uma ajuda... mas mesmo assim... será k me aguento?...tenho medo...

    outra questão... se for menina terá k dividir na mesma o quarto com o Eric... será k ñ faz mal?... alguém tá nesta situação?...

    Comprei um estudio po Eric k em baixo tem um gavetão cama... e comprei colchão ortopedico tbm pa cama de baixo... o problema é k o colchão é mt alto e eu ñ consigo lá pôr seker os lençois e colcha... ñ cabe... conhecem colchões BONS mas mais baixinhos?...

    Se alguém me puder desde já ajudar com estas minhas muitas duvidas... agradeço... tou mt confusa e receosa... ainda por cima ñ vou ter direito a sub pre-natal... o marido tinha uma loja e deu fim de actividade a pouco, mas como entra no IRS desde ano... de acordo com esses rendimentos ñ temos direito... E seria uma ajuda preciosa!...



    Beijocas!!!



    http://alojinhadoeric.blogspot.com/
    (Visitem o nosso blog! )


    Para terem um rendimento extra: http://www.publipt.com/pages/index.p...=deniseaytekin

  • #2
    RE:

    Olá,
    tb estive nessa indecisão, mas a verdade é que nunca sabemos se a vida irá melhorar algum dia, se estivermos sempre á espera que as condições sejam mais favoráveis esse dia pode não chegar. Nós decidimos seguir em frente e entretanto financeiramente tivemos alguns percalços desde que engravidei, mas acredito que tudo irá correr bem.
    Bjocas!!!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Também tenho esse problema, mas no meu caso será o meu 1º filho. No entanto, o homem tem um nino com 6 meses e pouco....ou seja, seriam 2 filhos!!! Se encontrares resposta avisa-me, ok? :d






















      O meu Lourenço já chegou....no dia 23 de Janeiro e é a coisa \'mai linda!!!!

      Comentar


      • #4
        RE:

        Eu e o meu marido não estamos propriamente desafogados mas decidimos avançar porque não queríamos esperar mais. Acertámos à primeira e vem aí a Leonor
        Desde que soube que estou grávida, avariaram-se os injectores do meu carro, tivemos de comprar um colchão novo e ele bateu com o carro e tem uma conta daquelas...
        Parece que acontece tudo ao mesmo tempo mas o que é certo é que tem aparecido para tudo e principalmente para a Leonor.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá,

          Pois olha eu estou na mesma situação que tu, também gostava de ter outro pimpolho, gostava que tivessem 2 anos e pouco 3 anos de diferença (o meu está com 16 meses e meio) mas o pior além das finanças é que nós moramos num T1. Portanto, ainda é mais complicado do que tu. A casa não se vende pois com a crise da actualidade, vai ser complicado.
          Vou ter de adiar bastante essa decisão por muito que o relógio biológico dê horas vai ter de esperar.

          Beijocas e espero que consigas.

          Carla

          Comentar


          • #6
            RE:

            Respostas acho que ninguem tem para essas perguntas, porque nunca sabemos o dia de amanhã, quanto mais daqui a uns anos, tanto para o melhor como para o pior. Se temos Agora, condições, arrisca-se e com muito amor e saude, tudo se resolverá. Não podemos prever o futuro e quem sabe se não será melhor??

            Olha o meu caso, por esses receios e por outras rasteiras da vida, esperei quase 10 anos até "encomendar" o 2º, mas foi sempre um sonho nosso e nunca desisti e hoje estou muito feliz. E é como dizes com o 1º as despesas iniciais são maiores, eu tb tinha muita coisa guardada e apesar do sexo ser outro ainda aproveitei mta coisa, porque eu tinha mta coisa unisexo.
            Tb vão partilhar o quarto, por agora e por opção da minha filha. Tenho andado a estudar várias hipotses de camas e agora há umas coisas giras, tipo camas que recolhem, essas de gavetão, umas cores neutras, umas prateleiras na parede, etc. Há que ter imaginação.
            Um dia de cada vez.
            Bjos e coragem.
            [hr]







            http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





            \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

            Comentar


            • #7
              RE:

              Ola!

              Venho dar o testemunho de quem partilhou quarto com o irmao (6 anos mais novo ) entre os 7 e os 14 anos.

              Quando eu nasci os meus pais viviam num T1 e dormi com eles ate cerca dos 2 anos. Depois mudamos para um T2 e bem mais tarde para um T3, ja o terceiro filhos tinha 2 anos (dormiu com eles ate entao). Ja na casa nova era um quarto para mim e outro partilhado pelos 2 rapazes. So quando eu sai de casa e que passaram a ter cada 1 o seu quarto. Sempre na boa!

              Por isso que nao seja dai o impedimento.

              Beijinhos

              Rute

              O meu parto de 14 dias
              Bebes e Mamas marcianas de 2008
              Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
              CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por rbalmeid
                Ola!

                Venho dar o testemunho de quem partilhou quarto com o irmao (6 anos mais novo ) entre os 7 e os 14 anos.

                Quando eu nasci os meus pais viviam num T1 e dormi com eles ate cerca dos 2 anos. Depois mudamos para um T2 e bem mais tarde para um T3, ja o terceiro filhos tinha 2 anos (dormiu com eles ate entao). Ja na casa nova era um quarto para mim e outro partilhado pelos 2 rapazes. So quando eu sai de casa e que passaram a ter cada 1 o seu quarto. Sempre na boa!

                Por isso que nao seja dai o impedimento.

                Beijinhos

                Rute

                Repara... O meu receio é ñ saber bem o dia de amanhã... É k compramos casa há 7 meses... claro k ñ pensamos trocar num futuro próximo... bem... é um 3º andar e ñ me imagino a subir 3 andares (pk ñ há elevador) kd tiver 60 anos... e ambos temos o sonho de uma moradia... mais a vir a acontecer será daqui a muitos anos... se acontecer... ñ sei se algum dia teremos possibilidades...

                Achas k se tivesses k ter partilhado o quarto com o teu irmão sempre isso vos teria causado um grande transtorno?

                Brigada... Beijinhos!



                http://alojinhadoeric.blogspot.com/
                (Visitem o nosso blog! )


                Para terem um rendimento extra: http://www.publipt.com/pages/index.p...=deniseaytekin

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Esta é uma questão muito complicada. Se estamos à espera de ter uma vida suficientemente estável e segura, nunca mais, até pq nos tempos q corrrem a vida dá c cada volta de um dia para o outro....
                  Mas também aquele velho ditado de onde come uma boca comem duas , não me convence. As crianças hoje em dia precisam de muita coisa
                  MJ:fish:

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por DeniseAytekin
                    Bem, resolvi abrir um tópico para colocar todas as minhas duvidas...

                    Eu tou na situação de querer outro filho mas as finanças da casa dizerem ñ...
                    Só temos 1, o Eric, com 2 anos e 3 meses... mas há alguns meses k o meu relógio biológico anda aos saltos... e de k maneira!... Acabo de sofrer um aborto espontaneo e nem sabia tar gravida, mas custou-me mt... pois keria mt ter tido o bebé já k ñ me calava com o assunto...

                    O meu marido... bem... ele ker mt outro filho... mas fica de pé atrás com a questão financeira... até porque sempre tivemos uma grande ajuda dos meus pais com o Eric e alguma dos meus sogros, mas com os meus pais ñ posso contar mais já que com 50 anos tão ambos desempregados... a situação deles é mt complicada mesmo...

                    O meu sonho era ter 3 filhos... mas é impossível... a nossa situação financeira ñ o permite mesmo e além disso compramos casa no ano passado e é um T2... logo o quarto terá k ser dividido... mesmo k agora venha uma menina... terá k ser...

                    Tenho muitas duvidas... e receios...

                    O carrinho do Eric tá novo, mas quero comprar o chassi novo... caminha de grades tbm tenho... parque, cadeira da papa... tapete de actividades, mantinhas, lençois... tenho tudo novo... e mta roupa tbm nova... mas há sempre coisas k terei k comprar mesmo... e outras k faço gosto em comprar novo... é normal... o meu maior receio nem é referente agora à despesa inicial... o k me assuta é o depois... e escola... os livros... será que consigo??? agora tou em casa com o Eric, claro k kd forem os 2 pá escola começo a trabalhar e é sempre uma ajuda... mas mesmo assim... será k me aguento?...tenho medo...

                    outra questão... se for menina terá k dividir na mesma o quarto com o Eric... será k ñ faz mal?... alguém tá nesta situação?...

                    Comprei um estudio po Eric k em baixo tem um gavetão cama... e comprei colchão ortopedico tbm pa cama de baixo... o problema é k o colchão é mt alto e eu ñ consigo lá pôr seker os lençois e colcha... ñ cabe... conhecem colchões BONS mas mais baixinhos?...

                    Se alguém me puder desde já ajudar com estas minhas muitas duvidas... agradeço... tou mt confusa e receosa... ainda por cima ñ vou ter direito a sub pre-natal... o marido tinha uma loja e deu fim de actividade a pouco, mas como entra no IRS desde ano... de acordo com esses rendimentos ñ temos direito... E seria uma ajuda preciosa!...



                    Beijocas!!!
                    Olá!
                    ajudar, ajudar acho que não vamos contribuir com muita coisa, mas sempre vamos acrescentando alguns dados para a mamã pensar. Eu quando estive grávida não havia ainda a lei do subsídio pré-natal, mas trabalhei até a última semana de gestação... e sim o subsídio fez uma grande falta...teria ajudado porque eram dois salários em casa, mas se houvesse essa ajuda... continuavam dois salários e o que vinha da pré-natalidade era um extra para organizar as coisas da bebé....
                    E se você adiasse por mais um ano? repara... se diz que este ano não pode por causa do IRS, no ano que vem...se puder pode pensar com a cabeça mais fresca, não?
                    Pensa bem, mas com carinho... eu tenho 3 com muita distância um do outro... por sempre pensar antes nas finanças...mas enfim, agora estou realizada com a minha equipa...
                    Fica bem...
                    Cumprimentos!
                    [color=indigo][size=3]

                    Pinturas especiais, marmoreados, pátines, douramento com folha de ouro, restauro e afins...
                    http://pinceisebatom.blogspot.com visitem!!!!!

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Ora eu junto-me aqui a este tópico porque tenho exactamente o mesmo problema que tu
                      O meu filhote está com 2anos e 4meses e chama-se Alexandre. A experiencia com ele tem sido maravilhosa e eu queria muito dar-lhe um irmão/ã. MAs além de também ter que os pôr a dormi no mesmo quartinho, tal como tu, e de ter as finanças apertadas...resolvi esperar mais um bocadinho porque pago também um balúrdio de creche e depois não tinha como pagar a dobrar...é uma creche privada....e portanto prefiro esperar mais um pouco até para ter o meu Alexandre um bocadinho maior.
                      Sei que te aguenttas e que pessoas de coração bom dão sempre um jeito.Sei que tudo se faz quando é por Amor...mas neste momento eu sei quanto ganho ao fim do mês e sei que não consigo pagar para um 2ºfilho aquilo que paguei para o 1º..e de pois onde é que o deixo quando for trabalhar...num sítio com menos qualidade que o irmão? Não me parece, porque não consigo fazer isso.
                      MAs que custa ah isso custa...refrear este desejo de alargar a família, até porque estou com 31anos e não gostaria de esperar muito mais tempo para ter o 2º...mas afinal eu tenho que pensar nos meus desejos...ou no bem estar dos meus filhos...?
                      Eu opto por esperar um pouquinho mais e entretanto luto para melhorar um pouco mais a minha vida e procurar alternativas para garantir que a eles não lhes falta nada. a minha vida até melhorou desde que o meu filhjo ALexandre nasceu.
                      Porque embora eu tenha do meu 1ºfilho tudo em bom estado, isso não muda eu ter que pagar um balurdio de colégio e de fraldas,.médicos e de coisas que eu não vou poder evitar.
                      Se o meu 1º filho teve tudo do melhor, então o meu 2º filho também terá.Eu só tenho é que ser paciente....e ter esperança que com a minha força de querer mudar vou conseguir melhorar a minha vida.
                      Porque eu não tenho mãe nem sogra onde deixar os meus filhos, porque eu não tenho subsídios nem hipotese de ficar em casa sem trabalhar, porque eu não tenho acesso a creches subsidiadas...e portanto por muito que eu queira eu opto por fazer planeamento familiar.
                      Beijo a todas.

                      Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                      Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Eu decidi avançar já. Também não tenho uma vida desafogada, tb vivo num T2 mas tenho a vantagem da minha mãe estar em casa e ficar com as crianças, se tivesse que pagar creche de certeza que ia esperar mais um pouco!!! Quanto á casa não tenciono ficar por ali, o meu desejo é a moradia mas se não puder ser mudamo-nos para um T3, mas a mudança de casa só está planeada lá para 2013, até lá vamo-nos aguentar no nosso T2... Neste momento só usamos um quarto, a cachopa ainda dorme connosco e enquanto as crianças são pequenas não vejo qualquer inconviniente em partilharem um quarto, talvez na adolescência possa haver uma necessidade de cada um ter o seu espaço mas até lá...
                        Já a ideia de um terceiro me assusta um pouco e vou esperar uns anitos para decidir se fico por aqui ou não....

                        DE resto tb concordo que se esperarmos pelas condições ideais nunca as iremos ter!!!


                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Não serei um bom exemplo para falar sobre isto uma vez que o meu pimeiro ilho tem somente um mês de vida, LOL, mas olho para as nossas mães e avós e vejo que eram mulheres que tinham os filhos e mal ou bem dava para todos. conheço uma senhora que tinha 2 filhos já grandes e aos 42 anos engravidou sem esperar de uma menina, el mora num t2 e um dos filhos passou a dormir na sala enquanto a menina ficou no quarto com o outro imão. e até hoje assim é, não há crise alguma.....
                          para mim, e como disse não sou exemplo para miinguém, acho que existindo amor e vontade tud se consegue. uns dias bem outros mal mas chega-se lá.
                          como diz a minha tia "se não comes um bife inteiro, passas a comer só metade"
                          Força"!!!
                          beijos
                          vera

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            outra questão... se for menina terá k dividir na mesma o quarto com o Eric... será k ñ faz mal?... alguém tá nesta situação?...


                            A minha sogra criou 4 filhos 3 raparigas e o meu marido num T2 e eu tenho 3 filhos 2 rapazes e uma rapariga !
                            E sabes uma coisa o pequenino partilha o quarto com a irmã e porque ele assim o escolheu!!! O meu filho mais velho tem um quarto só para ele!!!

                            Se esperares pelo momento ideal esse pode nunca vir, ha-de surgir sempre algo :friends:

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por Xnita
                              Ora eu junto-me aqui a este tópico porque tenho exactamente o mesmo problema que tu
                              O meu filhote está com 2anos e 4meses e chama-se Alexandre. A experiencia com ele tem sido maravilhosa e eu queria muito dar-lhe um irmão/ã. MAs além de também ter que os pôr a dormi no mesmo quartinho, tal como tu, e de ter as finanças apertadas...resolvi esperar mais um bocadinho porque pago também um balúrdio de creche e depois não tinha como pagar a dobrar...é uma creche privada....e portanto prefiro esperar mais um pouco até para ter o meu Alexandre um bocadinho maior.
                              Sei que te aguenttas e que pessoas de coração bom dão sempre um jeito.Sei que tudo se faz quando é por Amor...mas neste momento eu sei quanto ganho ao fim do mês e sei que não consigo pagar para um 2ºfilho aquilo que paguei para o 1º..e de pois onde é que o deixo quando for trabalhar...num sítio com menos qualidade que o irmão? Não me parece, porque não consigo fazer isso.
                              MAs que custa ah isso custa...refrear este desejo de alargar a família, até porque estou com 31anos e não gostaria de esperar muito mais tempo para ter o 2º...mas afinal eu tenho que pensar nos meus desejos...ou no bem estar dos meus filhos...?
                              Eu opto por esperar um pouquinho mais e entretanto luto para melhorar um pouco mais a minha vida e procurar alternativas para garantir que a eles não lhes falta nada. a minha vida até melhorou desde que o meu filhjo ALexandre nasceu.
                              Porque embora eu tenha do meu 1ºfilho tudo em bom estado, isso não muda eu ter que pagar um balurdio de colégio e de fraldas,.médicos e de coisas que eu não vou poder evitar.
                              Se o meu 1º filho teve tudo do melhor, então o meu 2º filho também terá.Eu só tenho é que ser paciente....e ter esperança que com a minha força de querer mudar vou conseguir melhorar a minha vida.
                              Porque eu não tenho mãe nem sogra onde deixar os meus filhos, porque eu não tenho subsídios nem hipotese de ficar em casa sem trabalhar, porque eu não tenho acesso a creches subsidiadas...e portanto por muito que eu queira eu opto por fazer planeamento familiar.
                              Beijo a todas.

                              O Eric esta em casa comigo. Eu ñ trabalho... o nosso caso é um pouco diferente... Estava a pensar colocar o Eric na pré aos 3 anos... mas ainda ñ esta decidido... mas se o fizer tbm será privado, num colegio k ñ é barato... o 2º filho tbm ficaria em casa comigo no mínimo até aos 18 meses, 2 anos... quando o colocasse na escola ou iria trabalhar ou muito provavelmente irei abrir um negócio com conta própria, para ter mais tempo para eles... Aqui o meu problema ñ é as creches/colégios... é mesmo o pediatra, as vacinas... e o receio de mais tarde irem pá universidade em simultaneo...



                              http://alojinhadoeric.blogspot.com/
                              (Visitem o nosso blog! )


                              Para terem um rendimento extra: http://www.publipt.com/pages/index.p...=deniseaytekin

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X