Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

2º filho... nós queremos, mas as finanças da casa desaconselham... k fazer?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Inserido Inicialmente por smariasa
    Eu decidi avançar já. Também não tenho uma vida desafogada, tb vivo num T2 mas tenho a vantagem da minha mãe estar em casa e ficar com as crianças, se tivesse que pagar creche de certeza que ia esperar mais um pouco!!! Quanto á casa não tenciono ficar por ali, o meu desejo é a moradia mas se não puder ser mudamo-nos para um T3, mas a mudança de casa só está planeada lá para 2013, até lá vamo-nos aguentar no nosso T2... Neste momento só usamos um quarto, a cachopa ainda dorme connosco e enquanto as crianças são pequenas não vejo qualquer inconviniente em partilharem um quarto, talvez na adolescência possa haver uma necessidade de cada um ter o seu espaço mas até lá...
    Já a ideia de um terceiro me assusta um pouco e vou esperar uns anitos para decidir se fico por aqui ou não....

    DE resto tb concordo que se esperarmos pelas condições ideais nunca as iremos ter!!!

    Pois... Eu ñ referi é k moro num T2 + 1... Tenho escritorio... ou seja, é como se fosse um T3, mas com um WC a menos...
    Se me mudar pa um T3 fico igual... pois o escritorio é-nos imprescindível mesmo... ñ temos como abdicar desta divisão com a vida profissional do meu marido...

    E pa mudar pa um T4... upa, upa!...



    http://alojinhadoeric.blogspot.com/
    (Visitem o nosso blog! )


    Para terem um rendimento extra: http://www.publipt.com/pages/index.p...=deniseaytekin

    Comentar


    • #17
      RE:

      Inserido Inicialmente por Locorrita
      outra questão... se for menina terá k dividir na mesma o quarto com o Eric... será k ñ faz mal?... alguém tá nesta situação?...


      A minha sogra criou 4 filhos 3 raparigas e o meu marido num T2 e eu tenho 3 filhos 2 rapazes e uma rapariga !
      E sabes uma coisa o pequenino partilha o quarto com a irmã e porque ele assim o escolheu!!! O meu filho mais velho tem um quarto só para ele!!!

      Se esperares pelo momento ideal esse pode nunca vir, ha-de surgir sempre algo :friends:


      Desculpa a pergunta... E qual é a diferença de idades dos teus filhos?

      É k eu gostava de mais tarde mudar de casa... o nosso sonho é a moradia... mas se ñ der, gostavamos de um T4...

      mas ñ podemos contar com "o ovo no cú da galinha"... se ñ der... ñ dá... ficaremos por aqui mesmo... o meu receio ñ é agora... é k um dia mais tarde, tipo na adolescÊncia, se for uma menina k se sintam desconfortáveis, sem privacidade...




      http://alojinhadoeric.blogspot.com/
      (Visitem o nosso blog! )


      Para terem um rendimento extra: http://www.publipt.com/pages/index.p...=deniseaytekin

      Comentar


      • #18
        RE:

        ola,eu tb sinto o mesmo q voces...tenho o meu piolho com 14 meses...sempre disse q gostava de ter mtos filhos...a casa cheia...mas avida nao permite tanto...3 era o sonho...2 era o contentamento...mas seria o meu piolho e um bebe adoptado q sempre foi esse o nosso desejo e o possivel 3º logo se veria...mas a vida nao é mesmo como queremos e desejamos,e a situaçoes q nada podemos mesmo fazer...

        o nosso mais q tudo tem mtos problemas desde os 2 meses,mas pior desde os 5...precisa de mim 24h por dia e por vezes sao poucas pra tudo...desde o ultimo mes de gravidez q deixei de trabalhar(mas a pensar voltar no fim da licença),nao foi possivel e nao o é de modo algum...é só o ordenado do marido,é pco mas chega pros gastos,bem esticadinho...mas pra um 2º realmente da mto q pensar...a adopçao ta cada vez mais longe de se concretizar...nesta situaçao jamais nos seria cedida...

        se por acaso engravidasse seguiria pra frente com mto amor...mas planeado nao dá mesmo...mas digo-vos so de pensar q poderei nao concretizar este sonho nunca,parte-me o coraçao...adoro o meu filho mais q tudo neste vida e vivo inteiramente pra ele,mas tb gostava de ter a experiencia de assistir a todos os passos de uma criança dita "normal" e viver aquelas alegrias q sonhei na gravidez e nao as posso ter como o meu mais q tudo...

        tivemos ajudas qd o nosso piolho apareceu...a nivel de acessorios e roupinhas q amigos ofereceram novos e outros usados,sempre aceitei tudo e aceito pk tb fui criada com mta roupa vinda das primas...os meus pais tao mto longe e tb coitados mal tem pra eles(vidas mto complicadas) mas dao-nos mta força,a sogra tb ja tem mta idade tb nao pode ajudar mto...tenho tudo o q é do meu piolho guardado( a pensar no proximo),tudo mesmo e tudo em bom estado...tb tenho mto mto mto mto amor pra dar a mais 1,2,3 ou uma duzia...mas nao tenho é tempo,pq o T. precisa de todo tempo nosso todo mesmo...

        o futuro nunca se sabe e temos esperança q ele progrida pelo menos pro essencial e é com essa fé q me imagino daqui a uns anos: o T. a correr pela casa atras dos manos todos a rirem...e nós sendo uma familia mto mto feliz...

        em 2007 eu dizia de boca cheia q era a mulher mais feliz do mundo:um trabalho humilde mas q eu adorava,o melhor marido do mundo,a vida estavel e um bebe ate ao momento saudavel,a caminho...ele nasceu e ue continuava a dizer q nao havia mais nada q pudesse desejar...

        agora nao sou a mulher mais feliz do mundo,mas sou feliz,pq continuo a ter o melhor marido e pai do mundo e tenho o melhor filho do mundo q tb me dá mtas alegrias(diferentes mas dá),mas peço mais...peço mta mta mta saude pra ele e pra todos...

        por isso se tivesse na tua situaçao EU arriscaria,a vida da mtas voltas,mas tb da voltas mto positivas e é com essas q devemos esperar sempre...se tens as minimas condiçoes pra outro bébé e s é mto o vosso desejo pq nao???um dia de cada vez...




        bem peço desculpa por ter envadido este tópico com a minha história,mas deixei-me ir no desabafo...desculpem...
        O nosso CAMPEÃO é o maior!!! és o amor do nossso coração

        Comentar


        • #19
          RE:

          Inserido Inicialmente por DeniseAytekin
          Inserido Inicialmente por rbalmeid
          Ola!

          Venho dar o testemunho de quem partilhou quarto com o irmao (6 anos mais novo ) entre os 7 e os 14 anos.

          Quando eu nasci os meus pais viviam num T1 e dormi com eles ate cerca dos 2 anos. Depois mudamos para um T2 e bem mais tarde para um T3, ja o terceiro filhos tinha 2 anos (dormiu com eles ate entao). Ja na casa nova era um quarto para mim e outro partilhado pelos 2 rapazes. So quando eu sai de casa e que passaram a ter cada 1 o seu quarto. Sempre na boa!

          Por isso que nao seja dai o impedimento.

          Beijinhos

          Rute

          Repara... O meu receio é ñ saber bem o dia de amanhã... É k compramos casa há 7 meses... claro k ñ pensamos trocar num futuro próximo... bem... é um 3º andar e ñ me imagino a subir 3 andares (pk ñ há elevador) kd tiver 60 anos... e ambos temos o sonho de uma moradia... mais a vir a acontecer será daqui a muitos anos... se acontecer... ñ sei se algum dia teremos possibilidades...

          Achas k se tivesses k ter partilhado o quarto com o teu irmão sempre isso vos teria causado um grande transtorno?

          Brigada... Beijinhos!
          De modo nenhum!

          Claro que com ha uma idade mais complicada, ali pela adolescencia, mas nada que nao se arranje!

          Pensa como era no tempo dos nossos avos em que dormiam os 5 ou 6 filho na mesma cama, uns para os pes e outros para a cabeça Agora a serio, conheço varios casos em que a soluçao a longo prazo passou por fecharem corredores, subdividirem quartos ou mesmo a sala. Se algum dia asituaçao se puser podes pensar numa soluçao destas. Tudo se arranja! E ter ou nao um quarto proprio e completamente secundario. Para alem do indispensavel que e comida na mesa, cuidados de saude e condições para estudar o que importa mesmo é o amor que teem para dar. Assim acrefdito que vale sempre a pena, mesmo que haja sacrificios a fazer e nao lhes possamos dar tudo o que gostariamos.

          Beijinhos

          Rute

          O meu parto de 14 dias
          Bebes e Mamas marcianas de 2008
          Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
          CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

          Comentar


          • #20
            RE:

            Olá

            Olha eu posso falar por mim... era para ter sido mama... faz agora em Abril 1 ano... perdi o meu bebe.. nesse espaço até hj eu estava desempregada o maridão estava a trabalhar ate Fevereiro do ano passado...

            Hj estou a trabalhar mas sem fazer kk tipo de descontos. Posso vir com uma mao e outra atras se for mandada embora...

            Este ano disse ao meu marido que axo que não vale apena esperar mais...

            A vida e o estado do país não vai mudar tão cedo, e, não quero que as 60 anos diga... porra perdi a altura de ter o meu filho por causa do estado do país...

            A minha mãe teve que dividir com os irmaos uma sardinha, e outras coisas mais... mas se o meu filho existir (e espero que no maximo em principio de 2010) eu divido a sardinha com o meu marido e ele terá tudo de bom e barato... foi o que se calhar mtas de nós tivemos... pois hj em dia os putos ligam a marcas mas nós nunca ligamos...

            O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
            Lavores dos Babinhos

            Comentar


            • #21
              RE:

              Inserido Inicialmente por smariasa
              Eu decidi avançar já. Também não tenho uma vida desafogada, tb vivo num T2 mas tenho a vantagem da minha mãe estar em casa e ficar com as crianças, se tivesse que pagar creche de certeza que ia esperar mais um pouco!!! Quanto á casa não tenciono ficar por ali, o meu desejo é a moradia mas se não puder ser mudamo-nos para um T3, mas a mudança de casa só está planeada lá para 2013, até lá vamo-nos aguentar no nosso T2... Neste momento só usamos um quarto, a cachopa ainda dorme connosco e enquanto as crianças são pequenas não vejo qualquer inconviniente em partilharem um quarto, talvez na adolescência possa haver uma necessidade de cada um ter o seu espaço mas até lá...
              Já a ideia de um terceiro me assusta um pouco e vou esperar uns anitos para decidir se fico por aqui ou não....

              DE resto tb concordo que se esperarmos pelas condições ideais nunca as iremos ter!!!
              Eu tb decidia avançar já se tivesse forma de não gastar dinheiro em creches....isso é que me dá cabo do orçamento...o resto, bem o resto sempre se dá um jeito mas garantir que ele fica bem enquanto eu trabalho acho essencial...

              Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
              Madrinha de treinos : da *Fofinho*

              Comentar


              • #22
                RE:

                Inserido Inicialmente por DeniseAytekin
                Inserido Inicialmente por Xnita
                Ora eu junto-me aqui a este tópico porque tenho exactamente o mesmo problema que tu
                O meu filhote está com 2anos e 4meses e chama-se Alexandre. A experiencia com ele tem sido maravilhosa e eu queria muito dar-lhe um irmão/ã. MAs além de também ter que os pôr a dormi no mesmo quartinho, tal como tu, e de ter as finanças apertadas...resolvi esperar mais um bocadinho porque pago também um balúrdio de creche e depois não tinha como pagar a dobrar...é uma creche privada....e portanto prefiro esperar mais um pouco até para ter o meu Alexandre um bocadinho maior.
                Sei que te aguenttas e que pessoas de coração bom dão sempre um jeito.Sei que tudo se faz quando é por Amor...mas neste momento eu sei quanto ganho ao fim do mês e sei que não consigo pagar para um 2ºfilho aquilo que paguei para o 1º..e de pois onde é que o deixo quando for trabalhar...num sítio com menos qualidade que o irmão? Não me parece, porque não consigo fazer isso.
                MAs que custa ah isso custa...refrear este desejo de alargar a família, até porque estou com 31anos e não gostaria de esperar muito mais tempo para ter o 2º...mas afinal eu tenho que pensar nos meus desejos...ou no bem estar dos meus filhos...?
                Eu opto por esperar um pouquinho mais e entretanto luto para melhorar um pouco mais a minha vida e procurar alternativas para garantir que a eles não lhes falta nada. a minha vida até melhorou desde que o meu filhjo ALexandre nasceu.
                Porque embora eu tenha do meu 1ºfilho tudo em bom estado, isso não muda eu ter que pagar um balurdio de colégio e de fraldas,.médicos e de coisas que eu não vou poder evitar.
                Se o meu 1º filho teve tudo do melhor, então o meu 2º filho também terá.Eu só tenho é que ser paciente....e ter esperança que com a minha força de querer mudar vou conseguir melhorar a minha vida.
                Porque eu não tenho mãe nem sogra onde deixar os meus filhos, porque eu não tenho subsídios nem hipotese de ficar em casa sem trabalhar, porque eu não tenho acesso a creches subsidiadas...e portanto por muito que eu queira eu opto por fazer planeamento familiar.
                Beijo a todas.

                O Eric esta em casa comigo. Eu ñ trabalho... o nosso caso é um pouco diferente... Estava a pensar colocar o Eric na pré aos 3 anos... mas ainda ñ esta decidido... mas se o fizer tbm será privado, num colegio k ñ é barato... o 2º filho tbm ficaria em casa comigo no mínimo até aos 18 meses, 2 anos... quando o colocasse na escola ou iria trabalhar ou muito provavelmente irei abrir um negócio com conta própria, para ter mais tempo para eles... Aqui o meu problema ñ é as creches/colégios... é mesmo o pediatra, as vacinas... e o receio de mais tarde irem pá universidade em simultaneo...
                Querida se estás em casa a conversa é diferente eles até aos 2anos podem e devem estar em casa. O meu filho só foi para a creche com 2aninhos, até lá optei por pô-lo em casa de uma Ama da minha confiança...mas se pudesse quem tinha ficado com ele era eu.
                MAs se estás em casa tenho a certeza que talvez possas ter o 2ºfilho..Coloca o 1º num sítio que te deixe descansada. Começa já a tratar disso. E quando o conseguires manda lá vir o irmãozinho O que nenhum pediatra/psicologo aconselha é mandares o teu 1ºfilho Eric para a creche no momento em que o 2º nasce...são muitas mudanças para o teu filho mais velho interiorizar. MAs se conseguires pô-lo já na creche daqui a 9meses quando chegar o irmão ele já está ambientado.
                Quanto à universidade...easyyyyyyyyyyyyyy...são muitas preocupações para esta altura não achas??lololol, quanto a pediatra se for bom não terás que lá ir muitas vezes, e ele atende-te por tlf certo? Além disso já tens o andamento do 1ºfilho logo não vais a correr Às primeiras febres. Acho que arranjarás maneira de tudo correr bem, não achas?
                Estar em casa é outro apoio que lhes podes dar e acabas por poupar muito dinheiro e até na saúde deles.
                E eu sei como outras mamãs disseram que se tem filhos de todas as maneiras, mesmo sem condições, apanhadas de surpresa...mas cá entre nós confessa lá...não é melhor fazer um planeamento familiar? Porque não tratas de encaminhar o teu 1ºfilho para a creche 1º, e depois vais ao médico fazes analises e engravidas em segurança? É uma ideia...

                Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
                Madrinha de treinos : da *Fofinho*

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por kristininha
                  ola,eu tb sinto o mesmo q voces...tenho o meu piolho com 14 meses...sempre disse q gostava de ter mtos filhos...a casa cheia...mas avida nao permite tanto...3 era o sonho...2 era o contentamento...mas seria o meu piolho e um bebe adoptado q sempre foi esse o nosso desejo e o possivel 3º logo se veria...mas a vida nao é mesmo como queremos e desejamos,e a situaçoes q nada podemos mesmo fazer...

                  o nosso mais q tudo tem mtos problemas desde os 2 meses,mas pior desde os 5...precisa de mim 24h por dia e por vezes sao poucas pra tudo...desde o ultimo mes de gravidez q deixei de trabalhar(mas a pensar voltar no fim da licença),nao foi possivel e nao o é de modo algum...é só o ordenado do marido,é pco mas chega pros gastos,bem esticadinho...mas pra um 2º realmente da mto q pensar...a adopçao ta cada vez mais longe de se concretizar...nesta situaçao jamais nos seria cedida...

                  se por acaso engravidasse seguiria pra frente com mto amor...mas planeado nao dá mesmo...mas digo-vos so de pensar q poderei nao concretizar este sonho nunca,parte-me o coraçao...adoro o meu filho mais q tudo neste vida e vivo inteiramente pra ele,mas tb gostava de ter a experiencia de assistir a todos os passos de uma criança dita "normal" e viver aquelas alegrias q sonhei na gravidez e nao as posso ter como o meu mais q tudo...

                  tivemos ajudas qd o nosso piolho apareceu...a nivel de acessorios e roupinhas q amigos ofereceram novos e outros usados,sempre aceitei tudo e aceito pk tb fui criada com mta roupa vinda das primas...os meus pais tao mto longe e tb coitados mal tem pra eles(vidas mto complicadas) mas dao-nos mta força,a sogra tb ja tem mta idade tb nao pode ajudar mto...tenho tudo o q é do meu piolho guardado( a pensar no proximo),tudo mesmo e tudo em bom estado...tb tenho mto mto mto mto amor pra dar a mais 1,2,3 ou uma duzia...mas nao tenho é tempo,pq o T. precisa de todo tempo nosso todo mesmo...

                  o futuro nunca se sabe e temos esperança q ele progrida pelo menos pro essencial e é com essa fé q me imagino daqui a uns anos: o T. a correr pela casa atras dos manos todos a rirem...e nós sendo uma familia mto mto feliz...

                  em 2007 eu dizia de boca cheia q era a mulher mais feliz do mundo:um trabalho humilde mas q eu adorava,o melhor marido do mundo,a vida estavel e um bebe ate ao momento saudavel,a caminho...ele nasceu e ue continuava a dizer q nao havia mais nada q pudesse desejar...

                  agora nao sou a mulher mais feliz do mundo,mas sou feliz,pq continuo a ter o melhor marido e pai do mundo e tenho o melhor filho do mundo q tb me dá mtas alegrias(diferentes mas dá),mas peço mais...peço mta mta mta saude pra ele e pra todos...

                  por isso se tivesse na tua situaçao EU arriscaria,a vida da mtas voltas,mas tb da voltas mto positivas e é com essas q devemos esperar sempre...se tens as minimas condiçoes pra outro bébé e s é mto o vosso desejo pq nao???um dia de cada vez...




                  bem peço desculpa por ter envadido este tópico com a minha história,mas deixei-me ir no desabafo...desculpem...

                  Mt obrigada pelas tuas palavras e testemunho querida...

                  Deixo-te um beijinho mt grande e um xi-coração apertadinho pa ti e po teu filhote e os seinceros votos de melhoras pa ele...



                  http://alojinhadoeric.blogspot.com/
                  (Visitem o nosso blog! )


                  Para terem um rendimento extra: http://www.publipt.com/pages/index.p...=deniseaytekin

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por kristininha
                    ola,eu tb sinto o mesmo q voces...tenho o meu piolho com 14 meses...sempre disse q gostava de ter mtos filhos...a casa cheia...mas avida nao permite tanto...3 era o sonho...2 era o contentamento...mas seria o meu piolho e um bebe adoptado q sempre foi esse o nosso desejo e o possivel 3º logo se veria...mas a vida nao é mesmo como queremos e desejamos,e a situaçoes q nada podemos mesmo fazer...

                    o nosso mais q tudo tem mtos problemas desde os 2 meses,mas pior desde os 5...precisa de mim 24h por dia e por vezes sao poucas pra tudo...desde o ultimo mes de gravidez q deixei de trabalhar(mas a pensar voltar no fim da licença),nao foi possivel e nao o é de modo algum...é só o ordenado do marido,é pco mas chega pros gastos,bem esticadinho...mas pra um 2º realmente da mto q pensar...a adopçao ta cada vez mais longe de se concretizar...nesta situaçao jamais nos seria cedida...

                    se por acaso engravidasse seguiria pra frente com mto amor...mas planeado nao dá mesmo...mas digo-vos so de pensar q poderei nao concretizar este sonho nunca,parte-me o coraçao...adoro o meu filho mais q tudo neste vida e vivo inteiramente pra ele,mas tb gostava de ter a experiencia de assistir a todos os passos de uma criança dita "normal" e viver aquelas alegrias q sonhei na gravidez e nao as posso ter como o meu mais q tudo...

                    tivemos ajudas qd o nosso piolho apareceu...a nivel de acessorios e roupinhas q amigos ofereceram novos e outros usados,sempre aceitei tudo e aceito pk tb fui criada com mta roupa vinda das primas...os meus pais tao mto longe e tb coitados mal tem pra eles(vidas mto complicadas) mas dao-nos mta força,a sogra tb ja tem mta idade tb nao pode ajudar mto...tenho tudo o q é do meu piolho guardado( a pensar no proximo),tudo mesmo e tudo em bom estado...tb tenho mto mto mto mto amor pra dar a mais 1,2,3 ou uma duzia...mas nao tenho é tempo,pq o T. precisa de todo tempo nosso todo mesmo...

                    o futuro nunca se sabe e temos esperança q ele progrida pelo menos pro essencial e é com essa fé q me imagino daqui a uns anos: o T. a correr pela casa atras dos manos todos a rirem...e nós sendo uma familia mto mto feliz...

                    em 2007 eu dizia de boca cheia q era a mulher mais feliz do mundo:um trabalho humilde mas q eu adorava,o melhor marido do mundo,a vida estavel e um bebe ate ao momento saudavel,a caminho...ele nasceu e ue continuava a dizer q nao havia mais nada q pudesse desejar...

                    agora nao sou a mulher mais feliz do mundo,mas sou feliz,pq continuo a ter o melhor marido e pai do mundo e tenho o melhor filho do mundo q tb me dá mtas alegrias(diferentes mas dá),mas peço mais...peço mta mta mta saude pra ele e pra todos...

                    por isso se tivesse na tua situaçao EU arriscaria,a vida da mtas voltas,mas tb da voltas mto positivas e é com essas q devemos esperar sempre...se tens as minimas condiçoes pra outro bébé e s é mto o vosso desejo pq nao???um dia de cada vez...




                    bem peço desculpa por ter envadido este tópico com a minha história,mas deixei-me ir no desabafo...desculpem...

                    Mt obrigada pelas tuas palavras e testemunho querida...

                    Deixo-te um beijinho mt grande e um xi-coração apertadinho pa ti e po teu filhote e os seinceros votos de melhoras pa ele...



                    http://alojinhadoeric.blogspot.com/
                    (Visitem o nosso blog! )


                    Para terem um rendimento extra: http://www.publipt.com/pages/index.p...=deniseaytekin

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Estou na mesma situação, se bem que a minha filha tenha apenas quase 10 meses... A ideia de voltar a engravidar surgiu logo no segundo a seguir a tê-la parido e tem vindo a piorar. Ainda no outro dia sonhei que tinha encontrado uma amiga que estava grávida e que eu tinha desatado a chorar e a dizer que também queria, tal é a maluqueira. A nossa casa só tem dois quartos e o facto de ter um casal de irmãos a partilhar o mesmo espaço, não me assusta. Dormi no mesmo quarto com o meu irmão, cinco anos mais novo, até ter cerca de 14/15 anos, altura em que passei a dormir num quarto com a minha avó que morava connosco.
                      Há soluções óptimas ao nível de mobiliário e acho que as crianças acabam por se adaptar àquilo que têm disponível.

                      Se tiver outro filho sei que terei de cortar com algumas coisas em casa e que muito jeito me dão, como é o caso da empregada. A minha filha está numa ama a quem pago 200 euros por mês. Sei que o ideal seria esperar até ela ter 3 anos (em 2011) para entretanto poder ter um segundo filho, dado que em princípio ela poderá ter hipótese de ficar num jardim de infancia do estado e assim a despesa seria menor. É que não temos família por perto... Ninguém onde nos podemos apoiar, e, parecendo que não, torna as coisas um bocadinho mais difíceis. Contudo, em 2011 já terei 36 anos, e para quem adorava ter 3 filhos... E mesmo sabendo que há mulheres com 40 e tais anos que engravidam, tenho sempre receio de que as coisas não tenham o melhor desfecho e seja necessário ir aos treinos muitas e muitas vezes e de não conseguir engravidar na altura em que quero.

                      Estou num impasse... Mas por mim era já amanhã. Ah era, era!








                      0 dias - 2380 gramas 46 cm; 1 mês - 3 quilos 50 cm; 2 meses - 3600 gramas 53 cm; 3 meses - 4600 gramas 57 cm; 4 meses - 5900 gramas 60 cm; 5 meses - 6700 gramas 64 cm; 6 meses - 7710 gramas (pesada vestida na farmácia) 66 cm; 7 meses - 8 quilos 68 cm; 8 meses - 8200 gramas 68 cm; 9 meses - 8400 gramas 70 cm; 10 meses - 8700 gramas 71 cm; 12 meses - 9150 gramas 75 cm; 15 meses - 9800 gramas 79 cm; 18 meses - 10 quilos 82 cm







                      Afilhadas: Tarina, alexandra_pestana

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por pançuda
                        Estou na mesma situação, se bem que a minha filha tenha apenas quase 10 meses... A ideia de voltar a engravidar surgiu logo no segundo a seguir a tê-la parido e tem vindo a piorar. Ainda no outro dia sonhei que tinha encontrado uma amiga que estava grávida e que eu tinha desatado a chorar e a dizer que também queria, tal é a maluqueira. A nossa casa só tem dois quartos e o facto de ter um casal de irmãos a partilhar o mesmo espaço, não me assusta. Dormi no mesmo quarto com o meu irmão, cinco anos mais novo, até ter cerca de 14/15 anos, altura em que passei a dormir num quarto com a minha avó que morava connosco.
                        Há soluções óptimas ao nível de mobiliário e acho que as crianças acabam por se adaptar àquilo que têm disponível.

                        Se tiver outro filho sei que terei de cortar com algumas coisas em casa e que muito jeito me dão, como é o caso da empregada. A minha filha está numa ama a quem pago 200 euros por mês. Sei que o ideal seria esperar até ela ter 3 anos (em 2011) para entretanto poder ter um segundo filho, dado que em princípio ela poderá ter hipótese de ficar num jardim de infancia do estado e assim a despesa seria menor. É que não temos família por perto... Ninguém onde nos podemos apoiar, e, parecendo que não, torna as coisas um bocadinho mais difíceis. Contudo, em 2011 já terei 36 anos, e para quem adorava ter 3 filhos... E mesmo sabendo que há mulheres com 40 e tais anos que engravidam, tenho sempre receio de que as coisas não tenham o melhor desfecho e seja necessário ir aos treinos muitas e muitas vezes e de não conseguir engravidar na altura em que quero.

                        Estou num impasse... Mas por mim era já amanhã. Ah era, era!

                        Meninas eu nao tenho filhos, mas o meu relógio já despertou à muito! Dou comigo a sonhar que estou grávida, que estou no parto, que tenho contracções....chego ao cumulo de não me deitar de barriga pa baixo (que eu adoro dormir assim) porque estou gravidíssima!!! Isto é quase o cumulo...não tarda tenho uma gravidez psicológica! Ah! e não consigo deixar de ver roupas e acessórios para criança....enfim, ando a ficar maluca! :crazy: :crazy: :crazy: :cry: :cry: :cry:






















                        O meu Lourenço já chegou....no dia 23 de Janeiro e é a coisa \'mai linda!!!!

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por pançuda
                          Estou na mesma situação, se bem que a minha filha tenha apenas quase 10 meses... A ideia de voltar a engravidar surgiu logo no segundo a seguir a tê-la parido e tem vindo a piorar. Ainda no outro dia sonhei que tinha encontrado uma amiga que estava grávida e que eu tinha desatado a chorar e a dizer que também queria, tal é a maluqueira. A nossa casa só tem dois quartos e o facto de ter um casal de irmãos a partilhar o mesmo espaço, não me assusta. Dormi no mesmo quarto com o meu irmão, cinco anos mais novo, até ter cerca de 14/15 anos, altura em que passei a dormir num quarto com a minha avó que morava connosco.
                          Há soluções óptimas ao nível de mobiliário e acho que as crianças acabam por se adaptar àquilo que têm disponível.

                          Se tiver outro filho sei que terei de cortar com algumas coisas em casa e que muito jeito me dão, como é o caso da empregada. A minha filha está numa ama a quem pago 200 euros por mês. Sei que o ideal seria esperar até ela ter 3 anos (em 2011) para entretanto poder ter um segundo filho, dado que em princípio ela poderá ter hipótese de ficar num jardim de infancia do estado e assim a despesa seria menor. É que não temos família por perto... Ninguém onde nos podemos apoiar, e, parecendo que não, torna as coisas um bocadinho mais difíceis. Contudo, em 2011 já terei 36 anos, e para quem adorava ter 3 filhos... E mesmo sabendo que há mulheres com 40 e tais anos que engravidam, tenho sempre receio de que as coisas não tenham o melhor desfecho e seja necessário ir aos treinos muitas e muitas vezes e de não conseguir engravidar na altura em que quero.

                          Estou num impasse... Mas por mim era já amanhã. Ah era, era!

                          Bem... Acho k me compreendes... Quanto a mobiliario eu tneho um estudio no quarto do Eric com 2 camas, uma é gavetão com cama... o problema é k comprei também para a cama de baixo colchão ortopédico, k sendo mais alto, ñ consigo pôr roupa na cama... ñ cabe... :? Será k há BONS colchões mas + baixinhos?... É k comprei a mobilia nem há 1 ano... trocá-la tá fora de questão... Queria manter esta mobilia até aos 15, 16 anos do Eric altura em k penso trocar por outra mais a gosto dos miudos...

                          Bem, ando mesmo ansiosa pa ter o 2º filho... mas mesmo... por mim começaria já os treinos... só k os receios são muitos... e neste momento tou a "amealhar" umas poupanças... dai ter decidido k ñ começaria a teeinar antes de julho/agosto... dá-me tempo pa juntar algum dinheiro...



                          http://alojinhadoeric.blogspot.com/
                          (Visitem o nosso blog! )


                          Para terem um rendimento extra: http://www.publipt.com/pages/index.p...=deniseaytekin

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por Prof_M
                            Inserido Inicialmente por pançuda
                            Estou na mesma situação, se bem que a minha filha tenha apenas quase 10 meses... A ideia de voltar a engravidar surgiu logo no segundo a seguir a tê-la parido e tem vindo a piorar. Ainda no outro dia sonhei que tinha encontrado uma amiga que estava grávida e que eu tinha desatado a chorar e a dizer que também queria, tal é a maluqueira. A nossa casa só tem dois quartos e o facto de ter um casal de irmãos a partilhar o mesmo espaço, não me assusta. Dormi no mesmo quarto com o meu irmão, cinco anos mais novo, até ter cerca de 14/15 anos, altura em que passei a dormir num quarto com a minha avó que morava connosco.
                            Há soluções óptimas ao nível de mobiliário e acho que as crianças acabam por se adaptar àquilo que têm disponível.

                            Se tiver outro filho sei que terei de cortar com algumas coisas em casa e que muito jeito me dão, como é o caso da empregada. A minha filha está numa ama a quem pago 200 euros por mês. Sei que o ideal seria esperar até ela ter 3 anos (em 2011) para entretanto poder ter um segundo filho, dado que em princípio ela poderá ter hipótese de ficar num jardim de infancia do estado e assim a despesa seria menor. É que não temos família por perto... Ninguém onde nos podemos apoiar, e, parecendo que não, torna as coisas um bocadinho mais difíceis. Contudo, em 2011 já terei 36 anos, e para quem adorava ter 3 filhos... E mesmo sabendo que há mulheres com 40 e tais anos que engravidam, tenho sempre receio de que as coisas não tenham o melhor desfecho e seja necessário ir aos treinos muitas e muitas vezes e de não conseguir engravidar na altura em que quero.

                            Estou num impasse... Mas por mim era já amanhã. Ah era, era!

                            Meninas eu nao tenho filhos, mas o meu relógio já despertou à muito! Dou comigo a sonhar que estou grávida, que estou no parto, que tenho contracções....chego ao cumulo de não me deitar de barriga pa baixo (que eu adoro dormir assim) porque estou gravidíssima!!! Isto é quase o cumulo...não tarda tenho uma gravidez psicológica! Ah! e não consigo deixar de ver roupas e acessórios para criança....enfim, ando a ficar maluca! :crazy: :crazy: :crazy: :cry: :cry: :cry:

                            Eu andava assim quando tava a tentar engravidar do Eric... parecia tontinha... até comprava roupa de bebé antes mesmo de engravidar...

                            Ñ tarda nada vais ter a tua estelinha na barriguinha... vais ver...



                            http://alojinhadoeric.blogspot.com/
                            (Visitem o nosso blog! )


                            Para terem um rendimento extra: http://www.publipt.com/pages/index.p...=deniseaytekin

                            Comentar


                            • #29
                              RE:

                              Inserido Inicialmente por DeniseAytekin
                              Inserido Inicialmente por Prof_M
                              Inserido Inicialmente por pançuda
                              Estou na mesma situação, se bem que a minha filha tenha apenas quase 10 meses... A ideia de voltar a engravidar surgiu logo no segundo a seguir a tê-la parido e tem vindo a piorar. Ainda no outro dia sonhei que tinha encontrado uma amiga que estava grávida e que eu tinha desatado a chorar e a dizer que também queria, tal é a maluqueira. A nossa casa só tem dois quartos e o facto de ter um casal de irmãos a partilhar o mesmo espaço, não me assusta. Dormi no mesmo quarto com o meu irmão, cinco anos mais novo, até ter cerca de 14/15 anos, altura em que passei a dormir num quarto com a minha avó que morava connosco.
                              Há soluções óptimas ao nível de mobiliário e acho que as crianças acabam por se adaptar àquilo que têm disponível.

                              Se tiver outro filho sei que terei de cortar com algumas coisas em casa e que muito jeito me dão, como é o caso da empregada. A minha filha está numa ama a quem pago 200 euros por mês. Sei que o ideal seria esperar até ela ter 3 anos (em 2011) para entretanto poder ter um segundo filho, dado que em princípio ela poderá ter hipótese de ficar num jardim de infancia do estado e assim a despesa seria menor. É que não temos família por perto... Ninguém onde nos podemos apoiar, e, parecendo que não, torna as coisas um bocadinho mais difíceis. Contudo, em 2011 já terei 36 anos, e para quem adorava ter 3 filhos... E mesmo sabendo que há mulheres com 40 e tais anos que engravidam, tenho sempre receio de que as coisas não tenham o melhor desfecho e seja necessário ir aos treinos muitas e muitas vezes e de não conseguir engravidar na altura em que quero.

                              Estou num impasse... Mas por mim era já amanhã. Ah era, era!

                              Meninas eu nao tenho filhos, mas o meu relógio já despertou à muito! Dou comigo a sonhar que estou grávida, que estou no parto, que tenho contracções....chego ao cumulo de não me deitar de barriga pa baixo (que eu adoro dormir assim) porque estou gravidíssima!!! Isto é quase o cumulo...não tarda tenho uma gravidez psicológica! Ah! e não consigo deixar de ver roupas e acessórios para criança....enfim, ando a ficar maluca! :crazy: :crazy: :crazy: :cry: :cry: :cry:

                              Eu andava assim quando tava a tentar engravidar do Eric... parecia tontinha... até comprava roupa de bebé antes mesmo de engravidar...
                              Ñ tarda nada vais ter a tua estelinha na barriguinha... vais ver...
                              Eu já tenho um monte de coisas compradas... :redface:
                              O meu problema é que as finanças dizem para não avançar...por outro lado, sei que se vou estar à espera de estabilidade entro na menopausa sem filhos...mas o home tem um nino, parecendo que não já vai uma fatia do orçamento para ele.... out:






















                              O meu Lourenço já chegou....no dia 23 de Janeiro e é a coisa \'mai linda!!!!

                              Comentar


                              • #30
                                RE:

                                Inserido Inicialmente por Prof_M

                                Eu já tenho um monte de coisas compradas... :redface:
                                O meu problema é que as finanças dizem para não avançar...por outro lado, sei que se vou estar à espera de estabilidade entro na menopausa sem filhos...mas o home tem um nino, parecendo que não já vai uma fatia do orçamento para ele.... out:
                                Pois... Eu kd keria engravidar do Eric começei logo na tonteira de comprar coisas de bebé... depois há coisas k nunca usei... comprei roupas de verão e ele nasceu no inicio do Inverno...

                                :? Agora, confesso k já comprei 1 coisa a pensar no próximo bebé e provavelmente comprarei mais... mas já não caio no mesmo erro... roupas ñ compro até estar efectivamente gravida... apenas alguns interiores pa kd nascem, pois ai, verão ou inverno usam manguinha comprida, umas fraldinhas, mudadores, porta-documentos, mantinhas, babetes... são coisas k dão sempre... agora roupas... isso ñ compro mais à toa...


                                Pois... Eu tbm acho k ñ é a melhor altura pa ter um filho... mas depois ponho-me a pensar... E quando será?!... E depois ñ é só isso... Tou em casa com o Eric e assim se manterá até aos seus 3 anos... Mas ñ pretendo ficar a vida toda em casa... tou a terminar o 12º ano e ainda estou a ponderar se procurarei emprego de imediato ou se tentarei tirar um curso num politécnico aqui da zona... Depois claro k kero procurar um emprego "mais ou menos"... Na pior das hipoteses, pensamos abrir um negocio nosso... Agora, eu depois de começar a trsbalhar se tiver o 2º filho ñ vou puder tar em casa mais que 4-5 meses, trabalhando por conta de outros, por minha conta terei k voltar o + rápido possível... E eu ñ queria ter outro filho e ter k me separar dele tão pekenino... vê-lo ser criado por outros... Assim... Se viesse agora eu ficaria em casa com ele até ter também pelo menos uns 2 aninhos e só depois iria também pá creche... Aí eu "fechava a loja" e ia então tratar da minha vida profissional...



                                http://alojinhadoeric.blogspot.com/
                                (Visitem o nosso blog! )


                                Para terem um rendimento extra: http://www.publipt.com/pages/index.p...=deniseaytekin

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X