Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Mãe má e egoísta

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Mãe má e egoísta

    Hoje fiz o funeral da minha mae, e decidi pesquisar na net casos parecidos com o meu. Li tudo o que voces disseram, e a minha mae é exactamente igual, com lagrimas nos olhos, porque há 32 anos que procuro maes iguais á minha, não é má pois criou-me, sustentou-me, alimentou-me etc, mas tambem nao é boa, pois tudo o que fazia era errado nunca fazia nada bem, e nunca entendi como haveria de olhar para a minha mae, como uma pessoa boa, ou má. Hoje ja casada há 8 anos, com 2 filhos e 3º a caminho, cheguei a uma conclusao ela é ma mesmo. Como poderá uma mae ser assim!!!! Os maus tratos psicologicos doiem tanto, tanto que preferia ter levado uma tareia todos os dias do que ter vivido 31 anos sem saber como defenir a minha mae, e sem saber se o que sempre fiz era errado ou nao. Hoje enterrei a minha mae, para mim morreu, com muita tristeza do meu pai que veio viver comigo porque ela o expulsou de casa, e hoje tomei uma decisao que me custa muito. Ela expulsou-me a mim e aos meus filhos da casa da aldeia, e como quer ela que depois de fazer isso eu continue a levar os netos pa ela os ver. Tomei a decisao de nunca mais os la levar, so se eles me pedirem. Por favor se alguma de voces me puder dar um ombro para desabafar deixo aqui o meu mail ana_morais_coutinho@hotmail.com

    Comentar


    • #17
      RE: Mãe má e egoísta

      Mas porque carga de agua temos que perdor uma mãe que nos tratou mal??? Não somos obrigados a gostar de ninguem, pois não? Então porque é que temos de gostar da nossa mãe?



      A minha historia é completamente diferente diferente da vossa. Eu não tive mãe. Não a vejo como mãe, nem nunca verei. É uma amiga! A minha mãe é a minha madrasta, não me pariu mas levou comigo desde os 7 anos ... e não foi facil



      E é engraçado, desde que fui mãe esta realidade ficou muito mais clara para mim. Ser mãe é muito mais que abrir a perna (ou a barriga) e sair uma criança lá de dentro. É amar, tratar bem, apoiar, estar lá, proteger, etc. E essa pessoa pode ser a vizinha do lado!



      Não me choca nada os vosso relatos (só no sentido de haver pessoas más). Choca-me mais o peso que as pessoas sentem quando não gostam de uma mãe!



      A minha mãe não me vê todos os meses, não vê a neta todos os meses, mas esta foi a escolha que ela fez à anos atras! Já tentou criar rotinas de almoços e jantares mas eu deixo sempre claro que não entro nessas combinações. Para mim basta aniversarios e pouco mais.

      Comentar


      • #18
        RE: Mãe má e egoísta

        PES (22-03-2010)

        Não me choca nada os vosso relatos (só no sentido de haver pessoas más). Choca-me mais o peso que as pessoas sentem quando não gostam de uma mãe!




        Porque mãe é mãe, e é suposto o amor ser mutuo, acho eu... Porque acho que a relação mãe-filho deve ser de uma força inabalável, e aquela que nos pariu deve ser a que nos ama acima de tudo...

        Claro que não é verdade... E eu não posso falar porque a minha mãe é uma super-mãe (e mãe de todos, não é só minha e da minha irma)...

        Mas quando há uma mãe e ela não nos retribui da mesma forma... Deve doer muito.

        Comentar


        • #19
          RE: Mãe má e egoísta

          PES (22-03-2010)Mas porque carga de agua temos que perdor uma mãe que nos tratou mal??? Não somos obrigados a gostar de ninguem, pois não? Então porque é que temos de gostar da nossa mãe?




          Bem, eu tal como a dekinhas tenho uma mega mãe, mas compreendo perfeitamente que o facto de se ter uma má relação com a nossa mãe seja um grave problema.



          Parece que falta o porto seguro, o colo!



          PES; Tu és uma pessoa com mais auto-estima do que a maioria das pessoas e talvez por isso consigas admitir que a tua mãe é pouco mais do que uma amiga, mas isso também se deve, decerto, ao facto de teres outra figura materna que a substituiu literallmente...



          beijinhos a todas



          carla


          Comentar


          • #20
            RE: Mãe má e egoísta

            .

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X