Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Nem sei o que me apetece fazer mas é ao meu ex-marido!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Nem sei o que me apetece fazer mas é ao meu ex-marido!!!

    Olha, querida, pessoalmente, eu deixava o tipo dar-lhe o telemóvel, com a condição de ser ele a carregá-lo. Sempre queria ver quanto tempo é que ia passar até ele se esquecer disso...



    Sinceramente, nem sei o que te diga em relação à tua filhota, simplesmente porque ela é criança ainda e há coisas que é dificil fazer ver... Creio que ela, em relação ao pai, aproveita o pouco que lhe dá... Não sei se me vou fazer entender mas ela passa tanto tempo longe do pai que, quando ele da sinal de vida, ela absorve tudo aquilo que venha dele, mesmo que sejam só migalhas comparando com aquilo que ela deveria ter do pai.



    Sabes, enquanto escrevia, estava a pensar e será que ela não quer o telemóvel apenas por achar que é um símbolo de reconhecimento/preocupação por parte do teu ex-marido?



    Lamento muito que tenhas de passar por isto e deixo-te um xi apertado com muita energia positiva!

    Comentar


    • #17
      RE: Nem sei o que me apetece fazer mas é ao meu ex-marido!!!

      Agora é que a bomba rebentou...

      Este fim de semana os miudos foram para o Pai e a minha filha recebeu o telemóvel.

      Ontem quando ele os veio trazer avisei-o de que o telemóvel ia ficar desligado porque continuo a achar que ela não precisa dele e na minha casa quem dita as regras sou eu. É claro que ele não gostou e disse à filha para não me deixar desligá-lo.

      Hoje ligou-me aos berros que eu não tinha o direito de desligar o telemóvel, que ele quando liga quer falar com os filhos e não comigo (ainda bem!), que tem direito a tomar decisões sobre os filhos, entre muitas coisas...

      Respondi-lhe que se quer tomar decisões sobre os filhos então tem de ser mais responsável por eles, ou seja, tem de começar a contribuir para o sustento deles e a assumir os compromissos que faz (o pagamento do atl da Bia). Disse-me que uma coisa não tem nada a ver com a outra:w00t:

      Disse que vai deixar de ligar aos filhos e quando eles perguntarem porque é que ele não liga diz que lhes vai dizer que é por minha causa!

      Mandei-o dar uma volta!

      Na quinta feira dizia que não podia ir buscar os miudos à escola porque não tinha dinheiro, que só tinha recebido 100€ por isso não me podia pagar a pensão (outra vez!) e dois dias depois tem dinheiro para comprar um telemóvel à filha!

      Agora mandou-me uma msg a dizer que não volta a falar comigo, que vai resolver as coisas de outra forma e que vai voltar a tribunal.

      Já não tenho paciência para isto...

      Ontem a Bia não queria falar com o pai porque achava que ele se ia zangar com ela porque ela me deixou desligar o telemovel :crying:

      Quero fazer valer a minha decisão de que ela não precisa do telemóvel, mas começo a não ter forças para isto. Não quero que a Bia sofra, mas também não quero que ele pense que pode fazer tudo o que quer, quando e bem lhe apetece.



      Desculpem mais um testamento...

      Comentar


      • #18
        RE: Nem sei o que me apetece fazer mas é ao meu ex-marido!!!

        Deixa-o o ir a tribunal!!! Não é isso mesmo que tu queres? Pode ser que lhe saia "o tiro pela culatra"!

        Essa do telemovel para não ter de falar contigo é treta... E ele pode ligar para ti, tu nem atendes o telefone e passas a chamada aos miúdos...

        Tenta não te ires abaixo pois é o que ele pretende... O tribunal só vai provar que ele não sabe gerir o dinheiro que tem e que está a ensinar os miúdos a ir pelo mesmo caminho...

        bjs

        ju
        http://manasecompanhia.blogspot.com/


        Comentar


        • #19
          RE: Nem sei o que me apetece fazer mas é ao meu ex-marido!!!

          Concordo plenamente com a Jukas! Se ele quer ir para Tribunal, que vá! Quero ver que juíz lhe vai dar razão, sabendo que ele não cumpre com a pensão de alimentos...



          Eu trabalho num escritório de advogados e temos aqui vários artistas desse género, que é só blábláblá e cumprirem com as obrigações financeiras é que não... Até hoje, esses artistas só se lixaram! :badgrin:



          Sinceramente? Dá a sensação que, neste momento, ele está a usar os teus filhos, principalmente a Bia, para te atingir...



          Eu aconselho-te a tomares a iniciativa e ires á Segurança Social pedires um advogado oficioso para decidirem a pensão de alimentos. Já que ele não paga, vai arcar com as consequências disso!



          E não peças desculpas por desabafares, eu gostava que fossem testamentos a dizerem que está tudo bem mas, já que a situação, para já, está assim, desabafa sempre que quiseres e precisares.



          beijinhos! :smooch:

          Comentar


          • #20
            RE: Nem sei o que me apetece fazer mas é ao meu ex-marido!!!

            Oi

            Olha eu tal como a Sugar trabalho num escritório de advogados e concordo em tudo com o que ela disse.

            Sabes nós tivemos aqui um clinte (ele era tal e qual o teu ex) e a ex-mulher como ele não pagava a pensão acabou por se fartar e mandou-lhe penhorar o barco de trabalho dele. Vê lá se o gajo não foi logo a correr liquidar a divida. Eles sabem muito.....

            Quanto à tua filha tenta-he fazer ver que o querido papá dela só quer lhe dar tretas inuteis mas que contribuir com dinheiro para ela comer e comprar o básico, nem vê-lo, tenho a certeza que ela vai acabar por ver e compreender o que se passa.



            Nós estamos aqui sempre para te "ouvir" e te ajudar no que for preciso

            Muita força



            Beijos

            Vera

            Comentar


            • #21
              RE: Nem sei o que me apetece fazer mas é ao meu ex-marido!!!

              Eu sei como é que as coisas funcionam (também trabalho num escritório de advogados, mas não temos direito de família).

              Para todos os efeitos eu tenho uma advogada oficiosa, apesar de ela não dar noticias há quase 2 anos. Quem me tem ajudado é um dos advogados com quem trabalho.

              Sei que o tribunal não lhe vai dar razão, mas já estou cansada.

              Sempre que ele aparece há confusão.

              Quando ele desaparece sou eu que tenho de apanhar os cacos e no meio disto tenho o resto da minha vida de pernas para o ar.

              Comentar


              • #22
                RE: Nem sei o que me apetece fazer mas é ao meu ex-marido!!!

                Olá,



                Compreendo que não seja facil a tua situação. eu vivo uma parecida mas ao contrario!!



                Ou seja tenho uma enteada um meu marido não falha com nada paga tudo certinho e a mãe durante muito tempo sempre tentou bloquear o acesso á menina, até que fomos a tribunal e tudo o que pedimos foi aceite!! Ela só dizia que tinha medo que a princesa gostasse mais de nós! Mas é um situação diferente da tua!



                A menina diz nos muitas vezes que gostava de estar mais tempo connosco, e somos muito sinceros nós tb mas a mãe não deixa, não temos que ser nós a defender a outra parte!



                Pela minha experiência é pior ir contra a outra parte quando alguém dá alguma coisa! Vou me tentar explicar, eu talvez tivesse deixado bem claro ela fica com o telemovel mas não carrego com nem um centimo!! O que aconteceria rapidamente é que o saldo acabava e o pai não iria carregar!! Assim a tua filha iria sentir de outra forma como é o pai!

                Podes dizer que ele não paga isto ou aquilo, mas realidade graças a ti nada lhe falta, com o telemovel seria diferente, o pai iria falhar nas espectativas dela!



                Se ele não tem qq problema em virar os teus filhos contra ti, defende te, mas o melhor ataque por vezes é a defensa e deixar os outros enterrarem se!



                Boa sorte minha linda, neste processo cansativo!

                Comentar


                • #23
                  RE: Nem sei o que me apetece fazer mas é ao meu ex-marido!!!

                  Eduso,



                  Tenho pena que vocês não consigam estar mais tempo com a menina. Mas no meu caso eu não impeço o pai de estar com eles. Quem me dera a mim que ele tivesse mais vezes! Quando ele ainda os vinha ver regularmente, os miudos chegavam a passar semanas em casa dele, e nas férias se eu estivesse a trabalhar eles iam para lá. A questão não é essa.

                  Não é por ter sido ele a dar... Eu é que acho que ela ainda é muito nova para ter um telemóvel e sinceramente não precisa dele.

                  Ele diz que é para poder falar com ela, mas a verdade é que desde que nos separámos ele sempre falou com ela quando quis. Se eu não estou em casa com eles, estão os meus pais e ele tem o número da minha mãe.

                  Se ele quer dar coisas aos filhos ao menos que sejam coisas que eles realmente precisam! Que pague o atl da Bia como está estipulado, que me dê os 150€ da pensão... Com isso eu já podia por os miudos na natação, por exemplo. Isso sim é ajudar!

                  Sei que o que vou dizer é exagero, mas se eu ceder no telemóvel quem me diz a mim que ele não lhe vai querer dar, contra a minha vontade, uma mota quando ela tiver 16 anos?

                  Percebes o que quero dizer? Ela vive comigo e as regras sou eu que as tenho de impor senão não consigo ter mão neles.

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Nem sei o que me apetece fazer mas é ao meu ex-marido!!!

                    Desculpem, editei o post porque consegui responder no sítio errado... :?

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X