Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Férias na praia com os avós...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Férias na praia com os avós...

    ola a todas

    entao e assim eu na minha opiniao bem vou ser má mas com os meus pais sem qualquer problema pr o ano talvez va pois ela este ano so tem um aninho mas com os meus sogros nao nao ficava descansada mas tb tenho motivos pr tal senao sem qualquer problema(pr terem a noçao de pk digo isto a minha filha tem um ano e no outro dia a minha sogra deu-lhe um fio de missangas pr ela brincar)so por estas coisa nao ficaria descansada.

    A laura ainda ontem ficou c a minha mae fica varias vezes pk e msm a avo babada a pedir e moramos a cinco minutos uma da outra mas tenho mt confiança nela por isso se ela pr o ano quiser levar a neta pode ir claro k vou ter montes de saudades mas acho k e bom .
    Mama da Laurinha



































    Comentar


    • #17
      RE: Férias na praia com os avós...

      Eu fico toda arrepiada só de pensar no meu filho com os meus sogros uma semana inteira sem mim! Irra!



      Eu dou-me lindamente com os meus sogros, mas isso nem pensar! Só vai quando o meu filho me pedir expressamente que quer ficar com eles e quando ele tiver completa noção do que é que isso significa. Lá para os 6 anos logo se vê, agora só por cima do meu cadáver! :-D



      Eu também adorava ir de férias com os avós, mas nunca em bebé. Só a partir dos 7 anos é que passei a dormir na casa dos avós, de amiguinhas etc.



      Beijocas,



      Sarah




      Comentar


      • #18
        RE: Férias na praia com os avós...

        Na minha opinião, acho que depende muito da situação e da personalidade da criança, e menos da idade...

        No meu caso, porque precisava, deixei a minha filha desde muito cedo ficar a dormir em casa da avó, quer uma noite, quer fins de semana, mas ela sempre foi uma criança muito sociável e que ficava contente por lá estar. No início custava um bocadinho, mas acho que as relações de confiança começam assim.

        Por outro lado acho importantíssimo que os nossos fillhos tenham a oportunididade de criar relações estreitas com outros membros da família (e no meu caso, mais uma vez, como na altura estava sozinha com a minha filha pensava muito na eventualidade de me acontecer qualquer coisa e da importância de ela se sentir amada e protegida pelos avós, tios, etc...)

        Agora, que já tem 7 anos, acho que ela tem tido o privilégio de ter experiências (claro que graças à personalidade da avó) que eu, por muito que me custe ficar uma semana inteira sem ela e fique em pânico se por alguma razão não me atendem logo o telefone, não teria coragem de lhe negar: somos do Porto e já foi ao zoológico 2 x, ao oceanário, à Gulbenkian, já foi acampar, viajar, enfim... etc.etc. E tem uma relação super saudável com a avó, o que, como já disse, acho importante.

        Por isso, acho que se confiamos nos nossos pais, ou sogros, ou irmãos, por muito que nos custe, devemos ir permitindo que as crianças se relacionem com o mundo e com os outros, o que lhes permite desenvolver autonomia e confiança em si próprios.



        Beijinhos

        Comentar


        • #19
          RE: Férias na praia com os avós...

          O meu filho faz 15 dias de férias com os meus pais no Verão no Algarve, sim. Fez este ano em Julho (2anos e 10meses)e fez no ano passado também em Agosto (com 1ano e 11meses)

          Primeiro porque confio neles e o Alexandre está habituado a estar com eles e tem uma optima relação- E depois porque temos casa propria e o Alexandre adora ir para lá.

          Quando eu e o meu marido estamos a trabalhar, o Alexandre fica na creche...e eu prefiro que ele se vá divertir com pessoas que são uma referência para mim, foram eles que me criaram e sempre foram o meu Porto de Abrigo.



          E depois há outra questão que me incomoda...é que eu estou a trabalhar e só tenho 15 de férias no verão e outros 15 de férias de inverno.

          Incomoda-me e acho que seria egoísta privar o meu filho só porque eu não tenho férias. Portanto ele passa as minhas férias comigo e com o Pai, e vai também fazer as férias com os Avós..Acho uma violência a criança ficar o verão inteiro na Creche só porque eu estou a trabalhar estando os meus pais disponíveis e felizes de o terem com eles.



          Como já disse noutro tópico, estamos a falar de Família, no nosso caso unida e coesa. Por muitas saudades que eu tenha não vou impedir que ele tenha praia e férias num ambiente saudável com pessoas como os Avós.



          E ele mostra-me como fica tranquilo e contente, dorme bem, come lindamente e faz praia às horas que deve..e a praia faz-lhe muita falta.



          MAs é uma decisão pessoal, porque não sei a Família que tens, nem a relação que queres construir com o teu filho. É uma decisão tua.

          Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
          Madrinha de treinos : da *Fofinho*

          Comentar


          • #20
            RE: Férias na praia com os avós...

            MILITA (17-07-2009)Esta é a minha opnião:















            Eu concordo com esse tempo que as crianças passam com os avós, acho que são importantes para ambos e como já foi dito, deixam boas recordações e criam-se laços fortes e acho que não devemos ser egoistas e só pensarmos na falta que nos vão fazer.











            Mas também acho que devam ir só quando já tiverem idade suficiente para compreender a situação e dizerem se querem ou não ir, não deve ser imposto. Se os fizer felizes, acho que sim.







            Mas quando já são mais crescidinhos, temos que pensar mais neles e na felicidade deles e menos em nós. Com o tempo habituamos-se.






            Precisamente, concordo a 100%..a maioria dos Pais opta por não deixar os filhos irem por não estarem preparados para a separação.. essa dependencia psicológica é estranha para mim, visto tratar-se dos Avós, ou seja dos nossos proprios Pais.







            MILITA (17-07-2009)











            Concluindo, acho que o teu ainda é muito pequeno.







            Eu tb tenho 1 com 23 meses e ainda não me afastei dele 1 noite, mas a minha filha já é mais crescida e já foi de férias com os avós e costuma passar dias na casa deles nas férias da escola. As 1ªas vezes custam um bocado, Lembro-me de a deixar-mos 1 noite quando era ainda bebé, chorei tanto, e prometi que nunca mais enquanto ela não soubesse onde eu estava, porquê. Mas quando já são mais crescidinhos, temos que pensar mais neles e na felicidade deles e menos em nós. Com o tempo habituamos-se.


            Aqui já não concordo porque uma criança mostra bem com quem se sente bem e em quem confia com um ano e meio/2anos. Omeu filho sempre mostrou as afinidades que sente com cada membro da Família e eu sei perfeitamente com quem ele se sente bem e de quem não gosta tanto. Desde cedo percebe o que lhe é explicado e as coisas que não percebe não tem que ter medo porque confia tanto em nós Pais, como nos avós.



            Nunca deixei o meu filho a chorar, e sempre que ele foi para o Algarve usavamos o Skype à hora de jantar para conversarmos com ele..e nunca se mostrou desagradado, pelo contrário.







            Este é um assunto que mexe mais com os Pais do que com os Filhos, na verdade. Aqui em casa pensa-se nas coisas de maneira diferente e prezo muito a relação de Carinho e Amor e Confiança que temos uns com os outros, uma relação independente e muito carinhosa...Avós incluidos.

            Madrinha de Parto e Amamentação Orgulhosa - Is@bel, Light09 e da especial *Carlita* , da SugarPops, Bebebach e Sininho 33
            Madrinha de treinos : da *Fofinho*

            Comentar


            • #21
              RE: Férias na praia com os avós...

              Jo&Xande Estou 100€ de acordo contigo, essa também é a filosofia cá em casa e confio plenamente nos meus pais para ficarem com a Inês. Seja de férias (o que por acaso ainda não aconteceu porque ainda não se proporcionou) seja de fim-de-semana, seja só uma noite, sejam algumas horas. Nunca deixei a minha filha a chorar e, como é óbvio sinto a falta dela, mas não posso ser egoista ao ponto de não proporcionar à minha filha estes momentos com os avós. Aliás, antes de a deixar pergunto-lhe sempre se ela quer ficar com os avós ou se quer ir com a mãe e ela compreende e diz sempre "vó". Escolha feita...

              Não condeno e muito menos critico quem não o faz, são as opções de cada um, não tenho esse direito.



              Beijocas para todas


              É UM MENINO!!

              A NOSSA MADRINHA A ROSANA

              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X