Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Deixar de amar.

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Deixar de amar.

    rubinha (04-09-2009)Olá a todas



    Bom, eu amor amor propriamente dito á primeira vista, não acredito, mas sei que aquele click que se faz no nosso cérebro é real, a empatia, as borboletas no estômago, a vergonha... ohh quem não gosta de se sentir apaixonada?



    Quanto a deixar de amar, acredito que se as coisas já estão mal é normal que haja um desvanecimento de sentimentos que muitas vezes só se dá conta quando conhecemos outra pessoa que nos desperta novamente os sentidos.

    Não acho possível acordar de manhã e "Epá, afinal já não o amo!" ...



    Beijinhos a todas


    Aqui sim, falamos do mesmo... paixão e estar apaixonada, ser apaixonada, é tão bom... Mas não dura para sempre, e depois da paixão é que vem o amor!



    Quanto ao acordar de manha, aqui discordo (a ver se continuo a fazer sentido): porque comigo, o que eu senti, foi "epa, já não o amo..... há mto tempo"... Só quando levei um choque e abri a pestana por mim, é que vi o que é me andava a fazer há mais de um ano...

    Comentar


    • #17
      RE: Deixar de amar.

      Não acho que se deixe de amar alguem num momento. Caimos sim na real, num momento. Há algo que faz click e que duvidamos se amamos, ou não, alguem. Naquele momento "decidimos" que já não o amamos.

      Comentar


      • #18
        RE: Deixar de amar.

        isa.2009 (02-09-2009)E o ter um filho não substitui o amor de e por um homem que perspectivávamos como companheiro para a vida. Se o amor tinha de acabar que fosse antes, bolas!!!


        Há homens que não entendem isso. Para eles a criança vem "ocupar" o lugar que antes era dele. Ficam com medo e depois querem sair fora porque não sabem lidar com a situação.

        Comentar


        • #19
          RE: Deixar de amar.

          PES (14-09-2009)



          Há homens que não entendem isso. Para eles a criança vem "ocupar" o lugar que antes era dele. Ficam com medo e depois querem sair fora porque não sabem lidar com a situação.


          Ou isso ou não passam de homenzinhos muito pequeninos e egoistas que só se preocupam com o próprio umbigo.


          Comentar


          • #20
            RE: Deixar de amar.

            PES (14-09-2009)
            isa.2009 (02-09-2009)E o ter um filho não substitui o amor de e por um homem que perspectivávamos como companheiro para a vida. Se o amor tinha de acabar que fosse antes, bolas!!!




            Há homens que não entendem isso. Para eles a criança vem "ocupar" o lugar que antes era dele. Ficam com medo e depois querem sair fora porque não sabem lidar com a situação.


            Credo! Será possível?! Desculpem que vos diga mas isso é demasiado infantil para alguém que é Pai. Poderá é servir de desculpa...


            O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

            Comentar


            • #21
              RE: Deixar de amar.

              MMargarida (14-09-2009)Credo! Será possível?! Desculpem que vos diga mas isso é demasiado infantil para alguém que é Pai. Poderá é servir de desculpa...


              Acredita que há. Como há mães que fazem isto mesmo!!!



              Como já se disse um bebe é um "complemento" a uma relação. Não pode haver uma substituição!

              Comentar


              • #22
                RE: Deixar de amar.

                isa.2009 (14-09-2009)Ou isso ou não passam de homenzinhos muito pequeninos e egoistas que só se preocupam com o próprio umbigo.


                Sim ... tens que ser tu a decidir se vale a pena explicar-lhe as coisas ou não ...

                Comentar


                • #23
                  RE: Deixar de amar.

                  isa.2009 (31-08-2009)



                  Ao longo da vida vamo-nos cruzando com amigos e amores que vão ficando para trás. Fazem parte das nossas experiências de vida que com maior ou menor sofrimento nos ajudam a crescer e a ser o que somos hoje.







                  Mas o fim de uma relação, de uma paixão, de um amor é sempre uma fase sensível e dolorosa. Num filme que vi há imenso tempo, um dos personagens diz ao outro que já não o ama. Que o deixou de amar naquele momento, perante a insistência em determinada pergunta.







                  A questão que gostava que comentasse/partilhassem é se acham possível deixar de amar num momento. Quando refiro um momento, pode ser um momento mesmo, ou uma conversa, uma atitude, um comportamento isolado (ou recorrente mas que naquela altura é o limite).







                  Quando é que sentiram que deixaram de amar alguém com quem mantinham/mantêm uma relação?










                  É curioso ler as "tuas" palavra hoje....

                  Aconteceu-me ontem essa situação, uma relação de 2 anos vivida 24h00 por dia em conjunto chegou ao fim!

                  Amo este homem como nunca amei alguém na vida, e quase tenho certeza que jamais voltarei a amar alguém....

                  Claro está que ainda estou na fase de "digerir" o que aconteceu...

                  Não deixamos de nos amar... mas no momento senti que jamais conseguirei viver com esta pessoa, por variadas razões mas sinceramente não por falta de amor.

                  Algo tão raro de encontrar e sentir.

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Deixar de amar.

                    [quote]mmml



                    É curioso ler as "tuas" palavra hoje....

                    Amo este homem como nunca amei alguém na vida, e quase tenho certeza que jamais voltarei a amar alguém....

                    Claro está que ainda estou na fase de "digerir" o que aconteceu...

                    [quote]



                    Quando o meu casamento acabou achei o mesmo. Acreditei que nunca iria amar ninguém como o amava apesar de saber que ele já não sentia o mesmo por mim.

                    Mas tal como a Mary disse bastou uma conversa (telefónica, sem conhecer pessoalmente a pessoa que estava do outro lado) para me começar a enamorar e para perceber que afinal não era amor que me unia ao meu ex mas sim uma sensação de habituação.

                    Apaixonei-me pelo interior de um homem que conhecia apenas ao telefone, pelas suas ideias, pelas suas convicções, pelas conversas futéis que tivemos (uma noite tivémos 5 horas a falar) e só quando finalmente nos conhecemos me apaixonei pelo homem fisico.

                    Não sei quando deixei de amar o meu ex, mas sei quando me apercebi que o que nos ligava era uma sensação de habituação e claro está, dois filhos.

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Deixar de amar.

                      Infelizmente nao posso responder a tua pergunta.

                      A unica coisa que posso dizer, é que não consigo pensar em tal coisa, em deixar de amar assim o meu marido, acredito sim que o nosso amor é verdadeiro, que a nossa historia, que as nossas conquistas e que o nosso caminho como casal é demasiado verdadeiro para acabar assim de um momento para o outro. Acredito que ha amores e amores, ha uns que nao sao verdadeiros e outros sim e para mim se acaba assim com o contacto de outra pessoa nao é verdadeiro. Para mim essa é a grande diferença.

                      Não penso em momento algum meter em causa isso no meu casamento, no meu namoro e na minha amizade com ele. Ainda sinto o formigueiro na barriga, os arrepios, ainda sinto a necessidade de dizer amo-te e ate hoje, quese 5 anos de casamento, fora os de namoro, recebo mais do que recebia antes Por este mesmo motivo é que nao consigo responder a pergunta.


                      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X