Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Filhos de 2º Casamento

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    RE: Filhos de 2º Casamento

    Possivelmente a pergunta dela tem uma razão plausível... Se o padrasto dela tem filhos, certamente ela sabe que não são irmãos (se não são filhos da mãe dela)... Daí tb perguntar se a bebé era irmã, uma vez que era filha da madrasta... Digo eu...



    Quanto a ter dito antes que ela podia magoar a bebé, basta ler comentários acima, em que outras mamãs referem o caso de filhos do marido (dos 1º casamentos) tentarem magoar os irmãos do 2º casamento dos pais... E eu tb conheço casos concretos em que isso aconteceu...



    Mas tudo depende das pessoas que rodeiam a criança... Nos casos que conheço, a mãe não se casou de novo (como é o caso desta miúda), por isso as crianças que conheço sempre mantiveram a esperança que os pais se reconciliassem... Logo, a madrasta e os filhos da madrasta são "rivais"... Daí ser necessário estar atenta... Mas, se as coisas estão a funcionar bem... então melhor, não é?
    Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

    Comentar


    • #32
      RE: Filhos de 2º Casamento

      mrm (18-09-2009)
      anibla (17-09-2009)
      MMargarida (16-09-2009)
      anibla (15-09-2009)
      MMargarida (15-09-2009)A moça parece estar a querer atinar. Telefonou ao Pai para saber se pode vir ver a irmã no fim de semana. Assim já gosto mais...


      Pode ser que o apelo por estar com a bebé seja maior... Mas tem sempre cuidado... Vai vendo como ela se porta...

      Beijinho


      Ter cuidado porquê? :scratch:


      Porque às vezes os ciúmes podem levá-la a magoar a tua bebé...


      Não acredito nisto!



      Por ciúmes magoar-se um bebé?! Então não falaríamos de uma criança mas de outra coisa...



      Digo eu que gosto de dizer coisas e tenho formação na área... Além disso, dizer isso a alguém com um bebé tão pequeno não é nada benéfico, principalmente se amamentar.


      Olha aqui um exemplo:



      Tartaruga's mom (15-09-2009)





      No meu caso é mais medo que a miuda nao gostasse do meu filho



      No inicio, qd o puto nasceu ela morria de ciumes (ainda morre mas ok) e era frequente ve-la a tentar fazer maldades (ainda é mas ok), mas sempre que alguem lhes perguntava (aos avós ou mesmo ao pai) se a menina tinha ciumes do irmao eles respondiam sempre a mesma coisa:



      "ciumes?????nao!!!!! nada!!!!!" claro que eu desatava a rir e dizia que sim, claro que tinha ciumes!!
      Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

      Comentar


      • #33
        RE: Filhos de 2º Casamento

        ola mamas



        Eu juntei com o meu marido e ele era div. e tem um filhote com 6 anos ! nao digo k foi facil .... ainda pra complicar o resto eu tenho um tenho um filhote com 8 meses e ele tem uma irma com 9 meses.

        a cabeçinho do nino andou e anda baralhada apesar de o pai lhe dar mta atençao e brincar mto com ele.

        mas anda numa fase complicada a entrada pra 1º ciclo.



        E tambem ouvi varias conversas k ele me fazia k n era da idade dele tipo( a mha mae disse k ela é k tava gravida 1º e o pai é ciumento) e mtooo mais....



        felicidades
        sonia pinto

        Comentar


        • #34
          RE: Filhos de 2º Casamento

          No início, a miúda reagiu de uma forma estranha mas agora as coisas correm lindamente.



          Fez questão de comprar uma prenda à irmã das poupanças dela (contra a mãe dela mas comprou) e telefona todos os dias para saber como está. Os carregamentos de telemóvel dela são feitos alternadamente pelo pai e pela mãe, mês a mês. A mãe já fez questão de dizer que "não estou para pagar para satisfazer caprichos duma menina com uma nova família feliz".



          Quem diz que a mãe é isenta de culpa isto diz tudo. Aliás, sempre fez questão de colocar a minha enteada contra mim, só que as coisas agora não lhe estão a correr a preceito... Frustrada...


          O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

          Comentar


          • #35
            RE: Filhos de 2º Casamento

            MMargarida (24-09-2009)No início, a miúda reagiu de uma forma estranha mas agora as coisas correm lindamente.







            Fez questão de comprar uma prenda à irmã das poupanças dela (contra a mãe dela mas comprou) e telefona todos os dias para saber como está. Os carregamentos de telemóvel dela são feitos alternadamente pelo pai e pela mãe, mês a mês. A mãe já fez questão de dizer que "não estou para pagar para satisfazer caprichos duma menina com uma nova família feliz".







            Quem diz que a mãe é isenta de culpa isto diz tudo. Aliás, sempre fez questão de colocar a minha enteada contra mim, só que as coisas agora não lhe estão a correr a preceito... Frustrada...


            Que fofo...



            Um bebé muda mesmo muita coisa na vida das pessoas. Acho que ela está genuinamente apaixonada pela irmã. E já pensa com a cabecinha dela o que é muito bom ....



            Ahh e carrega o telemóvel a menina para que "fale" com a mana todos os dias ... hehehe
            [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

            Comentar


            • #36
              RE: Filhos de 2º Casamento

              Tenho uma amiga que casou de novo e o miudo de 5 anos ADORA a irmã, venera-a e nem sequer a pode ouvir chorar que fica preocupadissimo.



              Acho que normalmente os problemas surgem mais quando é o 2º casamento do pai e onde as crianças só vão de x em x dias.



              MMargarida,

              Parabéns pela Luisa, Acho que as coisas vão correr bem se ela gosta da irmã já tens 50% do caminho percorrido.



              Contudo, sou da opinião que cabe aos adultos conquistar as crianças mais velhas e explicar-lhes que o bebé não vem ocupar espaço que é deles. Não sou psicologa, mas se uma criança que só vê o pai de 15 em 15 dias, sabe que o pai tem um bebé novo em casa, obviamnete ficará inseguro. Mesmo quando se trata de uma familía em que pai e mãe estão juntos, a chegada de um bebé altera toda a conjuntura familiar.



              tartarugas mom,

              A tua situação não deve ser simples, porque pelos vistos existe uma mãe do outro lado que não facilita, mas não desistas já da tua enteda (o) porque mais tarde será muito mais complicado chegar até ele (a)...

              Espero que as coisas melhorem.



              Beijinhos



              Carla


              Comentar


              • #37
                RE: Filhos de 2º Casamento

                Eu também acho normal que ela faça essa pergunta. Para eles não é tão claro como para nós. O facto de não ter a mesma mãe deve ter-lhe feito alguma confusão. Mas foi tudo expliacado, óptimo.



                O meu marido tem um filho de 5 anos. A mãe dele já me fez a vida negra, mas verdade seja dita: nunca instruiu o filho contra mim, pelo contrário! Se nos cruzamos todos diz sempre "F, vai cumprimentar a M. e a mana". Nisso tenho muita sorte!

                Os irmãos adoram-se! A Luísa fica histérica quando o vê. O irmão faz tudo para ela rir!



                Não te preocupes em demasia, principalmente com os adultos. Se há coisa que me incomoda é são as perguntas: "e ela com o irmão?" "E o irmão com ela?". Como havia de ser? Normal, como todos os irmãos. Umas vezes melhor outras pior! Ter irmãos é muito bom.,
                Maria Luísa, 20. Junho. 2008

                Comentar


                • #38
                  RE: Filhos de 2º Casamento

                  Obrigada pelos vossos comentários



                  Eu e a F. sempre tivemos uma relação complicada porque a miúda nunca foi "à bola comigo" muito por pressão da mãe dela. Coisas que dizia e fazia em que se notava que não eram próprias de uma criança e que havia um "ensaio" por parte de alguém.



                  Quando engravidei o Pai teve uma conversa com ela e não reagiu bem, como era esperado. Com o passar do tempo e a barriga a crescer, parece ter começado a ganhar interesse. Perguntava se estava cansada, se doía... Confesso que, muitas vezes, pensava que era "fita". Confesso que, muitas vezes, tive receio de as deixar sozinhas :blush: Agora vejo que é mesmo genuíno. Fez aquela pergunta no início mas gosta imenso da irmã.



                  A mãe não a deixa usar o fixo para nos ligar; os carregamentos são alternados e, como tem ligado bastante, ficou sem dinheiro. Pediu à mãe para ligar do dela e negou. Pediu a uma coleguinha para lhe ensinar a enviar kolmis e, então, o Pai ligou. A partir de agora os carregamentos são por nossa conta. Ressalvo que a mãe dela tem outro companheiro há 6 anos...



                  Este fim de semana os tios não puderam vir por causa das eleições e, então, ela também não pode vir porque a mãe se recusou a vir trazê-la a meio caminho. Pelo o que a minha cunhada me disse tem estado o fim de semana todo "de burro" mas, quando lhe disseram que para a semana o fim de semana é prolongado, ficou radiante.



                  Acho ternurento e até enriquecedor do ponto de vista humano o como o nascimento de uma bebé pode mudar tanta coisa


                  O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

                  Comentar


                  • #39
                    RE: Filhos de 2º Casamento

                    MMargarida (27-09-2009)Acho ternurento e até enriquecedor do ponto de vista humano o como o nascimento de uma bebé pode mudar tanta coisa


                    Comentar


                    • #40
                      RE: Filhos de 2º Casamento

                      Par não ter que estar a abrir novo tópico decidi usar mesmo este porque vem na linha do que foi dito.



                      A minha enteada pretende passar as férias do Natal, na íntegra, pois terá oportunidade de estar o tempo que quiser com a irmã. Eu e o Pai não vimos nada contra, antes pelo contrário, porque elas só têm contacto nalguns fins de semana e nesta semana, em que estivemos lá em baixo. Quando a F. se tem que ir embora é uma choradeira pegada e lembrou-se, e bem, em querer ficar estes dias connosco.



                      O que é certo é que a Mãe opõe-se terminantemente a que a miúda passe aqui o tempo todo porque não poderá passar o Natal e o Ano Novo com a família dela. Não seria de estranhar se tal já tivesse acontecido, ou seja, a miúda já passou férias na íntegra com o Pai e ela nunca "levantou ondas". Em certas alturas até "agradecia" (palavras dela...).



                      Alguém que já tenha passado por isto? Como é que resolveram? Queríamos evitar vias legais mas nunca se sabe...


                      O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

                      Comentar


                      • #41
                        RE: Filhos de 2º Casamento

                        MMargarida (27-11-2009)Par não ter que estar a abrir novo tópico decidi usar mesmo este porque vem na linha do que foi dito.







                        A minha enteada pretende passar as férias do Natal, na íntegra, pois terá oportunidade de estar o tempo que quiser com a irmã. Eu e o Pai não vimos nada contra, antes pelo contrário, porque elas só têm contacto nalguns fins de semana e nesta semana, em que estivemos lá em baixo. Quando a F. se tem que ir embora é uma choradeira pegada e lembrou-se, e bem, em querer ficar estes dias connosco.







                        O que é certo é que a Mãe opõe-se terminantemente a que a miúda passe aqui o tempo todo porque não poderá passar o Natal e o Ano Novo com a família dela. Não seria de estranhar se tal já tivesse acontecido, ou seja, a miúda já passou férias na íntegra com o Pai e ela nunca "levantou ondas". Em certas alturas até "agradecia" (palavras dela...).







                        Alguém que já tenha passado por isto? Como é que resolveram? Queríamos evitar vias legais mas nunca se sabe...


                        Será que conseguem negociar o Natal e na véspera da ano novo passa com a mãe ou ao contrário? A menina já esteve algumas vezes só com o pai a passar o Natal e o Ano Novo, sem a mãe, certo? O problema é tu estares tb e a vossa filha, daí ela não deixar, é isso? Já agora... isso não ficou definido aquando do poder paternal foi decidido?

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • #42
                          RE: Filhos de 2º Casamento

                          MMargarida (27-11-2009)Par não ter que estar a abrir novo tópico decidi usar mesmo este porque vem na linha do que foi dito.







                          A minha enteada pretende passar as férias do Natal, na íntegra, pois terá oportunidade de estar o tempo que quiser com a irmã. Eu e o Pai não vimos nada contra, antes pelo contrário, porque elas só têm contacto nalguns fins de semana e nesta semana, em que estivemos lá em baixo. Quando a F. se tem que ir embora é uma choradeira pegada e lembrou-se, e bem, em querer ficar estes dias connosco.







                          O que é certo é que a Mãe opõe-se terminantemente a que a miúda passe aqui o tempo todo porque não poderá passar o Natal e o Ano Novo com a família dela. Não seria de estranhar se tal já tivesse acontecido, ou seja, a miúda já passou férias na íntegra com o Pai e ela nunca "levantou ondas". Em certas alturas até "agradecia" (palavras dela...).







                          Alguém que já tenha passado por isto? Como é que resolveram? Queríamos evitar vias legais mas nunca se sabe...


                          No meu caso, quando os meus pais estavam separados, eu passava a véspera com um e o dia com outro ou então o Natal com um e o fim de ano com outro.



                          Pode ter a ver com o facto de serem épocas festivas mais familiares do que as restantes férias.

                          Comentar


                          • #43
                            RE: Filhos de 2º Casamento

                            A questão é que a F. já passou várias férias de Natal na íntegracom o pai (ainda não estávamos juntos) sem que houvesse qualquer problema por parte da mãe dela. Aliás, até agradecia porque era forma de ir para fora com o marido dela sem a filha atrás.



                            O problema levantou-se agora porque ela tem uma irmã da parte do Pai. Ora, se das outras vezes, nunca criou entraves, porque há-de estar a criar agora?! Quanto a mim, apenas por despeito.



                            A miúda já está numa fase em que manisfesta vontade de estar com x ou y e, mesmo que tal não fosse assim, a guarda partilhada prevê esse tipo de situações.


                            O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

                            Comentar


                            • #44
                              RE: Filhos de 2º Casamento

                              MMargarida (30-11-2009)A questão é que a F. já passou várias férias de Natal na íntegracom o pai (ainda não estávamos juntos) sem que houvesse qualquer problema por parte da mãe dela. Aliás, até agradecia porque era forma de ir para fora com o marido dela sem a filha atrás.







                              O problema levantou-se agora porque ela tem uma irmã da parte do Pai. Ora, se das outras vezes, nunca criou entraves, porque há-de estar a criar agora?! Quanto a mim, apenas por despeito.







                              A miúda já está numa fase em que manisfesta vontade de estar com x ou y e, mesmo que tal não fosse assim, a guarda partilhada prevê esse tipo de situações.


                              Diga-se de passagem que ela está agora mal... E se este ano insistir em ficar com a filha pelo Natal e pelo Ano Novo, logicamente (parece-me...) para o ano terá de abdicar dessas férias certo???

                              Não conseguem negociar ou o Natal ou o Ano Novo e para o ano trocam?

                              Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                              Comentar


                              • #45
                                RE: Filhos de 2º Casamento

                                Plantinha (01-12-2009)
                                MMargarida (30-11-2009)A questão é que a F. já passou várias férias de Natal na íntegracom o pai (ainda não estávamos juntos) sem que houvesse qualquer problema por parte da mãe dela. Aliás, até agradecia porque era forma de ir para fora com o marido dela sem a filha atrás.





                                O problema levantou-se agora porque ela tem uma irmã da parte do Pai. Ora, se das outras vezes, nunca criou entraves, porque há-de estar a criar agora?! Quanto a mim, apenas por despeito.

                                A miúda já está numa fase em que manisfesta vontade de estar com x ou y e, mesmo que tal não fosse assim, a guarda partilhada prevê esse tipo de situações.


                                Diga-se de passagem que ela está agora mal... E se este ano insistir em ficar com a filha pelo Natal e pelo Ano Novo, logicamente (parece-me...) para o ano terá de abdicar dessas férias certo???



                                Não conseguem negociar ou o Natal ou o Ano Novo e para o ano trocam?


                                Pela lógica seria assim, seria... Ela nunca se opôs a que a filha ficasse as férias do Natal e da Páscoa na totalidade com o Pai. Às vezes combinavam repartir as 2 quadras e ela pedia ao R. para ficar o tempo todo com a F. para poder sair. Agora, ela não entende que a filha está pouco tempo com a irmã e quer aproveitar as férias para fazê-lo e, daí, o jogo sujo. Não encontro outra expressão que se adeque melhor. Julgava que a irmã iria afastar a F. do pai e de mim mas teve precisamente o efeito oposto.


                                O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X