Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Serei eu que estou errada?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    RE: Serei eu que estou errada?

    anibla (21-10-2009)
    Jukas (20-10-2009)
    anibla (20-10-2009)
    rubinha (20-10-2009)



    Anibla, só há uma coisa que não percebo, quando dizes (tu certamente tb preferes que, um dia, a Luísa faça futuro com um homem sem "passado"). que queres dizer com isto?







    Beijinhos






    O que eu quis dizer é que é lícito que uma mãe queira que uma filha case com um homem sem passado, no sentido de não ter família (mulher e filhos) anterior, entendes? É lícito e, sinceramente, é isso que eu, se tivesse filhos, ia querer para os meus. Não porque o facto de terem família "anterior" os torne melhores ou piores, mas porque sei que isso pode ser motivo de chatices. E, para os meus, eu não quero motivos para chatices.






    Não concordo mesmo nada com a tua maneira de ver as coisas... Quer dizer, uma pessoa que tu consideras "sem passado", ou seja filhos de outro relacionamento e afins, mas que tenha sido uma leviana (para não chamar P**A) será melhor pessoa do que uma que casou mas que teve "azar" nas opções de via que fez?!



    A maior parte das vezes, o já ter vivido um mau relacionamento, ajuda a que não vá novamente por aí e evite, a todo o custo, o mesmo final...







    Quantos, sem passado, não maltratam as esposas e não são uns verdadeiros "sacanas"... Mas o serem "limpos", fazem deles bons "esposos", aos teus olhos e aos de muitas mentes retrógradas que ainda andam por aí... :ermm:








    Acho que não percebeste o que eu quis dizer... Eu sou casada com um homem que era divorciado. E nunca tive vergonha nem preconceitos de o apresentar à família e aos amigos e conhecidos. Não é pelo número de casamentos que se teve que se é melhor ou pior pessoa. Só disse que preferia que filhos meus não passassem por chatices que as pessoas do passado do companheiro tentam trazer para o presente. Acho que isso é lícito. E isso não é ser retrógrado. Basta ir à parte dos divórcios, neste fórum, ao "Tirem-me deste filme" e ver a imagem que tentaram passar da 2ª mulher do ex-marido da forista que abriu o tópico... É que, quer se queira quer não, há muita gente cheia de preconceitos, para quem a 2ª é uma "p..." que se meteu no caminho do santinho do marido... E sabemos que, na maioria das vezes, as pessoas (ex de outras e novos companheiros das 2ªs) só se conhecem depois de estarem mesmo divorciadas.







    Há muita gente que tem o preconceito que casamento sem ser pela igreja, não é casamento válido. São pessoas que se dizem muito católicas, por exemplo. Por isso tem mesmo de se casar pela igreja. Depois, vais ver, e até provocam abortos (não estou a criticar quem o faz, estou a exemplificar a hipocrisia). Nestas situações, estão-se marimbando para o que diz a igreja... que diz simplesmente que a pessoa fica automaticamente excomungada. As mentalidades têm de mudar, claro que sim. Mas isso tb tem de começar por nós... por exemplo, não termos medo daquilo que os outros pensam e limitarmos a nossa vida de tal maneira, que nem consigamos ser felizes.






    Tenho a sensação que a 2ª mulher do marido da autora desse topico (não tenho bem a certeza mas acho que sim...) já se tinha envolvido com o marido dela, ainda a rapariga estava grávida e eles ainda estavam juntos... De santo ele não tem nada, pois ele é que era alguma coisa a esposa, mas uma mulher que se envolve com um homem casado, que tem filhos e a mulher grávida, desculpem lá mas de santa não tem nada... Uma coisa é estarem bem separados e/ou divorciados, uma coisa definida, agora um envolvimento enquanto terceira pessoa....... mas lá está não cuspo para o ar... o que acontece aos outros pode bem acontecer-me a mim (ou mesmo à minha filha) e o coração não escolhe determinada pessoa so porque sim e pronto, mas a razão muitas vezes tem de se sobrepor ao coração...

    Espero que me esteja a fazer entender.

    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

    Comentar


    • #47
      RE: Serei eu que estou errada?

      MMargarida (19-10-2009)
      ninha77 (19-10-2009)







      Quando amamos alguém respeitamos as decisões deles mesmo que não concordemos e a tua mãe não foi capaz de respeitar a tua decisão. E pior ainda está a deixar uma birra e uma posição de força quebrar a familia dela e nem querer conhecer a neta







      Olha eu vivi 2 anos com o meu marido antes de casar, os meus pais são bastante tradicionais e sei que lhes custou muito aceitar a ideia, mas respeitaram e a minha mãe defendeu-me sempre. Nunca em todo o tempo me trataram pior e foram sempre impecaveis com o meu marido







      Acima de tudo uma mãe equilibrada (desculpa a honestidade) quer ver os filhos felizes. Podia atré ter ficado triste e chocada com a tua decisão mas isso não lhe dá o direito de não te falar e de não querer conhecer a neta.







      tu fizeste muito bem, ao menos tens a consciência tranquila...







      bjks






      Eu sei que tens razão e não era preciso desculpar a honestidade porque eu sei com quem lido. Só que a minha filha não tem culpa nenhuma de certas coisas e dói muito ver o que ela lhe está a fazer. Além disso, o que ela está a fazer (aliás, o que não está a fazer) está a mexer comigo duma forma que nunca supus possível e, pior, é eu saber que o intuito dela é esse e está a conseguir. E eu a pensar que, depois da Luísa nascer, iria ser tudo lindo... :-(


      Não fiques assim



      Eu por exemplo não conheci os meus avós e isso não fez de mim uma pessoa triste ou amargurada



      A tua filha pode até ter uma avó que não a quer conhecer mas tem pais que a amam, um avô materno que a adora (já para não falar dos avós paternos)

      Acredita que a qualidade vale muito mais que a quantidade



      E tu agora estás triste com a atitude dela, como eu estaria se estivesse na tua posição, mas daqui a uns tempos vais relativizar o que se está a passar e aprender a conviver com essa realidade

      Até lá pode ser que as coisas mudem, mas não deixes que ninguém (nem mesmo a tua mãe) te impeça de vivenciares a maternidade como mereces



      Bjks

      Comentar


      • #48
        RE: Serei eu que estou errada?

        anibla (19-10-2009)Evidentemente que ela preferia que eu namorasse com um homem solteiro (tu certamente tb preferes que, um dia, a Luísa faça futuro com um homem sem "passado


        Credo! Que coisa tão retograda!!!!



        Margarida ... infelizmente não podemos escolher a familia senão tambem rifava a minha mae! Tenta não dar importancia ao assunto, afinal é ela que não vai ter o prazer de ser Avó da Luisa.







        Um dia ela vai ter a noção das coisas boas que perdeu!

        Comentar


        • #49
          RE: Serei eu que estou errada?

          PES (22-10-2009)
          anibla (19-10-2009)Evidentemente que ela preferia que eu namorasse com um homem solteiro (tu certamente tb preferes que, um dia, a Luísa faça futuro com um homem sem "passado
          Credo! Que coisa tão retograda!!!!

          Margarida ... infelizmente não podemos escolher a familia senão tambem rifava a minha mae! Tenta não dar importancia ao assunto, afinal é ela que não vai ter o prazer de ser Avó da Luisa.

          Um dia ela vai ter a noção das coisas boas que perdeu
          !


          PES, a anibla explica em baixo o que quer dizer com isso


          Comentar


          • #50
            RE: Serei eu que estou errada?

            Se ainda não te sentes bem contigo própria, no teu lugar escrevia uma carta.



            com muita calma e de coração aberto e cuidado expunha todos esses sentimentos, explicava que a questão de teres sido mãe te abrio os olhos e que não consegues entender como pode ela nem querer conhecer a neta. Vincava o facto de o teu marido, apesar de tudo o que foi dito estar disposto a receber-la sem magoas, e que tu estavas a fazer uma ultima tentativa, mas que a partir daqui, a bola estaria do lado dela.

            mas que nunca tu serias um empecilho para que ela tivesse contacto com a neta.



            depois disso, se nada acontecer, aprende a viver com isso, é essa a tua realidade. mastiga, engole e ca ga...

            tens muitas mais razões para ser feliz do que o contrario...
            Inicio da dieta: 1 de Março de 2009



            ...a reparar os estragos do verão!

            Comentar


            • #51
              RE: Serei eu que estou errada?

              BotãoAzul (19-11-2009)Se ainda não te sentes bem contigo própria, no teu lugar escrevia uma carta.



              com muita calma e de coração aberto e cuidado expunha todos esses sentimentos, explicava que a questão de teres sido mãe te abrio os olhos e que não consegues entender como pode ela nem querer conhecer a neta. Vincava o facto de o teu marido, apesar de tudo o que foi dito estar disposto a receber-la sem magoas, e que tu estavas a fazer uma ultima tentativa, mas que a partir daqui, a bola estaria do lado dela.



              mas que nunca tu serias um empecilho para que ela tivesse contacto com a neta.



              depois disso, se nada acontecer, aprende a viver com isso, é essa a tua realidade. mastiga, engole e ca ga...



              tens muitas mais razões para ser feliz do que o contrario...


              Olá,



              Eu fiz o que tinha a fazer, dirigi-me a casa da minha mãe com a minha filha para que se conhecessem, já que a avó não tomou a iniciativa. A partida do momento em que ela se ausentou enquanto lá estivemos não sei se terei mais alternativas. Não creio que fosse ler uma carta quando nem sequer quis ver a neta que esteve na presença dela. A minha consciência está em Paz e só isso me interessa


              O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

              Comentar


              • #52
                RE: Serei eu que estou errada?



                isso é que é importante...



                no teu ultimo post, pareceu-me que ainda te sentias inquieta, por isso o conselho da carta.



                Eu não sei se teria dado tantas oportunidades, acho que não sou tão boa pessoa como tu... se tens um coração desse tamanho, mereces ser feliz... e como te disse tens mais razões para o ser que para não ser.



                Inicio da dieta: 1 de Março de 2009



                ...a reparar os estragos do verão!

                Comentar


                • #53
                  RE: Serei eu que estou errada?

                  BotãoAzul (30-11-2009)



                  isso é que é importante...



                  no teu ultimo post, pareceu-me que ainda te sentias inquieta, por isso o conselho da carta.



                  Eu não sei se teria dado tantas oportunidades, acho que não sou tão boa pessoa como tu... se tens um coração desse tamanho, mereces ser feliz... e como te disse tens mais razões para o ser que para não ser.





                  Há alturas em que me vou mais abaixo mas, felizmente, têm vindo a diminuir... Agora, com a proximidade do Natal, estou para ver como vai ser...


                  O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

                  Comentar


                  • #54
                    RE: Serei eu que estou errada?

                    [quote]MMargarida (30-11-2009)
                    BotãoAzul (30-11-2009)







                    isso é que é importante...







                    no teu ultimo post, pareceu-me que ainda te sentias inquieta, por isso o conselho da carta.







                    Eu não sei se teria dado tantas oportunidades, acho que não sou tão boa pessoa como tu... se tens um coração desse tamanho, mereces ser feliz... e como te disse tens mais razões para o ser que para não ser.













                    Há alturas em que me vou mais abaixo mas, felizmente, têm vindo a diminuir... Agora, com a proximidade do Natal, estou para ver como vai ser...[/quote]



                    Deudzo que não seja fácil... aliás nada fácil mesmo... de qualquer forma terás a tua filhota a comemorar já o primeiro Natal contigo e com o pai! Pensamento positivo!

                    Bjos

                    Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                    Comentar


                    • #55
                      RE: Serei eu que estou errada?

                      [quote]Plantinha (01-12-2009)
                      MMargarida (30-11-2009)
                      BotãoAzul (30-11-2009)



                      isso é que é importante...



                      no teu ultimo post, pareceu-me que ainda te sentias inquieta, por isso o conselho da carta.



                      Eu não sei se teria dado tantas oportunidades, acho que não sou tão boa pessoa como tu... se tens um coração desse tamanho, mereces ser feliz... e como te disse tens mais razões para o ser que para não ser.







                      Há alturas em que me vou mais abaixo mas, felizmente, têm vindo a diminuir... Agora, com a proximidade do Natal, estou para ver como vai ser...[/quote]



                      Deudzo que não seja fácil... aliás nada fácil mesmo... de qualquer forma terás a tua filhota a comemorar já o primeiro Natal contigo e com o pai! Pensamento positivo!



                      Bjos




                      Não será fácil pela quadra em si e porque tem uma de duas alternativas: ou passa connosco ou passa sozinha. Quando digo connosco é com a família da minha irmã e do lado do meu marido. Decidimos fazer tudo em conjunto.


                      O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

                      Comentar


                      • #56
                        RE: Serei eu que estou errada?

                        [quote]MMargarida (02-12-2009)
                        Plantinha (01-12-2009)
                        MMargarida (30-11-2009)
                        BotãoAzul (30-11-2009)















                        isso é que é importante...















                        no teu ultimo post, pareceu-me que ainda te sentias inquieta, por isso o conselho da carta.















                        Eu não sei se teria dado tantas oportunidades, acho que não sou tão boa pessoa como tu... se tens um coração desse tamanho, mereces ser feliz... e como te disse tens mais razões para o ser que para não ser.





































                        Há alturas em que me vou mais abaixo mas, felizmente, têm vindo a diminuir... Agora, com a proximidade do Natal, estou para ver como vai ser...[/quote]















                        Deudzo que não seja fácil... aliás nada fácil mesmo... de qualquer forma terás a tua filhota a comemorar já o primeiro Natal contigo e com o pai! Pensamento positivo!















                        Bjos






















                        Não será fácil pela quadra em si e porque tem uma de duas alternativas: ou passa connosco ou passa sozinha. Quando digo connosco é com a família da minha irmã e do lado do meu marido. Decidimos fazer tudo em conjunto.






                        E o teu pai vai ficar naquele impasse não? tipo se vai para estar com as filhas, ela fica sozinha... S~e fica com ela não pode estar com as filhas e netos... Que coisa complicada...

                        Ando cada vez mais a pensar em embarcar numa 2ª aventura no Mundo da Maternidade...

                        Comentar


                        • #57
                          RE: Serei eu que estou errada?

                          [quote]Plantinha (03-12-2009)
                          MMargarida (02-12-2009)
                          Plantinha (01-12-2009)
                          MMargarida (30-11-2009)
                          BotãoAzul (30-11-2009)



                          isso é que é importante...



                          no teu ultimo post, pareceu-me que ainda te sentias inquieta, por isso o conselho da carta.



                          Eu não sei se teria dado tantas oportunidades, acho que não sou tão boa pessoa como tu... se tens um coração desse tamanho, mereces ser feliz... e como te disse tens mais razões para o ser que para não ser.





                          Há alturas em que me vou mais abaixo mas, felizmente, têm vindo a diminuir... Agora, com a proximidade do Natal, estou para ver como vai ser...[/quote]



                          Deudzo que não seja fácil... aliás nada fácil mesmo... de qualquer forma terás a tua filhota a comemorar já o primeiro Natal contigo e com o pai! Pensamento positivo!



                          Bjos




                          Não será fácil pela quadra em si e porque tem uma de duas alternativas: ou passa connosco ou passa sozinha. Quando digo connosco é com a família da minha irmã e do lado do meu marido. Decidimos fazer tudo em conjunto.




                          E o teu pai vai ficar naquele impasse não? tipo se vai para estar com as filhas, ela fica sozinha... S~e fica com ela não pode estar com as filhas e netos... Que coisa complicada...


                          No impasse não vai ficar porque já decidiu há imenso tempo que fica connosco. Pode também ter cometido erros mas colocou a mão na consciência a tempo e, com o nascimento da neta, mudou muito.



                          Muita gente devia dar graças a Deus por não ter encrencas destas na família. É muito difícil lidar com tudo, principalmente para não ter problemas com o marido.



                          Bjs


                          O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

                          Comentar


                          • #58
                            RE: Serei eu que estou errada?

                            O impasse que seria a época de Natal foi quebrado.



                            Como já aqui tinha dito combinámos passar o Natal todos juntos, irmãos, cunhados, sobrinhos, pais, sogros e só a minha mãe não estava disposta a vir. Seria mau para todos mas pior deveria ser para ela. Acabou por vir. A minha casa. Sem nunca me abordar directamente.



                            Pediu ao meu marido para ver a neta ao que ele lhe responde que devia pedir isso à filha e não ao genro. Nada fez. Aproveitou-se duma altura em que o meu Pai estava com a menina ao colo para vê-la. Não foi fita mas emocionou-se mesmo. Como se nada se tivesse passado. Como se aquele fosse o dia do nascimento da neta.



                            Supus que, com isso, me dirigisse a palavra mas não. Apenas se limitou a dizer que tinha roupa a mais, que estava muito frio e devia trazer gorro, coisas dessas. Fez um serão perfeitamente normal com todos excepto comigo. Nunca me dirigiu a palavra excepto naquelas bocas por alto que já referi.



                            Quando saiu quis estar novamente com a neta (não levantei ondas) e disse directamente ao meu marido que tinha uma filha muito linda, ao que ele respondeu que era mais parecida com a Mãe que com o Pai. Despediu-se de toda a gente, excepto de mim.



                            Pelo menos conheceu a piolha, em minha casa. Quanto ao resto nem sei que diga...








                            O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

                            Comentar


                            • #59
                              RE: Serei eu que estou errada?

                              Tiro-te o chapeu mulher! Tens uma pachorra do caraças!





                              Digo-te uam coisa: a tua mae não sabe a sorte que tem de ter uma filha como tu. És uma Filha e uma Mae com letra muita grande.


                              Comentar


                              • #60
                                RE: Serei eu que estou errada?

                                PES (28-12-2009)Tiro-te o chapeu mulher! Tens uma pachorra do caraças!







                                Digo-te uam coisa: a tua mae não sabe a sorte que tem de ter uma filha como tu. És uma Filha e uma Mae com letra muita grande.




                                O gajo também me disse isso e, apesar de saber a mãe que tenho, é super constrangedor estar em minha casa, com a família toda, de ambos os lados e prestar-se a figuras daquelas junto da família do R. Eu fiz de tudo para aguentar o mais que podia (a paciência tem limites e estava a ver que chegava a um ponto que "estoirava) mas ela prestou-se a uma figurinha que enfim... Às vezes penso que mais valia ter ficado na dela.



                                Edit: Ainda teve a distinta lata de mandar recado pela minha irmã a dizer que quem amamenta não deve fazer dieta. Pensa que estou mais magra por andar a limitar a alimentação. Deve pensar que só prestei para "fazer" a piolha e que não sei zelar pelo bem estar dela. Chiça, pá, é minha mãe mas, às vezes, merecia um calduço.


                                O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X