Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Calinadas das nossas mães

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Calinadas das nossas mães

    Meninas, concordo a 100% com a mct..

    dasssss!

    algumas de vocês tiveram mesmo azar pá!

    a minha mãe às vezes é chata ou irrita-me, mas de forma diferente!

    Agora, pelo facto de ter vendido a minha casa estou na dela até arranjar outra, mas ainda irá demorar algum tempo. Não a ajudo muito nas tarefas de casa pois se passo a ferro ela diz

    - não é assim!gastas mta luz. Eu só dobro a roupa no fim pa gastar menos!

    se ponho roupa na máquina:

    - passas a vida a lavar roupa, muito sujas!eu quando cá estava sozinha só fazia uma máquina por semana (ela lava tudo à mão!!!!na casa de banho!!!!!!!!!) e diz-me : podias lavar muita coisaà mão!....EU!!!!....pois, temos pena, não sou desse tempo.

    ela diz:vê se educas o miudo como deve ser, se não um dia destes temos aqui um ditador. educar paraela por vezes significa: bater quando elenão pára quieto, bater quando faz chichi nas cuecas...enfim, já tive uma discussão com ela sobre isso.ela foi criada noutro tempo, de outra forma. e por incrível q pareça nunca foi de bater nos filhos e sempre criticou o meu pai por nos bater por dá cá aquela palha quando éramos miudos......

    enfim, mas tirando isso.....só tenho a agradecer-lhe o que me tem ajudado e ao meu filho.


    Comentar


    • #17
      RE: Calinadas das nossas mães

      Ainda estive para escrever pior mas, por respeito às crinças que são adoptadas, decidi não fazê-lo.
      [hr]

      Comentar


      • #18
        RE: Calinadas das nossas mães

        olha, ainda há pouco dps de ter omiudo a dormir fui jantar.

        comecei a comentar com a minha mãe q esta noite me tinha apercebido pela 1ª vez de um som tipo turbina q vinha do terraço e ligava e desligava tipo automático e qme incomodou....

        resposte dela: realmente tu és incrível, isso é ridículo!como é q alguém pode ficar nervoso com um barulho q nem se ouve? não és normal, tens de ir viver para o meio do mato, pois ninguém é assim tão sensível!..tens de mudar o teu feitiozinho!

        Subiu-me logo a mostarda ao nariz e respondi-lhe: olha, ninguém é ridiculo por sentir o q sente. se eu me enervo tenho motivos (eu vendi a minha casa devido a uma pastelaria q me deixou quase com um esgotamento nervoso devido ao barulho e às poucas horas de sono.- tive decomeçar a tomarcomprimidos pa dormir!!) e actualmente qualquer barulhinho durante a noite me enerva!Ridícula és tu por achares q as outras pessoas não têm problemas de vários tipos e para além disso és desagradável pois estava a comentar uma coisa na boa. Não dá pa falar contigo.

        E pronto, fiquei logo aliviada.Calámo-nos as duas.

        Há pouco tempo tive outro "passamento" com ela e o meu irmão teve de sair da casa dele para nos vir "acalmar"...agora dá-mevontade de rir, mas na altura passei-me e liguei pa ele como q fazer queixinhas.

        mas amanhã já tá tudo ok...é assim

        Comentar


        • #19
          RE: Calinadas das nossas mães

          Olá a todas!



          Anibla : Só tenho três palavras para ti: Sortuda, sortuda, sortuda!



          JOana : Não se lembrou da tua data de anos? Bem, a minha mãe também já foi a última a me dar os parabéns, mas acho que por ser mesmo "sem jeito"! A distância entre nós é tão grande que ela nem tem jeito para falar comigo!

          Pessoas assim é distância mesmo!!!

          Só há uma coisa na minha relação que é diferente da tua, que é o facto de o meu filho estar afastado das avós por minha causa... Não é por mal, até gosto muito da minha sogra, mas como não sou de convidar ninguém para minha casa nem sou de sair para casa dos outros, acontece por vezes estarem 15 dias sem ver o neto! Quanto à minha mãe, a vontade de estar com ela é pouca, mas faço um esforço porque apesar de tudo ela gosta muito do Dani e custa-me tirá-lo da companhia da avó!



          mctc : Sempre disse à minha mãe que quando saísse de casa dela nunca mais iria querer saber dela, ela dizia que eu iria "chorar lágrimas de sangue". O que é certo é que só não deixo de lá ir a casa porque não quero afastar o Dani do avô e da avó! Ele não tem nada a ver com as nossas desavenças! O que é certo é que se ela não me telefonar, não sou eu que lhe telefono! Só sinto PENA dela! Podes escrever mais



          Miuki : Outra sortuda!! Ainda bem que a maioria das mães são "fixes"!!



          Veragirl : Não te tenho visto no msn! É difícilimo sair debaixo da influência de uma mãe dominadora. Mas ainda bem que deste a volta por cima!



          Panquequinha : Também prevejo chatices com a minha mãe se algum dia der uma palmada no Dani. Mas ai se ela se mete... Em parte até estou à espera que aconteça, para ter a oportunidade de lhe dizer que ela foi uma mãe de m**** e que não se meta!



          Luisa78 : A minha mãe também era mesquinha assim... Chegava a ir ver a quantidade de papel higiénico que gastávamos (sim, ia tirá-lo do balde e abri-lo) ca nojo!!

          Ainda bem que te dás com a tua mãe! Olha, pensa que só vais aturá-la até saíres de casa!





          Beijinhos a todas as mamãs e paciêeeeencia!!

          Não deixem de aparecer!



          Celina





          O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

          Comentar


          • #20
            RE: Calinadas das nossas mães

            Celirita (12-12-2009)Olá a todas!



            mctc : Sempre disse à minha mãe que quando saísse de casa dela nunca mais iria querer saber dela, ela dizia que eu iria "chorar lágrimas de sangue". O que é certo é que só não deixo de lá ir a casa porque não quero afastar o Dani do avô e da avó! Ele não tem nada a ver com as nossas desavenças! O que é certo é que se ela não me telefonar, não sou eu que lhe telefono! Só sinto PENA dela! Podes escrever mais




            O que eu queria dizer com todas as letras era que, com mães assim, preferia ser dada para a adopção.
            [hr]

            Comentar


            • #21
              RE: Calinadas das nossas mães

              Celirita - O meu filho tambem ve os avos todos e bisavos, menos aquela e a mae do meu marido (que tb e peça igual, tambem o abandonou a ele e a minha cunhada para criar o filho de outro..) . Se conhecesses mesmo a minha mae entenderias e farias o mesmo que eu... Prefiro que o meu filho nao tenha essas avos, do que deixa lo conviver com uma pessoa que faz tanto mal a outras, que nao tem nada de bem para lhe ensinar, plo contrario...



              mctc - acho que a unica coisa que a minha mae fez realmente de bom por mim, alem de me parir, foi ter escolhido o meu pai.. Assim pude ter os meus avos que me criaram, e nunca tive vontade de ser adoptada!



              Que é triste ter maes assim é, mas bola para a frente! Ao menos plas nossas proprias experiencias, podemos tentar e ser ainda melhores mães, como aquelas que gostariamos de ter tido..



              bjnhs
              [hr]





              O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



              Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

              Comentar


              • #22
                RE: Calinadas das nossas mães

                JOana.. (12-12-2009)Celirita - O meu filho tambem ve os avos todos e bisavos, menos aquela e a mae do meu marido (que tb e peça igual, tambem o abandonou a ele e a minha cunhada para criar o filho de outro..) . Se conhecesses mesmo a minha mae entenderias e farias o mesmo que eu... Prefiro que o meu filho nao tenha essas avos, do que deixa lo conviver com uma pessoa que faz tanto mal a outras, que nao tem nada de bem para lhe ensinar, plo contrario...







                mctc - acho que a unica coisa que a minha mae fez realmente de bom por mim, alem de me parir, foi ter escolhido o meu pai.. Assim pude ter os meus avos que me criaram, e nunca tive vontade de ser adoptada!







                Que é triste ter maes assim é, mas bola para a frente! Ao menos plas nossas proprias experiencias, podemos tentar e ser ainda melhores mães, como aquelas que gostariamos de ter tido..







                bjnhs


                Olá!



                Claro que se a minha mãe tb fosse má com o meu filhote, nem o conheceria... Compreendo-te perfeitamente!



                Eu não preciso de me esforçar muito para ser diferente da minha mãe! Basta amar o meu filho e dar-lhe atenção, mimo, brincar com ele e demonstrar-lhe o quanto ele é importante para mim... É tudo tão diferente do que fizeram comigo... Não há truques, ama-se e pronto!



                Muitos beijinhos, desabafa sempre! Aqui todas nos entendemos umas às outras

                Celina



                O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

                Comentar


                • #23
                  RE: Calinadas das nossas mães

                  Bem eu nao posso dizer q tenha uma má mãe, mas a minha mãe não tem noção q eu sou adulta e faço e sofro as minhas consequencias sozinha.

                  Qd me juntei fomos viver com os meus pais e o meu irmão ao fim de 2 meses a nossa vida comoeçou a ser um inferno, a minha mãe chegou a pôr-nos na rua e aí eu fui procurar uma casa para nós dois. Nessa altura não aceitou q eu saisse de casa e não me ajudou em nada (mas tambem é preferivel assim).

                  Agora que estou a passar por uma situação complicada, o meu marido acabou de pedir o divorcio e saíu de casa, só me sabe mandar mais abaixo falando mal dele e da familia dele, e a querer interferir pois está muito preocupada com o dinheiro (entendo em parte tenho casa comprada e eles são os fiadores). Têm sido discussões umas atrás das outras e eu que estou à beira de uma depressão cada vez me afasto mais, porque só peço que me apoiem mas sem interferências e eles não me compreendem.

                  Estou muito mal amo-o muito e temos uma filha, talvez seja melhor assim, mas continuo a preocupar-me com ele e a gostar, não quero nada d mal para ele, só quero poder ser feliz.

                  Mas bolas preciso de tempo, preciso de encarar a realidade sozinha e não preciso que me façam sentir mal nem má mãe.

                  "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Calinadas das nossas mães

                    mamãcoelha (16-12-2009)Bem eu nao posso dizer q tenha uma má mãe, mas a minha mãe não tem noção q eu sou adulta e faço e sofro as minhas consequencias sozinha.



                    Qd me juntei fomos viver com os meus pais e o meu irmão ao fim de 2 meses a nossa vida comoeçou a ser um inferno, a minha mãe chegou a pôr-nos na rua e aí eu fui procurar uma casa para nós dois. Nessa altura não aceitou q eu saisse de casa e não me ajudou em nada (mas tambem é preferivel assim).



                    Agora que estou a passar por uma situação complicada, o meu marido acabou de pedir o divorcio e saíu de casa, só me sabe mandar mais abaixo falando mal dele e da familia dele, e a querer interferir pois está muito preocupada com o dinheiro (entendo em parte tenho casa comprada e eles são os fiadores). Têm sido discussões umas atrás das outras e eu que estou à beira de uma depressão cada vez me afasto mais, porque só peço que me apoiem mas sem interferências e eles não me compreendem.



                    Estou muito mal amo-o muito e temos uma filha, talvez seja melhor assim, mas continuo a preocupar-me com ele e a gostar, não quero nada d mal para ele, só quero poder ser feliz.



                    Mas bolas preciso de tempo, preciso de encarar a realidade sozinha e não preciso que me façam sentir mal nem má mãe.




                    Olá,





                    Antes de mais lamento a situação que estás a passar... Olha, acho que por vezes as pessoas não sabem bem como ajudar, e dizem coisas que nos ferem. A tua mãe penso que estará a ser um bocado egoísta, pois está a pôr o bem estar dela antes do teu. Não é por serem fiadores que têm o direito de te rebaixar! Que descarregue o seu mau estar de outra maneira!

                    Acho que se ela te faz sentir mal e deprimida acho que tens mesmo é que te afastar e resolver as coisas sozinha ou procura o apoio de alguém da tua família! Eu aprendi que quanto mais contamos da nossa vida, mais margem damos às pessoas para que interfiram mesmo quando não pedimos!

                    Agora pensa na tua filha (que idade tem a princesa?) e faz favor de ser feliz!

                    Quanto à parte de ser má mãe, nem penses nisso! Não estás a fazer nada de errado, certo?

                    Passa por aqui sempre que precisares de desabafar, conta connosco!



                    Muitos beijinhos,

                    Celina



                    O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Calinadas das nossas mães

                      Celirita (16-12-2009)
                      mamãcoelha (16-12-2009)Bem eu nao posso dizer q tenha uma má mãe, mas a minha mãe não tem noção q eu sou adulta e faço e sofro as minhas consequencias sozinha.

                      Qd me juntei fomos viver com os meus pais e o meu irmão ao fim de 2 meses a nossa vida comoeçou a ser um inferno, a minha mãe chegou a pôr-nos na rua e aí eu fui procurar uma casa para nós dois. Nessa altura não aceitou q eu saisse de casa e não me ajudou em nada (mas tambem é preferivel assim).

                      Agora que estou a passar por uma situação complicada, o meu marido acabou de pedir o divorcio e saíu de casa, só me sabe mandar mais abaixo falando mal dele e da familia dele, e a querer interferir pois está muito preocupada com o dinheiro (entendo em parte tenho casa comprada e eles são os fiadores). Têm sido discussões umas atrás das outras e eu que estou à beira de uma depressão cada vez me afasto mais, porque só peço que me apoiem mas sem interferências e eles não me compreendem.

                      Estou muito mal amo-o muito e temos uma filha, talvez seja melhor assim, mas continuo a preocupar-me com ele e a gostar, não quero nada d mal para ele, só quero poder ser feliz.

                      Mas bolas preciso de tempo, preciso de encarar a realidade sozinha e não preciso que me façam sentir mal nem má mãe.


                      Olá,

                      Antes de mais lamento a situação que estás a passar... Olha, acho que por vezes as pessoas não sabem bem como ajudar, e dizem coisas que nos ferem. A tua mãe penso que estará a ser um bocado egoísta, pois está a pôr o bem estar dela antes do teu. Não é por serem fiadores que têm o direito de te rebaixar! Que descarregue o seu mau estar de outra maneira!

                      Acho que se ela te faz sentir mal e deprimida acho que tens mesmo é que te afastar e resolver as coisas sozinha ou procura o apoio de alguém da tua família! Eu aprendi que quanto mais contamos da nossa vida, mais margem damos às pessoas para que interfiram mesmo quando não pedimos!

                      Agora pensa na tua filha (que idade tem a princesa?) e faz favor de ser feliz!

                      Quanto à parte de ser má mãe, nem penses nisso! Não estás a fazer nada de errado, certo?

                      Passa por aqui sempre que precisares de desabafar, conta connosco!

                      Muitos beijinhos,

                      Celina


                      obrigada por responderes. A minha mãe está a passar uma fase dificil tb com o meu pai e tb nao sabe se não terão de vender a casa deles.

                      Eu mesmo não querendo preciso de estar com eles pq devido ao meu horário quem vai buscar a menina é ela. O meu marido teve cerca d ano e meio a viver em inglaterra, agora veio e foi para o alentejo (para a terra dele), estamos neste momento a uns 170km de distancia. Ele diz q vem buscar a filha ao fim de semana, mas eu tenho-a durante a semana levo à escola etc, mas lá está preciso q a avó vá buscá-la :S!

                      Os meus pais há muito que me diziam p me separar pq houve boatos que ele tem outra, ele diz q não que simplesmente deixou de me amar e não consegue viver cmg, eu fui-me iludindo e continuei à espera dele porque amo-o de verdade, e agora a minha mãe diz q me estou a fazer de vítima, que sou uma ingrata, enfim coisas que não consigo superar. Não tenho amigos e a familia faz-me isto, tenho d lutar por mim sozinha e fazê-los ver q já não podem mandar em mim. Tenho 27anos, a minha bebe tem 2 anos e meio e preciso de estabilidade para criá-la.

                      Muitas vezes me fazem sentir péssima mãe, que só penso em mim, mas eu só queria ter a minha familia, queria q fossemos felizes os 3 juntos e agora puff acabou tudo.

                      Tou mt em baixo, não consigo comer, não consigo dormir de geito, xoro sem mais nem menos, estou apática.

                      A vida é mesmo uma treta.

                      "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

                      Comentar


                      • #26
                        RE: Calinadas das nossas mães

                        Olá Mamãcoelha!



                        Não tens nada que agradecer, quem me dera poder mesmo ajudar-te, mas apenas tenho palavras!

                        Olha, o que a tua mãe está a passar não é desculpa para descarregar em ti mas, se a desculpas é porque não guardas ressentimentos. E ainda bem, não sejas como eu porque este é um sentimento que nos envenena da pior maneira.



                        Se a tua mãe vai buscar a tua princesa deixa-a fazê-lo, porque a pequenita não tem nada a ver com os problemas dos adultos!



                        Em relação ao "fazer-se de vítima", posso dizer-te que esta é uma frase que conheço desde sempre, a minha mãe adorava dizer-ma quando eu chorava (namoricos ou coisas assim) e sinceramente não entendo. Qual o mal de desabafar, procurar palavras de apoio junto dos que julgamos que nos podem ajudar? Para mim fazer-se de vítima é o que faz por ex. a minha mãe, que aproveita todas as ocasiões para fazer choradinho! Toda a gente a chateia e toda a gente lhe faz mal... Puxa, não me parece o teu caso! Tens um problema em mãos e isso não faz de ti uma vítima da sociedade! Principalmente porque falas em lutar, que é o que te deves a ti mesma e à tua princesa!



                        Não deixes que te façam sentir má mãe, ninguém tem esse direito! Se nós todos tivéssemos juízo, não ligávamos às opiniões alheias! Eu incluo-me na percentagem de pessoas que liga, infelizmente! Mas aos poucos lá vou conseguindo mudar!



                        Eu nunca passei por nenhuma separação, mas imagino que deva trazer muita dor e sofrimento, sensação de que o nosso sofrimento nunca mais tem fim... Olha, se te apetecer chorar, porque não? Se estiveres triste, qual é o mal? É normal sentires-te desanimada e sem apetite para nada! Em que é que isso faz de ti má mãe?? És um ser humano, uma mulher como todas as outras, importa que tenhas força para ultrapassar esta fase! Claro que a tua menina vai estranhar de te ver triste, mas a vida é mesmo assim, não adianta fingires que não se passa nada!



                        Fico contente que penses EU VOU CONSEGUIR! Eu também sou assim determinada, mesmo quando me estou a ir abaixo, sei que tudo acaba!



                        Olha, não tenho o dom da palavra, mas resumindo, gostava de te dizer que o que sentes é normal! Não deixes que te rebaixem, não ligues a críticas (às vezes as pessoas sentem-se melhor consigo mesmas se não forem as únicas infelizes, por isso não ligues mesmo) e acredita que mesmo que aos poucos e poucos vais superar e ser feliz... És tão nova, tens mais um ano que eu, tens a vida TODA pela frente!



                        Muitas beijocas, passa sempre neste cantinho!

                        Celina



                        O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

                        Comentar


                        • #27
                          RE: Calinadas das nossas mães

                          Celirita (14-12-2009)
                          JOana.. (12-12-2009)Celirita - O meu filho tambem ve os avos todos e bisavos, menos aquela e a mae do meu marido (que tb e peça igual, tambem o abandonou a ele e a minha cunhada para criar o filho de outro..) . Se conhecesses mesmo a minha mae entenderias e farias o mesmo que eu... Prefiro que o meu filho nao tenha essas avos, do que deixa lo conviver com uma pessoa que faz tanto mal a outras, que nao tem nada de bem para lhe ensinar, plo contrario...



                          mctc - acho que a unica coisa que a minha mae fez realmente de bom por mim, alem de me parir, foi ter escolhido o meu pai.. Assim pude ter os meus avos que me criaram, e nunca tive vontade de ser adoptada!



                          Que é triste ter maes assim é, mas bola para a frente! Ao menos plas nossas proprias experiencias, podemos tentar e ser ainda melhores mães, como aquelas que gostariamos de ter tido..





                          bjnhs




                          Olá!



                          Claro que se a minha mãe tb fosse má com o meu filhote, nem o conheceria... Compreendo-te perfeitamente!





                          Eu não preciso de me esforçar muito para ser diferente da minha mãe! Basta amar o meu filho e dar-lhe atenção, mimo, brincar com ele e demonstrar-lhe o quanto ele é importante para mim... É tudo tão diferente do que fizeram comigo... Não há truques, ama-se e pronto!



                          Muitos beijinhos, desabafa sempre! Aqui todas nos entendemos umas às outras



                          Celina


                          Acho que ninguem precisa de se esforçar mto para ser diferente de pessoas como estas ..

                          Ja pensaste que metade das maes que aqui se falam podem amar as filhas. so tem uma forma muito diferente d amar ou d demonstrar esse amor.. Eu propria acho que a minha mae me ama, mas la há maneira dela, de uma maneira que a mim nao me interessa... Um amor q para mim é doente!

                          Mas ves, ao fazeres tudo diferente como nao foi contigo, estas a concordar comigo, que essas vivencias fizeram te ver e aprendeste o que faria de ti uma melhor mae..

                          o meu ponto é que as más experiencias nem sempre faz das pessoas pessoas amargas ou iguais, plo contrario, acho que se pode aprender mais e dar mais valor com uma ma experiencia do que com uma boa...



                          Eu nao vou 'desabafar' mais sobre este assunto, porque estou completamente ciente da minha escolha, portanto ja nao me afecta minimamente. ja aprendi a viver sem mae ha mto tempo, e é assim q vou continuar.

                          Mas vou acompanhar este topico de qualquer das formas!

                          bjnhs
                          [hr]





                          O Principe Nasceu: 4 de Dezembro 2008 (39s) - 3,550kg e 49,1cm



                          Afilhada :star: sign_mum - O Rodrigo nasceu 02/02/2009

                          Comentar


                          • #28
                            RE: Calinadas das nossas mães

                            .


                            O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

                            Comentar


                            • #29
                              RE: Calinadas das nossas mães

                              :O



                              Estou chocada com o que ja li aqui.



                              Posso dizer que sou uma sortuda em relaçao aos meus pais, alias digo que eles sao o meu muro constante, agradeço-lhes muito por aquilo que hoje sou porque sem duvida que aquilo que sou, tanto eu como a minha irma, é derivado a educação deles e daquilo que eles foram para nós. Somos uma mistura dos dois.

                              Fizeram me sem duvida, uma criança muito feliz.



                              Claro que a minha mãe, quando nos fazemos algo de mal, consegue meter nos na ordem, alias consegue meter-nos a chorar pelas palavras. É a unica pessoa que me consegue meter contra a parede, parea ser sincera tenho medo de ve la a regalar-me os olhos.

                              Trata muito bem os nossos maridos, alias, faz de tudo para os agradar e tambem os consegue meter contra a parede.


                              Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X