Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Estou que nem posso....nem sei como reagir...:-(

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Estou que nem posso....nem sei como reagir...:-(

    Pois….isto de dramas, também não é muito comigo….lol….não tenho futuro como actriz.

    Dificilmente consigo esconder o que sinto, isso para mim é muito mau, mas enfim, não se pode ter tudo.



    O “curtir” a vida a que ele se refere não é sair com os amigo ou ir ao futebol, porque isso ele faz e as vezes eu própria o incentivo a fazer.

    O “curtir” a vida para ele é mesmo entre nós, supostamente viver e fazer o que não fez antes, porque está a ficar velho, tem 32 anos.

    Chica….eu também estou a ficar velha, não caminho para mais nova, e era algo que já estava decido entre nós a muito, não foi uma vontade que me deu de manha e que quis impor.



    Para mim não passar de puro e simples egoísmo….e magoa-me e dói-me todos os dias…?

    O simples facto de ouvi-lo chamar filho ao filho dele…mas deixa de rastos…eu não posso faze-lo….

    Andava tão entusiasmada com tudo, já tinha feito os exames (na companhia dele) que a go me pediu…..para ir lá em Fevereiro mostrar para parar a pílula em Março e Abril e agora sai-me com este acto de PURO EGOISMO.

    A nossa relação sempre foi muito boa, sempre nos demos bem, sei que ele gosta de mim, e tenho a certeza do que sinto por ele, não percebo o porque disto. A justificação dele para mim não serve, preciso de algo mais, porque com esta justificação, assumo que não passa mesmo de egoísmo.



    Não consigo “engolir” isto…custa-me mesmo aceitar e acreditar que ele tenha dito aquilo.



    Não vou apelar ao coração dele, não quero que tenha um filho comigo por pena, mas sim porque realmente o deseja.



    Não sei que dizer….sinceramente. Mais uma desilusão que me deu….: - (



    Beijocas



    RitaSM

    Comentar


    • #17
      RE: Estou que nem posso....nem sei como reagir...:-(

      Mãe Pipoca (28-01-2010)
      Jukas (28-01-2010)Dizes que andas a fingir estar tudo bem. NÃO FINJAS! Num momento mais carinhoso/íntimo dele, desfaz-te em lágrimas e dizes que perdeste a vontade e blá blá blá... Nisso nós as mulheres somos boas! Tudo menos recorrer à frase: "temos de falar"! Boa sorte!









      :rofll: que me perdoe a RitaSM, mas Jukas tinha de te fazer este comentário porque me fartei de rir.... decididamente, andas a ver muitas novelas durante o dia :badgrin: ( isso é lá ideia para se dar? Ou contigo resultou? :sneaky: )




      Já respondo à RIta...







      Pipoca, a gaja tem razão, viva a Jukas!!

      Quando eu chorava havia sempre preocupação, agora quando digo "temos de falar", bem, parece uma imposição e as coisas correm mesmo mal...

      gaja que é gaja, chora, e mai nada!!

      Ah! Mas como diz uma amiga minha, isso do choro só resulta no inicio darelação, depois eles habituam-se e a malta é que sofre e fica sem argumentos!!!:w00t::hehe:





      Rita,

      faças o que fizeres, duas coisas:

      Não finjas. se estás triste e desapontada, mostra-o. Não precisas de tratar mal de ser mal educada, de partir para a agressão:w00t:, mas ele tem de saber que foi um balde de água fria. Tem de perceber tudo o que nos disseste a nós. Tens de o fazer vêr que ele é que tem de te acompanhar agora, e não tu a ele e ao seu filhote...

      Segunda coisa, não engravides sem ele saber, tipo acidente. Não sei se te passou pela cabeça, mas estas coisas ou são MESMO a dois ou não funcionam. Tenho uma amiga que engravidou precisamente na mesma situação que tu, com a diferença da enteada ser rapariga, e hoje está divorciada com uma criança de 8 ou 9 anos a cargo...



      Fala com ele quando se proporcionar, chorando ou não (quando nos toca acabamos realmente por chorar, não é?!...), e leva-o à razão. se ele der valor a tudo o que tens feito por eles e respeitar a tua posição, o teu desejo, chega lá. Não quer dizer que te diga logo que sim, mas vai amolecendo aos poucos, vais vêr, vai pensando nisso e chegará à conclusão que tua precisas de viver as coisas na primeira pessoa, e vai sentir-se lisonjeado por ser ele o sortudo! Quando dizem talvez, já nós sabemos que temos o sim!!





      Bjs,

      carmen


      Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
      Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

      Comentar


      • #18
        RE: Estou que nem posso....nem sei como reagir...:-(

        Eu já estive no lado oposto, ou seja, eu não queria ter filhos e o meu marido queria. As razões eram as mesmas que o teu marido apresenta (tive doente durante uns anos e a minha vida esteve em pausa). Para além disso, também tinha a minha mãe a recuperar de uma operação ao cérebro, e já sentia que tinha uma filha, mas de 58 anos.



        Contudo, ele soube esperar (e atenção que eu tenho 33 e ele quase 40) e foi o melhor que ele fez. Se me tivesse pressionado, não teria sido bom, mesmo nada bom!



        Queres que ele te entenda, mas faço-te o desafio, tenta entendê-lo a ele. Talvez quando ele sentir que o entendes e que está a "gozar a vida", ele próprio fale no assunto, como eu acabei por fazer...



        Agora temos um com 9 meses e já vem um mais daqui a 6 meses...valeu a pena ele ter esperado pelo meu tempo e ter-me respeitado.



        Abraço,



        Maria

        Comentar


        • #19
          RE: Estou que nem posso....nem sei como reagir...:-(

          Olá.



          REspondendo a várias respostas dadas, desculpem não mensionar nome, mas tenho que escrever rapido...:-)



          Nunca me passou pela cabeça engravidar "fingindo" que foi um acidente, nada disso, para mim está completamente fora de questão.

          Como já disse anteriormente, andei uma vez de nervos e em franja porque o mrs. Red atrazou-se, e o meu namorido andava contente com a possibilidade de estar e eu não andava nada contente, e se tivesse acontecido não tinha feito nada para o provocar.....teria sido mesmo acidente.

          Mas do fundo do coração não queria que fosse daquela forma, quero que seja de comum acordo e que os 2 o queiramos.



          Nâo faço qualquer tipo de pressão, alias nunca mais falei no assunto e até deixei de frequentar este forum para não pensar muito no assunto.



          Tenho começado a fazer algumas coisas que tinha deixado para "depois", estou a tentar emagrecer, e a tratar de algumas gorduras localizadas.....sem pensar quando a tão desejada gravidez vai acontecer.



          Se estou a ser completamente sincera comigo e com ele?? Não..não estou.

          A tristeza que sinto é grande....e doi-me pensar no assunto.

          Eu tento perceber a parte dele, mas ele fala como se a nossa vida "termina-se" com o nascimento de um filho.

          Eu sei que muda e muito, mas não acredito que deixamos de der um casal, de gostar um do outro.

          Não caminho para nova, (sei que tambem ainda não sou velha demais) tenho 28 faço 29 este ano, e se temos uma relação tão boa..é normal que o meu desejo de ser mãe esteja no auje....



          Nâo tenho falado da minha tristeza e tenho tentado disfarça-la. precisamente para não o fazer sentir-se pressionado, mas o que é certo é que esta dor e tristeza, não me largam.



          Ele continua a dizer que quer muito ter um filho comigo, e blá....blá...para mim não passa de blá....bláaaa.bláaa.

          Nâo vou chorar para apelar ao coração dele, nunca o fiz e não sei como faze-lo, para mim ou quer ou não quer, não vai ter um filho comigo por pena...isso é mais que certo.

          A continuar a não querer, e a tentar impor as coisas que quer agora....o mais certo mesmo...é daqui a uns tempos, ele estar sozinho com o filho dele....e eu sozinha sem filhos noutro sitio qualquer.



          Vou fingir...ou esconder o que sinto ate que me seja possivel faze-lo. :-(

          Para mim ele continua a ser de um egoismo sem medida, mas eu não o obrigo nem lhe imponho nada.

          E pelo visto devo fingir bem...pela atitude dele...e eu que pensava que não consegui fingir......choro quando ele não está....até não poder mais...e assim consigo não chorar a frente dele.



          Desculpem o testamento.....:-(

          Obrigada



          Beijinhos



          RitaSM

          Comentar


          • #20
            RE: Estou que nem posso....nem sei como reagir...:-(

            Rita, quero só deixar-lhe um empurrãozinho de ânimo.

            Vejo o seu dilema como legítimo e sei, por experiência com amigas que passam pelo mesmo tipo de problema, que é muito doloroso.

            Mas concordo consigo num ponto essencial, que é exactamente o mesmo que defendem as minhas amigas na mesma situação: tem de ser desejado, muito desejado pelos dois. É preciso que ambos queiram e manifestem essa intenção inequivocamente, até para que mais tarde não hajam recriminações ou conflitos maiores, que só vão prejudicar quem não pediu para nascer.



            Não desanime, deixe correr e pense em si, no seu bem-estar para além deste seu desejo... valorize-se e esteja bem, por fora e por dentro, o melhor possível.

            O tempo resolverá tudo, desde que o amor perdure, como parece ser o caso.



            Força, cabeça levantada e não perca o seu brilho.



            Maria

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X