Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Estupefacta... Estarei tão errada

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Estupefacta... Estarei tão errada

    Estupefacta ficava eu se uma amiga minha me falasse nesses termos! Com que direito?!

    Tenho amigas muito diferentes, com maneiras de estar na vida, e de educar, completamente diferentes e não é por isso que critico o que quer que seja. Aceito, como é óbvio, pois se são amigas! O que eu sei da minha vida e dos meus filhos e do meu marido, é comigo e com eles e pronto. Nessas coisas, só meto a colher quando me pedem! Claro que há muitas situações, havendo confiança, em que vale a pena "abrir os olhos", dar uma opinião, dar uma ajuda ou um conselho, mas depende muito e nos termos adequados! Olha, eu sempre deixei os meus filhos com pessoas de família e continuarei a deixar porque sei que ficam bem. Também recebo os meus sobrinhos, nas férias é raro estarem só eles, há sempre um ou outro primo connosco! Com os avós são sempre eles a pedir e os meus filhos a querer! Claro que, especialmente quando eram bebés, tinha o cuidado de não os sobrecarregar. Mas que hei-de fazer? Dizer que têm que estar sempre com os pais? Pelo contrário, é a coisa mais saudável do mundo saber repartir os afectos desta forma...Se queres que diga, descansa-me muito, porque sei que se for preciso, num imprevisto, eles ficam bem. Mas bem, não tens que dar explicações nenhumas sobre as razões pelas quais deixas lá a tua filhota, não é?



    Não penses mais nisso!

    E a tua amiga se calhar fala assim, porque não tem essa possibilidade e gostava de a ter. Quem não gosta, se é bom para avós e netos? :P
    [hr]

    Laranja

    Comentar


    • #17
      RE: Estupefacta... Estarei tão errada

      no domingo estive numa festa cansativa. Chegámos e eu estava a precisar de jantar. Fui com o marido num instante ao shopping comer alguma coisa e a minha filha ficou com os avós. Má mãe seria eu se levasse a garota para o shopping ás 9h da noite depois de ter estado das 12h às 19 numa festa cansativa, com imenso calor. Ficou a brincar e ficou bem melhor.

      Maus pais são os que vejo andarem nas compras com os miúdos a apanhar sol ou frio sem ser necessário, ou a andarem na rua até tarde só porque lhes apetece e andarem com os miúdos de arrasto... Maus pais são os pais que não tratam de si enquanto pessoas e enquanto casal e que abdicam da sua identidade para ter os filhos sempre atrás. Eu adoro a minha filha mas faço programas a 2. Eu nem acho saudável bebés de 2 anos continuarem no quarto dos pais e já me olharam como se fosse doida por a minha já dormir sozinha no quarto dela. Pois dorme e eu e o pai temos o nosso espaço para coisas que não faríamos com ela aqui
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #18
        RE: Estupefacta... Estarei tão errada



        para mim cuidar do meu emprego é tão importante como cuidar de mim como individuo ou de nós como casal.

        o primeiro possibilita dar bem estar material ao meu filho, o segundo bem estar emocional...

        Se deixo o meu filho num infantário para ir trabalhar, com pessoas que não conheço, mais facil é deixar o meu filho com os avós para ter um tempo para nós como casal... tão importante é uma coisa como a outra.





        os avós ficam felizes por terem o neto por perto, e o pedro adora.



        sim o pedro dorme em casa dos avós de vez enquando, ficam ele e o meu sobrinho, e é um castigo para os separar no dia seguinte... adoro ver os dois a brincar... é sempre um dia muito bom para ele, vem sempre a contar milhentas historias, não fica mais vezes porque gosto de ter o meu menino perto de mim e custa-me que fique muitas vezes seguidas...



        mas sei que, se não cuidar de mim, se não cuidar do meu casamento, só poderei ver o meu filho de semana a semana e isso sim assusta-me.

        Comentar


        • #19
          RE: Estupefacta... Estarei tão errada

          Xiiiii, então um dia destes vem cá a segurança social buscar as minhas...



          Deixo as minhas filhas com a minha mãe com muita frequência ao sábados quando estou em época de exames, o meu marido trabalha e crianças e estudos não são compatíveis...



          Por vezes tenho de deixar uma delas a dormir na minha sogra para não acordarmos as 3 meia hora mais cedo quando a minha mãe não pode ficar com a mais nova, e sim faz-me muita diferença, trabalho no centro de Lisboa e quando começo a trabalhar já levo 2h desde o momento que acordo.



          Se precisar de sair com os meus amigos (coisa que acontece 1 vez por ano) também não tenho problemas em deixa-las a dormir na mãe ou na sogra de sexta para sábado, pois infelizmente o meu marido trabalha ao fim-de-semana e acho bem mais irresponsável pôr-me a dormir de dia com duas crianças em casa.



          Para ir às compras não preciso de as deixar em lado nenhum porque é o meu marido quem as faz XD.



          Ahhhhhhhhhhhhh!... Muito importante, todos os anos desde que nasceram vão uma semana pelo menos com os meus pais de férias é pá sou mesmo uma tampa mas elas gostam tanto... E nós! XD


          Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
          Johann Wolfgang Von Goeth

          Comentar


          • #20
            RE: Estupefacta... Estarei tão errada

            Quem me dera ter a possibilidade de deixar o D. mais tempo com alguém. Quando saio sozinha com o meu marido, venho fresquinah e pronta para brincar



            Não será dor de cotovelo?

            Comentar


            • #21
              RE: Estupefacta... Estarei tão errada

              A gaja que te disse isso é maluca?



              ........sem comentários aos comentários que ela te fez....não é normal. Se é feliz assim...

              Comentar


              • #22
                RE: Estupefacta... Estarei tão errada

                Bom dia.



                Não me parece que esteja errada de todo.

                Realmente ouvir essas coisas tão (pouco) simpáticas de uma amiga deve custar, mas acima de tudo está a sua família. Pelo que descreve não me parece má mãe de todo, nem tenha dúvidas. Como ja alguém disse deve ser inveja da sua "amiga" por não ter ninguém que lhe fique com o filhote para passar bons bocados com o seu respectivo.



                A minha avó mora a mais de 200kms de mim e lembro-me que as minhas melhores férias de Verão era passadas em casa dela, com os miminhos que só ela sabia dar, as comidinhas que so ela sabe fazer, com os meus primos! Acredito que lhe fizessemos a cabeça em água, mas gostava ela e gostavamos nós. Agradeço aos meus pais por me "despacharem" para lá aqueles dias



                Isto para dizer que, se a sua filhota gosta de estar com os avós, e estes não se importam de ficar com a neta nesses bocadinhos, ganham todos. Relação avôs-netos não se explica.



                Voltando à sua amiga, eu nessas situações sou um bocado impulsiva, nao filtro as palavras. Certamente lhe iria perguntar se a vidinha dela não lhe chegava. Ela que cuide da dela que, a sua está bem cuidada



                Felicidades.

                Comentar


                • #23
                  RE: Estupefacta... Estarei tão errada

                  Olá de facto essa pessoa foi muito muito agressiva, e se realmente se acha que melhor mae que tu, nunca devia magoar-te dessa forma. Eu como amo a minha filha mais que tudo considero que o amor de mae é algo indiscritivel, e nunca ponho em questao o amor de uma mae (dentro das situaçoes normais é claro) so porque uma gosta de azul e eu de amarelo, façamos o que fizermos, so o fazemos com a certeza de que fazemos o melhor. Como ir de ferias sem os filhos, eu nao o faço, mas nao me considero melhor mae do que aquela que precisa de ir de ferias sem eles.



                  O que fazes eu faço tb. quando vou as compras do mês deixo-a na avó, pelos mesmos motivos. Quando tenho de ir sair a noite sem ela, saio...e apesar de ser verdade que passa muito tempo no infantario tenho plena consiencia que dedico muito da minha vida a ela, 90% do que faço é em funçao dela. passeamos muito os 3 e Graças a Deus somos uma familia feliz, ela é nitidamente uma criança feliz.



                  Fica bem, e com mais atençao tenta perceber se essa pessoa é uma coisa boa na tua vida!

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Estupefacta... Estarei tão errada

                    Só pode ser inveja... Possivelmente, tem de aguentar andar com o filho para todo o lado e não tem tempo nem espaço para namorar. Por isso, tb não gosta de ver os outros a ter tempo para o que ela gostava (e pelos vistos não tem).



                    Sabes que mais? Deixa mais vezes a miúda com a mãe ou a sogra e namora muito... Mas que essa tipa fique a saber... Vai ficar roidinha com a inveja... "Tadinha"
                    Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Estupefacta... Estarei tão errada

                      Ola,



                      vi muitas meninas surpresas e até revoltadas com o comentário, mas honestamente, acho q nem devias dar hipotese a alguma guerrinha com a pessoa em questão. Porque por exemplo, mesmo que ela tente falar mal de ti por esses motivos, só lhe vai ficar mal a ela.. todagente sabe que é bastante saudavel os pais terem um tempo a sós, e se os pais estão bem, entao, quase tudo estará bem tambem



                      Enfim, essa pessoa nao terá maiores problemas na vida dela e resolveu descarregar em ti? Porque parece..

                      Comentar


                      • #26
                        RE: Estupefacta... Estarei tão errada

                        Bem essa pessoa "amiga" devia era ir-se meter na vida dela.



                        Eu tambem costumo deixar o meu filho com a minha mãe as vezes para ir jantar, ou ao cinema com o meu marido. e somos mais pais por isso?



                        o casal tem direito a momentos deles e não são egoistas ou maus pais por isso... são humanos.



                        em relação ao supermercado, o meu tambem fica impaciente e tambem na altura de comer não come nada, quer mexer em tudo e andar a correr... por isso não és a unica a fazer o que fazes. e não é por isso que amas menos o teu rebento.



                        em relação a estar doente, bem te digo que o meu apanhou todo o virus que andou pela creche tambem foi este o primeiro ano dele... bem foi demais...



                        olha uma vez tambem me aconteceu uma coisa surreal... estava eu no centro de saude o meu pimpolho foi levar uma pica... sai da sala e ele vinha a chorar, coisa que acho normal ne... não é que vem uma senhora ter comigo a perguntar se ele estava a chorar porque tinha fome... olhei para ela e disse-lhe mesmo meta-se na sua vida não viu que vim da vacina.



                        mas dava-me vontade de responder há... não me diga que se tem que dar comer? não sabia...



                        resumindo as pessoas gostam de se meter onde não são chamadas e acham que sabem mais do que nós.

                        Comentar


                        • #27
                          RE: Estupefacta... Estarei tão errada

                          Não dês importância a quem não a merece.



                          Tas a valorizar a opinião de alguem que mais cedo ou mais tarde vai ter telhados de vidro


                          Afilhada: ritavm

                          Madrinha: GuiBia

                          Comentar


                          • #28
                            RE: Estupefacta... Estarei tão errada

                            Ninita



                            Já todas te disseram que és uma optima mãe e disso não duvido, apenas quero que tenhas conhecimento de duas frases que o meu pediatra está sempre a repetir:



                            - Ninguém conhece melhor um filho do que a sua mãe (eu acrescento se a menina é "caseirinha" e gosta de estar no cantinho dela má serias se lhe tirasses esse prazer)

                            - Então já foram passar uma noite romantica a um hotel, o gui fica bem nos avós so precisam de lhe deixar leitinho (desde os dois meses de vida que o Ped insistem em dizer que a vidado do casal tem que continuar a existir e que não se pode viver só para os meninos que isso os estraga e que ficam a pensar que o mundo gira à volta deles)





                            Como vés é o proprio médico a "prescrever" a "receita" que usas po isso não podes estar errada

                            Bjs

                            Comentar


                            • #29
                              RE: Estupefacta... Estarei tão errada

                              Essa tua conhecida não seria esta forista?

                              Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                              Comentar


                              • #30
                                falta de comunicação. passa à frente. beijinhos

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X