Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E é grave querer ter um 3º filho??!!!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Olá,

    Já deixei a minha opinão neste tópico mas não altura ainda não sabia que estava grávida , do 3º nem mais
    Começamos a contar a novidade por volta das 8 semanas ( eu preferia que fosse mais tarde mas a barriga cresce a olhos vistos ) e posso dizer-vos com alguma surpresa que só tenho tido boas reacções. Vão variando entre o espanto ( os meus sobrinhos, os adultos claro, ficaram de queixo caído durante um bom bocado ), os parabéns pela coragem e votos de muita saúde e paciência para os criar a todos Inclusive tenho ouvido de algumas mulheres expressões como "eu gostava de ter 3 ou 4 mas depois a vida não se proporcionou..."

    Claro que se surgissem opiniões menos boas eu ligava à terra, mas fiquei feliz pelo apoio que a nossa família e amigos nos têm mostrado e espero realmente ter muita saúde e paciência para os criar

    beijinhos


    A felicidade completa

    Comentar


    • #17
      PARABÉNS!!!!!

      Desejo-te muitas felicidades e tudo de bom.

      Claro que vais precisar de uma boa dose de paciência, mas vais ter sorte pois a mais velhinha já vai ajudar.

      Beijitos

      Comentar


      • #18
        Obrigada tanya,

        Às vezes dá-me um friozinho na barriga mas respiro fundo e esforço-me por pensar "vai correr bem!"
        E tens razão, a mais velhinha já ajuda e muito e está entusiasmadíssima com a chegada do mano ( está sempre a dizer: vai ser um mano não vai mãe?? eu queria tanto um mano )

        Beijinhos


        A felicidade completa

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por cafapv Ver Mensagem
          Olá,

          Já deixei a minha opinão neste tópico mas não altura ainda não sabia que estava grávida , do 3º nem mais
          Começamos a contar a novidade por volta das 8 semanas ( eu preferia que fosse mais tarde mas a barriga cresce a olhos vistos ) e posso dizer-vos com alguma surpresa que só tenho tido boas reacções. Vão variando entre o espanto ( os meus sobrinhos, os adultos claro, ficaram de queixo caído durante um bom bocado ), os parabéns pela coragem e votos de muita saúde e paciência para os criar a todos Inclusive tenho ouvido de algumas mulheres expressões como "eu gostava de ter 3 ou 4 mas depois a vida não se proporcionou..."

          Claro que se surgissem opiniões menos boas eu ligava à terra, mas fiquei feliz pelo apoio que a nossa família e amigos nos têm mostrado e espero realmente ter muita saúde e paciência para os criar

          beijinhos
          PARABÈNS!!!!

          Que grande aventura!

          Comentar


          • #20
            Obrigada alucas É bem verdade!

            Hoje fui fazer a ecografia das 12 semanas e parece que vem aí o menino a ver vamos...
            A 2ª gravidez foi mais fácil, menos cansativa porque a minha princesa não andava sempre atrás de mim a pedir colo...e já punha a mesa e arrumava os brinquedos, etc agora a minha terrorista em miniatura só quer mãe! agarra-se às minhas pernas e não desgruda! acho que já está a intuir que vai perder algum "protagonismo" mas quando lhe digo que "a mãe tem um bébé na barriga" ela responde "eu também"! ok...ela há-de perceber

            Mas estou mais entusiasmada que receosa, tudo se há-de arranjar


            A felicidade completa

            Comentar


            • #21
              Parabéns cafapv

              Eu sou uma ET, sou mãe de 3 Tesourinhos!
              Sempre desejei ter 3 filhos, e agora aos 36anos realizei esse desejo, ter o 3º filho. Não tenho qualquer familiar perto, nem mãe, nem sogra... pelo q mentiria se dissesse q é fácil sermos pais de 3 filhos - Não é, não Sr.!! Mas é mt compensador, e com algumas regras e disciplina conseguimos gerir relativamente bem a família.


              Tenho 2 meninas de 7 e quase 3anos e agora um menino q faz hoje 5 meses.
              Claro q comecei a ouvir ainda na gravidez com cada pérola, enfim... Mas o q me irrita mesmo é agora o q quase tda a gente me diz: "Ah! Foram à procura do menino!!" BRRRRRRRRRRRRR Claro q não, podia ter 3 pilas, ou 3 pipizitos, nós desejávamos 3 filhos, e ponto final!!
              E qd nos dizem entre a afirmação e interrogação: "Então, um descuidozito?!" CARAMBAAA! Pásso-me .

              Mas mães, aquilo q nos faz realmente sentir o "peso" (ñ entedam mal a expressão) de ter 3 filhos, são as 3 mensalidades de infantário q se paga. Q mesmo com a maior andar na Escola Publica, tem tb ATL, pq trabalho 8h/dia e longe de casa e a escola são +/-6h/dia.

              Claro q aquela frase de q "onde comem 2, comem 3" é totalmente falsa... Mas pra nós francamente os Infantários é aquilo q nos leva uma boa fatia do orçamento familiar, e q ou os avós perto, ou um razoável sistema educativo publico, viria ajudar.
              Tb não tenho empregada, pelo q aqui em casa td recai sobre mim e o pai (q é o dono e sr. da cozinha).

              Mas é muitttttttttttttttttto bom!! É tudo a triplicar... mts gritos, birras, brinquedos, desarrumação... mas depois MT AMOR!!

              Olhem q se lixe o q os outros dizem, falam só pra não estarem calados, e opinam sobre a vida dos outros e não resolvem os seus proprios problemas.

              ...vamos lá, Portugal está com uma população mt envelhecida... precisamos de trabalhar pros bebés lol (nem agora, nem daqui a 100 anos podemos esperar melhores condições pra ter filhos, por isso depende mesmo e só de nós).

              Beijocas
              Tripla-Mamã

              Comentar


              • #22
                OI meninas eu também sou mãe de três com 30 anos mas eu tive sorte que nem tiveram tempo para grandes comentários pois eu e o meu marido já tinhamos decidido que queriamos pelo menos dois, quando a 1ª tinha dois anos começamos a tratar de lhe dar companhia mas saiu-nos a sorte grande em vez de uma vieram duas e assim já temos o caso arrumado mas quem sabe um dia mais tarde quando as três princesas já forem crescidas não lhes arranjo um mano pra tomarem conta.
                Bjs e boa sorte

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por Tripla-Mamã Ver Mensagem
                  Parabéns cafapv

                  Claro q comecei a ouvir ainda na gravidez com cada pérola, enfim... Mas o q me irrita mesmo é agora o q quase tda a gente me diz: "Ah! Foram à procura do menino!!" BRRRRRRRRRRRRR Claro q não, podia ter 3 pilas, ou 3 pipizitos, nós desejávamos 3 filhos, e ponto final!!
                  Comigo aconteceu o mesmo, mas já ouvia isso grávida do 2º. Respondia sempre q tinha ficado mt contente por ser outro rapaz pois assim tinha "desculpa" p ir ao 3º! Sempre disse q queria ter 3 ou 4 filhos, pelo menos 3 até aos 30 anos. Depois, há 2 anos atrás o meu marido adoeceu e apesar de ter recuperado mt bem, ja n pensava em ter mais, até q o Gonçalo nos veio fazer esta surpresa. Faço os 30 este mês. Apesar de no início da gravidez ter pensado + numa menina, comecei dp a achar q seria + fácil outro rapaz. Mais fácil e mais económico! E é mt giro ter 3 rapazes e daqui a uns anitos vai ser ainda mais!

                  Apesar de ter chorado mt qd descobri esta última gravidez ( só conseguia pensar numa recaída do meu marido e eu com um bebé p cuidar... ), penso mts vezes q se a vida melhorar gostava de ter + um. Tanto eu como o meu marido, qd perguntam se a loja já fechou, respondemos q pode ser q nos saia o euromilhões,,,

                  Beijinhos

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X