Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ontem chutei o pau da barraca... :(

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Sugarpops,
    vocês fizeram mais do que puderam.
    Apesar das parvoíces que aturaram, estão em sintonia entre vocês os dois.
    Agora deixa-as: elas vão dramatizar, espernear, retaliar, ignorar. Vocês ainda podem apanhar com alguns estilhaços daí, mas mantenham-se unidos no casal porque parecem ser os dois pessoas muito fáceis de lidar e que praticamente não têm ou que resolvem bem os problemas entre si.
    Ninguém está em guerra. As coisas demoram mas depois melhoram. É preciso dar tempo ao tempo, mas quando percebem que é a sério as atitudes mudam.

    A tua sogra também vai com o tempo começar a questionar a sua ultra-protecção às atitudes da filha. Especialmente porque agora vai sentir que o preço disso é ver menos o seu filho (o que ela dá como garantido), uma situação que ela nunca pesou até agora.

    Actualmente nós sacudimos mais a pressão da família, quando um de nós se apercebe a família do nosso a tentar meter pressão *desnecessária* no casal, a conversa já é outra, já dizemos um ao outro
    "acreditas que a minha mãe acha que te devo dizer que X ou Y? Tu que me ajudas todos os dias (levas a criança à escola/dás o banho/o jantar/etc/etc) e eu que ando tão feliz da vida com isso. Okay, qualquer coisa que fizemos nao foi perfeita como eles acham. Paciência!"...
    A conversa já vai mais por aqui e menos por trazermos os recadinhos dos nossos pais e ganharmos uma discussão a cansar a cabeça ao outro. E digo-te, corre muito mas muito melhor para nós agora, sentimos que lutamos os dois pela nossa família, apesar das pressões da vida laboral, apesar das pressões dos familiares. Acho que crescemos muito e que nos ajudamos muito. E não foi em alguns meses, demoramos pelo menos 3 anos.



    Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
    Olá a todas!

    Vim cá deixar o relato da ida a casa da sogra no Domingo.
    Ultima edição por mncg77; 05-05-2011, 14:01.

    Comentar


    • #47
      Inserido Inicialmente por miosotis Ver Mensagem
      Sugar,

      Eu tenho seguido este tópico sem dizer nada porque sinceramente eu não tenho 1/10 da paciência que tu tens, portanto não tenho conselhos para te dar.
      Agora tenho que dizer que nunca, mas nunca na vida, alguém pegaria no meu filho bebé sem pedir a minha autorização primeiro, e muito menos se nem sequer me dirigem a palavra. Que falta de educação.
      Sugar, sou sincera, parei logo aqui. Concordo a 100% com a miosotis, ninguém pegaria no meu filho se nem sequer se dirigissem a mim. POdiam ficar a babar á distância porque do meu colo (ou do pai) ele não ia sair, muito menos brincarem com ele meia hora.
      De resto concordo contigo, se querem ver-vos e têm assim tantas saudades vão a vossa casa, acho que assim se vê bem quem quer ver-vos e ao Dinis

      Calma e tudo a correr bem*
      Mães OMS Sócia n.º 123

      Madrinha: Lila&Lucas, que espera a doce Lara A princesa nasceu a 20/9/2010 Parabéns!

      Comentar


      • #48
        Olá Sugar!

        Acho que vocês já cumpriram a v/ parte e agora a bola está do lado delas. Imagino como te sentiste...

        Força e determinação. A razão está do v/lado e tu tens demonstrado muito fair play, muitas de nós não teriamos tido metade da tua calma!

        Um beijinho e vai postando novidades se precisares, porque tenho a certeza que não vai demorar muito a aparecerem os efeitos da v/ decisão...

        Comentar


        • #49
          Obrigada, mais uma vez, pelo apoio.

          Eu e o R, não somos, nem de longe nem de perto, um casal "fácil". Temos muitas discussões, desde que o Dinis nasceu já estivemos muito chateados, chegando ao ponto de ter as malas prontas para ir embora na véspera do bapztizado do baby. Acho que é por isso que fiquei tão feliz com o apoio dele. Sei que também foi por ter-se sentido tão injustiçado como eu mas isso aconteceu por ter optado defender-me perante todos. O meu relacionamento não virou um mar de rosas com isso mas melhorou substancialmente. Parece que, de repente, vimos que estavamos dentro do mesmo barco, a remar para o mesmo lado. Por um lado, até devia agradecer à minha sogra e á minha cunhada! XD

          Acho que esta decisão me trouxe alguma paz de espírito, finalmente. Agora vamos lá ver o que acontece no fim-de-semana. Eu acho que neste ninguém vai aparecer porque estão todos a contar que a gente apareça. Depois logo vejo o que acontecer.

          Obrigada, vocês têm sido impecáveis, como sempre.

          Beijocas nossas!

          Comentar


          • #50
            Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
            Obrigada, mais uma vez, pelo apoio.

            Eu e o R, não somos, nem de longe nem de perto, um casal "fácil". Temos muitas discussões, desde que o Dinis nasceu já estivemos muito chateados, chegando ao ponto de ter as malas prontas para ir embora na véspera do bapztizado do baby. Acho que é por isso que fiquei tão feliz com o apoio dele. Sei que também foi por ter-se sentido tão injustiçado como eu mas isso aconteceu por ter optado defender-me perante todos. O meu relacionamento não virou um mar de rosas com isso mas melhorou substancialmente. Parece que, de repente, vimos que estavamos dentro do mesmo barco, a remar para o mesmo lado. Por um lado, até devia agradecer à minha sogra e á minha cunhada! XD

            Acho que esta decisão me trouxe alguma paz de espírito, finalmente. Agora vamos lá ver o que acontece no fim-de-semana. Eu acho que neste ninguém vai aparecer porque estão todos a contar que a gente apareça. Depois logo vejo o que acontecer.

            Obrigada, vocês têm sido impecáveis, como sempre.

            Beijocas nossas!
            eu nao te quis dizer nada mas isto foi o que me passou pela cabeça quando li o teu primerio post neste topico! ha males que veem por bem

            Beijinhos
            Rute

            O meu parto de 14 dias
            Bebes e Mamas marcianas de 2008
            Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
            CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

            Comentar


            • #51
              Olá Sugarpops,

              só para te dizer que as coisas melhoram relativamente às discussões do casal devido à criança.

              Nós nunca discutíamos como casal ate o nosso primeiro bebe vir, depois enfim... Era as paciências dos dois no limite, eram as tarefas domésticas a multiplicar por 1000, era o bebe que chorava ou gemia prolongadamente e ficavamos enervados (não com ele mas muito cansados, basicamente), eram as frustrações profissionais decorrentes de uma maior exigencia familiar, eram os ressentimentos com as falhas de parte a parte, havia uma fase em que eu me queixava muito porque estava sempre atolhada de trabalho em casa (especialmente refeições).

              Depende dos bebés claro, mas os primeiros 12 meses para mim foi o pior, depois melhorou melhorou e a pressão foi saindo. Depois vai melhorando 18, 24, 30. Ambos nos adaptamos neste periodo, mas as vezes relembro que se nos tivessemos separado pelas divergencias que tinhamos na altura, entao teriamos feito uma grande asneira, porque realmente não tem nada a ver com a vida em família como a apreciamos hoje. Aos 36 o meu filho é um anjinho perfeito, tadinho, e temos apreciado muito a vida em conjunto. Sentimos que valeu a pena tudo o que suportamos.
              No ultimo ano, talvez, comecei entao a aperceber que os motivos da pressão sobre nós já nada têm a ver com nós os 3 lá de casa, mas sim com os acertos de contas que ainda estamos a fazer com as nossas respectivas famílias.





              Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
              Obrigada, mais uma vez, pelo apoio.

              Eu e o R, não somos, nem de longe nem de perto, um casal "fácil". Temos muitas discussões, desde que o Dinis nasceu já estivemos muito chateados, chegando ao ponto de ter as malas prontas para ir embora na véspera do bapztizado do baby.

              Comentar


              • #52
                Olá a todas! Vim deixar um update e pedir novamente alguma opinião isenta...

                Desde o dia da Mãe que não ponho a vistinha em cima da família do R. Tal como eu calculava, nunca se deram ao trabalho de porem cá os presuntos e só sabem como o neto está porque o meu marido lhes telefona. Se, por um lado, é mais fácil para mim assim, por outro sinto uma tristeza muito grande pelo meu marido e pelo meu filho. Mas não consigo deixar de pensar que, de facto, o amor que têm pelo neto não é assim tão grande... Porque (e friso bem isto) eles podiam vir cá ver o Dinis sem que eu estivesse por perto, basta dizer que de manhã eu trabalho mas o R. tem as 2ª de manhã todas livres e as aulas de 5ª também dá para escapar se for preciso outra coisa qualquer. Portanto, têm hipótese de estarem com o R. e com o pequenino, se assim o desejassem... Só que acho que não o fazem para me poderem atirar à cara, um dia destes, que eu sou a petite vache que não os deixa ver o filhoe o neto.

                Posto isto, no Sábado o marido tem que ir lá buscar uma carta que foi para a morada antiga. Além disso, a minha sogra faz anos na 2ª... A minha vontade é dizer ao R. "então vai lá, que eu fico com o Dinis em casa" mas também gostava de ir lá com ele e esfregar-lhes na cara que só não vêm o neto porque não mexem o rabo para virem a casa dele.

                O que vos parece?

                beijocas!

                Comentar


                • #53
                  minha querida, em primeiro lugar tens de meter toda a gente no lugar. se a tua cunhada não pode ter filhos, por mt pena que tenhas, o problema não é teu e mt menos és tu a culpada. e ela tem de entender que é só tia e como tal deve-te respeito, tem de te perguntar se o pode levar a passear, se lhe pode dar de comer, etc. tal como se tivesse filhos.
                  qd se proporcionar, deves ter uma conversa em familia e por os pontos nos is. mas não podesceder vez nenhuma, senão volta tudo ao mesmo.
                  entendo que não seja facil mas a segurança do dinis é responsabilidade tua e tu é que defines metas, timings, etc.
                  bjs e boa sorte

                  Comentar


                  • #54
                    Sugar, nota-se que estás com vontadinha de lá ir. Se assim é, vai e logo vês como as coisas estão.
                    Diz o Dr. Phil que em todas as relações complicadas tem que haver um herói, alguém que se chegue à frente, engula o orgulho e tente melhorar as coisas.
                    Podes ser tu essa pessoa apesar de já o teres tentado uma vez mas quem sabe agora que já passou algum tempo.
                    Vais, cordialmente e mais tarde, não tem que ser já no sábado, tentas abordar novamente a situação e expor as tuas razões e aquilo que pretendes para o futuro.

                    Comentar


                    • #55
                      Achoq ue és muito querida em pensares ir lá depois da ultima visita!
                      E...

                      Inserido Inicialmente por Mimocas Ver Mensagem
                      Sugar, nota-se que estás com vontadinha de lá ir. Se assim é, vai e logo vês como as coisas estão.
                      Diz o Dr. Phil que em todas as relações complicadas tem que haver um herói, alguém que se chegue à frente, engula o orgulho e tente melhorar as coisas.
                      .


                      Gostei desta ideia da Mimocas (beijinho para ti, mimocas) do heroi, e faz mesmo sentido. Tu gostas delas por isso estás disposta a ...

                      Mas acho que tens que ir mentalizada para correr bem e para correr mal. estarás tu preparada para ir lá e não te falarem? E se te tratarem bem vais querer puxar o assunto ou fingir que nada aconteceu?
                      Nesta coisas acho positivo prepararmo-nos (mentalmente) para as diversas situações...
                      Provavelmente não vale muito mas já vamos semi preparadas!
                      O teu marido fala-te no assunto? V. iam lá com muiita frequencia?
                      beijinhos Sugar


                      Comentar


                      • #56
                        Sugar,

                        Vou-te deixar o meu testemunho que muitas meninas aqui já conecem...

                        O meu ex não se dava com os pais devido a confusões antigas que nos envolveram aos dois. São pessoas frias, arrogantes e que nos fizeram muito mal. mas são pais dele e avós da minha filha.
                        O meu ex já não falava com os pais há pelos menos 2 anos quando a minha filha nasceu. Eu literalmente obriguei-o a telefonar aos pais para informar que tinham sido avós. Eu posso dizer que na altura odiava aqueles dois (agora já não porque o odio consome-nos a nós...) mas por ele e pela minha filha achei que era a atitude correcta a tomar.
                        Eles vieram ver a menina à maternidade. eu estive uma tarde inteira com aquelas duas almas no meu quarto, com a minha filhota recem nascida ao colo (e aturar frases, no minimo mal intencionada relativamente à minha bebe... )... estive sempre calada.
                        Quando vim para casa a mãe dele tentou ligar-me 3 vezes pois achava que eu tinha baixado para apanhar... mas não, o que fiz foi por ele e pela minha filhota.
                        Nunca atendi uma chamada dela.
                        Ela percebeu. Eu não a perdoei nem nunca a irei perdoar (até porque ela nunca tentou pdeir desculpas..). Eu simplesmente dei o direito à minha filha de ter avós!
                        Nos 3 anos seguintes, sempre que iamos a coimbra (onde os meus pais e os dele moram), ao domingo de manhã o Ricardo levava a miúda a casa deles para passar a manhã com eles. para ele era um martírio... mas se tinha que ser assim... assim era...
                        depois veio o divórcio... os pais dele ficaram deliciados e tentaram (e conseguiram) a aproximação com o filho. Nunca lhe pediram desculpa, mas infelizmente, são pais dele e ele aceitou ajuda num momento que estava emocionalmente muito frágil.
                        Ele leva a Mb regularmente a ver os avós. Já passou lá uma semana inteira sozinha com eles...
                        Acredito que gostem dela e que a tratam bem... mas achas que algum dia se mexeram para a ver? Achas que algum dia pude contar com eles para ficarem com ela quando estava doente ou quando precisei de sair em trabalho? Nunca...
                        Mas eu não me arrependo nem por um instante da minha decisão. Eles são duas bestas... mas e depois? a minha filha tem que sofrer com isso? Desde que a tratem bem e que ela se sinta bem, para mim está bom! A seu tempo, se ela não gostar ou se perceber que eles são dois anormaloides... ela fará a sua escolha. Até lá é feliz com os seus avós e eu fico feliz com isso!

                        Desculpa o testamento...

                        Bj


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • #57
                          Bem Sugar aqui vai a minha opinião!

                          Sei k estas magoada e tens todos os motivos para isso! A atitude que elas tiveram foi mesmo mt infeliz.

                          A minha opinião é que as crianças não devem pagar pelos erros dos adultos. Estás chateada com elas, mas acho que o Dinis tem o direito de se relacionar com os Avós e a Tia. Sim elas podiam ir ver o teu pequenote a casa, mas como eu gosto de ser eu a mandar a cara e não a levar, axo que deverias ir com o teu marido e o Dinis.
                          Faz esse frete.. prepara-te pk provavelmente não irás ser bem recebida. Mas tu és superior a elas e mais bem educada, marcas a tua presença, o teu marido fica contente pk o Dinis tb vai e voilá visita feita.

                          Se tiveres oportunidade manda umas bocas educamente e levas a tua avante. Se vires k a coisa descamba, avisa-as que nc mais lá irás com o Dinis e que se quiserem ver o menino que o vão ver a casa.

                          Boa sorte,

                          Jinhos

                          Comentar


                          • #58
                            Olá Sugarpops.
                            Estas "coisas" de familia são muito complicadas...
                            Tenho uma complicação dessas mas relativamente à minha familia.
                            Mas é uma longa história e aqui trata-se do TEU assunto.
                            Eu sinceramente acho que não devias fazer esse frete, acho que só te vais enervar. Por mais que tentes manter a calma, este assunto mexe contigo.
                            Concordo que as crianças se devem dar com a familia e por isso se o R. tem de lá ir, na minha opinião e se ele não se importasse que tu não fosses ( uma vez que ele tem sido 5 * contigo), eu ficava em sossegada, sem chatices, sem bocas, em paz no meu amado "cantinho".
                            1 beijinho

                            Comentar


                            • #59
                              Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
                              Eu sinceramente acho que não devias fazer esse frete, acho que só te vais enervar. Por mais que tentes manter a calma, este assunto mexe contigo.
                              Concordo que as crianças se devem dar com a familia e por isso se o R. tem de lá ir, na minha opinião e se ele não se importasse que tu não fosses ( uma vez que ele tem sido 5 * contigo), eu ficava em sossegada, sem chatices, sem bocas, em paz no meu amado "cantinho".
                              1 beijinho
                              Concordo... foi o que eu fiz na altura.


                              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                              Comentar


                              • #60
                                Obrigada a todas pelas opiniões!

                                Eu gosto de ler as experiências alheias porque me orientam e acabo por ver como é que as pessoas reagem na situação X e Y.

                                Confesso que, por um lado, até gostava de ir lá. Reconheço também que não o faria por um motivo nobre: seria para lhes esfregar na cara que elas não convivem com o Dinis porque não o desejam, porque não se dão ao trabalho de irem a casa dele. No entanto, tenho sérias dúvidas que não vá dar tenda outra vez, principalmente se começar a ouvir muitas bocas sobre as saudades imensas que tinham do meu filho. Começo a ficar com coceiras e a língua começa a afiar-se, é um problema. Vou tentar mentalizar-me para o cenário mais provável, que é o de não me ligarem pevide ao mesmo tempo que me mentalizo que elas podem mudar de atitude (long shot). Mas agora é mais fácil controlar a situação, é fácil perceber que o tempo das águas de bacalhau já passou...

                                Para além disto, há outra razão (bem mais importante, diga-se de passagem!) para eu não querer deixar o meu filho fora da minha vista. O Dinis reagiu mal à melancia e acabei por ir com ele para o hospital. Eu sei que o maridão não vai conseguir manter vigilia porque ele, mal chega aos pais dele, vai logo ver o campo e os cães, os coelhos, etc, acabando por deixar o Dinis sozinho. Fico com receio que elas, mesmo sem fazerem por mal, acabem por dar alguma coisa que não devam ao meu filho e eu depois nem sei o que será. Acaba por ser uma questão de segurança, também... Não quero impedir a convivência de ninguém mas, depois de não verem mal nenhum em darem bolo de laranja a um bebé de 7 meses, sei lá o que lhes pode dar na veneta! Enfim...

                                Em relação a falar no assunto, eu e o marido não temos falado. Ele está magoado e sempre que tento puxar o assunto, ele corta a conversa... Mas hoje vamos ter mesmo de falar! Não podemos ir para lá sem estarmos os dois na mesma página, não vá o diabo tecê-las e arranjar confusão com o marido também...

                                Em relação à quantidade de vezes que lá íamos, era pelo menos uma vez por semana. Também dormíamos lá com alguma frequência, se calhar uma vez por mês... Chegamos a passar lá quase uma semana, antes da minha licença de maternidade acabar.

                                Muito obrigada por todas as opiniões, fico muito grata por estarem disponíveis para me ouvirem e aconselharem.

                                Beijocas!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X