Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Famílias e a relação com filhas jovens e namorados

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por Mamã do Rui Ver Mensagem
    Lololololololololololololololol
    Esta foi de mais......
    Avisa sim o senhor, não vá ele preso tambem com algemas cor de rosa sem saber porquê..........
    Na volta o senhor ate ia gostar....
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • brinquem brinquem..
      eu estou cheia de medo da Carla1.. ui

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por Mamã do Rui Ver Mensagem
        Lololololololololololololololol
        Esta foi de mais......
        Avisa sim o senhor, não vá ele preso tambem com algemas cor de rosa sem saber porquê..........
        Já avisei. O senhor pede das vermelhas faxabôr!!!


        Madrilhada de parto: Pocaontas

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Bia26 Ver Mensagem
          Já avisei. O senhor pede das vermelhas faxabôr!!!
          Deve ser do SLB...portanto é boa pessoa...lol

          E o advogado ele já contratou????


          Comentar


          • possa, ainda bem que tou de férias, assim vão os donos da casa presos por minha vez! lol
            Os meus blogs: http://asreceitasdaanarita.blogspot.com & http://bijusdarita.blogspot.com





            Comentar


            • Opah, o que eu me ri!!
              Tenho de ir jantar sempre nas melhores alturas! Que chatice...

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por Mamã do Rui Ver Mensagem
                Deve ser do SLB...portanto é boa pessoa...lol

                E o advogado ele já contratou????
                Lool espero que sim...
                Em relação ao SLB...bem nem me lembrei disso, senao dizia que ele pede das azuis loool


                Madrilhada de parto: Pocaontas

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
                  Ora bem....

                  A minha questão é talvez um pouco polémica, vou-me tentar explicar..... conheço alguns casos de raparigas que dormem na mesma cama com os namorados.. na casa dos pais, sendo ambos adolescentes. São os próprios pais que colocam os namorados "à vontade", e insistem que durmam na cama com a filha.

                  É só a mim que esta situação faz confusão?

                  O namorado pode ser o melhor rapaz do mundo...acredito.. terem toda a confiança no rapaz. Mas por muito boa pessoa que seja, um pai/mãe nao pode ser ingénuo ao ponto de pensar que eles nao vao ter relações.. ou que pelo menos, o rapaz nao vai tentar...

                  Assim sendo, se a filha engravidar, que moral tem um pai/mãe para gritar com a filha? Acidentes acontecem, e foram os proprios pais que "ajudaram" ao ambiente...

                  E se a filha é menor, nao deviam os pais pensar no seu melhor interesse? Não deviam pensar «eu nao quero que a minha filha tenha uma gravidez na adolescencia, quero que vá pra universidade, e que nada abale o futuro dela?



                  Uma coisa é comprar perservativos/pilula, outra é atirar os miudos pra mesma cama... sou completamente a favor da primeira, e completamente contra à segunda. Não entendo.. alguem me explica este tipo de postura por parte dos pais? A sério que gostava de entender.
                  Como insistem que durmam com a filha? Não percebi? Os pais com certeza já sabem que a filha tem uma vida sexual activa, e por isso preferem que a filha durma com o namorado em casa do que em outro sitio qualquer...( quantas vezes não colocámos a nossa vida em risco pela urgencia do desejo?!)

                  "Assim sendo, se a filha engravidar, que moral tem um pai/mãe para gritar com a filha? Acidentes acontecem, e foram os proprios pais que "ajudaram" ao ambiente... se a filha é menor, nao deviam os pais pensar no seu melhor interesse? Não deviam pensar «eu nao quero que a minha filha tenha uma gravidez na adolescencia, quero que vá pra universidade, e que nada abale o futuro dela?
                  "
                  Não percebi... A gravidez na adolescencia nada tem a ver com os pais premitirem ou não que os filhos durmam na sua casa com os namorados, são dois assuntos distintos, digo eu... o que está a dizer é que os pais dessa menina insistem que ela tenha relações com o namorado e não se importam que ela fique gravida? desculpa mas não estou a perceber mesmo...

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
                    Bem digo isto, porque uma pessoa da minha familia está nesta posição, neste caso um rapaz.. um primo meu, que neste momento está à responsabilidade dos meus pais. E estou a ver que ainda vai "sobrar" para os meus pais..... a rapariga tem apenas 15 anos.

                    Nao posso dizer nada.. mas.. dá que pensar
                    Vamos lá ver se é desta: O teu primo tem uma namorada de 15 anos e de vez enquando dorme em casa dela e os pais permitem que durmam os dois no mesmo quarto é isto?
                    O teu receio é que a moçinha fique gravida e os teus pais tenham que arcar com as consequencias, certo? que idade tem o teu primo? já falaram com ele sobre o uso de perservativos? ( A minha preocupação seria a nivel de doenças)
                    Acho que te estás a centrar no problema errado, não interessa onde fazem sexo, o que interessa é que tem uma vida sexual activa e por isso deviam de ambos estar informados...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
                      Já pra nao falar, que se a família dispõe a cama, então está a assumir que os miudos já tiveram sexo?

                      Isto é talvez o lado cómico...
                      Claro que se permitem que durmam juntos assumem que já tiveram sexo, emboram eu conheça adolescentes que dormiram com os namorados varias vezes (em casa dos pais) e nunca tivera sexo porque não se sentiram á vontade para o fazer( faziam em casa quando os pais não estavam)... Uma até casou com 25 anos virgem, quando falamos sobre isso fartamo-nos de rir!!! desculpa mas só agora comecei a ler este topico... vou ler um poco mais antes de responder para ver se percebo bem a questão...

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
                        Eu acho que há muita diferença entre estar a falar da família da rapariga, ou do rapaz. Se houver uma gravidez adolescente, as cargas de responsabilidades para a família do rapaz ou da rapariga são muito diferentes......

                        Tou a falar na maioria... quando a rapariga tem 14, 15, 16 anos, as coisas tendem a cair em cima dos pais da rapariga. Já sei que se pode dar muitos exemplos que não, porque um amigo da vizinha do primo, aconteceu isso e não foi assim..... mas na maior parte dos casos é o que acontece.

                        Por isso, exemplos de como a família do rapaz foi tão prestável, e foram tao simpáticos, não me causa confusão, mas pronto, é a minha opinião.
                        Os Homens que abandonam os filhos é outra questão, não sei bem, mas parece-me que são mais os adultos que tentam fugir ás responsabilidades de uma gravidez não desejada que os pais adolescentes, até porque estamos a falar de um menor, logo devem de ser os pais dos menores (sejam este rapaz ou rapariga) que devem de ajudar os menores a perceber o que querem fazer.
                        A unica distinção que eu vejo em relação a rapaz ou rapariga é o facto de uma gravidez na adolescencia poder por em causa a saude e em casos mais graves a vida da rapariga, de resto a responsabilidade é a mesma quer para uma familia quer para a outra...
                        onde estão as diferenças nas responsabilidades?

                        Comentar


                        • "Acredito, e fui eu que trouxe a diferença de rapazes/raparigas para cima da mesa, por isso vou explicar. Não acho que seja uma questão de preconceito..... Tava a falar na maioria dos casos.... O mundo também desaba em cima da família do rapaz, mas nao tenho duvidas que desaba mais na família da rapariga....Na maioria das vezes, é a familia da rapariga de 15/16 anos que acaba a cuidar do bebé. Claro que também ha excepçoes, ha sempre exemplos do amigo da vizinha que nao foi bem assim, mas tou a falar na maioria dos casos..

                          Daí, pessoalmente, eu fazer distinção entre ouvir testemunhos da familia da rapariga ou do rapaz.. As coisas chovem forte para os dois lados, mas para o da rapariga têm tendencia a chover mais.... é nisso que acredito, e que vejo."

                          Ok então tu acreditas, e tambem pelo que ves á tua volta, que quando existe uma gravidez indesejada na adolescencia e se for tomada a decisão de não interromper a gravidez, quem cuida da criança é a familia da rapariga, é isso?
                          temos de ver porque é que isso acontece, foram os dois adolescentes que mostrarm vontade de ter o filho? Aqui parece-me que ambos tem muito trabalho pela frente. a decisão foi só da parte da familia da rapariga? se assim for concordo contigo...
                          mas acabou por ser uma decisão unilateral, logo espera-se que haja mais resistencia da parte da familia do rapaz.
                          Claro que tudo isto se altera quando estamos a falar de familias disfuncionais...

                          Comentar


                          • Não li todo o topico... mas já li o suficiente!
                            Estava eu aqui a tentar perceber o raio da discussão e a gastar o meu latim...
                            Vou mas é buscar as pipocas que isto está melhor que o CSI!

                            Comentar


                            • Comecei a ler este tópico por achar que tratava um tema sério. Hoje estranhei quando vi que já ia em 41 páginas... mas, confesso, o que estranhei mais foram os bonecos que vcs andam a por!!!! Onde foram buscar esses smiles?

                              Quanto ao tema, no inicio achei que estavam a crucificar a Carla sem razão, depois continuei a ler e percebi que a Carla teve umas intervenções menos felizes, não sei se justificavam tanto alarido mas, de facto, ela não parece muito coerente no que diz.

                              Numa coisa concordo: as implicações para a mãe adolescente são, regra geral, maiores. Felizmente a sociedade já está a mudar, felizmente muitas destas gravidezes ocorrem em relações mais ou menos estáveis mas nem sempre é assim. Existem imensos casos em que a mãe fica responsável pela educação da criança, mesmo que o pai contribua monetariamente, é a mãe que fica com a vida mais dificultada (em termos de progressão nos estudos, por exemplo. Conheço casos assim, apesar de o rapaz assumir a sua responsabilidade, os pais ficam separados, o bebé com a mãe e, muitas vezes por dificuldade da própria família da mãe, esta tem de adiar os seus estudos). No entanto, não devemos pensar que temos de ter cuidados diferentes com os filhos vs filhas só porque a filha pode engravidar!!! Isto é ridículo!

                              A situação apresentada não pode ser analisada de forma leviana, depende da maturidade dos jovens, do tipo de relação que têm, do à vontade com os pais... à primeira vista, choca-me um bocado, sim, no entanto se a relação que os jovens têm com os pais assim o permite, até me parece que estão a responsabilizar ambos pelos seus actos, do género "nós confiamos em vocês, permitimos que durmam juntos, agora terão de se mostrar à altura desta confiança!"

                              Quanto às queixas por difamação, IP,s e "diabo a 4" opá, será que a PJ ou quem é que toma conta destas ocorrências não tem mais do que se preocupar do que com uma "conversa de café" mais acalorada?
                              tenho dois príncipes no meu reino: a princesa Beatriz e o príncipe José Maria


                              Vendas em 1ª e 2ª mão;

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por CarlaGV Ver Mensagem
                                Não li todo o topico... mas já li o suficiente!
                                Estava eu aqui a tentar perceber o raio da discussão e a gastar o meu latim...
                                Vou mas é buscar as pipocas que isto está melhor que o CSI!
                                Ai mulher...Onde tu te vieste meter...pois eu estava a ver que tu estavas a tentar ser objectiva e tal....todas tentámos....
                                Cá para mim vais também acabar dentro da carrinha da IN!! LOL sua desavorgonhada!
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X