Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Famílias e a relação com filhas jovens e namorados

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por anusca Ver Mensagem
    não, sem homem era mais este:

    loool
    Nova máquina de lavar roupa Anusca de 5000 rotações!

    Sinta o prazer das vibrações rotativas da sua máquina de lavar roupa Anusca.

    Com Anusca, lave e vibre!!

    (Ai Anusca, desculpa dar o teu nome à maquina, mas não resisti a inventar uma publicidade à maquina. Ainda me estou a rir...)




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
      Nova máquina de lavar roupa Anusca de 5000 rotações!

      Sinta o prazer das vibrações rotativas da sua máquina de lavar roupa Anusca.

      Com Anusca, lave e vibre!!

      (Ai Anusca, desculpa dar o teu nome à maquina, mas não resisti a inventar uma publicidade à maquina. Ainda me estou a rir...)
      Os meus blogs: http://asreceitasdaanarita.blogspot.com & http://bijusdarita.blogspot.com





      Comentar


      • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
        nova máquina de lavar roupa anusca de 5000 rotações!

        Sinta o prazer das vibrações rotativas da sua máquina de lavar roupa anusca.

        Com anusca, lave e vibre!!

        (ai anusca, desculpa dar o teu nome à maquina, mas não resisti a inventar uma publicidade à maquina. Ainda me estou a rir...)

        lolololol.......


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • acho que só faltou uma coisa no anúncio:

          "A melhor solução para mães adolescentes abandonadas!!!"
          Os meus blogs: http://asreceitasdaanarita.blogspot.com & http://bijusdarita.blogspot.com





          Comentar


          • Inserido Inicialmente por anusca Ver Mensagem
            acho que só faltou uma coisa no anúncio:

            "A melhor solução para mães adolescentes abandonadas!!!"
            Não, não o fiz, pois a máquina Anuska também pode ser adquirida por mulheres casadas...

            Não me estragues as vendas melher!!! :P




            Realizando os meus sonhos...

            Comentar


            • Lindo!!!!!!
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                Não, não o fiz, pois a máquina Anuska também pode ser adquirida por mulheres casadas...

                Não me estragues as vendas melher!!! :P
                pronto, por mim tudo bem, tens é de me dar uma comissãozinha!
                Os meus blogs: http://asreceitasdaanarita.blogspot.com & http://bijusdarita.blogspot.com





                Comentar


                • Tao a ver, tao bonitas... a fazerem piadas sem dizerem insultos feios

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
                    Tao a ver, tao bonitas... a fazerem piadas sem dizerem insultos feios
                    Gostas pouco, gostas...

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por Mimocas Ver Mensagem
                      Gostas pouco, gostas...

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Mimocas Ver Mensagem
                        Gostas pouco, gostas...
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
                          Tao a ver, tao bonitas... a fazerem piadas sem dizerem insultos feios
                          mas consegue percebê-las?... claro os desenhos ajudam lol


                          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                          Comentar


                          • Inserido Inicialmente por EliGee Ver Mensagem
                            Carla, se não estou em erro, começáste por explicar que a razão de abrires este post era para entenderes as razões que levam pais a permitirem este tipo de situações. Pelos vistos já tinhas opinião formada e apenas quiseste desabafar. Tudo bem. Foram aqui enumeradas algumas razões, mesmo que não consideres legítimas.

                            Em relação a este caso concreto, a meu ver acho que o tal generation gap entre pais e filhos é isto mesmo: no teu tempo fazias TPC e preparavas a mochila para o dia seguinte, na geração dos nossos filhos provavelmente isso já não será bem assim, pelo menos não todos os dias...

                            Para mim não é uma questão de respeito. Não me sentiria desrespeitada por permitir que um filho meu dormisse na mesma cama, debaixo do mesmo tecto do que eu e o pai. A questão, a meu ver, é outra e tem mais a ver com a lógica que considero normal e saudável para o crescimento emocional dos miudos.

                            Hoje em dia, muitas crianças de 6, 7, 8 anos dormem frequentemente em casa de colegas de escola e amigos, passam até fins-de-semana e temporadas juntos (depois é vê-los misturar coisas da sua vida pessoal com as quezílias normais dos recreios, fazer inconfidências que embaraçam os pais, enfim...). Eu, pessoalmente, não acho bem. Não vejo qual a necessidade de proprocionar ainda mais horas de convívio, quando já passam tanto tempo na escola. Não vejo a necessidade de misturar a vida familiar com o resto. Para mim, a família, é um elemento que deve conferir segurança à criança. Um elemento que se mantenha isento, estéril, capaz de proporcionar vivências distintas das que porporcionam as restantes dimensões da vida das crianças.

                            E como vês, aqui não se misturam questões ligadas à sexualidade. Até porque, como já foi mencionado, muitos adolescentes acabam por ter relações sexuais fora de casa à mesma e quando os pais não estão em casa. É obvio que eles também se sentem constrangidos... partir do pressuposto que não, quer dizer, também é assumir que os adolescentes se sentem mesmo "casados" e isto não é muito verosímil.

                            A verdade é que permitir que os namorados sejam mais um elemento familiar, aos 15 anos, é assumir que os namoros são mais sérios do que deveriam ser nestas idades. E mesmo para eles, levar os namorados a dormir em casa dos pais é meter os pais nas suas relações. Não me parece saudável e desejável. Eu cá não acho mesmo nada bem que os pais sejam confidentes dos filhos. Uma coisa é um filho nos pedir uma opinião, um conselho e sentir confiança para o fazer sem medo de julgamentos demasiado moralistas. Outra coisa bem diferente é transformar a nossa casa e a nossa dinâmica familiar numa comuna hippie onde simplesmente os papéis se misturam.

                            E podia ficar aqui a enumerar as razões pelas quais posso à partida discordar da situação que relatas mas na verdade a minha filha tem apenas 3 aninhos e custa-me ainda um pouco pensar no futuro a esta distância. É como digo, não sei. Talvez permitisse de vez em quando, talvez não permitisse nunca. Suponho que depende de muita coisa a reflexão desta decisão. Coisa que não podemos fazer quando se fala da vida dos outros...

                            Partilhei a minha opinião. Aceito a tua e a de todos os outros, como é obvio. Mesmo aquelas opiniões que defendem que aprovam por receio dos disparates que os filhos possam fazer fora de casa. Eu não vejo as coisas assim mas aceito que essa seja uma preocupação legítima para outros pais!
                            Elizinha, lembras-te da laranja cereja (já aprodrecidazita, coitada)?

                            Correndo o risco de já vir fora de horas e tema, tenho que dizer que ADOREI ler-te (ambas as vezes). Concordo tanto, tanto! Na parte das confidências aos pais, na parte das misturas com elementos extra-família (de férias com o namorado, aos 15 anos? porquê?), na parte da tendência actual para "adultizar" as coisas aos 15 anos (por favor!), na parte de ser uma ilusão os pais acharem que sabem tudo e que permitindo lá em casa, eles acatam. Enfim, é uma opinião. Nada tem a ver com deixar de informá-los e conversar com eles, não acho que haja qualquer ligação! Estive indecisa em escrever neste tópico, cheguei a começar uma resposta e depois parei a meio, porque achei que não estava a conseguir escrever o que pensava, mas tinha que vir aqui citar-te! Apesar do rumo da discussão acho o tema interessante, particulamente para quem, como eu, já tem um rapazola de 12 anos e estas decisões podem não estar assim tão longe. HOJE digo, claramente, que aos 15 anos, com o meu conhecimento, não. Trabalhamos fora, por isso, como adolescentes que são, arranjariam uma forma "fácil" de preservar essa parte da intimidade (isto sim, é uma coisa que quero que eles interiorizem, pelo menos tento...)

                            Beijinho com saudades, menina Eligee
                            [hr]

                            Laranja

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
                              Tao a ver, tao bonitas... a fazerem piadas sem dizerem insultos feios
                              eu sou bonita
                              E muito modesta, diga-se de passagem!




                              Realizando os meus sonhos...

                              Comentar


                              • Inserido Inicialmente por toletixa Ver Mensagem
                                eu sou bonita
                                E muito modesta, diga-se de passagem!
                                ehehehehe xD

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X