Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Famílias e a relação com filhas jovens e namorados

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    .....

    Claro que levo este assunto a peito, pode mudar e muito a vida dos meus pais. Se tenho uma opinião mais acalorada sobre o assunto, é apenas porque diz respeito à minha família. Se tenho uma reacção mais acalorada às coisas que dizes, é porque ja tivemos mais conversas...

    Em relação as restantes utilizadoras, tenho todo o respeito por todas, agradeço mais testemunhos, e espero que o tópico continue...
    evian, as coisas que dizes, lamento, nunca consigo levar a sério.
    Espero que o tópico tenha, sinceramente, mais testemunhos.

    Comentar


    • #62
      Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
      .....

      Claro que levo este assunto a peito, pode mudar e muito a vida dos meus pais. Se tenho uma opinião mais acalorada sobre o assunto, é apenas porque diz respeito à minha família. Se tenho uma reacção mais acalorada às coisas que dizes, é porque ja tivemos mais conversas...

      Em relação as restantes utilizadoras, tenho todo o respeito por todas, agradeço mais testemunhos, e espero que o tópico continue...
      evian, as coisas que dizes, lamento, nunca consigo levar a sério.
      Espero que o tópico tenha, sinceramente, mais testemunhos.
      No percebo o que as nossas conversas antigas tenham que ver com as tuas reaççoes encaloradas ás minhas opinioes em diferentes topicos...
      Folgo em saber que as coisas que eu digo nunca as levas a serio....estava eu a tentar expor o meu ponto de vista a pensar que estava a falar com uma pessoa crescida.....Afinal...
      Eu tb espero que este topico tenha mais testemunhos.
      Ainda bem que ao menos as outras foristas respeitas....
      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

      Comentar


      • #63
        Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
        No percebo o que as nossas conversas antigas tenham que ver com as tuas reaççoes encaloradas ás minhas opinioes em diferentes topicos...
        Folgo em saber que as coisas que eu digo nunca as levas a serio....estava eu a tentar expor o meu ponto de vista a pensar que estava a falar com uma pessoa crescida.....Afinal...
        Eu tb espero que este topico tenha mais testemunhos.
        Ainda bem que ao menos as outras foristas respeitas....
        evian, tambem gosto de pensar em mim própria como uma miuda, tou nos meus 20's.
        Sinceramente nao costumo ligar muito a guerras em foruns de internet.. se duas pessoas não se identificam, basta não darem muita atenção ao que a outra pessoa diz. É apenas net...e o mais provável é nunca se virem a conhecer..

        Comentar


        • #64
          E também espero que sim, que o tópico continue.

          Comentar


          • #65
            guerras á parte, venho dar o meu testemunho.
            eu cresci numa familia conservadora, a minha mãe casou virgem e mto se orgulha disso e nunca teve uma conversa comigo sobre sexo.
            entretanto comecei a namorar(bastante cedo e com um rapaz mais velho), ambos sempre souberam e autorizaram o namoro, mas era um namoro tipico de antigamente, de estar em casa cedinho e não poder ir passear de carro sozinhos(não fosse eu partir-me!!)
            pois bem, nada disso impediu que as coisas acontecessem, tomávamos precauções, mas engravidei aos 15 anos, ainda ouvi do meu pai que "desconfiava que vcs faziam, mas pensava que tomavas alguma coisa"!!! se calhar se desconfiava, era hora de uma conversa ou ida ao médico, não?(eu pedia á minha mãe pra me marca consulta e ela adiava, provavelmente porque desconfiava que eu queria tomar a pilula e pensava que assim ía adiar o sexo)
            enfim, tudo pra dizer que não sou contra que dois jovens durmam no mesmo quarto, acho melhor isso que os pais ignorarem que os filhos têm sexo, e ainda acho uma hipocrisia maior quando dormem separados e já toda a gente está farta de saber que têm sexo!!!(tenho um caso desses na familia do meu marido)
            se calhar se os meus pais tivessem conversado comigo e me tivessem deixado passear á vontade com o namorado, eu não teria tido tanta oportunidade e tempo pra fazer outros tipos de coisas em lugares que hoje nem quero pensar!
            se acho bem os pais "empurrarem" os filhos pra ter sexo? não, as coisas quando tiverem de acontecer acontecem!
            se acho bem ignorarem o assunto e esperar que nada corra mal? não, acho que as coisas devem ser bem conversadas e é isso que pretendo fazer com o meu filho. e se um dia ele me disser que já tem sexo com a namorada(espero que venha a ter esse á vontade comigo), não vou ser hipócrita e obrigar um a dormir na sala e outro no quarto!

            peço desculpa se está confuso, mas escrevi um bocadito á pressa, obrigada.
            Os meus blogs: http://asreceitasdaanarita.blogspot.com & http://bijusdarita.blogspot.com





            Comentar


            • #66
              Eu nao ia dizer nada mas......
              Eu e a minha irmã sempre tivémos uma relação muito aberta com os meus pais.....quando perdi a virgindade contei á minha mãe no mesmo dia, sempre se falou do assunto sexo lá em casa e qualquer duvida que tivéssemos eu ou a minha irmã sabiamos que estavam lá para nos aconselhar e esclarecer...
              Desde que comecei a ter relações com o meu namorado(hoje meu marido) que de vez em quando ele ficava a dormir na casa dos meus pais e eu na casa dos pais dele, dormiamos juntos e se nos apetecesse ter relações tinhamos sim....afinal toda a gente sabia que o faziamos....
              Quando iamos de férias também dormiamos juntos, acho que seria pior se todos soubessem que o faziamos e depois nós para não parecer mal dormisse-mos separados.
              Acho que é uma questão que cada família gere de maneira diferente, mas eu vou educar o meu filho que por acaso é um rapaz da mesma forma que me educaram a mim.
              anareis eu também me fartei de ver o meu pai nu e a minha irmã também.
              Quando estamos todos juntos a conversa sexo também acaba sempre por vir á baila.
              E sim concordo com tudo o que disseste nos teus posts...

              evian vizinha quando for grande quero conseguir educar o meu filho como tu educas os teus....mas se tiver uma rapariga vou educar da mesma maneira...

              E agora voltando á parte de que se fizermos sexo em casa dos nossos pais com a familia lá estamos a faltar ao respeito......expliquem-me lá uma coisa se faz favor.
              Eu sei que estávamos a falar de menores, mas e quando um casal decide viver juntos e por algum motivo tem que ficar a viver em casa dos pais de um dos membros do casal....não fazem sexo por respeito á familia???????????


              Comentar


              • #67
                Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
                evian, tambem gosto de pensar em mim própria como uma miuda, tou nos meus 20's.
                Sinceramente nao costumo ligar muito a guerras em foruns de internet.. se duas pessoas não se identificam, basta não darem muita atenção ao que a outra pessoa diz. É apenas net...e o mais provável é nunca se virem a conhecer..
                Pois...Nao ligas muito a guerras em foruns nao.....mas cada vez que te cruzas comigo toca a dizer aos intervenientes da conversa ah e tal cuidado com ela, mandas-me tomar comprimidos, chamas-me esquizofrénica, desocupada, pedes desculpa as pessoas pelas guerras que tens comigo....

                Sabes que mais...eu gosto tanto de falar contigo É sempre tao divertido ver o quanto me adoras!

                Eu até me estava esforçar para ter uma discussao de ideias saudavel e sem picardias...mas tu nao consegues pois nao?...vês o meu nick e descontrolas-te!

                Quanto ao facto de estares nos 20...e seres crescida ou uma miuda parva...o que é que uma coisa tem que ver com a outra??

                Eu posso nao me identificar com determinada pessoa no forum e gostar de participar em discussoes saudaveis sobre diferentes pontos de vista, ora essa! Nao tem que ver com dar atençao ou nao dar atençao a determindada pessoa.
                Era agora o que faltava eu ter de escolher os topicos em que participo pela presença ou nao de sô dona carla1!!!
                Deves ter a mania que é importante tu!
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • #68
                  ola mama do rui! Ainda bem k partilhas a tua experiência semelhante à minha. Digo-te, o facto de se não falar do assunto não vai fazer com que se deixe de fazer sexo e temos o exemplo da outra mama k partilhou a sua experiência contrária à nossa. O fruto proibido é sempre o mais apetecido! Acho saudável podermos falar abertamente em casa, podermos tirar dúvidas, podermos contar com quem gosta de nós! Não acho nada k esse tipo de entendimento empurre ou facilite o início da vida sexual, no meu caso trouxe mais à vontade, algum conhecimento de causa aquando a 1a vez. O sexo faz parte de nos enquanto seres humanos acho perfeitamente normal. Se tiver agora uma menina, quando engravidar novamente, nada irá ser diferente da educação k dou ao meu filho neste aspecto....






                  Madrinhas: As minhas docinhas do tópico do almoço/jantar da Pipoca

                  Comentar


                  • #69
                    Inserido Inicialmente por anusca Ver Mensagem
                    guerras á parte, venho dar o meu testemunho.
                    eu cresci numa familia conservadora, a minha mãe casou virgem e mto se orgulha disso e nunca teve uma conversa comigo sobre sexo.
                    entretanto comecei a namorar(bastante cedo e com um rapaz mais velho), ambos sempre souberam e autorizaram o namoro, mas era um namoro tipico de antigamente, de estar em casa cedinho e não poder ir passear de carro sozinhos(não fosse eu partir-me!!)
                    pois bem, nada disso impediu que as coisas acontecessem, tomávamos precauções, mas engravidei aos 15 anos, ainda ouvi do meu pai que "desconfiava que vcs faziam, mas pensava que tomavas alguma coisa"!!! se calhar se desconfiava, era hora de uma conversa ou ida ao médico, não?(eu pedia á minha mãe pra me marca consulta e ela adiava, provavelmente porque desconfiava que eu queria tomar a pilula e pensava que assim ía adiar o sexo)
                    enfim, tudo pra dizer que não sou contra que dois jovens durmam no mesmo quarto, acho melhor isso que os pais ignorarem que os filhos têm sexo, e ainda acho uma hipocrisia maior quando dormem separados e já toda a gente está farta de saber que têm sexo!!!(tenho um caso desses na familia do meu marido)
                    se calhar se os meus pais tivessem conversado comigo e me tivessem deixado passear á vontade com o namorado, eu não teria tido tanta oportunidade e tempo pra fazer outros tipos de coisas em lugares que hoje nem quero pensar!
                    se acho bem os pais "empurrarem" os filhos pra ter sexo? não, as coisas quando tiverem de acontecer acontecem!
                    se acho bem ignorarem o assunto e esperar que nada corra mal? não, acho que as coisas devem ser bem conversadas e é isso que pretendo fazer com o meu filho. e se um dia ele me disser que já tem sexo com a namorada(espero que venha a ter esse á vontade comigo), não vou ser hipócrita e obrigar um a dormir na sala e outro no quarto!

                    peço desculpa se está confuso, mas escrevi um bocadito á pressa, obrigada.
                    Exactamente!!! Nada como viver as coisas sem tabus e com muita responsabilidade. Nao adianta viver-se no meio de hipocrisias pq as coisas acontecem na mesma.
                    Mas se aconteceram tb acho muito importante todos os envolvidos ( pais e filhos) saberem dialogar e encontrar soluçoes para que todos consigam viver as coisas de forma a que o futuro nao seja comprometido.
                    E eu conheço testemunhos de pessoas que tinham tudo para ter uma adolescencia destruida mas que como aconteceram no meio de uma familia onde a uniao era algo muito forte foi das historias mais bonitas e felizes que conheço.
                    E posso so acrescentar que a mae adolescente aquando do nascimento da criança nao tinha nem mae nem pai! Mas tinha uma grande Familia! E nao disse grande a falar em numero de pessoas!
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • #70
                      evian, já percebi que sou a vitima do dia.

                      Comentar


                      • #71
                        Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
                        Quanto ao facto de estares nos 20...e seres crescida ou uma miuda (...)...o que é que uma coisa tem que ver com a outra??
                        Bem, lembro-me de tocar naquele ponto, que quando duas pessoas num forum de internet nao se identificam, podem simplesmente não ligar muito ao que uma e outra diz.. Eu acho q seria bom se reflectir nisso... tenho pena de não se mencionar esse ponto.

                        Comentar


                        • #72
                          Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
                          evian, já percebi que sou a vitima do dia.
                          OLha...a minha alma fica parva!!! LOL
                          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                          Comentar


                          • #73
                            Mencionei mais pontos...

                            Comentar


                            • #74
                              Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
                              evian, já percebi que sou a vitima do dia.
                              Carla1 desculpa estar-me a meter no assunto mas.....
                              eu acho que aqui não se trata de haver ou não vitimas, o que se trata aqui é que a evian, eu e talvez mais umas quantas meninas ainda não percebemos o porquê de fazeres tanta distinção entre rapazes e raparigas....então mas e vivemos em que século????? eu pensava que hoje em dia já não haviam essas diferenças.....
                              Então voltámos aquele tempo em que os rapazes podem fazer o que quiserem que nada lhes fica mal e se engravidarem alguma rapariga nao vao ter qualquer problema....quanto ás raparigas temos que as guardar em casa para que ninguém abuse delas, porque depois se engravidarem são os pais dela que vão arcar com todos os problemas???????
                              Desculpa Carla1 mas estas teorias acho que só mesmo na tua cabeça....


                              Comentar


                              • #75
                                Inserido Inicialmente por Mamã do Rui Ver Mensagem
                                Carla1 desculpa estar-me a meter no assunto mas.....
                                eu acho que aqui não se trata de haver ou não vitimas, o que se trata aqui é que a evian, eu e talvez mais umas quantas meninas ainda não percebemos o porquê de fazeres tanta distinção entre rapazes e raparigas....então mas e vivemos em que século????? eu pensava que hoje em dia já não haviam essas diferenças.....
                                Então voltámos aquele tempo em que os rapazes podem fazer o que quiserem que nada lhes fica mal e se engravidarem alguma rapariga nao vao ter qualquer problema....quanto ás raparigas temos que as guardar em casa para que ninguém abuse delas, porque depois se engravidarem são os pais dela que vão arcar com todos os problemas???????
                                Desculpa Carla1 mas estas teorias acho que só mesmo na tua cabeça....
                                O meu problema, é que num forum de internet as coisas tendem a ser muito bonitas...
                                Na vida real, as vezes nao é assim.... o que na teoria fica bem dizer, na prática, as vezes nao se vê.. e a gravidez na adolescência tem muito que se lhe diga.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X