Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Famílias e a relação com filhas jovens e namorados

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
    AnaGL a contagem das respostas é feita automaticamente. Nao andei a contar as respostas....

    E sim, o tópico descambou para o absurdo.
    Pudera...com bonecada de MSN e fotos de famosos da tv estavas à espera de quê????
    Em vez de responderes a perguntas bastante pertinentes e falar como uma mulher crescida...mais pareceque tu é que és a adolescente!!!!!!!

    Comentar


    • Realmente tenho pena que o tópico tenha descambado porque ambos os assuntos são pertinentes (mas separados, porque um não implica o outro):
      - o comportamento dos pais face à sexualidade dos filhos, no ambiente doméstico;
      - a gravidez na adolescência.
      Confundi-los é um erro, porque obviamente dormir juntos na casa dos pais não aumenta o risco de gravidez (até o diminui, pois em princípio haverá mais diálogo na família e mais avisos quanto à protecção).
      Ainda assim, e tentando voltar a uma discussão séria de ideias...como eu sou muito mais velha que a maioria de vocês (até podia ser mãe de algumas...), como já disse, mete-me confusão, sim, ter as minhas filhas com 15 ou 16 anos a dormir em minha casa com os namorados. Não me imagino a permitir isso, embora vá falar com elas sobre sexo e protecção e tudo o resto. Estou assim tão errada e desactualizada?

      Comentar


      • Inserido Inicialmente por guialmi Ver Mensagem
        Realmente tenho pena que o tópico tenha descambado porque ambos os assuntos são pertinentes (mas separados, porque um não implica o outro):
        - o comportamento dos pais face à sexualidade dos filhos, no ambiente doméstico;
        - a gravidez na adolescência.
        Confundi-los é um erro, porque obviamente dormir juntos na casa dos pais não aumenta o risco de gravidez (até o diminui, pois em princípio haverá mais diálogo na família e mais avisos quanto à protecção).
        Ainda assim, e tentando voltar a uma discussão séria de ideias...como eu sou muito mais velha que a maioria de vocês (até podia ser mãe de algumas...), como já disse, mete-me confusão, sim, ter as minhas filhas com 15 ou 16 anos a dormir em minha casa com os namorados. Não me imagino a permitir isso, embora vá falar com elas sobre sexo e protecção e tudo o resto. Estou assim tão errada e desactualizada?
        Não é questão de estares ou não desactualizada... Eu sou nova, também eu na casa dos 20's (a caminho dos 30's) e também penso como tu!

        Não é que estejamos certas e as outras erradas... Depende do que vai em casa de cada um e da maneira que se sentem melhor. Por exemplo: eu já vou explicando as diferenças na anatomia dos rapazes e raparigas e a minha filha toma banho comigo e é tudo natural, no entanto, já não me sinto à vontade se ela tomar banho com o pai, pois ela aind era bem capaz de ir para a escola dizer que a pilinha do pai tem muito cabelo, p.ex.

        Isto tem mesmo a ver com as convicções de cada um. E Sim, também acho que o facto de dormirem juntos não quer dizer que o vão fazer ou que a rapariga engravide, e não vou proibir a minha filha de ir sozinha com o namorado para minha casa namorar, mas quanto a dormirem juntos, já me faz impressão, pois associo o passar as noites juntos aos casais efectivos, ou seja, casados ou em união de facto...




        Realizando os meus sonhos...

        Comentar


        • Olá gente crescida!

          Já vi que continuaram na festa ontem!

          Só vejo bonecada e não se percebe nada do tópico! Vou trabalhar!


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • evian saiste daqui ontem a meia noite, e as 7 da manha ja cá estas?

            Já agora, para quem nao está a perceber nada, esta ja é prai a 3 guerra entre mim e a sra. d. evian, depois de ter chamado desocupada à sra. fiquei completamente marcada por ela e as amigas...tá explicado o topico com mais de 200 respostas e a peixeirada

            evian ja tinha dito q lamentava essas palavras, no entanto, com isto tudo nao provas que tava certa?

            Comentar


            • é pra eu aprender nao chamar desocupadas a pessoas que têm dezenas de posts sem conteudo e andam em peixeiradas

              Comentar


              • Eu sou amiga da Evian... Mas não estás marcada. Aliás achei simpático dizer que lamentavas uma saída infeliz.

                No entanto, podias mesmo abrir um pouco mais a mente. Eu sei que nós somos as nossas vivências, mas é ouvindo e conhecendo as dos outros que evoluimos.


                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
                  é pra eu aprender nao chamar desocupadas a pessoas que têm dezenas de posts sem conteudo e andam em peixeiradas
                  Acabei de te elogiar... bolas... tiveste mal, agora!


                  \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                  \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                  Comentar


                  • Inserido Inicialmente por ElsaTS Ver Mensagem
                    Honestamente, se é para estatísticas, lol, dos casos que fui conhecendo ao longo da vida, e já lá vão uns bons anos portanto foram bastantes, não me recordo de nenhum caso de gravidez em menores em que o rapaz tenha tentado desaparecer; infelizmente já não posso dizer o mesmo dos adultos e por experiência própria falo :-) Houve dois casos que me lembre assim de repente em que realmente eles não casaram logo, continuaram em casa dos pais até acabarem os estudos, mas os rapazes (e as respetivas famílias) sempre estiveram envolvidos na vida do bebé e ao lado das raparigas a toda a hora.

                    Carla1, quando tiveres uma filha a perguntar-te todos os dias onde está o pai, e porque é que o pai não a vem ver, e se ela era feia quando era bebé e é por isso que o pai se foi embora, vem-me dizer depois que é preferível isso a uns pais de um rapaz adolescente o fazerem assumir as suas responsabilidades e estar presente na vida do filho.


                    Elsa
                    ok, isto é muito mau..

                    uma coisa é peixeirada, outra é isto......

                    Se as pessoas têm problemas, coisas a resolver na vida, optimo, é resolver..... agora atirar isso para o tópico de peixeirada, como forma de atacar, faz-me impressão. Esta exposição de problemas tao graves, faz-me impressão. ElsaTS obviamente nao vou comentar a sua vida, muito menos a vida pessoal, muito menos os porquês, e se é bom ou menos bom o que lhe aconteceu, isto porque, acredite ou nao, tenho um mínimo de respeito por si, e a sua vida não devia ser comentada aqui, muito menos num tópico de peixeirada. Há coisas que simplesmente nao se devem misturar....


                    Falando no geral..... há umas paginas atrás falei que acho que seria prejudicial para um bebé estar com uma pessoa que não quer estar com ele, ou seja, essa pessoa estaria lá obrigada. Eu acho que, isto poderá até prejudicar a saúde da criança, porque se o "adulto" é afinal um miudo, que não tem nenhuma preocupação, acidentes podem acontecer.

                    Comentar


                    • Não há um mundo perfeito. Sem dúvida que exitem casos e casos. Mas, mesmo um adolescente inconsciente raramente resiste quando vê o seu filho (se fôr um tipo com valores e se a família estiver lá para o apoiar).
                      Evidentemente que a primeira reacção de muitos é fugir a sete pés... mas felizmente, cada vez mais, isso não acontece e o bebe tem o seu pai e a sua mãe presente... mesmo que o namoro até termine!

                      Relativamente ao que elsa disse... não consigo imaginar o que isso seja... deve ser uma dor enorme ouvir um filho dizer tal coisa...
                      E aqui surge realmente uma dificuldade grande: é melhor estar mas não amar ou não estar? de qualquer das formas a criança sofre...

                      (Carla... acho que a peixeirada já acabou...)


                      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
                        evian saiste daqui ontem a meia noite, e as 7 da manha ja cá estas?

                        Já agora, para quem nao está a perceber nada, esta ja é prai a 3 guerra entre mim e a sra. d. evian, depois de ter chamado desocupada à sra. fiquei completamente marcada por ela e as amigas...tá explicado o topico com mais de 200 respostas e a peixeirada

                        evian ja tinha dito q lamentava essas palavras, no entanto, com isto tudo nao provas que tava certa?
                        Que dizer mais....
                        Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                        Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                        Comentar


                        • Por mim acho que o topico ja acabou, de facto..

                          Comentar


                          • acaba o tópico porque acaba a peixeirada? Mas não era suposto falarmos de um assunto sério?


                            \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                            \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                            Comentar


                            • guialmi, não acho que estejas errada ou antiquada, cada qual sabe o que quer permitir que aconteça em sua casa ou não, acho que se falares com elas sobre tudo, já estás a fazer o teu papel, se te incomoda dormirem juntos aí em casa, não deixas e pronto!

                              toletixa, o meu viu o pai nu e depois andava a dizer a toda a gente que a pila do pai era enorme! lol a partir daí, passamos a ter mais cuidado, tbm sabe as diferenças, mas evitámos que nos veja nus, senão saem-lhe essas pérolas! lol

                              elsa, espero que consigas responder a essas perguntas da melhor maneira, pois apesar do pai não estar presente, parece-me que és uma boa mãe e isso é que interessa!

                              carla1, cresce! eu não conheço a evian de lado nenhum, aliás, já nem participava no fórum á algum tempo, mas achei que devia dar a minha opinião no assunto, por isso é que respondi. o facto de seres assim antiquada e não suportares opiniões contrárias á tua, é que fizeram o topico tornar-se como tu dizes, numa "peixeirada". tu até pareces um bocadito obcecada, pra chegar ao ponto de ir ver as postagens e as horas a que as pessoas estão cá!
                              Os meus blogs: http://asreceitasdaanarita.blogspot.com & http://bijusdarita.blogspot.com





                              Comentar


                              • Carla, de principio até concordei contigo, mas agora já estás a descer um pouco, até porque e evian já tentou falar mais sério para voltar ao tópico e porque continuam aqui pessoas imparciais a contar experiencias de vida para dar exemplos e a dar as suas opiniões, que no fundo, foi aquilo que vieste aqui pedir. Ou não?

                                Se a "peixeirada" continua ou não, so dependerá de ti...




                                Realizando os meus sonhos...

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X