Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ajuda....Autorização do Pai - Saida para Fora do País

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
    Ana,

    Não ponho em causa as tuas condições para criar o teu menino... o que digo é o tipo de atitude que pode provocar no teu ex (retaliação e vinganças).

    De qualquer forma fazes muito bem em consultar um advogado. Estares informada é muito importante para que possas tomar uma decisão.

    Na guarda partilhada é sempre assim, nem pai nem mãe podem ausentar-se do pais sem a autorização do outro.
    O meu ex quer levar a MB à Disney para o ano e já me pediu a autorização...
    Mais, mesmo com os pais juntos... o meu irmão e a minha cunhada vivem em união de facto e quando ela foi viajar sozinha com a menina teve que ter autorização do meu irmão...

    Quanto às perguntas... faz todas as que te passarem pela cabeça, por muito estúpidas que te pareçam!
    Tens que sair de lá com duas respostas fundamentais: Quais as hipóteses que tens de conseguir; Quais os riscos que corres (o que ele pode fazer como vingança).

    Há muitas outras que devem pesar na tua decisão:

    - quanto tempo pode demorar um processo desses?
    - qual o impacto que poderá ter no menino? O juiz tentará falar com o menino para avaliar a proximidade com o pai, por exemplo?
    - Pode haver "lavagem de roupa suja" que nada esteja relacionada com o processo?
    - Há risco de ele dar a volta a coisa e tu, além de não conseguires a autorização ainda levares uma resposta do juíz do tipo "vá e deixe a criança pois é uma opção sua"?

    Faz todas as perguntas... no final, quando saires espero que esteja tudo bem claro e que consigas tomar uma decisão em consciência e com todos as informações.

    Boas,


    Hoje fui então ao advogado e não recebi as noticias que lá no intimo esperava:

    Resumido - Não vai ser nada facil, processo demoroso.............

    Perguntou-me se ele era um pai presente se ele tem feito as suas obrigações (pagamentos), etc...Pois existem pais que so vem os miudos 1x por mes e quando acontecem estes casos é que "acordam" !!!
    Respondi que sim, obvio, que ainda ontem como eu sai as 19h30 ele como tinha horario para sair as 16h, foi buscar o menino (foram ate a praia - não disse esta parte), que faltou 1 mes ao pagamento mas esta regularizado, que estao juntos todas as semanas....
    Perguntou-me para que cidade ia para Londres, se achava que ele se iria adaptar ao clima, se tinha casa, trabalho em vista....
    Respondi que iria para a casa da minha irmã, que se quissesse enviava agora o documentos dela para pre inscrição na escola de lá e que iria trabalhar ao pe da irmã...

    Disse-lhe a minh parte o quanto é injusto para mim que nem posso sequer ir para Lisboa tentar uma vida nova....Que eu estou a tentar um futuro melhor para os dois.....que a minha mae não estara sempre para mim!! Enfim disse tudo o que vos disse aqui anteriormente.
    Ele disse que compreendia completamente minha posição e que me ajudará ate ao fim....Se for preciso pedir recurso se a resposta for negativa pela parte do juiz!!


    Pronto o que ele disse que o juiz vai-me ouvir depois vai falar cm ele e decidir o melhor para o menino...
    Não o melhor para mim ou para o pai....
    Que não vai ser facil....que apesar de tudo é um bom pai e que o juiz vai pensar se a ida para fora seria a melhor opção!
    Aqui o que interessa ao juiz é o bem estar da criança fisico e psicogico!

    Neste momento vamos fazer uma estrategia para irmos no caminho certo....
    Ele tem uma solução legal, obvio, que poderia resultar em que consta um documento em que não poderei revelar aqui pois não sei se estou a ser lida por pessoas conhecidas e ele ao saber o que vou fazer vai contra atacar......



    Sinto-me como um bicho....um cão que so pode sair á rua quando o dono quer......estou revoltada....por favor, eu tive um filho com uma pessoa..................não mereço ser FELIZ ????????????????

    Assim que tiver mais avançada no processo, pois vou lutar ate ao fim venho vos dizer!!!
    Obrigada a todas

    Comentar


    • Inserido Inicialmente por AnaPP Ver Mensagem
      Boas,


      Hoje fui então ao advogado e não recebi as noticias que lá no intimo esperava:

      Resumido - Não vai ser nada facil, processo demoroso.............

      Perguntou-me se ele era um pai presente se ele tem feito as suas obrigações (pagamentos), etc...Pois existem pais que so vem os miudos 1x por mes e quando acontecem estes casos é que "acordam" !!!
      Respondi que sim, obvio, que ainda ontem como eu sai as 19h30 ele como tinha horario para sair as 16h, foi buscar o menino (foram ate a praia - não disse esta parte), que faltou 1 mes ao pagamento mas esta regularizado, que estao juntos todas as semanas....
      Perguntou-me para que cidade ia para Londres, se achava que ele se iria adaptar ao clima, se tinha casa, trabalho em vista....
      Respondi que iria para a casa da minha irmã, que se quissesse enviava agora o documentos dela para pre inscrição na escola de lá e que iria trabalhar ao pe da irmã...

      Disse-lhe a minh parte o quanto é injusto para mim que nem posso sequer ir para Lisboa tentar uma vida nova....Que eu estou a tentar um futuro melhor para os dois.....que a minha mae não estara sempre para mim!! Enfim disse tudo o que vos disse aqui anteriormente.
      Ele disse que compreendia completamente minha posição e que me ajudará ate ao fim....Se for preciso pedir recurso se a resposta for negativa pela parte do juiz!!


      Pronto o que ele disse que o juiz vai-me ouvir depois vai falar cm ele e decidir o melhor para o menino...
      Não o melhor para mim ou para o pai....
      Que não vai ser facil....que apesar de tudo é um bom pai e que o juiz vai pensar se a ida para fora seria a melhor opção!
      Aqui o que interessa ao juiz é o bem estar da criança fisico e psicogico!

      Neste momento vamos fazer uma estrategia para irmos no caminho certo....
      Ele tem uma solução legal, obvio, que poderia resultar em que consta um documento em que não poderei revelar aqui pois não sei se estou a ser lida por pessoas conhecidas e ele ao saber o que vou fazer vai contra atacar......



      Sinto-me como um bicho....um cão que so pode sair á rua quando o dono quer......estou revoltada....por favor, eu tive um filho com uma pessoa..................não mereço ser FELIZ ????????????????

      Assim que tiver mais avançada no processo, pois vou lutar ate ao fim venho vos dizer!!!
      Obrigada a todas

      Como te tinha dito, este tipo de processos não são processos sobre direitos de mãe e de pai, são exclusivamente sobre o que é que é melhor para a criança. Todo o processo de exercício das responsabilidade parentais é sobre a criança, não sobre direitos dos pais. Por exemplo, quando falamos em direitos de visita, não é um direito do pai, é um direito do filho.

      As pessoas não entendem isto e, não me leves a mal, mas o teu desabafo final faz-me pensar que tu também não interiorizaste este conceito. E este tipo de discurso num tribunal de menores vai prejudiciar as tuas pretensões, podes ter a certeza. Se queres uma decisão que permita a saída do teu filho do país, tens que explicar por que é que essa decisão é melhor para ele e não para ti, porque o juiz está lá para apurar o que é o interesse da criança.




      Comentar


      • Inserido Inicialmente por AnaPP Ver Mensagem
        Boas,


        Hoje fui então ao advogado e não recebi as noticias que lá no intimo esperava:

        Resumido - Não vai ser nada facil, processo demoroso.............

        Perguntou-me se ele era um pai presente se ele tem feito as suas obrigações (pagamentos), etc...Pois existem pais que so vem os miudos 1x por mes e quando acontecem estes casos é que "acordam" !!!
        Respondi que sim, obvio, que ainda ontem como eu sai as 19h30 ele como tinha horario para sair as 16h, foi buscar o menino (foram ate a praia - não disse esta parte), que faltou 1 mes ao pagamento mas esta regularizado, que estao juntos todas as semanas....
        Perguntou-me para que cidade ia para Londres, se achava que ele se iria adaptar ao clima, se tinha casa, trabalho em vista....
        Respondi que iria para a casa da minha irmã, que se quissesse enviava agora o documentos dela para pre inscrição na escola de lá e que iria trabalhar ao pe da irmã...

        Disse-lhe a minh parte o quanto é injusto para mim que nem posso sequer ir para Lisboa tentar uma vida nova....Que eu estou a tentar um futuro melhor para os dois.....que a minha mae não estara sempre para mim!! Enfim disse tudo o que vos disse aqui anteriormente.
        Ele disse que compreendia completamente minha posição e que me ajudará ate ao fim....Se for preciso pedir recurso se a resposta for negativa pela parte do juiz!!


        Pronto o que ele disse que o juiz vai-me ouvir depois vai falar cm ele e decidir o melhor para o menino...
        Não o melhor para mim ou para o pai....
        Que não vai ser facil....que apesar de tudo é um bom pai e que o juiz vai pensar se a ida para fora seria a melhor opção!
        Aqui o que interessa ao juiz é o bem estar da criança fisico e psicogico!

        Neste momento vamos fazer uma estrategia para irmos no caminho certo....
        Ele tem uma solução legal, obvio, que poderia resultar em que consta um documento em que não poderei revelar aqui pois não sei se estou a ser lida por pessoas conhecidas e ele ao saber o que vou fazer vai contra atacar......



        Sinto-me como um bicho....um cão que so pode sair á rua quando o dono quer......estou revoltada....por favor, eu tive um filho com uma pessoa..................não mereço ser FELIZ ????????????????


        Assim que tiver mais avançada no processo, pois vou lutar ate ao fim venho vos dizer!!!
        Obrigada a todas
        Tiveste um filho com uma pessoa, filho esse que tem o direito de privar com ambos e não só com um. Dá-me ideia que ves essa criança como tua propriedade e não é.
        Desculpa dizer isto de uma forma tão assertiva. Tu mereces ser feliz, mas o menino também, e a felicidade dele passa por poder conhecer o pai e viver com ele, mesmo que só aos fins de semana. Quem dera a muitas um pai que levasse os filhos à praia, mesmo estando casadas.

        Por isso espero que o tribunal decida no supremo interesse da criança e se tiver que ser que aumente a pensão porque na minha opinião estar longe do pai não lhe vai trazer nada de bom, mesmo que essa ausência aumente o seu nível de vida em termos económicos.

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
          . Dá-me ideia que ves essa criança como tua propriedade e não é.
          Desculpa dizer isto de uma forma tão assertiva. Tu mereces ser feliz, mas o menino também, e a felicidade dele passa por poder conhecer o pai e viver com ele, mesmo que só aos fins de semana. Quem dera a muitas um pai que levasse os filhos à praia, mesmo estando casadas.

          Por isso espero que o tribunal decida no supremo interesse da criança e se tiver que ser que aumente a pensão porque na minha opinião estar longe do pai não lhe vai trazer nada de bom, mesmo que essa ausência aumente o seu nível de vida em termos económicos.
          Boa noite,

          Eu nunca pencei que era propriedade minha, nunca, ate porque fui eu que aceitei as visias todas as semanas, sou eu que quando ele me pede um dia extra cm o menino eu dou, sou eu que quando o menino chora ao meu pescoço para nao ir para o pai eu digo-lhe: Vai porque o pai tem saudades tuas e gosta de ti, sou eu que coloquei um plano de 30 euos mensais para ele falar com o pai 2 vezes por dia, sou eu muitas e muitas coisas que nao vale pena falar pois nao quero que pences que sou a vitima e ele o bicho papão porque não o é......Desculpa lá mas ofendeu-me essa parte pois eu nunca quis separar do pai.......

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por Mãeaos30 Ver Mensagem
            Como te tinha dito, este tipo de processos não são processos sobre direitos de mãe e de pai, são exclusivamente sobre o que é que é melhor para a criança. Todo o processo de exercício das responsabilidade parentais é sobre a criança, não sobre direitos dos pais. Por exemplo, quando falamos em direitos de visita, não é um direito do pai, é um direito do filho.

            As pessoas não entendem isto e, não me leves a mal, mas o teu desabafo final faz-me pensar que tu também não interiorizaste este conceito. E este tipo de discurso num tribunal de menores vai prejudiciar as tuas pretensões, podes ter a certeza. Se queres uma decisão que permita a saída do teu filho do país, tens que explicar por que é que essa decisão é melhor para ele e não para ti, porque o juiz está lá para apurar o que é o interesse da criança.
            Boa noite,

            Sim, eu sei.....

            So me sinto um pouco em baixo porque eu quero levar tudo legalmente e existem mães que privem os pais de ver os filhos as vezes morando na mesma cidade, pensões absurdas, levam os miudos para onde querem e quem ficou que se aguente....
            Moramos a 1h30 de distancia dele....era so mais 1h30 de distancia......
            Eu so queria uma opurtunidade para ter e dar uma vida melhor a ele, enquanto ele nao entra a escola...
            O advogado chegou ate a ponderar a vinda de 4 dias por mes cá....mais tempo de ferias, etc etc...


            Epa...olha já nao sei.....ja tenho receio de falar pois nao quero ser mal interpretada!!!!!

            Comentar


            • Ana,

              é mesmo isso... nós mães que normalmente ficamos com as crianças mais tempo fazemos sacrificios desse género sim. quando me divorciei a minha procura de casa foi muito penosa pois estava limitada a uma zona e não era fácil. Já o meu ex foi viver para onde quis... se eu tb preferia viver,por exemplo, mais perto do meu trabalho? Claro que sim... mas assim está a minha filha na zona que conhece e perto da sua escola. Os sacrificios faço eu.... é o "preço" que pago por ter o previlégio de ter a minha filha a viver comigo e de preferir enfrentar um belo transito todos os dias para que ela possa acordar + tarde...
              Correndo o risco de algum pai ler e não perceber, esta forma de pensar e agir é muito caracteristica nas mãe "1º os filhos depois eu"... e em alguns pai tb

              O melhor dos dois mundos é dificil de encontrar.
              Para termos os nossos filhotes junto a nós e felizes fazemos mil sacrificios, prescindimos de muita coisa...
              O pai tb... tenho a certeza que o meu ex não se importava de vir morar para aqui se fose para ficar com a menina a tempo inteiro... percebes o que quero dizer?

              Pelo que li, o advogado já te disse tudo... Estás a entrar numa guerra perigosa e sem volta. Tens a certeza que é mesmo o que desejas?


              \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

              \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

              Comentar


              • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                Ana,

                é mesmo isso... nós mães que normalmente ficamos com as crianças mais tempo fazemos sacrificios desse género sim. quando me divorciei a minha procura de casa foi muito penosa pois estava limitada a uma zona e não era fácil. Já o meu ex foi viver para onde quis... se eu tb preferia viver,por exemplo, mais perto do meu trabalho? Claro que sim... mas assim está a minha filha na zona que conhece e perto da sua escola. Os sacrificios faço eu.... é o "preço" que pago por ter o previlégio de ter a minha filha a viver comigo e de preferir enfrentar um belo transito todos os dias para que ela possa acordar + tarde...
                Correndo o risco de algum pai ler e não perceber, esta forma de pensar e agir é muito caracteristica nas mãe "1º os filhos depois eu"... e em alguns pai tb

                O melhor dos dois mundos é dificil de encontrar.
                Para termos os nossos filhotes junto a nós e felizes fazemos mil sacrificios, prescindimos de muita coisa...
                O pai tb... tenho a certeza que o meu ex não se importava de vir morar para aqui se fose para ficar com a menina a tempo inteiro... percebes o que quero dizer?

                Pelo que li, o advogado já te disse tudo... Estás a entrar numa guerra perigosa e sem volta. Tens a certeza que é mesmo o que desejas?

                BM estava a tua espera....

                Pois, já fiz milhentos sacrificios...Sai bem o que isso é!
                Se desejo?? Muito e muito....Mas não sei se consigo lutar agora sem "armas" que ele!! Mas não me conformo, não mesmo!
                E olha digam o que quiserem, falem o que quiserem mas isto revolta-me! esta situação resolvia-se se eu fosse ate espanha com ele, pagava nos passaportes e compravamos lá os bilhetes!! Como muita gente faz e aparece na televisão....
                Mas depois não conseguia dormir....não ficava bem comigo mesma ate aos fins dos meus dias!
                Não era justo para eles...Eu nao quero privar de ver o pai, a serio que não mas somos tão novos e nem ate lisboa posso ir porque o pai tem que concurdar. Em que sec. vivemos?
                O advogado disse-me que alterar a localidade fiscal do menino requer a mesma luta que se fosse para o estrangeiro!!!

                Vou ter que me conformar.....Mas a "guerra" ainda não terminou! Ficou em stand by....Ele que fique a rir por agora depois veremos!

                Ainda ontem me entregou a lista de material do colegio e os manuais para comprar....Nem foi capaz de dizer: Se precisares eu ajudo-te...ou preferes que compre alguma coisa? Não....Nada!

                Hoje fui as compras para ele....comprei 1 calças, 1 fato de treino, cuecas, meias, 1 camisa e 1 casaco, 1 par de botas....Ficou perto dos 60 euros! Mas fiquei contente e mais descansada se mudar a temperatura drasticamente pois so tinha roupa de verão...

                Bem...O menino acabou de ir para o Pai, vou beber cafe com a minha mãe para esparecer. bjs

                Comentar


                • Ana, eu confesso que há uma parte da tua postura que eu não percebo: tens a lista de material, ficas à espera que ele se ofereça para dividir, ele não diz nada e tu fazes o quê??!!?? Não disseste nada? Acho que li atrás qualquer coisa como "não quero andar a pedinchar", mas tens novamente que te lembrar que não estás a pedir para ti, estás a garantir os direitos do teu filho. Se é suposto dividir as despesas extraordinárias, não tens que ficar à espera que ele se ofereça, como se fosse um teste para ver se ele passa: apresentas as contas e ele tem que pagar.




                  Comentar


                  • Ana

                    Quem vem para um forum publico le o que quer e o que não quer e por vezes é mal interpretada (porque neste meio tão impessoal não é fácil, pelo menos para algumas pessoas, fazerem-se entender. e não estou a falar propriamente de ti).

                    Mas sim a tua situação é para mim estranha. Não pelo facto de quereres melhorar de vida (tens todo o direito) mas sim pelas consequencias que isso vai ter.
                    Não penses que uma mãe casada não faz sacrificios... infelizmente muitas mães casadas têm que fazer sacrificios e alguns deles profissionais. umas desistem de trabalhos bem-remunerados e que lhes permitiam subir na carreira simplesmente porque teriam que estar deslocadas e ver os filhos ao fim de semana e com sorte...

                    Eu, na minha opinião, diria-te para lutares por melhores condições para o teu filho aqui. Exige do teu ex-marido. Exige-lhe! Porque é dever dele pagar para o bem-estar do filho, para as roupas, para a escola, para tudo. Não podes estar à espera que ele se lembre porque infelizmente alguns homens tem uma memória e um racicionio "diferente" do das mulheres.

                    Não vejas os meus posts como uma critica às tuas atitudes. Reflecte bem no que vais fazer, como podes fazer e sobretudo como podes optar ainda por outros caminhos.

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por AnaPP Ver Mensagem
                      BM estava a tua espera....

                      Pois, já fiz milhentos sacrificios...Sai bem o que isso é!
                      Se desejo?? Muito e muito....Mas não sei se consigo lutar agora sem "armas" que ele!! Mas não me conformo, não mesmo!
                      E olha digam o que quiserem, falem o que quiserem mas isto revolta-me! esta situação resolvia-se se eu fosse ate espanha com ele, pagava nos passaportes e compravamos lá os bilhetes!! Como muita gente faz e aparece na televisão....
                      Mas depois não conseguia dormir....não ficava bem comigo mesma ate aos fins dos meus dias!
                      Não era justo para eles...Eu nao quero privar de ver o pai, a serio que não mas somos tão novos e nem ate lisboa posso ir porque o pai tem que concurdar. Em que sec. vivemos?
                      O advogado disse-me que alterar a localidade fiscal do menino requer a mesma luta que se fosse para o estrangeiro!!!

                      Vou ter que me conformar.....Mas a "guerra" ainda não terminou! Ficou em stand by....Ele que fique a rir por agora depois veremos!

                      Ainda ontem me entregou a lista de material do colegio e os manuais para comprar....Nem foi capaz de dizer: Se precisares eu ajudo-te...ou preferes que compre alguma coisa? Não....Nada!

                      Hoje fui as compras para ele....comprei 1 calças, 1 fato de treino, cuecas, meias, 1 camisa e 1 casaco, 1 par de botas....Ficou perto dos 60 euros! Mas fiquei contente e mais descansada se mudar a temperatura drasticamente pois so tinha roupa de verão...

                      Bem...O menino acabou de ir para o Pai, vou beber cafe com a minha mãe para esparecer. bjs
                      Estavas? lol

                      É claro que a situação te revolta! Vês-te de pés e mãos atadas e vês o pai livre como uma passarinho para seguir a sua vida....Tb me revoltou quando soubre que o meu ex tinha mudado livremente de casa, sem pensar que nos dias em que a menina ficasse com ele ia ter que se levantar cedissimo, só porque assim ele está ao lado do trabalho! Mas o que não tem remédio remediado está! A revolta por essas coisas não nos leva a lado nenhm e só nos consome a nós!

                      A ideia de ires para fora é, como viste, extremamente dificil de concretizar são a autorização do pai... se ele tem razão ou não em não autorizar já são outros 500...
                      A verdade é que sabes que é uma guerra que entras para perder... Experimenta Outra coisa: organizar a tua vida em função do que tens agora, traçar objectivos para alcançar mais. Tentar que o pai vá aos poucos contribuindo mais para as coisas do menino... é outra guerra... mas esta tens mais hipóteses de ganhar!

                      e vê o lado positivo da coisa: O menino fica perto do pai e nunca te poderá acusar de o teres afastado do seu pai. Mais, saberá sempre os sacrificios que fizeste para que fosse feliz e tivesse o melhor!

                      Se ele se fica a rir... é porque é parvo! O que interessa aqui é mesmo o vosso bem estar... sinceramente: Caga para ele!

                      Quanto a isso da morada fiscal acho muito estranho... eu mudei a da minha filha com 2 simples passos: Pedi a Pass dela para as finanças e depois alterei on-line. Sem problemas nenhum nem qq tipo de justificações.

                      E estás a ver... devagar vais dando tudo o que o teu menino precisa.

                      Vá... acalma essa cabeça! Bj


                      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por Mãeaos30 Ver Mensagem
                        Ana, eu confesso que há uma parte da tua postura que eu não percebo: tens a lista de material, ficas à espera que ele se ofereça para dividir, ele não diz nada e tu fazes o quê??!!?? Não disseste nada? Acho que li atrás qualquer coisa como "não quero andar a pedinchar", mas tens novamente que te lembrar que não estás a pedir para ti, estás a garantir os direitos do teu filho. Se é suposto dividir as despesas extraordinárias, não tens que ficar à espera que ele se ofereça, como se fosse um teste para ver se ele passa: apresentas as contas e ele tem que pagar.
                        Toda a razão. Ainda hoje o meu ex me fez a transf. de 50% do material escolar que comprei em Setembro. Enviei-lhe a lista com os respectivos valores e o montante a cada um. Não enviei as ft porque entre nós nunca foi preciso chegar a isso, mas se um dia tiver que o fazer tb o faço.

                        Ana, se já compraste, fazes a lista, pões os preços, cópia das facturas e o montante que tem que te pagar. simples... e não é pedinchar... é assim que funciona em todas as separações com filhos! (quase todas... pronto!)


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • Inserido Inicialmente por Dulsa Ver Mensagem
                          Quem vem para um forum publico le o que quer e o que não quer e por vezes é mal interpretada (porque neste meio tão impessoal não é fácil, pelo menos para algumas pessoas, fazerem-se entender. e não estou a falar propriamente de ti).

                          Mas sim a tua situação é para mim estranha. Não pelo facto de quereres melhorar de vida (tens todo o direito) mas sim pelas consequencias que isso vai ter.
                          Não penses que uma mãe casada não faz sacrificios... infelizmente muitas mães casadas têm que fazer sacrificios e alguns deles profissionais. umas desistem de trabalhos bem-remunerados e que lhes permitiam subir na carreira simplesmente porque teriam que estar deslocadas e ver os filhos ao fim de semana e com sorte...

                          Eu, na minha opinião, diria-te para lutares por melhores condições para o teu filho aqui. Exige do teu ex-marido. Exige-lhe! Porque é dever dele pagar para o bem-estar do filho, para as roupas, para a escola, para tudo. Não podes estar à espera que ele se lembre porque infelizmente alguns homens tem uma memória e um racicionio "diferente" do das mulheres.

                          Não vejas os meus posts como uma critica às tuas atitudes. Reflecte bem no que vais fazer, como podes fazer e sobretudo como podes optar ainda por outros caminhos.
                          Não podia concordar mais!


                          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                          Comentar


                          • Olá, Ana.

                            Tenho-te seguido aqui o tópico, acabei por não intervir mais, com receio de não ser suficientemente justa e peço desculpa já, se não for. Não leves a mal o que te vou dizer, mas ao ler as tuas últimas palavras parece-me que estás demasiado centrada na ideia de que não podes fazer nada sem a autorização do pai (não estou a concordar com com esta situação, ok? nem te estou a criticar) e que (também) é isso que te move. Não digo de uma forma consciente, porque como é óbvio o teu interesse máximo será sempre o teu filho, mas não mostras flexibilidade de planos, mesmo quando te asseguram que a guerra vai ser difícil, porque achas inadmissível estares presa a este homem só porque tiveram um filho...
                            Não tens uma proposta definida em inglaterra, irás procurar, certo? Talvez com mais hipóteses lá do que cá, mas o que está garantido? A meu ver, o que está garantido é que por muito que o consigas de forma legal, este caminho vai ser longo, se tu podes meter recurso, ele também pode (?) e mesmo que seja favorável para o teu lado ficará para sempre um mau-estar entre pai e mãe deste menino, coisa que não acho benéfica sobretudo para a criança. E até lá a tua vida mantém-se em suspenso porque não podes ir antes de tudo estar resolvido. Desculpa a visão pessimista, não é para te desmoralizar ou criticar, é apenas para voltar a perguntar como fez a Mb, é mesmo o que desejas e estás preparada para todas as consequências que possam surgir?

                            Ele parece um pai presente e preocupado. Exige que participar nas despesas faça parte!!! Envia-lhe as despesas, sem mais.

                            A Dulsa tem muita razão. Eu já recusei propostas pelos meus filhos, consciente que o meu marido provavelmente o assumiria sem problemas.

                            Tudo a correr bem, um beijinho.
                            [hr]

                            Laranja

                            Comentar


                            • Ola,

                              Apos ler o que me aconselharam liguei hoje e perguntei como seria com o material escolar!
                              A resposta dele foi que se fosse possivel sabado iria-me buscar ao trabalho e irmos á Staples comprar o material...
                              Concordei ate porque tenho que entregar o material na Segunda-Feira...
                              Vamos ver como corre!
                              Não pencem que tenho "medo" em lhe pedir o que não é para mim, mas já ouvi que chegue!!!

                              Obrigada a todas pelas palavras!

                              Comentar


                              • Olá Ana,

                                Estás a ver? passinhos de bebe em direcção a algo melhor.
                                O 1º passo é irem comprar... talvez da próxima já te diga para comprares que ele paga a parte dele... e as coisas vão melhorando.
                                Com essa atitude ele demonstra não estar afastado e que é capaz de perceber as necessidades do menino.

                                Vai com calma. Os divórcios trazem muitas mágoas. Diz-se muita coisa que não se queria dizer... Deves ter ouvido muito como deves ter dito muito (é normal e faz parte do processo...). Mas agora, pelo menino, chegou a hora de ignorar e partilharem de facto as despesas, a educação, as preoupações,... do menino!

                                Beijinhos e boa sorte!


                                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X