Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Dívidas...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
    E para ter certezas absolutas acabei de confirmar com o Dep. Hurídico aqui da empresa e é mesmo assim:

    - Tu não tens problemas nenhuns;
    - O pai deve pagar todas as despesas para vocês não terem encargos;
    - ele não só pode, como deve fazê-lo pois é a única forma de não lhe irem aos bens...
    -O salário ou pensão dele é que não estão a salvo....
    Coitado do homem! Neste ponto não tem como fugir.

    Comentar


    • #17
      Eu tenho coisas dos meus pais no meu nome mas já te disseram tudo. O teu sogro não se deve livrar mesmo de pagar a dívida da filha, ser fiador é uma complicação.

      Comentar


      • #18
        Bem, ao menos isso, que nós não sejamos também prejudicados.
        Bolas, os meus sogros já lhe facilitam tanto a vida e agora ainda mais isto...
        Mas os ordenados dos não cumpridores também ficam penhorados ou é só o desgraçado do fiador é que tem que levar com isto???
        A filha está de baixa há tanto tempo...

        Comentar


        • #19
          Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
          Bem, ao menos isso, que nós não sejamos também prejudicados.
          Bolas, os meus sogros já lhe facilitam tanto a vida e agora ainda mais isto...
          Mas os ordenados dos não cumpridores também ficam penhorados ou é só o desgraçado do fiador é que tem que levar com isto???
          A filha está de baixa há tanto tempo...

          O último caso que vi foram diretamente ao ordenado do fiador....

          Pode acontecer a qualquer um uma reviravolta na vida e ficar sem conseguir pagar as suas contas, mas se ela tiver cabeça e juizo vai arranjar forma de não afetar os pais...


          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

          Comentar


          • #20
            Isso é bonito mas infelizmente e sinceramente não me parece que seja do tipo de pessoas que sabe fazer sacrificios.
            Acho que é mesmo ele, o meu sogro,que vai arcar com tudo como tem sido até hoje.
            Eu comentei o facto de ela estar de baixa porque desde que a conheço é mais o tempo que está de baixa do que a trabalhar.
            Ou é da perna, ou é da barriga ou é da cabeça ( e não estou a ser irónica).
            Não quero ser má nem injusta para ninguém porque até gosto da "miúda" e ainda mais dos meus sobrinhos, mas eu não seria capaz de ter 3 filhos para criar, saber que tenho uma dívida que não consigo pagar e estar de baixa a passar os dias em casa, para a casa da mãe, para o cafézinho, para o supermercado e andar nas voltinhas lá pela "terra". Faz-me imensa confusão...

            Comentar


            • #21
              Tenho um caso conhecido semelhante, e além de passar a casa para nome de outra pessoa, o fiador dessa dívida declarou insolvência e assim não lhe penhoram nada do ordenado, acho eu... Foi só o que me disseram, não posso garantir.

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
                Isso é bonito mas infelizmente e sinceramente não me parece que seja do tipo de pessoas que sabe fazer sacrificios.
                Acho que é mesmo ele, o meu sogro,que vai arcar com tudo como tem sido até hoje.
                Eu comentei o facto de ela estar de baixa porque desde que a conheço é mais o tempo que está de baixa do que a trabalhar.
                Ou é da perna, ou é da barriga ou é da cabeça ( e não estou a ser irónica).
                Não quero ser má nem injusta para ninguém porque até gosto da "miúda" e ainda mais dos meus sobrinhos, mas eu não seria capaz de ter 3 filhos para criar, saber que tenho uma dívida que não consigo pagar e estar de baixa a passar os dias em casa, para a casa da mãe, para o cafézinho, para o supermercado e andar nas voltinhas lá pela "terra". Faz-me imensa confusão...
                Pois... e os pais a amparar a jogadas... agora acaba-se a brincadeira! Há males que vêm por bem e pode ser que o teu sogro acorde e ponha a filha na ordem!


                \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                  O abono é calculado com base nos rendimentos... os rendimentos deles não vão aumentar...
                  Na teoria é assim, na prática... lembra-se da prova de recursos que a segurança social andou a mandar para as famílias preencherem? Pois este ano, ao colocar os papéis para o abono do meu filhote mais novo, descobri que eles adicionam 5% do somatório dos bens declarados nessa prova de recursos para o calculo dos escalões.

                  Comentar


                  • #24
                    Duvido...
                    Ele tem estado sempre lá para amparar e vai continuar.
                    O meu miúdo é que está "piurso" ( com razão) e super revoltado com tudo isto.
                    Aqui há uns tempos em conversa ( acho que já contei isto aqui, mas noutro contexto) entre o meu sogro e o meu miúdo, o meu sogro disse-lhe: "Ah, mas tu não precisas..."
                    Ele respondeu-lhe que não precisava ( de ajuda monetária e outras) porque todos os dias se levanta às 06:30 da manhã para ir trabalhar e quando há contrariedades conta com ele e não com os outros.

                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por sdias Ver Mensagem
                      Na teoria é assim, na prática... lembra-se da prova de recursos que a segurança social andou a mandar para as famílias preencherem? Pois este ano, ao colocar os papéis para o abono do meu filhote mais novo, descobri que eles adicionam 5% do somatório dos bens declarados nessa prova de recursos para o calculo dos escalões.
                      É legal fazerem isso?


                      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
                        Duvido...
                        Ele tem estado sempre lá para amparar e vai continuar.
                        O meu miúdo é que está "piurso" ( com razão) e super revoltado com tudo isto.
                        Aqui há uns tempos em conversa ( acho que já contei isto aqui, mas noutro contexto) entre o meu sogro e o meu miúdo, o meu sogro disse-lhe: "Ah, mas tu não precisas..."
                        Ele respondeu-lhe que não precisava ( de ajuda monetária e outras) porque todos os dias se levanta às 06:30 da manhã para ir trabalhar e quando há contrariedades conta com ele e não com os outros.

                        Claro que deve estar furioso... eu tb estaria!
                        Mas é sempre assim... o filho que se faz à vida, que não precisa porque não anda a epedinchar ou entalar os outros é que depois tem que assistir a estas cacas todas...


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • #27
                          Olá!

                          O teu sogro pode doar o patrimonio dele a quem quiser e bem lhe apetecer, é dele
                          Pode até dar ao vizinho, ou a uma instituição de caridade só precisa da autorização da tua sogra

                          Eu tenho ideia que transmissão de patromonio em descendentes directos não é sujeito a impostos, quanto muito pagam a escritura e os IMI's, mas é só ideia.

                          Comentar


                          • #28
                            Inserido Inicialmente por ninha77 Ver Mensagem
                            Olá!

                            O teu sogro pode doar o patrimonio dele a quem quiser e bem lhe apetecer, é dele
                            Pode até dar ao vizinho, ou a uma instituição de caridade só precisa da autorização da tua sogra

                            .
                            verdade?

                            Eu achava (não sei bem por que razão) que em portugal não podias fazer essas doações para não "deserdares" filhos...


                            Comentar


                            • #29
                              Inserido Inicialmente por Rosinhas Ver Mensagem
                              verdade?

                              Eu achava (não sei bem por que razão) que em portugal não podias fazer essas doações para não "deserdares" filhos...
                              As pessoas são livres de gastarem o que ganham, não têm que ter autorização dos filhos.
                              A única pessoa que têm que dar satisfações é ao marido/mulher e se forem casados em comunhão de bens ou adquiridos.

                              Olha eu ter que perguntar à minha filha se posso ir ao cabeleireiro ou comprar um carro

                              Comentar


                              • #30
                                Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                                É legal fazerem isso?
                                Foi o que me aconteceu no meu pedido, daí termos descoberto isso dos 5%; nos artigos para o calculo dos escalões não vêm lá nada sobre esses 5%; foi a senhora que atendeu o meu marido que lhe contou porque tinhamos um somatório adicional de 400€ para o calculo do escalão. O comentário do meu marido foi: "então, minha senhora, a 31 de Dezembro de 2012 vou meter o saldo das contas a 0€" e a senhora nem comentou....

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X