Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

MATERNIDADE VS TRABALHO

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Olá!

    Só gostava de partilhar connvosco que quando se quer ser mãe e ter uma carreira "a sério" algo vai ficar para trás. Eu pessoalmente liidei com as duas coisas muito mal. Até ter o meu primeiro filho acreditei sempre que seria possivel no entanto não foi...Quando ele nasceu estava a tirar uma segunda licenciatura, trabalhava e tentava ser a melhor mãe...acho que falhei alguma coisa, sempre senti isso. Não creio que a educação dele tenha sido prejudicada pois teve substitutos da mãe...eu sim é que perdi muito. Por isso com este filho resolvi fazer tudo de modo diferente. Sei bem que é porque posso mas foi o que fiz. Despedi-me, engravidei, tive uma gravidez de alto risco, fiquei de cama e agora só vou trabalhar ou pelo menos procurar trabalho quando decidir se quero ficar por este filho ou se quero ter mais....Concordo com a Mãeaos30 que quando se entra num projecto tem que ser responsável, sou demasiado perfeccionista para fazer mal as coisas, no entanto se a maternidade fosse encarada como uma coisa naturalissima nada disto se passava. Outro dia no forum alguém - que é grande defensora da amamentação e inclusivamente conselheira de amamentação - dizia que nascemos para parir e amamentar. Concordo em absoluto. Mas não nos esqueçamos de colocar isso em pratica nas nossas vidas. Uma empresa tem que saber gerir as ausências da maternidade e da paternidade e nós também. Pois somos nós mulheres que mais mal gerimos esta situação.

    Se fores seleccionada, aceita o trabalho e se o que queres memso muito é ser mãe vais ver que com força d evontade vais gerir bem as coisas. Ao contrário de algumas opiniões não acredito ser necessário muitos meses para se dar prova do que se é capaz.

    Beijinhos

    Comentar


    • #17
      RE:

      Inserido Inicialmente por Maria De
      Fui à 2ª selecçao!! :-"
      Acho que correu bem! :-" Eramos apenas 3 ha grds probalidades

      O Mrs Red nao apareceu, ja fiz 2 testes e deu negativo!
      Ando com a cabeça a mil! :? :? :? :? :? :?


      SSOCCOOORROOO!!!
      Calma, alguns testes só dão positivo após alguns dias de falta! Experimenta outra vez daqui a uns dias. E quanto ao trabalho, estás no bom caminho!




      Comentar


      • #18
        RE:

        FUI SELECIONADA!! :-" :-" :-" :-" :-"

        Vou começar dia 2 de março ( amanha)! :-" :-" :-" :-"

        AInda nao ha sinais do mr red e continua a dar negativo!!

        Amanha começa uma nova etapa da minha vida!

        Obrigado a todas que aqui demosntraram o vossos carinho e amizade!

        Comentar


        • #19
          RE:

          Parabéns!
          Creio que fizeste bem em aceitar este novo trabalho Identifiquei-me muito com aquilo que escreveste! Tambem durante muitos anos pensei da mesma forma. Fui adiando a maternidade por causa do emprego que tinha. Quando cheguei aos 34 anos decidi que não podia esperar mais. Afinal a partir dos 35 já começava a ser uma gravidez de risco. Esperei um ano, dois e nada de gravidez! Entretanto, e como nada é certo e seguro, fiquei desempregada :? A gravidez não havia meio de acontecer! Exames e mais exames, descobri que tinha um problema sério de infertilidade que só poderia ser resolvido recorrendo a uma Fertilização in Vitro (FIV). Para quem não sabe estes tratamentos exigem uma grande disponibilidade de tempo (muitas análises, ecos, punção, repouso....). Não era a melhor altura de procurar trabalho. Depois, em cada tratamento a percentagem de sucesso não é grande, o que implica repetir os tratamentos várias vezes até se conseguir a gravidez. Isto para dizer que a minha vida profissional e pessoal ficou suspensa durante 6 anos. Aos 39, finalmente consegui engravidar. Hoje tenho o meu filho bebé mas conseguir um emprego aos 40 anos depois de estar parada 6 é praticamente impossível.
          Tudo isto para dizer que se soubesse o que sei hoje não tinha adiado a maternidade. Possivelvente teria sido mais fácil engravidar e hoje com um filho grandinho já poderia estar de novo empregada.
          Beijinhos e felicidades.

          Comentar


          • #20
            RE:

            Inserido Inicialmente por Maria De
            FUI SELECIONADA!! :-" :-" :-" :-" :-"

            Vou começar dia 2 de março ( amanha)! :-" :-" :-" :-"

            AInda nao ha sinais do mr red e continua a dar negativo!!

            Amanha começa uma nova etapa da minha vida!

            Obrigado a todas que aqui demosntraram o vossos carinho e amizade!
            Muitos parabéns e boa sorte, Maria!

            Quanto ao resto... quem sabe se Março não é um mês cheio de boas notícias?




            Comentar


            • #21
              RE:

              O trabalho vai bem!

              E nao estou gravida , o Mr red apareceu 45 dias depois!!!

              Desta vez nao foi tao grd a desilusao, talvez por andar empenhada em outro assunto!

              Comentar


              • #22
                RE:

                Inserido Inicialmente por Maria De
                O trabalho vai bem!

                E nao estou gravida , o Mr red apareceu 45 dias depois!!!

                Desta vez nao foi tao grd a desilusao, talvez por andar empenhada em outro assunto!
                Pois, sobretudo quando se começa, o trabalho ajuda a distrair das coisas menos boas... mas espero que consigas realizar o teu desejo em breve!




                Comentar


                • #23
                  RE: MATERNIDADE VS TRABALHO

                  ola..td bem..eu vi que a sua area é a contabilidade..eu comecei a fazer faculdade no brasil de contabilidade mas como vim pra portugal parei no tempo e gostaria de saber aonde vc fez seu curso e se vc sabe de algum lugar em que eu posso tirar o curso e que nao demoro mtos mas mtos anos..

                  bjos

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X